Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 428229 Visualizações
*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #460 Online: 12 Março 2015 às 15:35:36 »
Deixa ver se entendi, os charutos são verdadeiros, mas quando testa a numeração no sistema do fabricante ele indica que são falsos?

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #461 Online: 12 Março 2015 às 23:08:29 »
Exato Edu, o que demosntra o belo controle do que sai se Cuba.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #462 Online: 13 Março 2015 às 17:18:50 »
Agora mesmo acabou de chegar uma caixa de Partagas Lusitanias direto da Suiça, charuto original tb, 100% acondicionado e embalado, passou 80 dias viajando e chegaram perfeitos, agora vem a pegadinha.
Charutos comprados na Suiça não tem direito de falhar no sistema da Habanos, então porque os que são importados pela Emporium Cigar podem falhar? Bom fiquem com essa duvida, eu vou fumar ;D





Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #463 Online: 13 Março 2015 às 17:38:32 »
Estrela eu não sou do ramo...na verdade sou, meu vizinho de baixo fuma na sacada dele...e acabo fumando de tabela...kkk...E o cara fuma muito...kkkk....Mas sobre a rastreabilidade. Ha alguma exigência Suíça quanto a rastreabilidade (você já pesquisou sobre isso ?), sendo assim, o fabricante só registra o que ele é obrigado ? Você já perguntou ao fabricante sobre esse "desvio" de processo ?
Acho interessante esse tema, essa semana, foi semana de auditoria de revalidação da ISO...kkkkk...e levamos um potencial de melhoria no quesito rastreabilidade...kkk

Abraço

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #464 Online: 13 Março 2015 às 17:42:46 »


Charutos comprados na Suiça não tem direito de falhar no sistema da Habanos, então porque os que são importados pela Emporium Cigar podem falhar? Bom fiquem com essa duvida, eu vou fumar ;D


Vai ver os da Emporium Cigar são trazidos pelo pessoal do "Mais Médicos" à revelia do controle de "El Comandante"!!! :D

Aprecie sem moderação! 8)

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #465 Online: 13 Março 2015 às 17:52:33 »
FP todos os charutos produzidos pela Habanos TEM QUE PASSAR pelo cadastro no sistema, então ou é falha do sistema ou falha NO sistema hehehhe, tipo algum tipo de acordo entre a Emporium e a Habanos heheh.
Mais eu ja estou em contato com a Habanos SA e eles me falaram dessa possivel falha sim em alguns codigos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #466 Online: 13 Março 2015 às 17:55:08 »
Vai ver os da Emporium Cigar são trazidos pelo pessoal do "Mais Médicos" à revelia do controle de "El Comandante"!!! :D

Aprecie sem moderação! 8)

Não não, todos tem a entrada aqui legalizada mesmo, o lance é que de uns tempos p ca eu estou pegando muita falha em codigo de barras, e 99% delas em codigos da Emporium.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #467 Online: 13 Março 2015 às 17:59:20 »

Não não, todos tem a entrada aqui legalizada mesmo, o lance é que de uns tempos p ca eu estou pegando muita falha em codigo de barras, e 99% delas em codigos da Emporium.

;)

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #468 Online: 23 Março 2015 às 22:52:38 »
Umidor anda meio sem variedade, mas esta recheado de um dos meus preferidos.

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #469 Online: 24 Março 2015 às 09:58:56 »
 Eai? Viram que um brasileiro ganhou o concurso Habanos Sommelier 2015 (Walter Saes)?



http://charutos.com/2015/03/11/walter-saes-brasileiro-vencedor-do-habano-sommelier-2015/



Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #470 Online: 27 Março 2015 às 14:07:30 »
Eai? Viram que um brasileiro ganhou o concurso Habanos Sommelier 2015 (Walter Saes)?



http://charutos.com/2015/03/11/walter-saes-brasileiro-vencedor-do-habano-sommelier-2015/

No conexão tabaco tem uma entrevista do meu xapa o Alexandre com ele, um de BH já havia ficado em 3° colocado uma vez no HS.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #471 Online: 28 Março 2015 às 12:02:40 »
Alguns charutos fumados na minha ultima trip a Punta Cana.







Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #472 Online: 29 Março 2015 às 11:09:33 »
Alguns charutos fumados na minha ultima trip a Punta Cana.


Show !! O visual merece né ?!

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #473 Online: 16 Abril 2015 às 16:51:43 »
Faz algum tempo que não fumo charutos, estou em uma "pegada" de cachimbos já há algum tempo. Na verdade já fumo cachimbo há uns 7 anos, apenas uns 2 a menos que charutos, mas fiquei muito tempo sem me dedicar mais a eles e voltei recentemente.

