Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Belíssimas aquisições amigos, tem para todos os gostos.
E parabéns á todos pelos redondinhos novos  ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: ACPavanato online 01 Maio 2010 às 18:06:50
Hoje tive tempo de fazer uma foto melhor deste Omega Constelattion - Pie-Pan - Calibre 564

Abraços!

ACPavanato

:-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*!!!
C A S P T A R O L A
A
S
P
T
A
R
O
L
A............e ponto final!!!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: r.lessa online 02 Maio 2010 às 18:52:59
Citação de: ESTRELADEDAVI online 02 Maio 2010 às 14:10:10

Que charme esse IWC de bolso Lessa, parabéns pela aquisição. Porém acho que a beleza interior deve ser magnífica hein, mostra a máquina dele pra gente vai.

Abraços

Weber

Grato Weber,

mas rapaz, mandei um email para saber se o fundo é snap in ou rosqueado, acredite se quiser mas não consegui "ver".... assim que abrir, coloco.. ::)

Belíssimo Lessa!!!
snap in - 90% de certeza..........mas existem outros 10 ::) ;D

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Mauro online 30 Abril 2010 às 09:19:26
O legal que achei foi por ter tudo , caixa e nota tudo original,

Abs,

Mauro

Sem dúvidas..........completo :-*, e muito interessante!!
Parabéns Mauro!

Abs

Gravina

Gravina

Uma grande aquisição..........um super presente...............do meu Super-Grande Amigo Pavanato

Rudolf Flume........Consultei por anos os velhos catálogos da Rudolf Flume para "tentar" gravar os calibres, principalmente os cronos..........fui feliz :) ;)
Agora esta bela e antiga ferramenta para a coleção :-* :-* :-*

1887 (Rudolf) FLUME possui uma casa especial para "relojoeiros e ourives suprimentos" na forma como feita. Com um portfólio cuja diversidade já naquela época era sem precedentes. Hoje, o FLUME GmbH é uma das mais bem sucedidas e mais importantes empresas do setor.

Nós não apenas compreendemos o seu ofício, mas também muito de seu negócio. Porque os nossos mais de 100 anos de parceria com fabricantes de relógios e experiência  é muito bem sobre o que chama de mercado.

Com as nossas ferramentas, jóias ou relógios de peças de reposição, fornecemos os blocos de construção para o que realmente importa: a sua criatividade, parte valiosa de jóia, a sua alta qualidade, fabricado relógio e seu serviço aos nossos clientes. Conselho profissional da equipe de funcionários treinados está aqui para nós, tão importante quanto a pontualidade de entrega e apoio em casos específicos muito. Seja uma oferta para financiar seus investimentos ou ajudar na busca de um produto avariado. Conte com a gente!

Estamos aqui para você!

http://www.flume.de/

VALEU Pavanato!!!!..............Canção da América......... ;)

Abraços fraternos

Gravina

Paulo Sergio

Olá amigo Gravina...
Parabéns pelo belo presente, e parabéns ao Pavanato pelo desprendimento!!!  ;)  ;)  ;)
Diga-me uma coisa: Qual a aplicabilidade original dessa peça??? O manual que aparece na foto é dela, ou de produtos da Rudolf Flume???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

Citação de: Paulo Sergio online 02 Maio 2010 às 23:31:23
Olá amigo Gravina...
Parabéns pelo belo presente, e parabéns ao Pavanato pelo desprendimento!!!  ;)  ;)  ;)
Diga-me uma coisa: Qual a aplicabilidade original dessa peça??? O manual que aparece na foto é dela, ou de produtos da Rudolf Flume???
Abraço
Paulo Sergio

Oi Paulo Sérgio,

É um pivotador de eixos................belíssimo :-* :-* :-*
O manual é da R.Flume, mas de movimentos........calibres..........não é parte integrante da ferramenta.

Abs

Gravina

Gravina

O que dizer?................neste momento, nada melhor do que certa vez disse a grande Violeta Parra :-*...........

