Menu principal

Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

Iniciado por Daniel Eira, 09 Janeiro 2009 às 11:46:36

tópico anterior - próximo tópico

psfj

Bem vou deixar aqui o meu relato de analise de campo realizada no ultimo sábado! Desculpem pelos possíveis erros de gramática  pois estou digitando do iPhone no horário do almoço, por mais absurdo que seja esse fórum é bloqueado na empresa em que trabalho.

Sou um apaixonado pela Rolex, desde que há 15 anos ganhei o meu primeiro submariner do meu avô. De lá prá cá não parei mais, junto dinheiro um a dois anos para comprar meus Rolex.

Atualmente tenho 2 Sub, 1 Explorer II e um GMT com bezel de cerâmica. E estou atualmente em busca de um GMT I clássico em bom estado.

Bem, lendo esse post decedi fazer uma experiência de campo, coloquei meu GMT II no pulso usando uma pulseira NATO verde comprada no hospital dos relógios (que por sinal tem um atendimento show) e fui a região da Av. Paulista verificar e analisar as replicas de rolex a venda.

Fui no shopping de muambas chinesas na frente do prédio do Banco Real. 
Inicialmente não nego que fiquei preocupado de sair com meu Rolex original mas chegando lá ao olhar para o pulso dos freqüentadores a tranquilidade me tomou conta. Parecia que estava no shopping Iguatemi, pessosas andando com Pateks, Vacheron, Omega, Rolex, Breitling, TAG e alguns modelos que sei que custam mais de 100k! Ou seja, meu Rolex, ainda com pulseira NATO, parecia uma copia baratinha dali! Hahaha

Fui a primeira loja e nem olhei os demais relógios, até conheço mais ou menos alguns modelos mas meu foco era comparar o meu Rolex com os Rolex's Replicas!

Pedi para ver um Rolex GMT com bezel de ceramica, sim eles já vendem bezel de ceramica. De longe idênticas, de perto em minha mão, mais idêntico ainda, juro me assustei.

"Antes mesmo de sair perguntando a japinha já foi falando, vidlllo de safillla, caixa de aço vedada e com cerâmica, não risca."  

Eu já fui duvidando: "não risca
Mesmo?! Como tenho certeza?" e ela pega a chave de fenda e sai riscando o vidro (ok era de safira mesmo) e riscando o bezel (ok era de cerâmica mesmo). 

Comecei a perguntar mais detalhes e ela começa a me mostrar todos os detalhes que comprovam que ele é idêntico ao original.
- pulseira com extensão idêntica
- o peso era exatamente o mesmo
- segundo ela a máquina era ETA ( não quis abrir, mas bem que eu pedi)
- o olograma impresso a laser era idêntico (micro pontos e não liso como já vi algumas fotos na intenet)
- e o pior ele tinha o serial e modelo correto impresso na parte superiror e inferior da pulseira ( aí sim ela tirou a pulseira e me mostrou toda orgulhosa da replica dela).

Aí qd começo a arrumar a hora é que percebi que o dela que era a replica e não o meu hahha. O Rolex original o ponteiro principal é o do GMT e a mudança de fuso é feito pelo o ponteiro da hora no dela o ponteiro da hora funciona como qq ponteiro de relógio não GMT e o ponteiro das 24hs que tem o papel secundário!

Outro detalhe é que no original o ponteio das 24hs fica sobre o ponteiro da hora e na replica o ponteiro das 24hs fica em baixo de todos, ou seja, o ponteiro da hora fica sobre o ponteiro das 24hs.

Olhei outros modelos de GMT em inúmeros stands, alguns mais parecidos outros menos mas todos apresentavam essas duas diferenças apontadas acima, ou seja, uma forma rápida de descobrir se o Rolex GMT é falso ou original, bem isso até eles começarem a copiar isso tb (mas não achei nenhum que no quesito de mudança de horas pelo ponteiro igual ao original)!