Algumas fotos de alguns da minha coleção:





































Como pode-se perceber, a maioria deles são Peterson. O último que comprei é simples, mas relativamente raro. É um New Old Stock, nunca fumado obviamente, com caixa, papéis e tudo, fabricado em 1980, portanto com a minha idade, e que estou reservando para estreia-lo em meu aniversário.






Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #474 Online: 16 Abril 2015 às 16:54:42 »
Muito bacana Adriano, tenho uma queda por cachimbos, apesar de não fumar quase nunca.

Parabens pelos exemplares.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #475 Online: 16 Abril 2015 às 17:10:02 »
Belos exemplares Adriano, pena achar que o cachimbo apesar de gostoso envelhece muito o cabra hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #476 Online: 16 Abril 2015 às 17:26:36 »
Aí realmente é uma questão de personalidade. Eu não apenas não ligo para isso, como evito justamente o oposto: evito coisas que me façam parecer mais novo do que sou. Mas é absolutamente compreensível. É fato de que é infinitamente menos comum jovens fumando cachimbo se comparado com charutos. Mas existem, e curiosamente, entram nessa por causa de coisas como "Senhor dos Anéis" e coisas do gênero. É quase certo que jovens que começam a fumar cachimbo gostam dessas coisas. O que de certa maneira não deixa de ser uma pose, que também leva muitos ao charuto. Mais da metade das pessoas que conheço que fumam charuto não são de fato apreciadores. Fumam apenas para bancar de patrão, ou de mafioso.

O que nos leva a algo parecido com o que já convivemos, nos relógios. É mais status do que realmente o apreço pela coisa.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #477 Online: 16 Abril 2015 às 18:53:04 »
Legal!
Parabéns pela coleção e opinião, amigo Adriano!

Bem,...
Eu não curto tanto...  Falo do hábito de fumar em si.
Mas tudo tem o seu "ritual", e isto eu aprecio.

Aliás, e podendo estar (muito) enganado, eu penso que o "manuseio" do cachimbo seja uma boa parte da coisa...  ::)

Mais ou menos como aqueles que gostam de livros, para além do hábito de somente ler, ou de assimilar o conteúdo ali escrito, mas também o prazer de manusear, e para os livros mais importantes até o de mantê-los na sua  biblioteca e de voltar a eles quando estiver "a fim", etc.

Muito "charmoso" aquele de sabugo de milho, me remeteu ao do MacArthur...  :D
Mas com outro estilo, muito estilo por sinal.  ;)

Uma curiosidade...
Já pedindo desculpas pela ignorância, eu acho que na sua coleção não há nenhum de meerschaum...
Alguns são reais esculturas.

Ou aquele branquinho lá é desse material?
Acho que não, não é?  ::)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #478 Online: 16 Abril 2015 às 23:09:05 »
Um dos grandes "baratos" do cachimbo, sobre o charuto, é que o cachimbo em sí é um objeto colecionável. Você escolhe pelo desenho, pelo fabricante, pelo tamanho de fornilho de acordo com o tabaco que vai fumar. E daí estudar os próprios tabacos, as diferentes misturas, composições...

E envolve cuidar do cachimbo, limpar, encerar...

Aquele de milho ali no meio é um legítimo "corn cob" da Missouri Meerschaum, a mesma marca do cachimbo tradicional do Douglas MacArthur. Aliás, existe um modelo justamente igual ao dele, chamado MacArthur. Este que tenho é um dos mais tradicionais, chamado Legend. Os corn cobs são excelentes cachimbos, fáceis de fumar por sua característica térmica. É bom para novatos pois ele "auto-regula" sua temperatura rapidamente (cachimbo muito quente prejudica o aroma e arde a língua).

Não tenho nenhum cachimbo de meerschaum ainda. Aquele branco é mesmo de briar, apenas pintado. É um Big Ben, feito na Holanda. É uma marca que gosto bastante.

O cachimbo é muito mais "introspectivo" do que o charuto. Dá para fumar bem um charuto batendo papo, sem muita concentração nele. Não tem o que errar. Já o cachimbo, só rende uma boa fumada se o tempo for dedicado totalmente para ele. Ele requer concentração, o tempo todo.

Abraços!

Adriano




Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #479 Online: 17 Abril 2015 às 11:31:22 »
Caro Adriano,

Adorei sua coleção de cachimbos e a variedade dos seus fumos!

Também gosto muito de cachimbos e fumei muito mais deles do que charutos.

Realmente fumar cachimbo é uma arte e um momento de relação direta com o que está fazendo. Todo cuidado do preparo, da forma de colocar o fumo, de como acender, fumar, reacender e limpar.

Parabéns e boas baforadas!!!!!
Abraço,

Octávio Augusto