Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

Mas eu não digo que esse tópico é um talismã? ;D ;D ;D

Uma das encomendas de CD chegou ontem, final do dia, nem sabia que os Correios faziam uma segunda entrega no dia... 8)

Quanto à outra...

Data    Local    Situação
14/12/2010 22:53   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
14/12/2010 22:52   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
25/11/2010 01:11   CHINA - CHINA/XX   Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
23/11/2010 20:49   CHINA - CHINA/XX   Postado

Aliás, que coisa engraçada, não, comemorar que o item finalmente ganhou um andamento e que vou ser tarifado? :o :o 8)

Mas não reclamo não, estou é comemorando, quem sabe chega aqui antes do Natal?

Abraços esperançosos do Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 15 Dezembro 2010 às 07:52:05
Mas eu não digo que esse tópico é um talismã? ;D ;D ;D
...

Salve, amigo Mario!

Bem,...
Se eu fosse adepto da "teoria da conspiração", eu certamente diria...

Viram só?
É o FRMleaks...
Há "forças ocultas" acompanhando as nossas mensagens...
Etc, etc, etc...
::)

Mas,...
Como eu não sou "adepto", não digo nada!  :-X

Affff!
;D  ;D  ;D

Abraços a todos!
Alberto
8)

KrioK

Acabo de receber uma encmenda vinda dos EUA (os logotipos para colocar no relógio que estou montando - isso será objeto de outro tópico).

O fabricante enviou por FUDEX (!!!!) e chegou em dois dias, mas em compensação, a Receita nem precisou taxar a encomenda, o F%D$X faz isso por eles, sem sequer perguntar se deve ou não.

Resultado:

- 60% sobre o valor declarado
- 15% de ICMS/GNRE (alguém sabe que PUERRA é o GNRE?)
- DARJ (FECP) - R$ 11,41
- Desembaraço Aduaneiro - R$ 30,81
- Multas - R$ 0,00 (meno male!)
- Total: mais de 100% sobre o valor original.

Portanto, jamais peçam para usar F&D@X, D*L, ou similar. Peçam pelo velho e bom Correio mesmo.

shun

KrioK,

Eu, como muitos outros membros desse forum, também já me dei mal com encomendas pela FedEx.. Nunca mais peço por essa BsotA..!

fernando r

Olhem isso:

Data    Local    Situação
17/12/2010 16:21   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
17/12/2010 15:58   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Conferido
16/12/2010 23:38   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
16/12/2010 23:36   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 02:56   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
15/12/2010 02:54   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Conferido
Recebido na unidade de exportação
14/12/2010 12:50   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado

É uma caneta da Caran D' Ache, com preço mais frete de 127 dólares. Passou batido na fiscalização e já está em trânsito para CTCE e entrega próxima!!
Incrível prazo de 1 dia na fiscalização?? Como isso é possível??

igorschutz

Pega na mão de Deus e agradeça! É tudo o que eu queria pra mim...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fernando r

Citação de: igorschutz online 17 Dezembro 2010 às 20:04:23
Pega na mão de Deus e agradeça! É tudo o que eu queria pra mim...

Sabe o que é pior: no mesmo dia em que comprei essa caneta comprei um Tissot. Ele ainda vai passar na Alfândega e acho que não me salvarei novamente da mordida do Leão!
Será que o Papai Noel existe e apareceu para mim?kkk
Abraço

Mario_Fpolis

Nossa, Fernando, impressionante a velocidade da tua encomenda, ainda mais considerando a proximidade com o Natal! :o :o :o

Faça o que o Igor disse!

Abraços do Mário.
Amplexos do Mário

fernando r

Citação de: Mario_Fpolis online 18 Dezembro 2010 às 08:25:46
Nossa, Fernando, impressionante a velocidade da tua encomenda, ainda mais considerando a proximidade com o Natal! :o :o :o

Faça o que o Igor disse!

Abraços do Mário.

Eu achei mais impressionante não ser tributado. Comprei de uma autorizada americana da marca Caran D'Ache, tudo dentro do normal.
Será que canetas tinteiro, por não serem fabricadas no Brasil(a Compactor, se não me engano a única marca nacional de que faz canetas tinteiro, importa as penas de Alemanha) estariam fora do interesse da Receita em tributar?
Quer dizer: a Lei existe, mas a aplicação fica a cargo dos agentes públicos.
Ou seria a questão da amostra, ou seja, não conseguem passar pente fino em todas as encomendas Internacionais?
Realmente é um mistério!

igorschutz

Deve ser uma caixa pequena, e ao passar pelo raio-x, não sendo constatado se tratar de uma Montblanc, o fiscal deve ter liberado de prima...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mario_Fpolis

A aleatoriedade da coisa também me impressiona e muito.

Comprei há muitos anos atrás um fone de ouvidos de 320 dólares, com envio pela USPS na modalidade que exigia assinatura na chegada, valendo mais uns 40 dólares.

Estava em casa esperando a mordida da Receita, quando toca o interfone e era o fone sendo entregue.

