Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 431208 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #480 Online: 17 Abril 2015 às 17:45:59 »
Esses não são nem 10% dos tabacos que tenho! Devo estar hoje com umas 35 latas e mais umas 20 bolsas de tabaco.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #481 Online: 17 Abril 2015 às 18:02:42 »
Adriano,
Algumas perguntas de leigo...  :-[

Eu sei que no casos dos charutos há todo um cuidado e equipamentos para preservar as características do fumo, ou do charuto em si...  ::)

Os humidores e tal...

E no caso dos fumos, já "picados" (se eu me faço entender...), como é feito para mantê-los nas condições ideais?

Pelo que eu depreendi do seu comentário a respeito das quantidades e "embalagens" que você tem, e se eu não estiver errado, os fumos devem ter uma certa "vida" (no sentido de manter as características ótimas, etc...).
Quanto tempo eles "duram"?

Abraço!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #482 Online: 17 Abril 2015 às 19:31:59 »
Depende muito, Alberto! As latas são fechadas a vácuo e as bolsas idem. Então, se não abrir, eles duram muitos anos. Na verdade, o risco é o tabaco secar, pois com a umidade, perde-se também os óleos que lhes confere aroma. Não é o fim do mundo: pode-se sempre reumidificar um tabaco, mas cada vez que ele seca excessivamente, ele fatalmente vai perder aroma.

Eu honestamente não tenho nenhum cuidado especial com as latas e bolsas lacradas. Já as abertas, eu mantenho em potes herméticos com saches umidificantes. Especialmente os tabacos mais naturais, sem aromatizantes, pois esses perdem umidade mais rapidamente. Já os aromatizados possuem agentes que os mantém umidos por mais tempo. Há uns que depois de aberta a lata, ainda permanece com boa umidade por mais de um ano. Outros começam a secar em semanas.

Alguns tabacos, especialmente os com muito virgínia, de ótima qualidade, e sem aditivos, envelhecem bem e se tornam melhores após alguns anos. A velocidade na qual amadurecem também depende se as latas ou bolsas estavam abertas ou não.

Abraços!

Adriano

« Última modificação: 27 Abril 2015 às 09:43:14 por Adriano »

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #483 Online: 26 Abril 2015 às 21:55:43 »
Upzinho com uma novidade da Habanos, o Partagas SD6.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #484 Online: 26 Abril 2015 às 22:12:10 »
Partagas nunca foi dos meus favoritos, mas vou experimentar esse SD6.

abs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #485 Online: 27 Abril 2015 às 00:25:00 »
Não fumo e nem gosto do cheiro dos cigarros comuns, que me incomodam imensamente...
Mas quanto a charutos e fumos em geral (cachimbos, narguilé, cigarros de palha etc), gosto do cheiro...
Essa semana que passou, como estava em NY, procurei por uma charutaria pra comprar alguma lembrança para meu pai e meu chefe...
Ambos fumam cigarros comuns, mas sei que para eles é sempre uma satisfação ganhar um charuto...
No caso de meu pai, por ser uma pessoa muito humilde, charuto é sinônimo de grande apreço e também de status...
De qualquer forma, comprei estas duas caixas, que custaram U$43 e U$45.
O que, em verdade, foi muito legal, foi conhecer a charutaria, ambiente em que eu nunca havia estado... Não, ao menos, nesse tipo de estabelecimento, em que os clientes ficam na parte da frente da loja, fumando e conversando, enquanto os produtos ficam noutra sala, climatizada e repleta dos mais variados charutos...
Avulsos, em caixas... Pequenos, médios, grandes e exagerados... Todos os tipos e origens... Muito legal!
Infelizmente fiquei com vergonha de fotografar o local, pois não falo quase nada de inglês e nem sei se poderia fotografar, então não arrisquei...
Seguem as fotos das caixas que comprei e do endereço da loja...




Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #486 Online: 27 Abril 2015 às 09:02:05 »
Os acessórios da Nat em couro para charutos são foda, em relação a partagas, hoje é uma das minha preferidas pela fortaleza que entrega em cada um de seus charutos, fumo de tudo e fumo muito por semana, para se ter uma ideia nesse mesmo dia que fumei esse D6 tinha fumado um Partagas E2 e um D4.

