Menu principal

Carro com cambio Automatizado, alguém tem ??

Iniciado por Clélio, 22 Março 2010 às 11:09:35

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos,

Estou pensando que comprar um segundo carro, atualmente temos apenas um que fica com minha esposa, pois detesto dirigir no transito de SP.
      Para amenizar o desconforto de passar horas preso no transito pensei  em comprar um carro com cambio  automático, ai um ponto que me chamou a atenção é o fato que um carro com cambio automatizado como o Linea da Fiat ter o custo muito proximo ao do Honda Fit, por exemplo...
      Li  o que pude sobre o assunto, mas fiquei em duvida sobre as vantagens deste sistema, ( custo, manutenção. preço de entrada no segmento etc..), e resolvi perguntar se algum dos amigos possui um veiculo com este sistema, e o que acha disso.. Deixando claro que os pontos principais para mim são conforto e custo .. desempenho não é primordial.

Abs a todos

Cigano

Nunca tive carro com cambio automátio, porem já dirigi alguns !! O primeito foi um Opala Diplomata muito bom cambio forte e carro forte, 2º Monza Classic muito confortavel e não se sente as passadas de marchas e forte tbm e o Ultimo que dirigi foi um Vectra Elite muito bom tbm e bastante confortavel, quase "0" o ruido interno /externo!!

Avó de um colega comprou um Honda City, ela diz que depois de 4 meses de pesquisa juntamente com seu filho que é preparador de carros de performace eles chegaram a conclusão que o Honda City é o melhor da categoria em custo beneficio e consumo, mesmo sendo automático e com motor 1.5 Flex !!

Bom de uma boa pesquisada antes da compra porque a concorrência é forte no mercado nacional!!

Boa sorte na busca!!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Nunca tive carros automáticos, mas já dirigi alguns.
Possuo um estacionamento e tenho clientes com as mais variadas marcas e modelos de tudo quanto é tipo de carro. Uma coisa é incontestável: TODOS os proprietários de Toyota Corolla falam maravilhas do carro. Anda bem e é absurdamente econômico devido ao comando de válvulas variável.
Já andei de Civic e achei a suspensão firme demais. O Corolla me parece bem mais confortável.

Tive um Vectra (mecânico) por 2 anos. Ele não consome combustível e sim engole o tanque sem dó.

shun

Minha família é um bando de "folgados", só existem carros automáticos nas garagens, Civic, New Civic, Vectra, Honda Fit, CRV, Corolla, Zafira, etc.

Enfim, o mais confortável é o Corolla, o mais legal é o New Civic, e o melhor custo/benefício é o Fit.

Espero ter ajudado!

sat

Eu sempre dirigi carros automáticos, devido ao defeito físico.
O primeiro foi um Kadett SLE, 1991 (meu primeiro carro). O segundo, um Monza, GLS, 1994, depois, Honda Civic 2001 e 2004/2005, após, um Ford Focus 2007/2008 (o último do modelo antigo) e, hoje em dia, Fusion 2008/2009.
De todos os carros que possuí, nunca tive problemas de manutenção do câmbio. Absolutamente NUNCA deram problemas no câmbio. O Kadett tinha problemas no carburador e na correia dentada (crônicos), o Honda Civic 2001, no alternador. Mas, câmbio, JAMAIS! De todos os carros, o de melhor desempenho, entre os que tive, foi o Focus, motor 2.0, 143 cv. Andava muuuuito e seu consumo era similar ao do Civic, com motor 1.7 e apenas 115 cv. Gostava tanto do carro, que vendi para meu irmão. O Fusion (ainda modelo antigo, portanto, 4 cilindros), é o carro mais confortável que já tive na vida. Estável, um espetáculo, mas, seu desempenho é fraco, em virtude do motor ser um tanto inadequado ao peso do carro. É também bastante beberrão. Embora eu não ligue para o consumo, só para informar, ele não faz mais que 12 km/l, na estrada e andando bem na maciota. E, surpreendentemente, as revisões são baratas e as peças não são caras. No catálogo da concessionária, o preço das revisões do Fusion é idêntico aos preços do Ka. E a diferença de carro é grande. Estou supersatisfeito, embora o desempenho deixe a desejar.
Abraços,

