Menu principal

Como seria o mundo sem Engenheiros

Iniciado por Robson, 14 Junho 2010 às 01:39:58

tópico anterior - próximo tópico

Robson

"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Cigano

Muito bom Robson, eu não sou engenheiro, mais quase fui, e por motivos de força maior não concluí o curso !! Quem sabe um dia eu velte e concluo ele !!
Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

O Cara

Muito legal, mas gostei mesmo do Engenheiro Eletricista.

E pensar que há muitos e muitos anos atras, eles não existiam mesmo.
Um abraço
Fábio

solano

O mundo não teria o ser humano... Ser humano é ser capaz de pensar, criar e REALIZAR ! 8) Os engenheiros são o eixo das realizações, muitas vidas se perderam em guerras e experimentos diversos até chegarmos ao que somos hoje : Pessoas saudáveis, com computadores, tomografias, carros, foguetes, aviões, celulares, internet... Fico pensando sobre evoluções dos engenhos. Uma coisa é realmente, prá mim, fantástica : Aparelho sanitário ! :o Tem anos e anos que não muda, pode ficar bonito, forrado, pintado, com duchinha e outras " novidades", mas continua o velho e bom " cagador" ! ;D Essa invenção foi fantástica, pois perdura !
E outras são mutáveis, com os loucos engenheiros a colocarem em pé aranha céus e robôs submarinos, aviões totalmente informatizados, e a velha e boa medicina que hoje " come nas mãos" das máquinas que olham o corpo humano em 3D, cores e temperaturas ! :D :D :D :D
Fico pensando em quando Jesus veio ao mundo para nos salvar, acho que o sofrimento da vida humana era tão absurda sem antibióticos, sedativos, conceito de higiene, que morrer com 33 anos foi uma longa vida...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve!

Mas, no nosso "admirável mundo (velho)" há coisa que não mudam (praticamente desde que foram inventadas) e em compensação...

Não funcionam bem!  ::)
;D

Alguns exemplos?
- Limpador de pára-brisas...
- Guarda-chuvas...
:P

Abraços,
Alberto

amadeu

opa errei

el guapo

A mais genial é a charge do mundo sem engenheiros eletricistas....nada , tudo no escuro .

Jose Luis

Sou Engenheiro Elétrico com ênfase em Eletrônica, mas como na época que me formei (1988) o mercado de trabalho estava completamente parado "migrei" para a informática.  Não nos damos conta como somos dependentes da energia elétrica, dependemos dela mais que dos combustíveis fosseis, participo de um fórum de informática (FORUMPCS) e um colunista escreveu num exercício de futurologia o que poderia ocorrer com o mundo se faltasse energia elétrica, segue o link:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=266179
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

paulorocha

Diferença entre matemáticos, engenheiros e físicos:

Questão - Como descrever o movimento de um cavalo de corrida?

Respostas:

Engenheiro - não é possível. são muitas variáveis e o sistema é complexo demais...

Matemático (depois de um mês de estudos e cálculos) - consegui! provei que o cavalo existe...

Físico - muito simples: seja o cavalo uma esfera perfeita...

;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Cigano

Citação de: Jose Luis online 14 Junho 2010 às 22:14:55
Sou Engenheiro Elétrico com ênfase em Eletrônica, mas como na época que me formei (1988) o mercado de trabalho estava completamente parado "migrei" para a informática.  Não nos damos conta como somos dependentes da energia elétrica, dependemos dela mais que dos combustíveis fosseis, participo de um fórum de informática (FORUMPCS) e um colunista escreveu num exercício de futurologia o que poderia ocorrer com o mundo se faltasse energia elétrica, segue o link:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=266179

Eu ja participei desse fórum (ForumPC´s), hoje eu freqüento mais o GHD (Guia do Hardware) ótimo para usuários Linux !!
Abraços,
Cigano!

O Cara

GDH Cigano e não GHD, kkkk.

Eu frequento lá só quando tenho alguma dúvida, procura meu nick lá, o mesmo daqui, tenho mais de 2.000 postagens lá, tem um tempinho que não apareço por aquelas bandas.
Um abraço
Fábio

Eslavo

Sou engenheiro civil, mas sou fascinado também pela mecânica... principalmente a parte da horologia!
http://img80.imageshack.us/img80/2861/userbar778783.gif

"I got things to go and places to do". (Dennis Hopper, RIP)

dekkardnexus5

Sou civil tambem, politreco turma 1998!

helio

Eu tmb sou eng ::) e ja havia visto estas charges e até publicado aqui http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2328.15.html; mas acho que mais falta que nós eng.s fariam os marqueteiros&sociológos que entendem estes seres que não são eng.s ::)
[]s