Caixa grande, uns 30 cm x 30 com x 15 cm, com os valores cheios declarados na nota, e passou tranquilamente pela Receita, vai entender.

E claro que o prazo de entrega foi assustadoramente rápido, na medida em que não ficou nem um dia na parte da Fiscalização.

Vai ver que tinha um auditor que era fã de música ou da marca dos meus fones, e quis ser legal com um cara com os mesmos gostos. :o ::) ???

Na verdade, como os fiscais não são prevaricadores, imagino que haja alguma espécie de seleção/amostragem nas encomendas, que são muitas, muitas, muitas mesmo, que por vezes favorece a uma ou outra pessoa.

Quando digo que as encomendas internacionais são quase inimagináveis, frequento fóruns de música, HT e informática, e é impressionante como cada fórum possui um tópico sobre "Demora Na Importação" e "O Que Chegou Para Você Do Exterior", com milhares de postagens, com fotos e mensagens diariamente postadas.

Ufa, tava com vontade de escrever hoje.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Dibba

Realmente é impressionante. Sou colecionador de relógios e um comprador assíduo de outras bugingangas de sites internacionais.. Se eu somar tudo o que comprei esse ano de 2010, somente 10% das minhas compras foram taxadas.. Tudo bem que outros 10% foram gentilmente extraviados pelo nosso correio tupiniquim.. Mas um saldo positivo de 80% já é bastante animador !!

_vilmar

Bom dia

Dezembro está ótimo. Parece-me que deram uma "liberada" nos pacotes. Recebi 11 encomendas (variadas), algumas com 10 / 12 /14 dias. Todas isentas.

Ótima Black-friday. Encerrado para 2010.

Vilmar

FSV

Caríssimos:

Nem tem "muito" a ver com o "espírito" do tópico, mas acredito que valha uma menção absolutamente honrosa.  8)

Relógio vintage arrematado via e-Bay. Vendedor informou o valor do envio (USPS com rastreio).

Paguei, via PayPal, o valor do arremate + despesas com a remessa.

Eis que recebo uma mensagem do vendedor, via e-Bay, dizendo que o valor informado por ele era maior do que efetivamente pagou.

Refund no meu cartão de crédito, da diferença... Coisa da ordem de 35% do montante total...

O mundo ainda tem salvação !!!  :D :D

Ah, o honestíssimo vendedor é da terra do Tio Sam...  :-*

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Davi-RJ

Ufa! Postada na Austrália em 29/11, minha pulseira mesh somente chegou ontem (12/01).

Uma belezura, por sinal.

Davi

O Cara

Aconteceu uma coisa engraçada comigo, fiz uma compra da DX (nada de relógios) em novembro, meu vizinho também fez uma compra na mesma época.
Lá pelo Natal, ele relatou que a encomenda dele havia chegado e a minha nada.
Viajei, voltei dia 02/01 e ao abrir meus e-mails, tinha um e-mail deles, avisando que fizeram minha postagem dia 28/12.
É brincadeira né, se não bastasse o atraso dos correios, tem o atraso das lojas também, e eu já culpando os Correios pelo atraso, coitados.
Um abraço
Fábio

FSV

Prezados:

Essa é para o Igor se "martirizar"...  ;D ;D

The flash  :o :o

Data                     Local                                                 Situação
13/01/2011 16:43 CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP Entregue
Recebido por XXXXXXXXXXXXX RG: XXXXXXXXXXX 
13/01/2011 08:23 CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP Saiu para entrega
13/01/2011 01:06 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP
11/01/2011 16:01 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
11/01/2011 16:00 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega 
10/01/2011 22:58 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
10/01/2011 22:56 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil 
06/01/2011 14:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
06/01/2011 14:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação 
05/01/2011 16:34 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Adriano

Estou com um troço há uma semana na situação de "fiscalizaçao/customs".... já está me dando cólicas intestinais de pensar nessa porra toda.

Brasil-il-il-il-il-il!!!

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Ano passado, nesta época, havia comprado alguns itens que demoraram quase 2 meses
para chegar.

Neste ano, pensei: "não vou comprar nada depois de novembro, para ficar parado na época
de fim de ano", mas a tentação foi grande....  :P

Um G-Shock demorou 12 dias de transit time, vindo de H.Kong,e foi entregue bem no dia
24/12 !!!  ;D

Vai entender....o vendedor embrulhou em papel natalino e acho que isto ativou o espírito
de Papai Noel... ;D ;D ;D

Agora, comprei umas facas de um vendedor, ele postou com dois dias de diferença, as que
saíram depois já chegaram, a outra nem cheiro até agora..... "mistérios das encomendas"  ??? ???

abs

Glauco

Mario_Fpolis

Como eu digo que este aqui é o meu pé de coelho, e como estou - novamente, não aprendo ::) ::) ::) - a esperar CDs do exterior, atrasados há mais de mês e meio, venho aqui postar, dizer que estou indignado e torcer para que este post me traga os discos extraviados em algum lugar.

Boa tarde aos amigos, Mário!
Amplexos do Mário