Menu principal

motos- opçoes custom

Iniciado por Arrais, 28 Junho 2010 às 12:54:38

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Ola amigos,

Estou planejando comprar a minha primeira moto. Estou com uma hd sporster usada engatilhada. Ela e de um grande amigo do meu pai..esta novinha- somente 1600 rodados.

Bem, os amigos que conhecem moto custom indicam alguma outra? Pensei na boulevard 800 tb...

Vcs pensam que vou ter muita dificuldades para pilotar estas motos maiores?

Um abraço
arrais
Easily satisfied with the Best

rlessa

Pretende comprar moto ou haley????


Mario_Fpolis

 ;D ;D ;D

Custom não é a minha praia. Não gosto desse tipo de moto.

Para o MEU gosto, uma naked seria uma melhor opção. Podes pensar em uma Kawa Er6 ou uma Yamaha XJ6, motos excelentes para a cidade, confortáveis. E ainda são ótimas para tiros curtos.




Amplexos do Mário

Jefferson

Olá Arrais,

A questão de qual marca ou modelo escolher é algo muito pessoal, e pode ser tornar uma debate tão ou mais acalorado quanto as marcas de relógios.

Já tive algumas motos, mas infelizmente nunca tive o prazer de pilotar uma Harley-Davidson.

Se a escolha fosse minha, eu iria de Harley. Mas é uma opinião mais embasada na emoção do que na razão.

As quatro grandes marcas japonesas oferecem boas opções (Suzuki Boulevard, Kawasaki Vulcan 900 Classic e Custom, Yamaha Midnight Star 950, Honda Shadow 750). Pessoalmente acho que estão um pouco caras para a faixa de cilindrada.

Você citou a Sportster como provável compra. Antes da decisão final, considero importante que você tenha em mente como pretende usar a motocicleta, e ponderar se a moto que pretende comprar irá responder às suas necessidades. Exemplo: em sua configuração original, a Sportster não é das melhores para viagens em casal, devido seu diminuto banco do garupa. Claro que esta característica pode ser contornada pelos acessórios que a marca oferece.

A diferença é que as marcas japonesas oferecem modelos com configuração, estética e dimensões parecidas com os modelos maiores da Harley. Já a Sportster (com excessão do modelo Sportster Custom) é uma motocicleta com uma proposta diferente, distante do estilo que a própria Harley ajudou a criar. Trata-se de um modelo com uma abordagem mais "esportiva", com um visual mais simples e dimensões mais esguias. Se você compreende e aceita esta proposta, tudo bem. Senão, provavelmente irá gastar uma boa quantia para deixar sua Sportster com cara de Fat Boy...

Com relação à pilotagem, penso o seguinte: quem pilota uma 125, pode pilotar uma 1250.

Os princípios são os mesmos. Claro que é importante respeitar um período de adaptação e aprendizagem das peculiaridades da moto e mesmo de suas limitações geradas pela inexperiência. Comece pelas ruas mais calmas do seu bairro, passeios no final de semana, quando o trânsito estiver mais calmo, até sentir que tem agilidade suficiente para usar a moto em trânsito mais agitado e nas estradas.

Motos custom têm baixo centro de gravidade e baixa altura do solo, o que compensa seu peso geralmente elevado. Entretanto, geralmente têm ângulo de cáster (inclinação do garfo) mais elevado, e pedaleiras adiantadas. A primeira característica limita a agilidade da moto para curvas, mas a torna mais estável nas retas. As pedaleiras adiantadas são confortáveis, mas em baixa velocidade é preciso cuidado, pois se a moto deitar, o tempo/espaço para reação é menor.

Escrevi demais... ;D...mas o tema é apaixonante. :D

Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte na sua escolha.  ;)

Um abraço,

Jefferson

Glauco GM

Eu já tive vários modelos, agora tenho uma Virago 535, com cardan.
Ótima opção, pena que não tenho usado tanto quanto antes.
Na estrada é uma delícia.

