14º Concurso de Fotografias do Fórum Relógios Mecânicos - Segundo Bimestre 2010

  • 39 Respostas
  • 11013 Visualizações
Amigos, desde o concurso anterior entramos na era bimestral do nosso concurso. O primeiro bimestre de 2010 marcou a vitória do amigo Nilo e este segundo, com toda a certeza, será marcado pelo volume de participantes.

Para este concurso, mudamos uma das regras. Havíamos debatido sobre o assunto nos últimos meses, então vamos modificar, no intuito de melhorar nossas participações. Vejamos o que mudou:

As fotos serão enviadas por MP ou email para mim. Somente serão aceitas fotos enviadas em privado. Fotos postadas diretamente no fórum serão anuladas.
Esta medida visa dar equidade aos participantes, uma vez que fotos postadas com antecedência podem ser de inspiração para as fotos dos demais concorrentes.

As demais regras seguem da mesma maneira. Assim, o regulamento para este segundo bimestre é:

1. Todos os membros cadastrados no fórum podem participar, de forma gratuita, enviando UMA foto por MP ou email para Humberto Reis (link aqui);
2. As fotos devem ter dimensão entre 1024x768 e 800x533 pixels;
3. A foto deve corresponder a uma produção original do autor e não deve ter sido publicada previamente neste ou noutro site;
4. Aceitam-se montagens, desde que criadas pelo próprio autor;
5. Junto com a foto, o autor deve incluir um título, a marca e modelo da máquina fotográfica e detalhes gerais da execução da foto (ISO, iluminação, velocidade do obturador ou outros detalhes que julgar pertinentes);
6. É facultativo a descrição do 'making-off', mas os membros encorajam os autores a brindar-nos com a descrição livre dos bastidores da produção fotográfica;
7. Serão consideradas inscritas as fotos postadas até 30 de abril de 2010, sexta-feira, às 20h;
8. O período de votação terá início imediatamente após o término das inscrições e durará até 04 de maio de 2010 às 20h;
9. A votação ocorrerá por enquete. Havendo empate na primeira colocação, uma nova enquete entre as duas melhores fotos definirá o vencedor;
10. Casos não previstos nas regras gerais do concurso serão julgados por 'comissão ad hoc'.

Estão abertas as inscrições para o Segundo Bimestre do Concurso de Fotografias do Fórum Relógios Mecânicos!

Fotos por MP ou email. lembrem-se!!*

* Para enviar a foto, basta indicar o link. Vou até lá e copio a foto para mim. Depois, coloco as fotos a partir do meu álbum de fotos. A medida evita que os demais membros saibam quem é o autor da foto.

« Última modificação: 06 Março 2010 às 07:44:03 por HumbertoReis »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Só para reforçar:



NÃO POSTEM AS SUAS FOTOS NESTE TÓPICO, SENÃO ELAS SERÃO ANULADAS!!!



As fotos devem seguir para o Humberto, de maneira privada.
No encerramento do período de inscrições ele postará todas as fotos aqui, sem indicar o nome dos autores.
Os nomes dos participantes só serão revelados ao fim do período de votação, quando então será revelado também o campeão deste bimestre.

Boa sorte a todos!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

nilomis

Mais uma coisa,

Discutimos no passado e o vencedor do concurso anterior não pode participar.

Abs,

Nilo

Mais uma coisa,

Discutimos no passado e o vencedor do concurso anterior não pode participar.

Abs,

Nilo

Graças a Deus!!  ;D ;D

Acho que com essas novas medidas o concurso irá melhorar muito. Ficará mais interessante e a expectativa irá aumentar não só para saber quem é o vencedor mas também quem é o autor da fotografia.


E vamos então ao trabalho!!

Abs

Marcelo

Esperamos que sim, que tenhamos aumento na participação!

Eu acho que teremos de fazer chamadas ao longo do bimestre, pois cada nova foto postada servia como um incentivo, ao mesmo tempo em que era um lembrete de participação do concurso. Este lembrete não haverá se não fizermos avisos eventuais.

Vamos lá! Criatividade!

Eu acho que teremos de fazer chamadas ao longo do bimestre, pois cada nova foto postada servia como um incentivo, ao mesmo tempo em que era um lembrete de participação do concurso. Este lembrete não haverá se não fizermos avisos eventuais.

 Inegavelmente são bem fundamentadas as mudanças feitas... e como sempre acontece aqui no FRM a intenção é a melhor possível.
 Peço licença para, pegando carona neste comentário do Humberto, lembrar que além de ser um incentivo para outros participantes, é muito legal cada vez que entramos no Forum e 'descobrimos' uma nova foto criada pelos amigos. É como se pudessémos curtir mais o concurso durante todo o período de competição. Talvez pudessem ao menos postar as fotos sem identificar os autores...

