Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Suski

Atenciosamente,
Eduardo Suski

Correia

Seiko 7C43, estado NOS

Dificil de conseguir nesse estado, mas mentalizando acontece. Verdade.

Cumpts
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Clélio

New Arrival, Seiko 7T34 Flighmaster Panda.
Comprei pois tenho um da mesma série, porém com fundo preto que não está funcionando, então pretendia utilizar o movimento, mas agora bateu uma dúvida com qual dos 2 devo optar*

Em tempo, se alguém puder indicar algum relojoeiro que entenda bem de relógios a quartzo agradeço.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

CSM

Citação de: Correia online 13 Dezembro 2018 às 20:15:32
Seiko 7C43, estado NOS

Dificil de conseguir nesse estado, mas mentalizando acontece. Verdade.

Cumpts

Muito legal Correia! Realmente um achado! Diga me uma coisa, e o grand Seiko diver? Lembro de você ter postado quando emcomendou, porém não lembro de você ter colocado quando chegou... deu tudo certo pode falar sobre o mesmo e colocar fotos?

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBarBrazil

Astronauta

Como última compra do ano, e com certeza por uns bons anos, peguei um Zürich Weltzeit. Sempre gostei da marca e queria fechar o ano com um. Já cheguei a comprar um Ahoi Atlantik Datum, mas troquei antes de receber e pensei nele, além do Metro ou do Neomatik. No fim, fiquei com o Weltzeit por achar que a complicação ia completar melhor a minha coleção.

Não tem muito a dizer sobre o relógio: com DNA mais social, tem caixa de 39mm, mostrador azul escuro e perfil bem baixo. Uma coisa que eu só percebi ao vivo foi que a fonte não é exatamente branca, mas levemente cinza, com um tom prateado e sem lume.

Tem certa controvérsia, mas é um relógio de hora mundial, onde o disco da direita mostra a hora local e você salta entre os horários locais pressionando o botão das 2:00. Já a hora local é ajustada com um pequeno botão na posição das 07:00. Achei que ia ser complicado de usar, mas foi bem fácil com um vídeo do YouTube.

A máquina é automática e 95% in-house, com uma tecnologia da Nomos chamada Swing System que só agora eu entendi: essas duas engrenagens marcadas na foto são ligadas uma à outra e também àquela dourada mais abaixo. Dependendo da direção que o rotor gira, uma delas é literalmente deslocada, se desconectando da engrenagem maior.

A pulseira original é em cordovan e tem um acabamento liso e com um leve brilho. Nem todo mundo deve gostar porque parece até couro sintético de tão perfeito, mas eu já considero a mais bonita que tenho por aqui. O único negativo pra mim foi que veio a versão preta, que não destaca em nada o mostrador. Acabei encomendando uma também em cordovan castanha "Borgonha". Enquanto não chega, joguei em uma antiga do Beck que tava encostada por ali.

Fotos ou fake!

AlexandreMed

sem comentarios este nomos!! belissimo! parabens pelo relogio!! adoro as cordovan tb, tenho várias, são as mais corfortaveis em couro q tenho

flávio

Lindíssimo e muito sagaz esse relógio. Só uma correção: o swing system refere se ao escapamento próprio da Nomos, não ao sistema de carga.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

CSM

[emoji1376][emoji1376][emoji1376][emoji1376] parabéns! Este WT da novos é legal demais!

Abraços

Membro do RedBarBrazil

Desotti

Lindo esse Nomos, sinceros parabéns!

ejr888

Show de bola.

Parabéns a mais um iniciante que estudou e fez a lição de casa direitinho.

Até o nome é legal.

Abraços!!

Astronauta

Valeu caras. Estou bem satisfeito até agora.

Citação de: dr.alexneuro online 15 Dezembro 2018 às 12:12:53
sem comentarios este nomos!! belissimo! parabens pelo relogio!! adoro as cordovan tb, tenho várias, são as mais corfortaveis em couro q tenho

Quem ia imaginar que a bunda de um cavalo era tão bonita, né? Eu só conhecia por nome até pouco tempo, vc até comentou em outro tópico.

Citação de: flavio online 15 Dezembro 2018 às 12:49:05
Lindíssimo e muito sagaz esse relógio. Só uma correção: o swing system refere se ao escapamento próprio da Nomos, não ao sistema de carga.

Opa, pode elaborar? Eu achei que era esse mecanismo das engrenagens oscilantes, porque nunca tinha visto nada assim (e swing fazia sentido pela operação).

flávio

Cara, na história da indústria Suíça, a construção de escapamentos, sobretudo por ligas usadas em balanço e espirais, sempre foi algo ultra super especializado. 99% das fábricas sempre compararam escapamentos montados da nivarox Far, uma empresa do Swatch Group. Construir seu próprio escapamento sempre foi sinônimo de independência e de uns tempos para cá a Nomos pode dizer que o faz. Mas é apenas feito por eles. O modelo, porém, é tradicional. Esse o tal swing system

maltmann

Sent from my Nintendo using Tapatalk

Fabricioab

Nomos sensacional!

Lindas peças!

Marcelo Desotti, welcome back!!!

What the next step ?

TUZ40

Bonito demais o Nomos. Parabéns!
"All your base are belong to us"

Desotti

Clélio

Olá a todos.

Esta é a última do ano... Omega Seamaster Cosmic mov. 752...

É um modelo com o qual me identifico bastante, talvez pela curiosidade da caixa que é blindada..a primeira vez que vi o modelo foi algo que me despertou a curiosidade...

Já tive um com caixa em plaquê, porém acho o de aço mais "usável"

De antemão peço desculpas pela qualidade das fotos..

smp.1979

Orient Flytech Auto Titânio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Obscuro

Relógio da parnis, vidro de safira e movimento seagull 2530, resistência a água de 5atm

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

viniciussg1995

Citação de: Clélio online 30 Dezembro 2018 às 23:31:56
Olá a todos.

Esta é a última do ano... Omega Seamaster Cosmic mov. 752...

Caramba! Esse relógio é muito legal. Esse calibre foi o mais fino que a Omega produziu né?
Eu tenho um com o cal.100x, são relógios espetaculares!

Vinicius

Abraços!
Vinicius