Menu principal

SUPERATIC MONZA - ALGUÉM JÁ VIU?

Iniciado por Luis O, 10 Maio 2010 às 17:12:01

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Prezados

Mais uma vez peço ajuda a vcs, professores em matéria de relógio.

Tenho esse Superatic desde os meus 14 anos. Tenho 46 agora. Ganhei do meu tio, e ele foi comprado em Belém, numa joalheria.

Usei muito o relógio...e sempre funcionou maravilhosamente bem. Num dia, saindo de bike de casa, ainda garoto, a corrente da bike bateu no vidro e esse trincou. Levei, na época, a um relojoeiro perto de casa. Ele mandou fz um outro vidro, que apesar de muito bem feito, não é original...e convenhamos, sou louco por coisas originais.

Pergunto aos amigos se alguém teria um vidro desse para vender...adoraria colocar o vidro original, inclusive a vedação.

Outra pergunta é se vcs conhecem a marca e o que acham dela, e do relógio. Não pergunto para fins comerciais, mas como peça de interesse apenas.

Postarei, em outro tópico, a foto de um outro relógio meu....um mido que o meu pai ganhou em 1939, e que gostaria de resgatar a história dele, pois ninguém nunca viu ou ouviu falar desse modelo. Para adiantar, trata-se de um mido multfort, retangular de fundo preto e com ponteiros com luminoso. A caixa tem um fechamento no mínimo curioso: ela é fechada por 3 hastes finas, duas ao lado da coroa, e outra no lado oposto...essas hastes possuem frisos que se encaixam a ranhuras existentes na caixa que é em aço inox...o reloginho é lindo, e está totalmente original.....postarei fotos de qq forma.

Agradeço a ajuda em mais essa identificação.

abs a todos.

elpeixe

Olá amigo!!
Gostei muito do seu relogio bem diferente parabens..
eu nunca vi um superatic desse..

att.elpeixe

Alberto Ferreira

Salve!

Como alguns colegas...
Infelizmente, eu não consigo visualizar as fotos que estão sendo postadas pelo Luis. Embora eu saiba que outros colegas as podem ver...

Eu acabo de pedir ao Bruno Recchia (nosso administrador) para tentar dar uma verificada e, se for o caso, nos dar alguma orientação.

Abraços!
Alberto

Luis O

Alberto
tem alguma forma de eu te mandar a ffoto? por email?
Aproveitaria e mandaria a do omega 611, em cujo tópico pedi comentários.
muito obrigado.
abs

Alberto Ferreira

Citação de: Luis O online 11 Maio 2010 às 10:33:10
Alberto
tem alguma forma de eu te mandar a ffoto? por email?
Aproveitaria e mandaria a do omega 611, em cujo tópico pedi comentários.
muito obrigado.
abs

Caro Luis,
Infelizmente (nada "contra" você, é claro!) eu evito usar o meu E-Mail para os assuntos aqui do fórum.
Na verdade, eu tento mantê-lo ao máximo para meu estrito uso profissional, que nada tem a ver com relógios.

Enquanto nós não recebemos algum comentário do Bruno Recchia (posto que como eu disse o problema já ocorreu outras vezes, com postagens de outros colegas, etc) eu creio que o melhor seria você postar outra vez as fotos nos seus respectivos tópicos.

Para tal, por favor, leia e siga as instruções para postagem de fotos usando um site externo, que é o que todos aqui costumam fazer, ok?

Veja algumas instruções aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1684.0.html

Abraços e participe sempre!
Alberto

Luis O

Oi pessoal
desculpa a insistência, e porque não dizer carência de atenção......kkkk
Postei aki esse meu antigo relogio, e fiz uma pergunta no tópico.....se por acaso alguém teria um vidro originar para ceder, vender etc.....adoraria colocar o vidro original nele....
A exemplo do que o Alberto postou no meu outro tópico sobre o CALIBRE 611, sei que não é do feitio de vcs "abandonar" as crias novas...........
Espero mais alguns comentários, e quem sabe uma boa notícia.
abs a todos.

Alberto Ferreira

Salve!

Luis,
Como eu tentei explicar, muitos de nós não conseguem visualizar as suas fotos, postadas como foram com a ferramenta do fórum.
Tente postar as suas fotos usando um site de "hospedagem" externo.

Então, sem ver o relógio, assumindo que o que você procura seja um acrílico, e sem falar em específico, mas fazendo apenas um comentário genérico, ok?

Eu diria que encontrar um acrílico "original" será praticamente impossível, ou bastante difícil, quando consideramos ser um relógio antigo.

Encontrar um novo acrílico (genérico, de reposição) já é mais fácil.
Mas alguma atenção deve ser tomada.
Usando o original como base, há que procurar um que se adeqüe. Não apenas no diâmetro (esta é a parte mais fácil), mas principalmente na altura e curvatura.
Caso contrário, o aspecto do relógio será "arruinado".

Aqui em São Paulo, na Rua Barão de Paranapiacaba, 61 (eu não sei o andar - mas basta perguntar ao ascensorista) há um pessoal especializado na troca de acrílicos.
Mas, infelizmente, está cada vez mais difícil encontrar uma peça de reposição idêntica à original, no caso dos mais antigos.
E não há outra forma, só mesmo levando o acrílico original e comparando antes de mandar instalar.

Um abraço,
Alberto