 No caso das fotos postadas 'inspirarem' as seguintes, os amigos competidores estão sempre se superando em buscar novas alternativas para suas fotos.. além do espírito justo e cordial que reina por aqui e que por si só já inibe alguma iniciativa nesse sentido.
 Sei lá, foi apenas o que pensei nesse primeiro momento após ler as novas regras.. desculpem aí se eu não estiver sendo conveniente.
 Inclusive pq eu já passei da hora de tomar vergonha e participar do concurso(tudo bem que pra ficar em último ;D)e valorizar na prática mais essa iniciativa do FRM.
 Abs.
 

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Junior,

Acho que quaisquer comentários e sugestões sempre são bem vindas.

Como o Humberto já falou, aqui são as regras que se ajustam aos homens e não os homens às regras, portanto, estamos experimentando para ver como vai ser.
Se no final do bimestre a galera achar que este formato não ficou legal, muda-se tudo novamente. Tenho certeza que isto não seria problema para o Humberto.

A razão desta nova regra, de só postar as imagens no encerramento do prazo de inscrição, é para tentar equilibrar ainda mais o concurso, a fim de obtermos ainda mais "rotatividade" de campeões.
Chegou-se à conclusão que as fotos mais votadas sempre são aquelas postadas por último, pois as primeiras ficam "desgastadas", o povo "enjoa", etc., enquanto as últimas sempre causam mais "comoção" nos eleitorado, por serem novidade, coisa e tal. Então, postando todas de uma só vez, ao menos esse elemento seria eliminado.

A inegável desvantagem é essa já mencionada pelo Humberto e repetida por você: no formato anterior, as fotos mais antigas davam um gás na galera, incentivando todos a participar.
Neste bimestre, esse papel caberá a todos nós, sempre deixando aqui um recadinho ou então inventando novos métodos de incentivo.

Uma sugestão: sempre que o Humberto receber alguma foto, ele poderia mencionar este fato aqui, pra gente ir acompanhando ao menos o número de participantes.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

rlessa

Minha contribuição já está no rodapé!!!  ;D ;D

Minha contribuição já está no rodapé!!!

Muito boa essa, Rogério!

Na verdade, todos aqui contribuem muito, mesmo quando apenas fazem um comentário, como o Júnior fez.

É muito bom participar de ambiente como este.

Vou avisar, sim, a cada nova foto recebida. Espero que sejam muitas!

Chegou-se à conclusão que as fotos mais votadas sempre são aquelas postadas por último, pois as primeiras ficam "desgastadas", o povo "enjoa", etc., enquanto as últimas sempre causam mais "comoção" nos eleitorado, por serem novidade, coisa e tal. Então, postando todas de uma só vez, ao menos esse elemento seria eliminado.

 Igor, realmente não observei esse detalhe..
  Ao fazer minha avaliação me baseei apenas na citação do post inicial do tópico sobre as fotos servirem de inspiração para as posteriores, onde achei que a criatividade e a boa intenção do pessoal seriam suficientes para minimizar esse fator. Mas sem dúvida esse elemento que vc cita faz todo sentido.

 Bom, valeu aí pela atenciosa resposta, e se não vamos poder ver as fotos durante o período do concurso sem dúvida teremos um final novo e super interessante. Além disso, como pretendo participar deste vou ter a vantagem de só passar vergonha no final ;D...
Abs.

Pessoal, fechamos a primeira quinzena do bimestre e ninguém mandou foto.

Não deixem para a última hora!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Meu caro Humberto, foto enviada! ;)

Abraço!

Marcelo.

Estou a providenciar minha contribuição dessa vez.

Segunda-feira estarei enviando as fotos ao Humberto.

Boa sorte a todos.

Abs.
What the next step ?

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Pessoal, sou novato por aqui mais to gostando cada vez mais! Gosto de fotografia o mesmo tanto que gosto de relogios! Estou aguardando a chegada da minha ultima aquisição para fazer a minha foto heim!  ;)

[]'s

Jones

Jones, dê uma olhada na nossa Galeria dos Vencedores:

- 2007 - 2008 - 2009

Lembre-se que, neste bimestre, a foto deve ser enviada por MP ou email. Não a divulgue aqui.

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Jones, dê uma olhada na nossa Galeria dos Vencedores:

- 2007 - 2008 - 2009

Lembre-se que, neste bimestre, a foto deve ser enviada por MP ou email. Não a divulgue aqui.


Muito legal as fotos da galeria! Quem sabe ainda não emplaco uma ali heim!!! Hehehehheheh!!!

[]'s

Jones

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Humberto,

Acabei de enviar minha foto para o seu e-mail !

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
A minha também está na tua caixa de maensagens.  :D


Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Amanhã termina o mês de março.

Tivemos, até o momento, três inscritos. Fotos magníficas!

Não se esqueçam de enviar suas fotos por MP ou email. Participem conosco do Concurso de Fotografias do Fórum!

*

RÔMULO FÓZ

QUERO VOTARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

 ;D


ONDE ESTAO AS FOTOS????....PLEASE.... TORTURA CHINESA NAOOOOOO ;D ;D


Abs
Romulo Foz