Como o Jefferson falou, são menos ágeis em curvas, mas o conforto e
prazer de pilotar é um ponto muito positivo, ainda mais com pedaleiras
avançadas.

abs

Glauco

helio

#5
As motos grandes são muito legais em estrada, na cidade elas são 1/2 carro. Se vc pretende customizar sua moto as HD são otimas, meu cunhado tem uma, o Lobo (um amigo que postava aqui e me trouxe para este forum) tem outra (ele compra muita coisa no Ebay, é incrivel a quantidade de apetrechos que existem para estas motos na gringolandia); eu brinco que eles tem 1/2 moto; pois vivem completando as mesmas (e pagando por isto, dai o preço que vc imagina pagar não é o todo); se vc quer algo pronto pense numa BMW.
É comum vc encontrar motos grandes antigas com baixa quilometragem, eu tenho uma R1200C vinho de 1977 com 14M Km; jura que sou muito contente com ela, é um excelente anti-stress.
A velocidade final não costuma ser muito alta, vai muito bem até 150km/h mas eu nunca consegui passar de 190Km/h (a Yabusa da Suzuki chega aos 300 :o), e honestamente não aconselho vc ir muito além dos 150/160.
Quanto a usa-las na cidade, eu não penssaria em nada maior que 800cc, quando vc pegar transito com uma moto maior, vc será muito mais exigido (acelera muito, freia muito e é muito larga); existe um modelo da HD 883 (eu particularmente não gosto da posição do filtro de ar da sportester que para mim fica batendo na batata da perna, eu tenho 1,91m; acho que é esta moto que vcs estavam falando; aliais existe um kit para transforma-la numa 1200cc, mas qacho que quem quer uma moto maior deve compra-la maior) que na cidade acredito atender melhor (devido a largura) que motos maiores; se bem que se fosse comprar uma moto média não seria uma custom, tenderia a nova e nacionalizada BMW650G, uma GS brazuca (é a 1a. vez que a BMW monta uma moto fora da alemanha) com ABS por menos de 30M e cheia de facilidades financeiras ::).
[]s

P.S.- Lembro que as HD possuem ferramental em polegadas; dai oficina de HD é exclusiva para HD.
P.S.II- Quem pilota 125 nem sempre pilota uma 1200 (realmente exige adaptação, não são 90kg, mas pelo menos 250kg); mas quem pilota uma 1200 se sentre extremamente desconfortavel numa moto de baixa cilindrada (lembra aqueles ursos em triciclos que populavam espetáculos circensses ::)).

RÔMULO FÓZ


rlessa

Fiz uma viagem de 1.420 milhas nessa bosta...



não aguentava tocar mais do que 6 horas/ dia essa bosta... arrebenta qualquer sujeito.

Já que uma de 2 cilindros é opção... vai na dica do Helio sem susto.


igorschutz

Na minha opinião, ao contrário do que aparentam, as motos custom são as mais desconfortáveis, ainda mais no esburacado asfalto brasileiro. Qualquer pancada é sentida diretamente na coluna.

Num rolezinho curto pode não fazer muita diferença, mas quando se roda um montão, nego chega mais quebrado do que o companheiro que foi numa esportiva.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jefferson

Citação de: igorschutz online 28 Junho 2010 às 22:08:51
Na minha opinião, ao contrário do que aparentam, as motos custom são as mais desconfortáveis, ainda mais no esburacado asfalto brasileiro. Qualquer pancada é sentida diretamente na coluna.

Num rolezinho curto pode não fazer muita diferença, mas quando se roda um montão, nego chega mais quebrado do que o companheiro que foi numa esportiva.

Um abraço,

Igor

Apesar de gostar muito do estilo, sou obrigado a concordar com o Igor. É a pura verdade.

Já tive uma custom, pequena (250cc) e uma trail de 600cc e a diferença é gritante. Para a realidade brasileira, as trail são as melhores. Além da posição de pilotagem confortável, suspensões de longo curso, são polivalentes, você pode encarar vários tipos de terreno.

Basta ver como as marcas têm investido no estilo. Até mesmo a Ducati, tradicional fabricante de esportivas, lançou a Multistrada...

Nesta seara, Yamaha e BMW têm história.

No entanto, nem tudo é racionalidade na hora da escolha. Se assim fosse, estaríamos todos usando apenas relógios quartzo, não é verdade?

Tenho uma BSA M20 1948 (500cc). A moto simplesmente não tem suspensão traseira, e a dianteira é apenas uma mola.