SANDRO

dekkardnexus5

O cambio automatizado é uma solucao meio-termo entre o cambio manual e um automatico.
Vai eliminar a embreagem, e isso é muito bom, mas as trocas nao sao tao suaves nem tao rapidas quanto num automatico.
Eu tenho um fit 09 automatico e o cambio é excelente para dirigir em sao paulo. Se for comprar o fit, recomendo pegar motor 1.5, pois o 1.4 sofre muito com o cambio automatico.

Glauco GM

Também estou com um Fit automático (CVT) 1.5.
Sei não, mas acho que não volto mais para câmbio mecânico.
Seja qual for meu próximo carro, vou procurar com câmbio
automático, pois minha perna esquerda já está cansada...rsrsrsrs.

abs

Glauco

zE_

Eu gosto muito dos Honda e Toyota automáticos.
Mas o que mais gostei, disparado, até hoje foi do Nissan Sentra.
O Dualogic sinceramente não gostei( no motor 1.8 ). Fora que este motor bebe pra cacete!

Abraços,
Jose A.

jgonc

o Dualogic é péssimo e dá uns trancos absurdos!!
sugiro que faça um test drive e nunca comprar no escuro.

ACPavanato

Sendo um Toyota  :)  :)  :)

... Corolla é o meu preferido!  :-*  :-*  :-*

Abraços!

ACPavanato

mestreaudi

Meu próximo carro terá q ser automático!!! Detesto dirigir e quero deixar o hábito menos chato...

Se meus relógios são automáticos, por que o meu carro não pode ser tb?
Rafael.

gilvvm

Hehehe tô vendo que nessa questão sou minoria aqui.

Gosto de dirigir e não gosto de carros automáticos, apesar do trânsito paulistano.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

JotaA

Amigos eles está perguntando sobre carros automatizados, e não automáticos.

Nos carros automáticos,, a caixa de cambio é automática e passa as marchas sozinhas, claro de acordo com a configuração, pois hoje em dia alguns esportivos a caixa só muda de marcha se estiver selecionado este modo.

Já os carros automatizados, a caixa é manual, e a embreagem é automática, você passa as marchas como um veículo normal, mas sem precisar de usar a embreagem.

Isso está voltando ao mercado com o Duallogic da Fiat, iMotion da Volks, a primeira empresa a lançar esta tipo de veículo, foi a Fiat em 1999 com o Palio Citymatic, em 2002 a GM lançouo Corsa Autoclutch.

Infelizmente Clélio, apesar de ter um pouco de conhecimento teórico sobre o sistema, não tenho nenhum conhecimento prático, nem mesmo sobre durabilidade e sobre o custo de manutenção a única diferença é a embreagem, um pouco mais cara, o restante é igual a um mecânico.

Espero ter ajudado.

Clélio

Olá amigos,

Obrigado pela ajuda de todos... Como foi dito aqui pela maioria o conforte de dirigir sem ter que ficar trocando de marchas é inegavel, e estou decidido a comprar um carro automatico.
   Porém dentro que  pretendo gastar a porta de entrada é o Honda Fit, ou um Nissan, mas por acaso passei pela Fiat e vi o Linea automatizado, parece ter um bom acabamento, bom porte e custo muito proximo ao Honda Fit, são propostas diferentes, mas fiquei dividido...
Só que surgiu a duvida sobre o cambio... mas farei o teste drive... vamos ver o que acontece...

Mas quem sabe um fusca e uns Rolexs.... ;D

Abs

HumbertoReis

Minha experiência com automáticos é recente, então talvez se adapte ao que o amigo deseja saber.

Sempre dirigi carro com câmbio manual. Tive um Fiesta, um Corsa, um Meriva e o eterno TL 1974. Agora, por força da digníssima compramos um Captiva com câmbio automático.