Em relação ao D6 eu particularmente não recomendo, o preço é atrativo R$ 38,00 segundo a Habanos essa é uma tendência no bitolário deles, fazerem charutos menores pois as pessoas estão sem tempo para fumar hoje e a proibição de consumo de tabaco em vários países também prejudica o tempo de fumo de um charuto maior; o charuto não me entregou NADA, começou até bacana, fluxo, aroma, fumaça bem densa, porem do segundo terço para o final ele simplesmente entupiu, e começou uma luta para eu conseguir fuma-lo, agora imaginem vocês uma luta com um toco de charuto desses, os dedos são os maiores prejudicados hehehe, bom, eu joguei no mato mesmo. ;D

Charutos muito pequenos não são para mim, eu fumo muito double corona e churchills então não recomendo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #487 Online: 27 Abril 2015 às 09:46:21 »
A Nat Sherman é uma das mais famosas tabacarias do mundo. A seleção de charutos, cachimbos e tabacos deles é incrível e o ambiente é coisa de filme!

Abraços!

Adriano

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #488 Online: 27 Abril 2015 às 11:59:26 »
A Nat Sherman é uma das mais famosas tabacarias do mundo. A seleção de charutos, cachimbos e tabacos deles é incrível e o ambiente é coisa de filme!

Abraços!

Adriano

Faço minhas as suas palavras.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #489 Online: 27 Abril 2015 às 12:02:23 »
Since 1930 ...

Com o fim do embargo será que já tem uns cubaninhos por lá ? Curiosamente (nem eu sei pq) nunca visitei tabacaria no USA, vou aproveitar para visitar mês que vem  ;)

Eu quero ver se acho um charuto chamado don pepin por lá, comprei a um tempão e nunca mais achei, foi uma ótima experiência.

Estrela,

Já fumei mais, muito mais. Hoje 2x, 3x por semana no máximo.

Charuto menor ? passo. Gosto de torpedo, até postei foto do meu umidor recentemente e hoje só tenho montecristo no 2 por lá, amo esse cigar ! Quanto ao entupimento é uma situação bem desagradável, eu costumo desistir  ;D



Aproveitando a oportunidade,

Alguma dica de charutos que posso encontrar em NY e não temos por aqui ?




« Última modificação: 27 Abril 2015 às 12:08:01 por Spring »
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #490 Online: 27 Abril 2015 às 12:09:00 »
Pois é amigos...
Como não sou da "área", nem sabia que a tabacaria era assim famosa...
Uma coisa ruim de não falar inglês fluente é que a gente fica meio sem graça em alguns ambientes, por não saber como perguntar alguns detalhes e tampouco conseguir manter um diálogo descente...
Mesmo os atendentes, apesar de muito gentis, ao perceberem a dificuldade no idioma, não dialogam muito, pois não adiantaria...
Como disse, foi uma experiência muito legal e o ambiente é top... Quem gosta de fumar um charuto, não pode deixar de ir e ficar por lá umas horas degustando...
Sobre ter charutos cubanos, não prestei atenção... Mas que deveria haver mais de 100 espécies diferentes, isso posso afirmar!

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #491 Online: 27 Abril 2015 às 13:52:03 »
Spring, o embargo não caiu ainda não, eles estão em fase de namoro ainda, e a importação de tabaco Cubano ainda esta "proibida" no território americano, então acredito que seja praticamente impossível você encontrar algum tipo de CHARUTO Cubano nas tabacarias grandes deles, uma Nat por exemplo nem pensar, os gringos levam muito a sério as leis e o ferro por lá também é uma coisa séria.
Na Corona Cigar (uma tabacaria enorme que eu costumo frequentar em Orlando) eles possuem um Humidor que tem charutos cubanos Pré Embargo, isso eles podem vender, agora é condicionado a uma unidade por cliente e eu observei que eles só tinham coronas e petit coronas e os preços tb não eram atrativos.
Quanto a importação extra oficial doa Americanos, ela existe, principal fornecedor é a Suíça que envia para qualquer parte do globo (salvo alguns países em crise pesada), o problema é que a alfândega dos gringos é foda, um vez eu vi um vídeo do estoque de charutos cubanos que eles apreendem na entrada dos EUA e é tudo destruído no fogo, o fiscal ainda brinca que ele poderia estar fumando um cohiba no natal com a família e quem esta fumando tudo é o fogo hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #492 Online: 27 Abril 2015 às 14:13:09 »
Mas Estrela, estes charutos "pré-embargo" é migué ou verdade? Porque isso já tem vários anos não????

