Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4900973 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18200 Online: 01 Outubro 2019 às 21:43:17 »
Olá a todos.
A algum tempo li sobre alguns modelos da Seiko que foram comprados para equipar um grupo de soldados específico na guerra do Vietnam, era uma divisão dos Boinas Verdes chamada MAVC - SOG, estes soldados faziam reconhecimento e ações além das fronteiras do Vietnam.. os relógios usados por eles ficaram conhecidos Seiko Mavc- Sog.
Abaixo um pouco desta história:

https://www.fratellowatches.com/tbt-seiko-6619-8060-macv-sog-a-sterile-watch/


Estes dias apareceu um modelo muito similar, porém de movimento 6119....
Como ele parecia ter saído de uma batalha acabei ficando com ele...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18201 Online: 01 Outubro 2019 às 22:57:32 »
Olá a todos.
A algum tempo li sobre alguns modelos da Seiko que foram comprados para equipar um grupo de soldados específico na guerra do Vietnam, era uma divisão dos Boinas Verdes chamada MAVC - SOG, estes soldados faziam reconhecimento e ações além das fronteiras do Vietnam.. os relógios usados por eles ficaram conhecidos Seiko Mavc- Sog.
Abaixo um pouco desta história:

https://www.fratellowatches.com/tbt-seiko-6619-8060-macv-sog-a-sterile-watch/


Estes dias apareceu um modelo muito similar, porém de movimento 6119....
Como ele parecia ter saído de uma batalha acabei ficando com ele...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Boa...

Me lembrou dos vintages do sr. Eneias...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18202 Online: 01 Outubro 2019 às 23:58:35 »
   
Sim, creio que tenhamos bebido na mesma fonte...
Aprecio bastante peças com alguma história...

Abs

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18203 Online: 02 Outubro 2019 às 09:03:27 »

Como ele parecia ter saído de uma batalha acabei ficando com ele...

Muito legal Clélio!
Então você vai manter o Seiko nesse estado mesmo?

Abs!
Rafael.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18204 Online: 02 Outubro 2019 às 09:20:37 »
Acho que convém restaurar... não faz sentido manter o relógio assim, até pelo fato que ele só "parece ter ido pra guerra", mas não foi, por se tratar de um modelo apenas "parecido".

Nessa caso, ele "não teve história" ( a não ser pelo ex dono ), é apenas um modelo surrado. em outras palavras, mas sem querer magoar, seria um "ajuntamento sem sentido".

(nota: é um tanque de guerra mesmo: meu sogro tem um idêntico o qual usa sem parar e sem manutenção por quase 40 anos rsrsrsrsrsrs)
« Última modificação: 02 Outubro 2019 às 09:22:34 por Koopa »

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18205 Online: 02 Outubro 2019 às 11:26:14 »
Acho que convém restaurar... não faz sentido manter o relógio assim, até pelo fato que ele só "parece ter ido pra guerra", mas não foi, por se tratar de um modelo apenas "parecido".

Nessa caso, ele "não teve história" ( a não ser pelo ex dono ), é apenas um modelo surrado. em outras palavras, mas sem querer magoar, seria um "ajuntamento sem sentido".

(nota: é um tanque de guerra mesmo: meu sogro tem um idêntico o qual usa sem parar e sem manutenção por quase 40 anos rsrsrsrsrsrs)

Será que os ETAs (2824-2 e 2836-2)  de hoje  conseguem “rodar” sem parar por tantos anos????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18206 Online: 02 Outubro 2019 às 12:27:16 »
Muito legal Clélio!
Então você vai manter o Seiko nesse estado mesmo?

Abs!
Não, não... pretendo melhorar, mas nada radical...trocar o acrílico, um polimento leve pra amenizar os riscos,  os ponteiros mas o mostrador vou deixar como está..
Uma coisa que gostaria de conseguir é uma pulseira de época, estilo tropic.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18207 Online: 02 Outubro 2019 às 13:54:18 »
Não, não... pretendo melhorar, mas nada radical...trocar o acrílico, um polimento leve pra amenizar os riscos,  os ponteiros mas o mostrador vou deixar como está..
Uma coisa que gostaria de conseguir é uma pulseira de época, estilo tropic.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Faria o mesmo!
Boa sorte e quando ficar pronto poste uma foto.

