Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

shun, a caixa do Seiko é uma questão de dias...  ;) Pode chegar hj tanto quanto daqui uma semana...

O vendedor do Casio foi gente fina!! Agora é torcer pra chegar!!  ;)

Abs!
Rafael.

Robson

Comprei um par pulseiras Watchadoo que vieram da Austrália e demorou uns quarenta dias para chegar, mas chegou.

Também comprei um Seiko, via EMS, de Hong Kong que demorou dois dias para cruzar o Globo e chegar no Brasil, mas já está há mais de para cruzar o estado, pois ainda não saiu da fiscalização... :-\
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Chris Galbraith

A RF está aprontando pra valer com as remessas internacionais. Tenho certeza absoluta que eles estão orientados a fazer 'operação padrão' qto ao desembaraço aduaneiro, ultimamente. É sempre assim em épocas de dolar em queda livre.

Tenho pra mim que este é mais um dos 'subterfugios' dos quais o senhor Mantega se socorre (logicamente de maneira oficiosa e não divulgada  ;)) para tentar frear a evasão das divisas em compras internacionais.

O efeito é tentar desencorajar aqueles que costumeiramente compram do exterior, e que já estão habituados com prazos de entrega, desembaraço, etc.....qdo se deparam com prazos de quase 1 mes corrido com seus objetos 'aguardando liberação', acabam desencanando de realizar compras importadas por um tempinho.

Estou com um Orient 300m desde 2 de outubro p.p. coletando pó nas estantes de diversos setores....vai pra aduana, segue pra centro de distribuição no RJ, depois segue pra tratamento de internação, depois pra local de emissão de NTS, depois é liberado pela RF, aí volta pra centro de distribuição no RJ...e isto pq moro em SP, diga-se  ::).....

A postagem, no meu caso, se deu nos EUA. Levou 3 dias pra chegar ao Brasil. Como eu disse, chegou em 02/10. Está lá em Benfica/RJ até agora, depois de passar por 3 lugares diferentes.

Dá vontade de ir embora do Brasil, por essas e outras. Chega uma hora que enche o saco ser brasileiro.  :'(
No need of swiss 2 B a WIS!

Julio Celes

Cris você está certo.

Olha o meu caso.

20/10/2010 15:12   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
10/10/2010 22:58   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
10/10/2010 22:58   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
08/10/2010 02:59   ISRAEL   Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
07/10/2010 14:38   ISRAEL   Postado

Demora muito pra RF liberar, não estou entendendo o pq.

Abraço a todos

Julio Celes

igorschutz

Sem sacanagem, eu não entendo por que estão reclamando da suposta "demora".
Comigo a RF sempre demorou em média 3 a 4 semanas para liberar minhas encomendas. Isso não é de agora...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

É a primeira vez que eu espero algo por EMS, e o vendedor me disse que demoraria 7-10 dias úteis, achei que seria o tempo total ( incluindo estadia na RF ). Postei aqui querendo mais informações, porque pensei que por EMS, seria mais rápido.. até porque é mais caro.

Sei que encomendas por carta registrada, ou encomendas normais mesmo demoram cerca de 1 mes.. Por FedEx demorou 6 dias, achei que EMS seria realmente 10 dias.. só isso.

igorschutz

O serviço EMS em tese é mais rápido mesmo, mas o vendedor te passou essa previsão de 7-10 dias porque ele não conhece a RF do Brasil, se conhecesse falaria de 30 a 40 dias, como tenho visto em alguns anúncios no eBay.

Veja esta declaração no anúncio de um produto que comprei hoje no eBay:
CitarPackages will normally take 1-3 weeks to arrive in most countries (Delays can be attributed to the post office in the buyer's country. Example: Italian post can take up to two months to arrive. Please be patient.). Packages to South American countries may take up to 8 weeks to arrive.

E aí, esse cara conhece ou não o serviço postal brasileiro?

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 21 Outubro 2010 às 18:08:33
Sem sacanagem, eu não entendo por que estão reclamando da suposta "demora".
Comigo a RF sempre demorou em média 3 a 4 semanas para liberar minhas encomendas. Isso não é de agora...

Um abraço,

Igor

Então isto é com vc, meu amigo, pq sempre estive acostumado a ter minhas encomendas liberadas entre 3 a 5 dias, após serem encaminhadas pra RF, sendo elas taxadas ou não.

Com a exceção de 1 unica encomenda, que levou exatos 30 dias corridos pra finalmente baixar na minha agencia de correios pra recolher o famigerado I.I. ......e numa outra que tive uma infeliz surpresa ao importar via Fedex, com a exigencia de comprovação efetiva do valor do bem a ser internado, que me tirou o sono e levou um mês e meio pra finalmente chegar em casa, mediante um I.I. de 100% do valor do bem, acrescido de ICMS e multa.