Preço do relógio 700 reais, isso pq ela disse que a máquina era ETA, com máquina citizen saia por 300!

Bem meu passeio foi bem longo e olhei inúmeros Rolex e até alguns submariner com bezel de cerâmica e códigos idênticos aos originais que juro que nunca diria ser uma replica!

Bem o resultado dessa breve aventura: não dá mais para confiar em nada, as replicas chegaram a um nível de perfeição que só uma especialista consegue diferenciar algumas! 

Sandro Maduell

Seu relato me deixa apavorado e triste.
Se mesmo sendo um conhecedor da marca e comparando com o seu original lado a lado a falsificação é tão idêntica, como outros de nós poderão diferenciar?

Indo a um camelô que me oferece por 300 reais, tudo bem, óbvio que é falso, mas e se não for assim?
Um dia alguém me oferece um GMT por 2 mil reais, dizendo que está apertado e precisa de grana hoje, urgente. O cara tem certificados, caixa, manuais, numeração toda certinha, etc... Ou compro e corro o risco ou perco uma baita oportunidade.
:'(

bfskinner

às vezes nem abrindo a "réplica" dá para diferenciar... Tem um caso de um Omega ou Rolex (não me recordo exatamente) que foi doado ao Museu e ficou ali exposto durante meses... Depois, descobriram que tratava-se de uma réplica... Antes de ser exposto no museu, os especialistas verificaram e concluíram que era de fato um relógio original. Para ter uma idéia, eles analisaram cada componente da máquina e estes "bateram" com o catálogo. Era uma réplica tão perfeita que enganou por um tempo o próprio fabricante e os especialistas. Depois concluíram que era uma réplica. Esta caso é isolado, mas isto mostra que talvez nem levando a "réplica" para um engenheiro suíço analisar, não estaríamos sujeito a levar gato por lebre.

Quanto as réplicas convencionais, com o uso dá para descobrir facilmente que são apenas réplicas. O acabamento se deteriora mais rapidamente (bezel solta, problemas na rosca, pulseira etc), sem contar que em menos de 24hs, já notaríamos a imprecisão comparando com o original.

O vidro de safira, na verdade é de plástico... Por isso o chinês pega um prego e manda ver... Se fosse Safira mesmo, iria riscar sim!!! Mas com o plástico já é diferente; digo que a superfície é de plástico. Imaginem mergulhar com um relógio destes? Prefiro mergulhar com um Orient Sub 100 que é mais barato que a réplica e infinitamente superior em todos os aspectos.
Se juntar todas as qualidades destas réplicas, não chegaria aos pés de um Monster, orient sub 100m, RM 2 etc.




igorschutz

Citação de: bfskinner online 26 Fevereiro 2010 às 16:01:18
O vidro de safira, na verdade é de plástico... Por isso o chinês pega um prego e manda ver... Se fosse Safira mesmo, iria riscar sim!!! Mas com o plástico já é diferente;

Como assim? Eu achava que era exatamente o contrário.
A safira risca e o plástico não? ???

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sandro Maduell

Citação de: bfskinner online 26 Fevereiro 2010 às 16:01:18
Se juntar todas as qualidades destas réplicas, não chegaria aos pés de um Monster, orient sub 100m, RM 2 etc.

Até concordo com vc, mas colocando lado a lado 1 original e 1 réplica, acho que a grande maioria aqui do Forum não saberia dizer qual é qual sem colocar a mão e dar uma fuçada por um tempo. Eu seria 1 deles.