"Gracias a la vida que me ha dado tanto".................Vale a pena escutar esta interpretação pela não menor Mercedes Sosa :-*  http://letras.terra.com.br/mercedes-sosa/37544/traducao.html

Depois de anos de profunda meditação , ele veio..............
É a caixa ao centro, ainda "cerrada" (fechada), pois aguardo as informações históricas do fabricante, este que tanto adoro! :-*
Não foi um relógio destinado ao público consumidor e, é um dos calibres mais preciso deste fabricante........um cronômetro concebido em 1910.
Com este poderia até parar de colecionar este tipo de relógio, mas faltam ainda alguns........agora, não tantos, e não tão importantes!
Em breve.............mostro a sua cara, e a sua "ALMA"...... sim, a contrario sensu, para o Gravina, alguns relógios as têm ;) ;D

Abs

Gravina

igorschutz

Parabéns, Mestre!

Mas, por favor, não tarde a postar as fotos da alma do bichinho. Sou literalmente doido por esse tipo de relógio!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Por algumas horas, este foi meu:

Bulova Oceanographer 666 M9=1969, praticamente NOS (foi de um amigo daqui do FRM)

Chegou do "SPA", nem pude colocar no pulso e ...

Hoje ele adorna o pulso da minha "sócia" (filha), que é doida por Bulova 666.
Com este, é o terceiro dela.

Ficaram, apenas, as fotos.

Abs e uma ótima semana para todos,

Nilo

Gravina

Citação de: igorschutz online 03 Maio 2010 às 09:11:08
Parabéns, Mestre!

Mas, por favor, não tarde a postar as fotos da alma do bichinho. Sou literalmente doido por esse tipo de relógio!

Um abraço,

Igor

Obrigado Igor!!!
Pretendo apresentá-lo já com as devidas informações do estimado fabricante.............a este, ora escrevo ;) ;D

Abração

Gravina

ACPavanato

Gravina, meus parabéns!
De fato esta música traduz o que verdadeiramente é importante!
Uma maravilhosa aquisição!  :-*  :-*  :-*

Nilo, fiquei impressionado com a beleza e o estado "zero" deste "seu" (nem tanto agora  ;D) Bulova!
Parabéns!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

ACPavanato

Citação de: Gravina online 02 Maio 2010 às 21:22:36
Uma grande aquisição..........um super presente...............do meu Super-Grande Amigo Pavanato

Rudolf Flume........Consultei por anos os velhos catálogos da Rudolf Flume para "tentar" gravar os calibres, principalmente os cronos..........fui feliz :) ;)
Agora esta bela e antiga ferramenta para a coleção :-* :-* :-*

1887 (Rudolf) FLUME possui uma casa especial para "relojoeiros e ourives suprimentos" na forma como feita. Com um portfólio cuja diversidade já naquela época era sem precedentes. Hoje, o FLUME GmbH é uma das mais bem sucedidas e mais importantes empresas do setor.

Nós não apenas compreendemos o seu ofício, mas também muito de seu negócio. Porque os nossos mais de 100 anos de parceria com fabricantes de relógios e experiência  é muito bem sobre o que chama de mercado.

Com as nossas ferramentas, jóias ou relógios de peças de reposição, fornecemos os blocos de construção para o que realmente importa: a sua criatividade, parte valiosa de jóia, a sua alta qualidade, fabricado relógio e seu serviço aos nossos clientes. Conselho profissional da equipe de funcionários treinados está aqui para nós, tão importante quanto a pontualidade de entrega e apoio em casos específicos muito. Seja uma oferta para financiar seus investimentos ou ajudar na busca de um produto avariado. Conte com a gente!

Estamos aqui para você!

http://www.flume.de/

VALEU Pavanato!!!!..............Canção da América......... ;)

Abraços fraternos

Gravina

Gravina, fico feliz que tenha gostado e saiba que desde que vi pela primeira vez esta ferramenta, já sabia qual seria o destino dela!  ;)  ;)  ;)

Obrigado e saiba que tenho pelo amigo uma grande e infinita consideração!

Abraços!