A grande diferença que percebo é nas viagens. Estamos a 700Km de Salvador e 800Km de Belo Horizonte e gostamos de visitar com frequencia as duas capitais. Já fomos duas vezes a BH desde novembro e posso afirmar com 100% de certeza que se viaja com muito mais tranquilidade. Me lembro de chegar 'bombardeado' no destino, dirigindo com câmbio manual. Agora, é só alegria!

Na cidade, confesso que não notei nada de diferente. Prefiro o câmbio manual, inclusive, pois gosto de reduzir para fazer curvas e passar sobre quebra-molas.

Quanto ao consumo, se parece muito com o Meriva: 6,5Km/L na cidade e 10Km/L na estrada a 120Km/h (o Meriva fazia 9Km/L).

Sandro Maduell

Citação de: HumbertoReis online 22 Março 2010 às 19:47:10
Quanto ao consumo, se parece muito com o Meriva: 6,5Km/L na cidade e 10Km/L na estrada a 120Km/h (o Meriva fazia 9Km/L).

:o :o :o
Pu$# que pa%$#@
10Km/L na estrada?
O Vectra que eu tinha fazia 13Km/L e eu acha ruim.
Hoje na estrada faço quase 17Km/L e 13Km/L na cidade. Logan 1.0 16V andando na gasolina.

rlessa

Clélio,
permita-me esclarecer uma coisa....

CAMBIO AUTOMÁTICO que se fala, e muito usado nos Estados Unidos... é um pouco diferente desse

Esse cambio denominado pelo fabricante de FREE CHOICE é na realidade UM ATUADOR HIDRAULICO no cambio mecânico existente gerenciado eletrônicamente... isso agrega algumas vantagens em relação ao cambio automático tradicional...

1) Não tem o consumo de combustivel do cambio automático
2) Não tem o alto custo de manutenção do cambio automático
3) Tem o mesmo conforto no transito que o cambio automático
4) Não tem a "perda de potencia" devido a troca de marcha

Nos EUA cambio automático é 99,999999% da produção (eu mesmo para não ter um cambio automático, porque não gosto, tive que comprar um carro Europeu e somente tinha um unico modelo com cambio mecânico) mas com um volume hoje 3 vezes maior que o Brasil e antes da crise 5 vezes maior... os custo do cambio automático é muito pequeno nos EUA, já no volume Brasileiro esse custo seria MUITO ALTO.

O cambio oferecido pela Fiat, é um cambio iniciado na formula 1 em 1999 na Ferrari, ou seja bem conhecido como projeto, mas não o considere um cambio automático tradicionalmente conhecido... é confortável mas diferente.

Sugiro a vc fazer um test drive num Fiat e num Corolla por exemplo e sentir a diferença.

dekkardnexus5

A melhor coisa é fazer o test-drive e ver qual carro te agrada mais. O honda fit tem suspensao mais dura e isso tem que ser levado em consideracao. Pra mim pesou a favor no fit o silencio na cabine, o baixo giro a 120km/h (no fit automatico ele gira a somente 2650rpm) e o cruise control foram decisivos.

gilvvm

Citação de: dekkardnexus5 online 23 Março 2010 às 00:44:06
A melhor coisa é fazer o test-drive e ver qual carro te agrada mais. O honda fit tem suspensao mais dura e isso tem que ser levado em consideracao. Pra mim pesou a favor no fit o silencio na cabine, o baixo giro a 120km/h (no fit automatico ele gira a somente 2650rpm) e o cruise control foram decisivos.

Hehehehe pois é... essas coisas são realmente questão de gosto de cada um.

Eu gosto de carros com pegada mais esportiva, suspensão dura, direção direta, cambio mais curto pra manter a rotação alta e as reações mais rápidas. Carro muito "macio" me irrita profundamente para dirigir.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

marck

ola pessoal,

há pouco mais de 01 ano  estou com um corolla xei full, automatico.  NÃO QUERO MAIS SABER DE TROCAR MARCHA, O CAMBIO AUTOMÁTICO DO TOYOTA É SHOW ...

sds,

marck