JuniorRJ

#125
Citação de: Sandro Maduell online 26 Fevereiro 2010 às 15:49:35
Um dia alguém me oferece um GMT por 2 mil reais, dizendo que está apertado e precisa de grana hoje, urgente. O cara tem certificados, caixa, manuais, numeração toda certinha, etc... Ou compro e corro o risco ou perco uma baita oportunidade.
:'(

Concluindo a questão,este seria o maior prejuízo trazido pelas réplicas >:(. Seminovos bons devem deixar de ser boas oportunidades, perdidos no meio desse mar de réplicas. Não dá pra arriscar 3 mil reais numa "suposta" oportunidade, ficou complicado demais ter certeza da originalidade de um relógio.
Não me importa quem usa um falso, são propostas diferentes... quem usa réplica usa para os outros, já quem adora relógios busca sua própria satisfação e não encontra prazer em possuir uma réplica.
Ruim é essa incerteza que atrapalha quem quer comprar ou vender um original...



bfskinner

Citação de: Sandro Maduell online 26 Fevereiro 2010 às 16:08:13
Citação de: bfskinner online 26 Fevereiro 2010 às 16:01:18
Se juntar todas as qualidades destas réplicas, não chegaria aos pés de um Monster, orient sub 100m, RM 2 etc.

Até concordo com vc, mas colocando lado a lado 1 original e 1 réplica, acho que a grande maioria aqui do Forum não saberia dizer qual é qual sem colocar a mão e dar uma fuçada por um tempo. Eu seria 1 deles.

Tem um tópico aqui que foram colocadas fotos de 2 rolex - 1 original e outro réplica... Vendo apenas nas fotos, todos os membros acertaram, ou seja, o pessoal aqui consegue identificar facilmente original do falso sem precisar ter o relógio em mãos.

Quanto ao vidro ser de plástico...

É verdade, tive um em mãos e era plástico... não riscava nem apertando chave de fenda.

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Eu mantenho a minha modesta opinião.
Nada de jogo dos "sete-erros", o negócio é conhecer o original e comprar de quem e onde é confiável.


Ok!
Em tese, uma "réplica" pode até ser "bem feita"?
Pode enganar os especialistas de um museu?
Sim, pode!  ::)

E até dizem que há quadros assim nos melhores museus do mundo e que ninguém, mesmo eventualmente sabendo (ou desconfiando...  :D), se atreve a "denunciar".
;D


Mas, voltando aos relógios. Há aquelas questões que não querem calar...

- Quanto custa para fazer a "réplica" bem feita? Ou "bem feita"...  ::)
Setecentos Mangos é preço de venda, não?
O falsificador e o revendedor xinócas querem ganhar dinheiro (e fácil), não?
Por conseguinte, eu não creio que elas sejam tão perfeitas assim, não.

- Réplica de 200 Mirréis, nem pensar, claro!
Como diria o outro (o Tonto, o amigo do Zorro), "está na cara, cara-pálida!"

- A de 700 pilas pode ser vendida com papéis, caixas, etc (também falsos) em locais mais "nobres" do que a "Moambolândia"?
Sim, pode.

Mas, o simples fato de que elas circulam por estes antros  :D, já depõe um pouco (e entrega) a coisa.

Um abraço a todos!
Alberto
8)

Cigano

Outra coisa que percebi, é que no ebay e na Otto Frei, tem muitas partes originais de Omega e Rolex que são as marcas mais replicadas para vender e que se torna possível até montar um relógio picado !!

Posso está falando besteira, mais parece possível:
Montar um relógio inteiro por partes como, dial, movimento, case, bracelete e ponteiros originais, depois de pronto pode ser tratado como réplica ??
Abraços,
Cigano!

EduBSB

   O problema é a natureza do ser humano.

   Quando somos colocados em frente a uma oportunidade única, baixamos a guarda mesmo que inconscientes  e só vemos o que queremos ver.

   Isto é o que acontece, por exemplo, quando se encontra o carro desejado a um preço inusitado e após uma vistoria "minusciosa" adquiri-se o mesmo

   e alguns dias depois começa a encontrar reparos de batida, diferença de cores, diferença nas lanternas,  problemas mecânicas e outros detalhes que

   seríamos capaz jurar que não estavam lá no momento da compra.  A possibilidade de "se dar bem" é capaz de cegar uma pessoa, inclusive as mais

  conhecedoras de determinado assunto, pois o estelionato vem dentro de um contexto muito bem elaborado. O segredo é: ter frieza alemã na hora

  das aquisições e ter em mente que "quando a esmola é grande...."