ACPavanato

Cigano

Nilo, que lindo Bulova, esse sim é o sub do , agora eu não sei á quem dou os parabéns para você ou sua filha rsrs !!

Vou fazer o seguinte então, parabenizo a sua filha pela aquisição e você pelas maravilhosas fotografias !

Feito??? Fui justo ?? 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos!!!!
O espírito do nosso fórum continua, e "a mil"!  8)

De alguém... Para quem soube esperar.
E que, por sua vez, soube presentear (um saudável hábito entre amigos, por aqui)...
Parabéns Pavanato!  8)

De pai... Para filha!
Não tem por onde... Nem pensar no primeiro N de "nnnnão, filha, não dá..." ;)
É isso aí, não é, Nilo?

Da "aura" que já vimos, à "alma", que veremos...
Valeu, Douglas!
:o

Mas eu vou parar por aqui...

Um grande abraço a todos!
Alberto

nilomis

Turma,

No meu caso, relógio com menos de 40mm o destino é certo e "ingrato".

A minha filha já possuí um "ajuntamento" de causar inveja:

3 x Bulova 666
1 x Tudor Ranger
1 x Omega Chronostop (outro que veio do mesmo amigo daqui)
1 x Sea Gull (Chinoca chrono, muito interessante)
etc.

Até um "winder" já me foi "subtraído" (eu não uso mais "watch winder", acho que gasta o relógio sem necessidade).

Coisas da vida.

Ainda bem que ela não gosta de ... Rolex, Longines, IWC etc. (muito grandes, segundo ela).

A recompensa é que batemos longos papos sobre o mundo dos relógios.

Abs,

Nilo

Gravina

Citação de: ACPavanato online 03 Maio 2010 às 10:23:31
Citação de: Gravina online 02 Maio 2010 às 21:22:36

Gravina, fico feliz que tenha gostado e saiba que desde que vi pela primeira vez esta ferramenta, já sabia qual seria o destino dela!  ;)  ;)  ;)

Obrigado e saiba que tenho pelo amigo uma grande e infinita consideração!

Abraços!

ACPavanato

Gostado???.........adorado é pouco para expressar os meus sentimentos...........e já tive a oportunidade de agradecê-lo, via fone..........ontem!!!
Em tempo: Agradeço a gentileza do meu estimado amigo Igor em receber este presente,  guardá-lo, e entregar-me em mãos,  na medida que naquele domingo que por  lá esteve o amigo Pavanato no Masp não estive presente por motivos de força maior!!!!...........ainda que àquela altura nos falamos via fone! ;)

Valeu!!!..........de coração!!!!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: nilomis online 03 Maio 2010 às 16:36:59
Turma,

A minha filha já possuí um "ajuntamento" de causar inveja:

3 x Bulova 666
1 x Tudor Ranger
1 x Omega Chronostop (outro que veio do mesmo amigo daqui)
1 x Sea Gull (Chinoca chrono, muito interessante)
etc.

Até um "winder" já me foi "subtraído" (eu não uso mais "watch winder", acho que gasta o relógio sem necessidade).

Coisas da vida.

Ainda bem que ela não gosta de ... Rolex, Longines, IWC etc. (muito grandes, segundo ela).

A recompensa é que batemos longos papos sobre o mundo dos relógios.