Abs
Rafael.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18208 Online: 02 Outubro 2019 às 17:23:41 »
Chegou ontem, brinquedinho MUITO LEGAL, especialmente para os saudosistas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Esse é o modelo que lançou este ano?
Muito massa mesmo!! Parabéns!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18209 Online: 03 Outubro 2019 às 14:39:55 »

Será que os ETAs (2824-2 e 2836-2)  de hoje  conseguem “rodar” sem parar por tantos anos????


Sem dúvida alguma. Ou você acredita que esse Seiko, mesmo maltratado, jamais foi reparado, que a máquina vem trabalhando desde sempre?

Mesmo porque, como o mostrador parece ter sido refeito, é sinal de que outros serviços também podem ter sido realizados.

Dic

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18210 Online: 03 Outubro 2019 às 17:04:45 »
Sem dúvida alguma. Ou você acredita que esse Seiko, mesmo maltratado, jamais foi reparado, que a máquina vem trabalhando desde sempre?

Mesmo porque, como o mostrador parece ter sido refeito, é sinal de que outros serviços também podem ter sido realizados.

Dic

Acho que ele estava se referindo ao Seiko 5 que mencionei do meu sogro, que ele usa há quase quarenta anos ininterruptos.   Nesse caso sim, está sem revisão. Mas acredito que a reserva de marcha, bem como precisão já foram pro brejo faz tempo.

Mas isso não me assusta. Meu pai tem também um Orient de "Pedreiro" / "Porteiro" / 3 estrelas, faz bem uns trinta anos... mesmo caso acima. Nunca parou e sequer foi em revisão. Enem vai, pois quando der problema, é bem capaz dele apenas "descartar".

Vejam o paradigma: nós, com um relógio de luxo, nos preocupamos em levá-lo periodicamente para revisão, pagando preços caríssimos. No mínimo, de dez em dez anos vem uma facada por exemplar. Facada essa, que daria pra comprar talvez cinco Seikos ou dez Orients. Relógios esses, que por desleixo ou valor simbólico, não nos preocupamos tanto assim em "preventivos"... e em desleixo desse tipo é que vemos a "resistência" do bicho...

Claro, estou sendo extremista, sei disso. Mas devido ao péssimo serviço de algumas autorizadas em minha cidade, onde vez ou outra o relógio volta pior do que quando chegou, passei a lugar o f* e partir pro "se estragar, estragou". Faz uns dez anos... nenhum deu problema, usando sem dó até pra testar "estanqueidade". Pior que o intúito era justamente "diminuir o "ajuntamento. Vou ter é que vender / doar mesmo.

Tive muita "porcaria mecânica"... desfiz de quase 4/5 dos meus... uns fiquei por apego pessoal (ex. Poseidon / Flytech, da Orient,) outros recomprei (ex. Samurai que sempre gostei, vendi e errependi rsrsrs)... mas a minha vontade era mesmo de ter no máximo meia dúzia, porém de qualidade... falta dinheiro, coragem e disposição. rsrsrs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18211 Online: 03 Outubro 2019 às 17:22:03 »
Acho que ele estava se referindo ao Seiko 5 que mencionei do meu sogro, que ele usa há quase quarenta anos ininterruptos.   Nesse caso sim, está sem revisão. Mas acredito que a reserva de marcha, bem como precisão já foram pro brejo faz tempo.

Mas isso não me assusta. Meu pai tem também um Orient de "Pedreiro" / "Porteiro" / 3 estrelas, faz bem uns trinta anos... mesmo caso acima. Nunca parou e sequer foi em revisão. Enem vai, pois quando der problema, é bem capaz dele apenas "descartar".

Vejam o paradigma: nós, com um relógio de luxo, nos preocupamos em levá-lo periodicamente para revisão, pagando preços caríssimos. No mínimo, de dez em dez anos vem uma facada por exemplar. Facada essa, que daria pra comprar talvez cinco Seikos ou dez Orients. Relógios esses, que por desleixo ou valor simbólico, não nos preocupamos tanto assim em "preventivos"... e em desleixo desse tipo é que vemos a "resistência" do bicho...

Claro, estou sendo extremista, sei disso. Mas devido ao péssimo serviço de algumas autorizadas em minha cidade, onde vez ou outra o relógio volta pior do que quando chegou, passei a lugar o f* e partir pro "se estragar, estragou". Faz uns dez anos... nenhum deu problema, usando sem dó até pra testar "estanqueidade". Pior que o intúito era justamente "diminuir o "ajuntamento. Vou ter é que vender / doar mesmo.

