Menu principal

Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março

Iniciado por Mauro, 14 Março 2010 às 13:55:19

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Eu não sabia , mais a AP tem o seu centro de resutaurações e complicações , abertas a relógios antigos fabricados e que seus fabricantes se extiguiram, eles atendem todos estes colecionadores, é fora do sério , hoje sinceramente me emocionei, é algo que nunca imaginei ter visto,
Eles recuperam tudo , sem mesmo ter base ou dados do fabricantes , refazerm peças , rodas e o que for , mais fazem funcionar,

aqui um torno com fresa , para diminuir e acertar os dentes das rodas, ou até fabricar uma.

um dos aufarabios, rss relógio completo guardado em partes de 18xx , a ancora ainda com contrabalanço, a foto não ficou legal mais o dardoé parafusado, isso é fora de sério

Ai o centro de complicações , ja era tarde e não podia tirar muita foto, foi uma visita exlusiva a mim, eu agradeço a Deus , nossa que oportunidade ,

Valeu amgis
Até amanha,
Abs,

Mauro

Mauro

Desculpem os erros de portugues, não sou dos melhores escritores, eheeh e ainda o cansaço e o tempo não ajuda,
Abs,
Mauro

zE_

Mauro

Mauro

Ai o movimento que trabalhei hoje,
Abaixo polimentos e suas formas de polir,
Outra foto as máquinas de polir , muito bom , até agua atraz corre junto com a politriz, fora do normal,
E o mestre Sr. Am . Ele é de Camboja, uma pessoa maravilhosa, ele que está me ensinando todos os acabamentos em especial da AP.

Hoje pela manhã fui ao polimento, trabalhei na máquina de lapidar e com uma pistola de regulagem de angulo, o lapidador ok , mais a pistola é novo, muito legal também , ja tinha conhecimento mais nunca tinha trabalhado, trabalhei com duas caixa de ouro para fazer os angulos no lapidador e depois fazer a acetinagem , muito legal,

Depois das 16.00 h fui para a formação e toquei neste movimento, AP 2124 , base Le coutre, bom tbm , foi controlado escape e ancora e balanço,
Ajuste de rubi da ancora, pequeno plato e dardo da ancora fora de sincronia e escaoe batendo muito em baixo da leve, enfim tudo arrumado, e claro controlamos o caminho perdido tbm do escape, alguem sabe o que é?

Abs e até amanha,

Mauro

Mauro

As fotos do lago congelado e fotos da Breguet , não consegui fico devendo , pois quando voltei domingo a noite não tinha como e acho que não vou mais para este lado,
Abs,
Mauro

shun

Mauro, esses seus treinamentos merecem um posto na seção de tópicos clássicos!

Parabéns pela empreitada! Sucesso!

igorschutz

Mauro,

Você me desculpe, mas mexer em movimento segunda linha é tranquilo. Quero você é você dar jeito nisso aqui:

Ah, tá fácil, é? Então segura este aqui:

Agora eu quero ver... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: Mauro online 23 Março 2010 às 18:18:19
Eu não sabia , mais a AP tem o seu centro de resutaurações e complicações , abertas a relógios antigos fabricados e que seus fabricantes se extiguiram, eles atendem todos estes colecionadores, é fora do sério , hoje sinceramente me emocionei, é algo que nunca imaginei ter visto,
Eles recuperam tudo , sem mesmo ter base ou dados do fabricantes , refazerm peças , rodas e o que for , mais fazem funcionar,

aqui um torno com fresa , para diminuir e acertar os dentes das rodas, ou até fabricar uma.

Abs,

Mauro

Muito legal, Mauro!!!..........Grato por compartilhar!
Eu não sabia deste valioso serviço prestado pela AP............como diz o Igor, ponto para ela :D

Na Mooca existe um centro de recuperação também, mas não neste nível da AP, e pior ...........falta mão-de-obra :'(....está inativo! ;D

Abs

Gravina

Mauro

Gravina Show , vc é o cara. rsss

Igor desculpe mais não entendi a sua intensão no post.
Restaurações é a minha paixão , temos o antes , agora se quiser de a mim e veremos o depois, coisas antigas e consertar o que está condenado por muitos é o meu maior prazer,

Consertar e reparar relógios  novos é muito fácil, apenas limpar e lubrificar, agora achar, tirar defeitos e consertar sem ter o que trocar e arrumar deixando tudo como original ai sim , esté é relójoeiro, digo que no Brasil 90 % dos relojoeiros não sabem centrar bem um espiral ,

Mais claro se não é de valia , não posto mais estes treinamentos, pensei em estar compartilhando com os amigos estas novidades,

E posso afirmar é uma casa a AP de se tirar o chapéu em todos os sentidos , e se falando em formação então nem se fala, por muitos treinamentos que ja fiz aqui na Suiça e em outros lugares nada está sendo como aqui,

Abs,

Mauro

dyeego

Mauro, pelo que entendi foi uma brincadeira, devido ao fato dos cronógrafos Pierce serem toscos(movimentos mal acabados e de pobre ajuste).
Todos adoram essas fotos que vc posta.
Sempre quando abro o forum, espero por novas postagens suas da Suiça.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

igorschutz

Ô Mauro, que isso meu amigo... por favor, não pense isso de mim não, foi tudo uma brincadeira! Não leve a mal não, meu amigo! :-[ :-[ :-[

Seus posts estão demais. Por favor, não pare! :'(

Veja bem... Eu estava brincando com o fato dos cronógrafos Pierce serem um porre para consertar e dar manutenção, só isso.
Eu só quis fazer uma graça contraponto este belíssimo movimento JLC que você postou com a porcaria do movimento Pierce. :P

Vira e mexe eu sempre brinco aqui que não quero um Pierce nem de graça, de tão ruim que é! ;D ;D ;D

Sou fã da AP, fã da JLC e sou seu fã também, não só por ser um tremendo relojoeiro, como também pelo coleguismo e amizade que você tem por todos nós, se dando o trabalho de tirar estas fotos maravilhosas e postando aqui pra gente. :D :D :D

Eu seria doido se criticasse sua atitude! E jamais na minha vida criticaria sua capacidade! :-X

Peço sinceras e humildes desculpas se dei a entender outra coisa que não uma simplória brincadeira. :-[
Minhas mensagens anteriores neste tópico, bem como os e-mails que trocamos, estão aí como prova do meu profundo respeito por você e seu trabalho. ;)

Um forte abraço e, por favor, continue os excelentes posts (clássicos imediatos!)!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: Mauro online 25 Março 2010 às 16:36:24
Gravina Show , vc é o cara. rsss

Igor desculpe mais não entendi a sua intensão no post.
Mais claro se não é de valia , não posto mais estes treinamentos, pensei em estar compartilhando com os amigos estas novidades,

Abs,

Mauro

Maurão,

Os seus post são de grande valia!!!!.............Ainda hoje estive com o Igor, e comentamos o show deste seu tópico!
Esta brincadeira que o Igor fez,´é porque nós costumamos brincar que o pior crono do mundo é o Pierce (e é mesmo)......apenas isso!
Nós que não somos técnicos, imaginamos que nem o finado Mestre Breguet seria capaz de deixar um pierce tinindo, entendes?

Concordo com você na questão dos 90% dos relojeiros que não sabem............................. ;) ;) ;) ;)

Abração

Gravina

Gravina

Não tinha lido a resposta do Igor!

O tópico é o melhor dos últimos tempos!

Abração

Gravina

Mauro

Igor,

Bom dia, desculpe sinceramente não queria gerar turbulência ou criar mau estar, mais não tinha compreendido,
Me perdoe e ja está resolvido, não tem o porque se preocupar,
Valeu e obrigado por suas palavras,
Gravina,
Valeu , obrigado agora vamos tentar arrumar um Pierce destes , rsrsrsrsrs

Abs bom dia tenho que ir para o ultimo dia do treinamento,

Abs,

Mauro

Alberto Ferreira

Citação de: Mauro online 26 Março 2010 às 03:19:20
...
...agora vamos tentar arrumar um Pierce destes , rsrsrsrsrs
...

Salve!
Eitcha! Um belo desafio.  ::)

Mas...
Pense nele depois. Ok?  :D

E vamos continuar curtindo os seus excelentes posts sobre esta sua fantástica viagem.  8)

Abraços!
Alberto

Gravina

Valeu Mauro!!!!

Alberto,

Lembra-se daquele relojoeiro, o sr. Jacot Mlot?

Pois bem, certa vez ele me disse que trabalhou por anos no distribuidor da Pierce, isso lá nos anos 50.................ele dizia que "estes cronos chegavam da Suíça, já com problemas (necessitando ajustes).........isso mesmo, okm com problemas.....................a embreagem de borracha, não foi feliz :'(
Coloco o meu à disposição ;D

Abs

Gravina

Mauro

Bom Amigos ,

Quinta novamente polir e a tarde , unicamente mexendo em escapamentos,

No polimento trabalhando com o lapidário, para fazer quinas e ja dar polimento um disco de estanho, algo novo , bem diferente e até dificil de acreditar , se me falassem e eu não tivesse a oportunidade de ver , iria ser dificil de acreditar ,

Usei o aparelho aquele que disse , show, para mexer nas penetrações da leves, muito seguro , tanto como afastar ou penetrar as leves, é muito legal, feito em microns e digitalmente, coisa espetacular,

Se prende a leve na parte de baixo , aquela pequeninha que aparece ao fundo , ai descemos esta pequena forquilha , que isto é aquecido a 130 graus, ai decidimos o que fazer, neste danado ai,

Tanto para precisão de funcionamento , tanto para se ganhar amplitude, podemos tocar nas leves,

Ontem a noite fui tomar um vinho com Sr Candeias e voltei tarde ,

Hoje pela manhã voltei ao polimento e

Mauro

Apenas tomando notas e anotando tudo o que se achava por necessário, ápos almoço visita a fábrica e ao Museu, espetacular, pena que não pode tirar fotos no museu,

Tem mais algumas fotos para postar aqui,

Agora ja estou em Geneve durmo aqui e aguardo o meu vôo amanhã a noite, se der vou ao Museu da Patek amanhã, pois estou esperando amigos e estou na dependência deles para a visita ou não,

Considência ou não, vim duas vezes a Le Brassus para treinamento, esta de agora e outra em 2006 para a Breguet, e no último dia , quando me vou, eheheh , neva , muito bonito, é considência , não acham , como disse Sr. Candeias é para eu voltar, é um sinal, tomara que tenha mais oportunidades,

Lembram deste aparelho , bom, o mesmo é para medir a tensão das cordas e dos barriles, eu não sabia que isso erá possível, enfim agora sei que temos como condenar uma corda por uso, e não apenas pela aparênca, é claro que pela aparência seu formato diz muita coisa, mais no caso de aparentemente estar boa e o relógio estar  com problema de amplitude baixa sempre se trocava a corda , e agora sei que tem como comprovar antes de fazer isso.

DAqui a pouco mando mais fotos,

Abs,

Mauro

Gravina

Citação de: Mauro online 26 Março 2010 às 14:28:01
No polimento trabalhando com o lapidário, para fazer quinas e ja dar polimento um disco de estanho, algo novo , bem diferente e até dificil de acreditar , se me falassem e eu não tivesse a oportunidade de ver , iria ser dificil de acreditar ,

Mauro,

Excelente!!!... show de bola mesmo!!!.........grato por compartilhar!
Uma questão: Em 2002, ou talvez 2003.........o nosso amigo (H)?Amilton gerente da Swatch Group, esta quando ainda estava aqui no Brasil, lá no bairro de Pinheiros, moutrou-me com um certo orgulho uma máquina de polir que tinha vindo da Suíça naquele ano, provavelmente você conheceu esta ferramenta, então a pergunta: De lá para cá, estas ferramentas evoluiram? Ficou mais fácil trabalhar com elas? Elas têm mais recursos?

Muito obrigado/abs

Gravina