Menu principal

Carro com cambio Automatizado, alguém tem ??

Iniciado por Clélio, 22 Março 2010 às 11:09:35

tópico anterior - próximo tópico

sat

Citação de: Paulo Sergio online 11 Julho 2010 às 08:35:43
Meu irmão tem um Honda Fit Auto (sei lá que modelo -  ;D  ;D  ;D )!!!
Ele está contente com o carro... mas me disse que o desgaste dos freios é mais rápido!!!
Tudo bem, sei que o carro auto é "segurado" muito no freio... mas será que esse desgaste é tanto assim, ou depende de um "aperto mais suave do pedal" / "maior cuidado", para não ter esse "maior desgaste???
Abraço
Paulo Sergio

Desgasta mais os freios, mas, não é tanto assim, não.
Depende, também, de um aperto mais suave do pedal.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Citação de: broker online 11 Julho 2010 às 12:23:19
cambio Automatizado = cambio Automático ?

Câmbio automático= câmbio totalmente diferente do tradicional, troca as marchas por um sistema hidráulico, extremamente complexo, rouba potência do motor.
Câmbio automatizado= câmbio convencional robotizado, funciona como um automático, mas é mais barato, leve e eficiente.

Retirado do Yahoo Respostas.
Um abraço
Fábio

FALCO

Olá Fábio, obrigado pela respostas, mas continuo sem entender, para mim, que entro no carro, coloco no "D" e vou embora tem diferença? Tem como saber se meu carro é automático ou automatizado?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JotaA

Citação de: JotaA online 22 Março 2010 às 17:34:22
Amigos eles está perguntando sobre carros automatizados, e não automáticos.

Nos carros automáticos,, a caixa de cambio é automática e passa as marchas sozinhas, claro de acordo com a configuração, pois hoje em dia alguns esportivos a caixa só muda de marcha se estiver selecionado este modo.

Já os carros automatizados, a caixa é manual, e a embreagem é automática, você passa as marchas como um veículo normal, mas sem precisar de usar a embreagem.

Isso está voltando ao mercado com o Duallogic da Fiat, iMotion da Volks, a primeira empresa a lançar esta tipo de veículo, foi a Fiat em 1999 com o Palio Citymatic, em 2002 a GM lançouo Corsa Autoclutch.

Infelizmente Clélio, apesar de ter um pouco de conhecimento teórico sobre o sistema, não tenho nenhum conhecimento prático, nem mesmo sobre durabilidade e sobre o custo de manutenção a única diferença é a embreagem, um pouco mais cara, o restante é igual a um mecânico.

Espero ter ajudado.

Broker,

Dê uma lida na explicação que dei na primeira página, talvez possa ajudar o amigo a entender.

Abraços

FALCO

Legal Julio, agora entendi... Na verdade entendi e não acreditei...
Já acho absurdo o câmbio manual, para mim o carro teria um botão no painel, frente e ré, e mais nada.
Agora manual sem embreagem, parece piada...
obrigado
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

O Cara

Opa Fernando, a explicação do Julio está melhor que a minha.

Agora uma dúvida, o Câmbio Tiptronic é automatizado, automático ou o que?

Eu vou na contramão disso tudo, adoro dirigir, adoro passar as marchas, adoro sentir que tenho o controle total do carro.
No anterior e no meu atual carro que tem embreagem hidraulica e acelerador muito, mas muito macio, não é nenhum esforço, muito pelo contrário, é muito prazeroso.

Pode ser que eu goste de carro automático um dia, não digo que dessa água não beberei, as vezes é um saco mesmo num engarrafamento ficar trocando de marcha etc, mas cá entre nós, engarrafamento é um saco em todos os sentidos, todos sem exceção, gostando ou não de dirigir odeiam engarrafamentos.
Um abraço
Fábio

dekkardnexus5

o pior do engarrafamento nem é passar a marcha, mas sim pisar na embreagem. E quando o transito é em subida e tem que ficar queimando embreagem. ta loco, isso deixa o cabra maluco.

JotaA

Citação de: O Cara online 13 Julho 2010 às 01:13:15
...

...

Fábio,

O Tiptronic é o nome dado pelo grupo VW, a um tipo de caixa automática fabricada por ela, que equipa em sua maioria modelos da Audi, mas também alguns VW e Skoda.

Abraços

O Cara

Então o Tiptronic nessa história toda é considerado automático né Júlio.

É que no Tiptronic podemos "passar as marchas" como num câmbio manual por isso tinha essa dúvida.
Um abraço
Fábio

melao

O Tiptronic é um automatico sequencial.Voce pode usar no modo auto ou passar as marchas pela alavanca do cambio ou por borboletas no volante.

Correia

Citação de: JotaA online 13 Julho 2010 às 09:57:01
Citação de: O Cara online 13 Julho 2010 às 01:13:15
...

...

Fábio,

O Tiptronic é o nome dado pelo grupo VW, a um tipo de caixa automática fabricada por ela, que equipa em sua maioria modelos da Audi, mas também alguns VW e Skoda.

Abraços

Actualmente os VW e Audi ja surgem com a DSG, muita rapida no cambio.

Meu "velho" 911 tem tiptronic.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

atakara

Há uma certa diferença entre os câmbios CVT (Fit antigo e carros da Nissan) em relação aos automáticos. No câmbio CVT você não sente a troca de marcha, parece que é uma coisa contínua. Já no automático há os trancos como se fosse um câmbio manual

Mario_Fpolis

Citação de: Correia online 14 Julho 2010 às 15:27:32
Meu "velho" 911 tem tiptronic.
Abs,
Correia

O ícone dos carros esporte! Este carro me tira o sono!

Correia, um relato sobre ele, por favor!!! E, se é tiptronic, é pelo menos um 2002, com motor 3,6, certo?

O papel de parede aqui em casa foi, por alguns meses, o Boxter Spyder. Agora, por "determinação" e "exigência" do patrão de 6 anos, é uma imagem do Clone Wars.

Abraços, Mário
Amplexos do Mário

jgonc

Citação de: atakara online 19 Julho 2010 às 15:53:03
Há uma certa diferença entre os câmbios CVT (Fit antigo e carros da Nissan) em relação aos automáticos. No câmbio CVT você não sente a troca de marcha, parece que é uma coisa contínua. Já no automático há os trancos como se fosse um câmbio manual
Não necessariamente.
nos automáticos mais modernos não há trancos

zE_

Citação de: jgonc online 20 Julho 2010 às 10:46:45
Não necessariamente.
nos automáticos mais modernos não há trancos

Nos automaticos comuns voce sabe que o cambio esta mudando as marchas. Dando tranco ou não.
No CVT não tem isso, é uma aceleração contínua.

O CVT do Sentra é bem melhor que o do Fit.  Não sei se é por causa do motor mais potente, mas é bem melhor. E mais econômico!