Tive muita "porcaria mecânica"... desfiz de quase 4/5 dos meus... uns fiquei por apego pessoal (ex. Poseidon / Flytech, da Orient,) outros recomprei (ex. Samurai que sempre gostei, vendi e errependi rsrsrs)... mas a minha vontade era mesmo de ter no máximo meia dúzia, porém de qualidade... falta dinheiro, coragem e disposição. rsrsrs

Não sei se está se referindo ao seu ou ao do Clélio, mas isso não importa.

Meu pai espancou um Piaget por uns 40 anos. Quando parou, me entregou para procurar conserto. O relojoeiro disse que limpeza e lubrificação bastavam, apesar da minha insistência para a troca de peças desgastadas. Disse que preferia não arriscar porque, provavelmente, não encontraria peças compatíveis.

Mas acredito que este relógio seja exceção, mesmo sendo de muito boa qualidade. O que não altera minha percepção sobre a necessidade de revisão, importante para conservação e a longevidade creio de qualquer coisa.

Então, as ETAs duram décadas? Duram, desde que conservadas. Fora disso, para mim é pura sorte.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18212 Online: 03 Outubro 2019 às 17:27:58 »
Nos primórdios dos artigos de relojoaria da Internet (era o ano de 2002), na minha opinião a fase de ouro, o Walt Odets escreveu um sobre um relógio Cornavin que lhe veio às mãos, que fora usado por uma tal de Jéssica por 24 anos ininterruptos. E... Em uma passagem engraçada, ele disse que só a sujeira do "keyless" (acho que em português o sistema de ajuste de horas via coroa, com tige, tirete, etc, chama-se quadratura) seria capaz de parar uns 100 Pateks, o que não duvido. Por mais bizarro que possa parecer, o relógio tinha uma marcha diária média de 2 segudos apenas e amplitude de 270 graus, o que é fantástico! E, para não perder a oportunidade de injuriar, disse que a comparação mais óbvia do estilo de construção do movimento, tosco, era com o calibre 3000 da Rolex que anteriormente ele desmontara. Enfim... Eu tendo a concordar com ele hahahahahahahahahahaha Relógio mecânico que nos deixa na mão são essas porcarias extra planas como Zenith Elite, Piagets, ETAs 2892, etc, cujas tolerâncias de funcionamento são diminutas e qualquer coisinha os param. Sim, são o supra sumo da cronometria enquanto novinhos e revisadinhos, mas depois... Enfim, para quem quer ler o texto, consegui recuperá-lo dos arquivos do Timezone, em inglês

https://www.timezone.com/2002/09/16/jessicas-cornavin-dolphin/

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18213 Online: 03 Outubro 2019 às 19:55:26 »
Cal 3000 Rolex é o movimento mais trator que existe simplesmente indestrutível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18214 Online: 03 Outubro 2019 às 21:27:44 »
Cal 3000 Rolex é o movimento mais trator que existe simplesmente indestrutível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Imagine então o calibre 1220 que nem o balanço automático tem...

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18215 Online: 04 Outubro 2019 às 00:02:51 »
Cal 3000 Rolex é o movimento mais trator que existe simplesmente indestrutível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18216 Online: 06 Outubro 2019 às 08:42:51 »
Chegou esses dias....
A noite gosto de pensar que o indicador AM/PM é um calendário lunar. #truestory




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18217 Online: 20 Outubro 2019 às 14:34:00 »
Hoje com um relogio que não se ve muito por ai, e que acabou de chegar. É um Stowa Flieger Verus Black Forest Limited Edition. Caixa preta de titanio com 40mm. Acabei de colocar no pulso, mas já estou gostando bastante. Abs.


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18218 Online: 20 Outubro 2019 às 15:38:30 »
Hoje com um relogio que não se ve muito por ai, e que acabou de chegar. É um Stowa Flieger Verus Black Forest Limited Edition. Caixa preta de titanio com 40mm. Acabei de colocar no pulso, mas já estou gostando bastante. Abs.

Parabéns, muito legal.

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18219 Online: 20 Outubro 2019 às 15:42:51 »
Máquina eta?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk