Menu principal

Review e testes do RM2

Iniciado por Adriano, 14 Dezembro 2009 às 11:42:53

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme

Citação de: Desotti online 15 Dezembro 2009 às 12:43:19
Adriano e amigos, como a linha de relógios Orient costuma ser renovada com certa frequência, vocês acham que seria muito preciosismo encomendar um ou dois pares sobressalentes da pulseira de borracha original desde já, evitando o dissabor de uma eventual falta desta a médio e longo prazo?

Num uso cotidiano cuidadoso, qual seria a expectativa de durabilidade de uma pulseira desta qualidade?

Abraços!

Marcelo.

Olá amigos.

Eu espero que esse relógio faça tanto sucesso quanto os seus antecessores, o KD 200m e SUB 100m. Aí, poderemos ficar despreocupados com peças de reposição.

Abraço,
Guilherme.

O Cara

Em falar em Sub 100M ainda estou à procura do meu pretinho....
Um abraço
Fábio

klaus

acabei de pegar no correio!!!!!

positivo:
-lindo e extremamente pesado, do jeito q gosto
-mostrador amarelo e marcadores verdes, um legitimo orient tupiniquim, ficou demais, da um charme totalmente brasileiro ao modelo
-box set que acompanha excelente, nivel internacional
-vidro baulado lindo, gostei mesmo.
-lumen excelente, ponteiros melhores que do monster nesse sentido

negativo:
-parafuso da pulseira ficam marcados facilmente pela chave
-bezel realmente muito mole p girar, quando acerta a hora ele meche
-pulseira escovada poderia ter a parte central em alto brilho para combinar com a caixa

resumo: excelente compra, os negativos nao sao realmente um problema, os pontos positivos como a beleza do conjunto ofuscam qualquer pormenor

Miguel

Adriano,

Você testou a válvula de Hélio?

Ela funciona direitinho?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Adriano

Citação de: Miguel online 16 Dezembro 2009 às 23:26:37

Adriano,

Você testou a válvula de Hélio?

Ela funciona direitinho?

Miguel, não há como propriamente testar a válvula. Ele funciona, quero dizer, é totalmente operacional. Mas o único jeito de realmente testar uma válvula de hélio é na situação real para qual ela é projetada. Na verdade, a válvula de hélio é a coisa mais simples do mundo. Praticamente não há como ela não funcionar.

Abraços!

Adriano

zE_

E como ela funciona, eu não sei ?   ;D

Miguel

Bem, confesso que quis perguntar: "tem mesmo válvula de hélio ou é só figuração?"
Abraços,
Miguel

Fabricioab

Citação de: Miguel online 16 Dezembro 2009 às 23:41:19
Bem, confesso que quis perguntar: "tem mesmo válvula de hélio ou é só figuração?"

[2]

Obrigado pela quebra de gelo Miguel!
What the next step ?

expeditoferrari

Pensei a mesma coisa!  ;D ;D

Os meus já chegaram!!!! Peguei hoje nos correios. Estou usando até agora, acho que vou dormir com um. O risco é dar uma "relojoada" na esposa.

Aí já viu né... Pode quebrar o vidro!!! Êta cabeça dura tem essa mulher!  ;D 8)

Abraços
Expedito

Jeff

Citação de: expeditoferrari online 16 Dezembro 2009 às 23:54:07
Pensei a mesma coisa!...
expeditoferrari, procure fechar a tag, no final, para o banner de sua assinatura: [img]http://img39.imageshack.us/img39/9008/userbar790852.gif[/img]

Se um fabricante renomado como a Orient colocasse à disposição um dispositivo não funcional, estaria se equiparando aos relógios falsificados ou aqueles de patamar semelhante.

Sobre válvula de hélio, sugiro o seguinte tópico:
AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-LAS?
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1484.msg27099.html#msg27099

Desotti

Citação de: Savio84 online 15 Dezembro 2009 às 19:07:02... Entaum Jeff, ficou bacana neh !!! :D :D Fiz a partir da foto do amigo Marcelo !!!...

Citação de: Jeff online 15 Dezembro 2009 às 19:33:08Também com uma ótima foto dessa... é meio caminho andado para um show de banner...

Puxa, fiquei lisongeado... mas e a minha comissão??? ;D

Abraços!

Marcelo.

