Menu principal

Planet Ocean - Um ano depois (banda larga, por favor)

Iniciado por nilomis, 03 Novembro 2009 às 14:49:35

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Tópico sensacional. Não tenho o PO, mas eu seguiria a linha do Igor, comprando um com bezel alaranjado. Não que eu o ache mais bonito que o convencional, mas tenho muita coisa com bezel preto e seria interessante um diferenciado.

Outro sonho é o rolex com bezel e mostradores na cor verde.

Leandro

Nilo,

Grande post, parabéns!

A extensão para roupa de mergulho não serviria para fazer este ajuste de para o tamanho do pulso.  Concordo que não é um ajuste perfeito, como uma pulseira com micro ajuste poderia fazer, mas é melhor do que nada.

Um abraço,
Leandro

O Cara

Eu conheço um que usa a extensão da pulseira.
Meu primo pratica pesca submarina e quando usa roupa de borracha, coloca o relógio por cima da roupa, aí precisa usar a extensão.

Correia também deve usar quando mergulha, vamos esperar ele dar seu parecer a respeito.

Eu não tenho o PO numa lista de "prioridades", acho-o muito bonito, porém não é um relógio que eu teria pressa em ter. Meu sonho dentro da marca Omega é o Speedmaster (Reduced, Schumacher 2002 ou Moon).

Agora quanto às fotos, nem precisa comentar né, Nilo é o verdadeiro "O Cara" nesse quesito.
Um abraço
Fábio

klaus

esse é o meu relogio omega preferido
acho ele lindo tb, ainda vou comprar um

belas fotos, bela maquina, parabens

mestreaudi

Citação de: Desotti online 03 Novembro 2009 às 21:17:29
Nilo e amigos, tenho um "laranjão" de 45.5mm a quase dois anos e adoro o relógio, certamente não me enjoarei dele tão cedo, mas concordo que seu uso social fica um pouco mais restrito comparado à versão com bezel preto, tanto que até cogito fazer uma dobradinha no futuro. ;)

O fecho da pulseira realmente risca com extrema facilidade, característica que aliás está presente no fecho do Speedy Moon também, mas os riscos podem ser polidos em casa seguindo a técnica e materiais que encontrei neste post e cuja foto do procedimento reproduzo abaixo, atesto que funciona perfeitamente:

Os abrasivos Sandflex Hand Block podem ser adquiridos aqui mas para o polimento usa-se apenas o fine (amarelo), lembrando sempre que não serve para superfícies de aço polidas.

Boa dica Marcelo!

Eu já poli aço escovado com espuma de cozinha scotch brite. A parte verde úmida, passando em um único sentido, exatamente como no seu post.

Deu certo!  ;)
Rafael.

flávio

Eu sempre gostei de relógios com visual clássico e, como o PO era meu primeiro de mergulho, quis o preto. Mas confesso que ao ver o laranja na loja quase o comprei. E vou além: hoje, como já tenho um de mergulho preto, se comprasse, por exemplo, um submariner, acho que pegaria o com bezel verde. Para "vareiar", com disse.

Flávio

igorschutz

Eu gosto do Sub preto, mas gosto bem mais do verde: tem um ar diferente, exclusivo da Rolex.

Quando me decidi por adquirir um, não teve jeito, tinha de ser o verde. O preto nem me passou pela cabeça, em nenhum instante!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ACPavanato

Citação de: igorschutz online 04 Novembro 2009 às 13:01:42
Eu gosto do Sub preto, mas gosto bem mais do verde: tem um ar diferente, exclusivo da Rolex.

Quando me decidi por adquirir um, não teve jeito, tinha de ser o verde. O preto nem me passou pela cabeça, em nenhum instante!

Um abraço,

Igor

Só para termos a imagem do que foi comentado pelo amigo Igor:

... de fato é lindo mesmo!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

JotaA

Esse junto ao Sub é o de 42 mm correto?

Se no nomento, eu tivesse bala na agulha pra comprar esses dois relógios, seria nessas duas cores!!!

igorschutz

Pavanato,

Lindos!!!

Este tom de verde usado pela Rolex é maravilhoso. O Sub LV sempre me encheu os olhos, desde quando saiu em 2003!

E o PO não fica atrás em beleza...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Citação de: mestreaudi online 04 Novembro 2009 às 11:21:29
Citação de: Desotti online 03 Novembro 2009 às 21:17:29
Nilo e amigos, tenho um "laranjão" de 45.5mm a quase dois anos e adoro o relógio, certamente não me enjoarei dele tão cedo, mas concordo que seu uso social fica um pouco mais restrito comparado à versão com bezel preto, tanto que até cogito fazer uma dobradinha no futuro. ;)

O fecho da pulseira realmente risca com extrema facilidade, característica que aliás está presente no fecho do Speedy Moon também, mas os riscos podem ser polidos em casa seguindo a técnica e materiais que encontrei neste post e cuja foto do procedimento reproduzo abaixo, atesto que funciona perfeitamente:

Os abrasivos Sandflex Hand Block podem ser adquiridos aqui mas para o polimento usa-se apenas o fine (amarelo), lembrando sempre que não serve para superfícies de aço polidas.

Boa dica Marcelo!

Eu já poli aço escovado com espuma de cozinha scotch brite. A parte verde úmida, passando em um único sentido, exatamente como no seu post.

Deu certo!  ;)

Vou usar essa sua ideia em um relógio meu que ta com esse problema , poderia postar la no meu topico como foi o seu procedimento.

PS. Link do topico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2146.0.html
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Desotti

João, fique à vontade para citar o post em seu tópico, apenas atente para o detalhe que esse método serve somente para superfícies escovadas, jamais use sobre aço polido. ;)

Citação de: mestreaudi online 04 Novembro 2009 às 11:21:29

Boa dica Marcelo!

Deu certo!  ;)

Mestre, este bloco é feito de um composto de borracha aglutinada com abrasivos e vai se desgastando exatamente como uma borracha de apagar lápis conforme vai sendo passado sobre o aço.

Não cheguei a tentar a remoção dos riscos com a Scotchbrite verde porque achei alguns relatos que ela alteraria um pouco o aspecto original do acabamento, mas pelas fotos de seu link realmente não parece ser o caso, o resultado obtido aparentemente é tão bom quanto. :)

Caríssimos, mesmo não sendo fã número um da marca Rolex dou a mão à palmatória, o Submariner verde é uma covardia de tão bonito!!! :P

Abraços!

Marcelo.

Desotti

Ainda falando sobre os Planet Ocean nunca vi um dos modelos chrono por aqui e, embora sejam muito bonitos também, pessoalmente não acho que combinem com o estilo diver:

Na dúvida entre bezel preto ou laranja, que tal um cravejado de diamantes? :o

Pulseira laranja não é nada, quero ver é alguém passar despercebido com um destes!!! ;D

Abraços!

Marcelo.

Marcelo-MS

Primeiramente, parabéns pelo tópico!
Sou fã do Planet Ocean. Com certeza se um dia eu ter um ele será "laranjadão" com pulseira preta e costuras laranja!

GUIMARÃES

Marcelo, meu sonho para um P.O. é igualzinho o seu.

Guimarães.

solano

Meus amigos o José Luis vai " endoidar " !!! Viram a campanha dele lá no local de vendas ???

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

jos

Parabéns, Nilo!!

Seu post é muito, muito Show!

Na minha opiniao voce acertou em cheio na escolha do tamanho da caixa e na cor do bezel.

abs, jos

Murão

Engraçado que, apesar de achar o relógio muito bonito, a data sempre me incomodou. Ainda assim, seria um dos favoritos a voltar no meu pulso em uma viagem ao exterior. Quanto à pulseira, quanto representa uma pulseira minimamente confortável e bem acabada em um relógio de US$2.500,00? É o mínimo que se espera de um relógio desse nível.