                                                                                                                          Edu.

Marcelo Costa

Outro dia fiquei com um Rolex Submariner original e um falso e confesso que foi muito difícil identificar quem era quem!!

Fiquei uns 5 minutos trocando de mãos, girando os relógios e cheguei quase a arriscar que os dois eram verdadeiros!

Única coisa que denunciava era o ponto luminoso do bezel que no falso tinha um acabamento "um pouco" inferior.

Se não for um expert ou pelo menos estar muito acostumado com os detalhes do modêlo...dança mesmo!

A pulseira do falso...quase cometo a heresia de dizer que era melhor que o original!   :-X

Abs

Marcelo




Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 27 Fevereiro 2010 às 14:23:42
Outra coisa que percebi, é que no ebay e na Otto Frei, tem muitas partes originais de Omega e Rolex que são as marcas mais replicadas para vender e que se torna possível até montar um relógio picado !!

Posso está falando besteira, mais parece possível:
Montar um relógio inteiro por partes como, dial, movimento, case, bracelete e ponteiros originais, depois de pronto pode ser tratado como réplica ??


Salve!

A questão é que mesmo acreditando que aquelas peças à venda pela NET sejam autênticas, a questão seria o custo e o "trabalho" envolvidos.

Mas suponhamos hipoteticamente que alguém consiga todas as peças originais de um relógio (como, eu não saberia dizer...  ::)  ...talvez num assalto à fábrica  :D), e que pudesse assim montar um (ou alguns relógios)...
E a trabalheira? Montaria um a um, na mão?

É mais fácil falsificar logo de uma vez e vender para quem puder...
Ou assaltar uma relojoaria, em vez da fábrica.  :D

Essa coisa me lembra aqueles sujeitos que assaltaram um ônibus, mandaram o motorista e o cobrador descer e ficaram "trabalhando" para recolher a féria.  ;D
Isto aconteceu, de fato, aqui nas periferias da nossa louca Sampa!

Abraços!
Alberto

psfj

#132
Olha eu realmente fiquei muito abismado, a falsificação era muito bem feita e eles vendiam também a caixa e documentos.

A caixa era muito parecida com a a original, segundo a vendedora, veja que não dá para acreditar muito em história de vendedor, mas segundo a história dela eles tem dois tipos de documentação/ caixas, as cópias mesmo e ela me mostrou e já eram muito parecidas e eles tb vende as originais de donos de rolex que se desfazem das caixas e documentos e tb vi o que ela dizer ser original e o documento era realmente original, se fosse falso acho que o cara que faz aquilo facilmente falsifica um passaporte.

Preço: Falsa $100 e Original $300

Ou seja, $700 por um relógio muito parecido e mais $300 por caixa e documento, eu sou muito mais juntar mais um pouco e comprar um Tissot ou um Citizen mas o que me assusta é alguém comprar e revender como original por 13.000

Sério me dá pena de quem comprar uma réplica, ou melhor, uma pirataria e ainda acha que está saindo no lucro.

Até pode sair no lucro por um bom tempo mas eu não conseguiria usar algo sabendo que aquilo já passou por mãos de pessoas em trabalho escravo, traficantes e todo tipo de marginal.

Para mim Rolex só em revendas autorizadas!

Abs


Cigano

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Fevereiro 2010 às 20:18:35
Citação de: Cigano online 27 Fevereiro 2010 às 14:23:42
Outra coisa que percebi, é que no ebay e na Otto Frei, tem muitas partes originais de Omega e Rolex que são as marcas mais replicadas para vender e que se torna possível até montar um relógio picado !!