JuniorRJ

Citação de: ACPavanato online 14 Dezembro 2009 às 13:48:47
Parabéns Adriano!

Mais um motivo para ter orgulho de ter participado do RM2!  ;)

Obrigado pela disposição em passar todas estas informações aos felizes possuidores do RM2.  :D

Abraços!

ACPavanato

Faço minhas as palavras do amigo ACPavanato... A sensação lendo esse review é mesmo de orgulho por ter participado com os colegas desse formidável projeto!
Parabéns e obrigado Adriano! Este é um tópico pra ler e guardar com carinho... e que fotos sensacionais!
Abs.

Adriano

;D

Podem ficar tranqüilos, a válvula de hélio é de verdade. Eu, embora concorde que agrega valor ao relógio (apesar da válvula em si não ser algo caro nem complicado, como muitos pensam), eu não faço questão dela. Pois nem uso meus relógios de mergulho para mergulho (no máximo piscina ou mar), quanto mais um mergulho saturado. No fim, enxergo a válvula de hélio dos meus relógios como apenas um lugar a mais para a água entrar, para dar problema e para precisar de manutenção futura.

Respondendo à pergunta do Zé, a válvula dé hélio é como um botão do cronógrafo, só que funciona no sentido oposto. O botão do crono é um botão com uma espécie de tige, montado num tubo que atravessa a caixa. Possui vedação e uma mola dentro do tubo. Ocorre que o botão do crono você aperta para dentro e ele volta na posição por ação da mola. A válvula de hélio sai para fora quando a pressão interna do relógio é maior que a externa, e volta em sua posição por ação da mola. É uma mola leve, calibrada para liberar a pressão interna do relógio. Quando ela se move para fora, ela descomprime a vedação e o ar, ou hélio de dentro do relógio, escapa.

Abraços!

Adriano

zE_

Valeu Adriano!
Exatamente o que eu queria saber.  ;)

Grande abraço.

solano

Válvula de Hélio é que nem Bunda de Macho ! Só trabalha em uma única direção !!!! ;D ;D ;D ;D

Minha opinião, viu... :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Atalo

Pessoal,
Estou usando o RM2 por três dias seguidos, só tiro pra dormir (evita acidentes  ;D ;D) e prá tomar banho, prá não molhar  :D :D.
Nesse período, venho acompanhando a marcha, comparando com o relógio do site da Revista Pulso, e ao final desses três dias ele atrasou 15", o que dá, nessas condições de uso, -5"/dia.
O que acham?
Tem mais alguém fazendo esse tipo de acompanhamento?
Grande abraço.
Átalo

zE_

O meu esta "spot on"
Mas esta na caixa desde quarta a noite, sem uso.

Pra não marcar o parafuso quando for trocar a pulseira, usem o lado menor do "L".
Encaixa bem melhor,sem risco de escapar quado apertar. Pelomenos com o meu relógio.

Abraços,
Jose A.

Miguel

Átalo,

Use-o por cerca de 1 mês todos os dias e faça novo teste. O meu começou atrasando e agora está fazendo + 1 s/dia !!!!!!

Citação de: Atalo online 18 Dezembro 2009 às 16:37:44
Pessoal,
Estou usando o RM2 por três dias seguidos, só tiro pra dormir (evita acidentes  ;D ;D) e prá tomar banho, prá não molhar  :D :D.
Nesse período, venho acompanhando a marcha, comparando com o relógio do site da Revista Pulso, e ao final desses três dias ele atrasou 15", o que dá, nessas condições de uso, -5"/dia.
O que acham?
Tem mais alguém fazendo esse tipo de acompanhamento?
Grande abraço.
Átalo
Abraços,
Miguel

Atalo

Miguel,
A idéia é essa, usá-lo por um período mais longo e verificar a variação média, em condições variadas de uso, bem como posições diferentes quando em repouso.
Os -5" de variação que observei estão se repetindo todos os dias.
Átalo

Jeff

Citação de: Atalo online 18 Dezembro 2009 às 16:37:44
Pessoal,
...Nesse período, venho acompanhando a marcha, comparando com o relógio do site da Revista Pulso, e ao final desses três dias ele atrasou 15", o que dá, nessas condições de uso, -5"/dia...

Apesar da referência do horário ser proveniente do observatório nacional, devido ao carregamento da página web (mesmo estando no começo), certamente haverá uma diferença em torno de 1 segundo para menos (atraso).