Não vejo a hora de restaurá-la e sair chacoalhando por aí... ;)

Abraços,

Jefferson

Atalo

Já andei rondando uma custom, mas nao achei muito legal.
A posição de pilotagem nao me pareceu fácil de acostumar com os meus 1,90m.
Átalo

Junior JJPV

Bom dia amigo

Está é uma moto legal para o dia a dia e não faz feio na estrada ......encontra algumas com um preço legal 2001 / 2002


aminger

Já que vc quer uma moto custom vá nessa HD 883.
Mas , hj em dia uma Naked, ou trial são as melhores opções para nossas estradas e ruas das cidades...

leon

Eu compraria esta,pois deve ser extremamente robusta........
http://www.youtube.com/watch?v=vHSM3hhmH7A&feature=related


Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

advocatum

Discordo um pouco do citado aqui.

Infelizmente, cilindrada e potência fazem MUITA diferença na pilotagem e, na minha opinião, quem pilota 125 nem sempre pilota uma 1100, por exemplo.

Aqui no MT é regra: advogado começa a ganhar um troquinho, compra uma ninja (uma esportiva qualquer, coloque a sua preferida) usada e sai por ai viajando.

E a maioria, infelizmente, acaba tendo acidentes bobos que um pouquinho de experiência com motos evitariam.

Acho importante se ter alguma experiência em motos de baixa cilindada, aprender a analisar uma curva, a frear, a "deitar" a moto, pra ai, só depois, adquirir uma moto maior.

Eu não sou lá muito fã das custom, ante o terrível asfalto que temos, mas recomendaria uma kasinski custom (que se não me engano, na verdade são motos Hyosung coreanas, excelentes por sinal), de 250 cilindradas, que custa (acho) por volta de 15 mil até você se habituar com o tipo de moto e ver se realmente é o tipo de moto que gosta.

Se preferir outras motos, compraria a nova twister, de 300 cc. Chega a quase 200 km por hora.

Já dá pra se aprender bastante numa moto dessas, e depois partir pra uma maior.

[]'s

jgonc

se vc gosta de mexer, fuçar e ter dor de cabeça, compre uma HD.
se prefere um bom custo x benefício, compre uma japonesa.
se quer o top e $$$ não é problema, compre uma italiana.

Arrais

Citação de: jgonc online 01 Setembro 2010 às 08:54:47
se vc gosta de mexer, fuçar e ter dor de cabeça, compre uma HD.

Discordo...a hd é conhecida por ser uma maquina confiavel e o preço de manutenção não é tão diferente das japas não...além de não ser uma moto...é uma HD. Uma escolha emocional...e feliz. Tô guardando dinheiro...saving money como os gringos dizem...pra pegar minha 883r...e acho que pelo preço - mais barata que uma honda shadow 750- é um bom custo beneficio sim.

Ontem, encontrei uma no estacionamento de um hotel aqui na cidade...exatamente como eu quero...e oh confirmação : )

Um abraço amigo

Arrais
Easily satisfied with the Best

Junior JJPV

Essa é moto , estou partindo para outra mais nova e está está aqui ......

Paulo Sergio

Citação de: r.lessa online 28 Junho 2010 às 21:54:06
Fiz uma viagem de 1.420 milhas nessa bosta...



não aguentava tocar mais do que 6 horas/ dia essa bosta... arrebenta qualquer sujeito.

Já que uma de 2 cilindros é opção... vai na dica do Helio sem susto.





Não sei dizer, mas...ÔÔÔÔÔ bostinha biiiiiiiiiiita!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Luis O

DESCULPEM OS APAIXONADOS, MAS HARLEY DAVIDSON NÃO É MOTOCICLETA..........

Hj, no Brasil, em razão de problemas técnicos, a melhor moto é a Honda. Ducatti, Triunphs etc são máquinas maravilhosas, mas de difícil manutenção.

Harley é marca. SÓ! Trepida, gasta, não anda, desconfortável, ultrapassada, perigosa........E A IZZO TEVE A LICENÇA CASSADA ATRAVÉS DE AÇÃO PROPOSTA PELA HARLEY USA, pois prestava um serviço de M......

Ou seja, quem tem HD tá definitivamente f.............

abs