Posso está falando besteira, mais parece possível:
Montar um relógio inteiro por partes como, dial, movimento, case, bracelete e ponteiros originais, depois de pronto pode ser tratado como réplica ??


Salve!

A questão é que mesmo acreditando que aquelas peças à venda pela NET sejam autênticas, a questão seria o custo e o "trabalho" envolvidos.

Mas suponhamos hipoteticamente que alguém consiga todas as peças originais de um relógio (como, eu não saberia dizer...  ::)  ...talvez num assalto à fábrica  :D), e que pudesse assim montar um (ou alguns relógios)...
E a trabalheira? Montaria um a um, na mão?

É mais fácil falsificar logo de uma vez e vender para quem puder...
Ou assaltar uma relojoaria, em vez da fábrica.  :D

Essa coisa me lembra aqueles sujeitos que assaltaram um ônibus, mandaram o motorista e o cobrador descer e ficaram "trabalhando" para recolher a féria.  ;D
Isto aconteceu, de fato, aqui nas periferias da nossa louca Sampa!

Abraços!
Alberto


Pensei nisso tbm antes de postar minha duvida, como nada é impossivél, por isso tive minhas duvidas !!

Essa do busão é triste mesmo hein, ele tbm foi um falsificador, ele (Assaltante) se passou por um falso funcionário da empresa do transporte coletivo !!


Valeu pelo comentário Albertão !!
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Citação de: EduBSB online 27 Fevereiro 2010 às 15:56:18
   O problema é a natureza do ser humano.
   Quando somos colocados em frente a uma oportunidade única, baixamos a guarda mesmo que inconscientes  e só vemos o que queremos ver.
   Isto é o que acontece, por exemplo, quando se encontra o carro desejado a um preço inusitado e após uma vistoria "minusciosa" adquiri-se o mesmo e alguns dias depois começa a encontrar reparos de batida, diferença de cores, diferença nas lanternas,  problemas mecânicas e outros detalhes que seríamos capaz jurar que não estavam lá no momento da compra.  A possibilidade de "se dar bem" é capaz de cegar uma pessoa, inclusive as mais conhecedoras de determinado assunto, pois o estelionato vem dentro de um contexto muito bem elaborado. O segredo é: ter frieza alemã na hora das aquisições e ter em mente que "quando a esmola é grande...."
                                                                            Edu.
Edu, você abordou um aspecto interessante, que é a compra por impulso.
Você olha e já pensa que é aquilo que você quer, não tem a frieza de procurar outros lugares.
Abração.
Pandolfi

Matheus Tag

Será que pode um relogio de 700 reais ser ''identico'' ao de 13.000?
ou será que
É por conta dos altos impostos?
ou sera que
As industrias suiças vende um gato pela lebre?


bfskinner

Citação de: Matheus Tag online 28 Fevereiro 2010 às 12:10:08
Será que pode um relogio de 700 reais ser ''identico'' ao de 13.000?
ou será que
É por conta dos altos impostos?
ou sera que
As industrias suiças vende um gato pela lebre?



Cara, se vc. olhar um Rolex Sea-deaweller por dentro e uma réplica, vai ver a grande diferença

Matheus Tag

Depende da replica. se a informação passada pelo amigo for correta as replicas estão enganando ate os profissionais. Não sei se é verdade ma já li que tem replicas de hublot que usam o maquinario que o original usa.

igorschutz

Citação de: bfskinner online 28 Fevereiro 2010 às 13:21:38
Cara, se vc. olhar um Rolex Sea-deaweller por dentro e uma réplica, vai ver a grande diferença
Citação de: Matheus Tag online 28 Fevereiro 2010 às 13:28:41
Depende da replica. (...)

Com Rolex esse problema não existe, já que as máquinas são exclusivas da marca.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic

O pessoal esquece que as "replicas" se assemelham apenas no visual.
Não duram nada, resistem no máximo a pingos d'água...
Uma perda de tempo.