Abs,

Nilo

Já falei!!! para alguns companheiros daqui mesmo deste grupo..................nunca para você meu estimado amigo Alberto!!!............e sinto-me à vontade neste momento em dizer, sem medo de ser do tipo bajulador (nunca fui........pago por não ser, mas ogulho-me ao ter a certeza que nunca serei, porém não consigo me calar quando é para elogiar quando dentro do meu juízo de valor é merecedor)............adimiro-o de verdade, e há anos nos conhecemos......... e este grupo criado pelo Flávio tem a sorte de ter você como um grande articulador (para ser breve)....................já vi, e ainda vejo, outros famosos grupos internacionais deste mesmo segmento estarem às moscas por não terem pessoas como vc, o Igor, o Adriano, e outros todos que aqui participam diariamente (não cito mais nomes, com receio de ser impreciso)...............bato forte, mas não minto!(ainda que errado)....O Flávio, é um cara de sorte............na medida que delegou poderes sem frescuras para moderar este grupo (exercício puro da democracia ;D), sem criar panela!!!....é um menino (permita-me este termo que é embuído de todo o meu respeito e admiração)....e deu certo!!!
Para ser mais claro, ou direto.........diria............se um dia eu criasse um grupo destes, queria poder ter uma pessoa como vc! (E que reste bem claro!!!.........não sou capaz, bem como não pretendo criar um grupo deste.............apenas almejo, que este nosso...........seja sempre respeitado, e que se torne referência no exterior..............isso sim almejo!.de verdade!!!)...........claro, que antes de ser utópico (e sou), sou realísta...........a língua portuguêsa é minoria........e difícil pacas, aos alienígenas............mas é a minha, foi a dos meus antepassados, e será (entre outras) dos meus descendentes.....................tenho orgulho dela, defendo, ainda que sofra ;D

Abs

Gravina

Gravina

Turma,

Nilo

Caracas!!!!! :o :o :o :o
Atire a primeira pedra quem acreditar que colecionar relógios (ainda que antigos), não é um fenômeno dinâmico, sujeito a mudanças de interpretações!!!! ;D
Lembro-me, salvo engano, que em certa época(não tão distante), relógios com mais destes tais 40 mm, e que não fossem com mostrador preto............eram descartados..........(estou viajando?)
Lembro-me também, que eu mesmo em certa época detestava Rolex!!!!.....não receio em relatar isso, era fato!...........mesmo que não manifestasse isso!
Atualmente não gosto mesmo (ainda que respeitando), mas o meu conceito ..................muitas noves horas para a minha capacidade de compreensão (sou burro!)
Ao longo deste tempo de colecionísmo aprendi uma coisa que é básica (até fora dele...nas nossas próprias vidas)..........nunca diga: Desta água não beberei ;D ;D ;D (isso é mais velho que a fome)

Abs

Gravina

nilomis

Citação de: Gravina online 03 Maio 2010 às 23:57:54
Turma,
Nilo
Caracas!!!!! :o :o :o :o
Atire a primeira pedra quem acreditar que colecionar relógios (ainda que antigos), não é um fenômeno dinâmico, sujeito a mudanças de interpretações!!!! ;D
Lembro-me, salvo engano, que em certa época(não tão distante), relógios com mais destes tais 40 mm, e que não fossem com mostrador preto............eram descartados..........(estou viajando?)
Lembro-me também, que eu mesmo em certa época detestava Rolex!!!!.....não receio em relatar isso, era fato!...........mesmo que não manifestasse isso!
Atualmente não gosto mesmo (ainda que respeitando), mas o meu conceito ..................muitas noves horas para a minha capacidade de compreensão (sou burro!)
Ao longo deste tempo de colecionísmo aprendi uma coisa que é básica (até fora dele...nas nossas próprias vidas)..........nunca diga: Desta água não beberei ;D ;D ;D (isso é mais velho que a fome)
Abs
Gravina
Mestre,

Acho que não deixei clara, a ironia no meu "ingrato".
O que quis dizer é que os relógios de menos de 40mm servem no pulso da minha filha e portanto ... vão para ela.

Quanto ao restante, concordo por completo com o "nunca diga nunca" para um modelo, tamanho ou marca de relógio.

Tive fases em que adorava qualquer Speedmaster e hoje, conhecendo um pouco mais os movimentos e a precisão dos mesmos, os Speedmaster já não me atraem tanto. É claro que isso pode voltar, mas não neste momento.

Já tive a minha "fase Rolex" que foi do desprezo até a admiração e depois entrou "em ponto morto".
Até tive um Panerai, que parecia um despertador no meu pulso! Ainda bem que ele já foi embora.

Acho que neste ponto, a variação do gosto e a evolução do conhecimento, é que reside em grande parte o grande barato dos relógios.

Abs e tenham um ótimo dia,

Nilo