Tirando estes casos, em termos de prazos de liberação de encomendas, não tenho muito do que reclamar da aduana, pelo que estou lendo a respeito de casos dos colegas.

igorschutz

Só uma vez a RF foi rápida assim comigo, e eu chorei de emoção.

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 21 Outubro 2010 às 19:07:33
Só uma vez a RF foi rápida assim comigo, e eu chorei de emoção.

Um abraço,

Igor

Hahahahaha...te entendo perfeitamente. Acho que será o meu caso, se o carteiro aparecer lá no predio com a minha encomenda e sem imposto. Acho que vou até oferecer um cafezinho pra ele, em meio às lagrimas. Sinceramente, depois de tanto pra lá e pra cá com o meu pacote, o minimo que espero dessa vez é não ser taxado.  >:(

igorschutz

Vou mandar minhas encomendas todas para sua casa, ok? Aqui no meu barraco a RF demora muito pra liberar...

Um abraço,

Igor

FALCO

Minha última, por "Express Mail International®", não sei se é EMS, mas custou us$ 36,00 um pacote de pouco mais de 400g. Me parece que por USPS é o serviço melhor/mais caro.

04/10/2010 10:04   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado
07/10/2010 22:45   BRASIL - BRASIL/XX   Recebido/Brasil
07/10/2010 22:45   BRASIL - BRASIL/XX   Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
18/10/2010 08:14   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Ainda não recebi o aviso para retirar...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 21 Outubro 2010 às 19:17:03
Vou mandar minhas encomendas todas para sua casa, ok? Aqui no meu barraco a RF demora muito pra liberar...

Um abraço,

Igor

Craro, Cróvis! Por uma módica quantia (um troquinho pra adquirir um Rolex LV igual ao seu já tá bom  ;)), tudo é possível.... ;) ;D

É como eu digo: dinheiro na mão, cueca no chão (por favor, aos espertinhos de plantão, sem interpretações aviadadas!)  ;D

Chris Galbraith

Citação de: broker online 21 Outubro 2010 às 19:29:12
Minha última, por "Express Mail International®", não sei se é EMS, mas custou us$ 36,00 um pacote de pouco mais de 400g. Me parece que por USPS é o serviço melhor/mais caro.

04/10/2010 10:04   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado
07/10/2010 22:45   BRASIL - BRASIL/XX   Recebido/Brasil
07/10/2010 22:45   BRASIL - BRASIL/XX   Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
18/10/2010 08:14   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Ainda não recebi o aviso para retirar...

PQP, Broker! Vão ter coragem de cobrar imposto em cima de um AMW-320R que custou 36 mangos + envio???  :'(

Afffffff......

O Cara

Pelo que entendi 36 foi o preço do frete não?
Um abraço
Fábio

Robson

Como é um orgão do governo, suponho que haja um procedimento padrão para o desembaraço e como o volume de encomendas deve ser elevado, este procedimento tem que ser eficiente, o que eu não entendo é porque algumas encomendas demoram mais de 30 dias e outras chegam em 5 dias?

Outro detalhe é o valor do imposto, já fui cobrado o valor correto, o valor acima e não fui cobrado, em todos os casos eram relógios Seiko usados, aproximadamente o mesmo valor e vindos das Filipinas, também não compreendo isto...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

FALCO

Citação de: Chris Galbraith online 21 Outubro 2010 às 19:35:10PQP, Broker! Vão ter coragem de cobrar imposto em cima de um AMW-320R que custou 36 mangos + envio???  :'(
Afffffff......

Fazer o que...  ;D

Citação de: O Cara online 22 Outubro 2010 às 01:44:26Pelo que entendi 36 foi o preço do frete não?

O Chris tinha informações privilegiadas... ;D
relógio us$ 36.95 + frete us$ 35.42 (paguei caro para receber em 3 ou 4 dias). :P
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

O Cara

A tá, entendi errado então.
Eu até hoje nunca fui tachado em nada, tá certo ue não compro tanto quanto vocês e também nunca comprei nada acima de USD 100,00, mas já era para ter sido.
Acho que gostaram de mim. :-)
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Chris Galbraith

Update: Dos 2 ultimos relogios que comprei em outubro.....

Acabei de receber um tuna pelo correio, postado em 10 de outubro, vindo dos EUA. Recebi direto na porta do meu apartamento, graças à cortesia do porteiro que subiu pra me entregar! No taxes, no surprises, no nothing! Everything just perfect!

Em compensação, um outro Orient Star 300m diver que foi postado em 28 de setembro ainda está coletando pó lá em Benfica, ou deve estar dando umas bandas no pulso de algum servidor dos correios.  :'( Alguém aí sabe se deu praia no RJ, hoje? Já viu, né? Dia de sol pede praia....praia pede diver....e por aí vai.

Se nublou hj no RJ, ainda tenho chances de receber o relogio na segunda-feira.....ele está pra ser remetido pra SP, segundo minhas fontes.  :-\