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #493 Online: 27 Abril 2015 às 15:01:03 »
Spring, o embargo não caiu ainda não, eles estão em fase de namoro ainda, e a importação de tabaco Cubano ainda esta "proibida" no território americano, então acredito que seja praticamente impossível você encontrar algum tipo de CHARUTO Cubano nas tabacarias grandes deles, uma Nat por exemplo nem pensar, os gringos levam muito a sério as leis e o ferro por lá também é uma coisa séria.
Na Corona Cigar (uma tabacaria enorme que eu costumo frequentar em Orlando) eles possuem um Humidor que tem charutos cubanos Pré Embargo, isso eles podem vender, agora é condicionado a uma unidade por cliente e eu observei que eles só tinham coronas e petit coronas e os preços tb não eram atrativos.
Quanto a importação extra oficial doa Americanos, ela existe, principal fornecedor é a Suíça que envia para qualquer parte do globo (salvo alguns países em crise pesada), o problema é que a alfândega dos gringos é foda, um vez eu vi um vídeo do estoque de charutos cubanos que eles apreendem na entrada dos EUA e é tudo destruído no fogo, o fiscal ainda brinca que ele poderia estar fumando um cohiba no natal com a família e quem esta fumando tudo é o fogo hehehe.

Sei bem sobre essas leis americanas e imaginei que seria impossível encontrar cubanos mesmo rs

Putz já vi um vídeo do tipo, da vontade de chorar ... A coisa por lá é séria mesmo, quem se deu muito bem por tempos foram os Hondurenhos e dominicanos, agora com a possível volta dos cubanos quero ver como o mercado vai se comportar.

Costuma comprar o que de bom por lá estrela ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #494 Online: 27 Abril 2015 às 15:16:08 »
Cara, quando eu vou para aquelas bandas eu faço questão de NÃO levar nenhum Cubano, fumo o que eles tem por la, no caso dessa Corona Cigar são mais de 1.300 marcas e 11.000.00 charutos em estoque, então eles tem senão TUDO, quase tudo.
Gosto muito do AF Opus X, Davidoff Nicarágua, a linha da camacho, padron, etc...... aceito muito as sugestões do gerente e somelier do local (que de tanto eu ir já ficou meu amigo e falamos direto por e-mail e zapzap), ai nas paginas atrás tem algumas de minhas idas ao local, tem ate um antes e depois da reforma que transformou o bar da tabacaria em uma PUT........ obra de arte em termos de destilados, eles tem de tudo, tinham até um macallan de 5k dólar a dose.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #495 Online: 27 Abril 2015 às 16:59:47 »
Show Estrela ! Infelizmente não passarei por Orlando esse ano (Acho), mas fiquei curioso em conhecer de perto e vou pendurar a dose do macallan na sua conta  ;D ;D ;D, obrigado pela Dica.

Arturo Fuente é bem interessante, devo ter degustado a pelo menos uns 2 anos e nunca mais comprei, acho que é uma boa pedida.

Abs

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #496 Online: 28 Abril 2015 às 08:51:09 »
Cara AF eu só recomendo os Opus X, os outros produtos da linha são bons porem essa linha é excepcional.




« Última modificação: 28 Abril 2015 às 08:55:59 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #497 Online: 28 Abril 2015 às 10:36:09 »
Galera, me cadastrei no forum por causa deste tópico. Sou charuteiro há algum tempo e tenho apreciado meus puros e alguns nacionais. O problema é que onde eu compro "Tabacaria Nacional" o preço inflou de uns dois meses pra cá que não é brincadeira. Por exemplo, Cohiba Siglo IV tá 122 reais na Tabacaria Nacional e 69 reais na Tabacaria de um famoso Shopping. Ambos são da Emporium Cigars, mas me assustei com essa diferença. Outra coisa, semana passada comprei uma petaca de Dona Flor Puro Matafina a 59 reais. Hoje está a 65 reais, ou seja, aumentaram sem nenhum motivo, 10% do valor do produto de uma semana pra cá. Portanto,  gostaria de indicações para compra de puros mais em conta, assim como nacionais.
Tenho apreciado muito Romeo y Julieta Wide Churchill, Cohiba Siglo IV e Hoyo de Monterrey Epicure n.02. Estes ainda acho por 59 a 69 reais nas tabacarias de shopping confiáveis.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #498 Online: 28 Abril 2015 às 10:41:44 »
Alguém me indica uma tacabaria em SP que venda puritos originais e nacionais com um bom preço? Obrigado galera!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #499 Online: 28 Abril 2015 às 10:47:17 »
Olá flaviuss, seria legal começando se apresentando no tópico para iniciantes.

Quanto aos preços o que assusta é a diferença da nacional para esse shopping. Eu nunca fui de comprar em shoppings por conta do preço, poderíamos dizer que ouve um reajuste, mas nessa escala fica meio difícil de aceitar que seja só isso. Eu gosto muito da Reis aqui no centro de SP, quanto as indicações é um gosto bem pessoal, né ? Eu gosto de montecristo, inclusive a linha Open foi uma grata novidade a algum tempo atrás.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.