Menu principal

Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

Iniciado por Daniel Eira, 09 Janeiro 2009 às 11:46:36

tópico anterior - próximo tópico

Sandro Maduell

Citação de: bfskinner online 26 Fevereiro 2010 às 21:02:16
Tem um tópico aqui que foram colocadas fotos de 2 rolex - 1 original e outro réplica... Vendo apenas nas fotos, todos os membros acertaram, ou seja, o pessoal aqui consegue identificar facilmente original do falso sem precisar ter o relógio em mãos.

Então deveria ser uma falsificação "vagaba", o que não era o caso dessa que nosso colega viu recentemente.

Vi uns nesse final de semana que até mesmo quem não entende nada poderia diferenciar, eram muito ruins mesmo, mas nem sempre é assim.

automatic

Passeando por SP na Av. Paulista dei uma passada para ver os contrabandos.
Fiquei impressionado com o número de lojas vendendo relógios falsos.

E fiquem atentos, pois ví além das marcas tradicionalmente falsificadas:

- CASIO !!!!  Isso mesmo !! Modelos Edifice chrono.
- CK Calvin Klein
- Swatch (aquele feminino full blooded, mas enganava de longe)
- Tissot (Alguns modelos cronos, tudo quartz)
- Panerai (Este achei até perigoso, ví dois em PVD a vendedora falou que a máquina era ETA, mas nem era Seagull, mas enganava o desavisado)
- Victorinox

O engraçado que é padrão entre os vendedores falar que a máquina é Citizen....
Todo cuidado é pouco !

O Cara

Citação de: bfskinner online 28 Fevereiro 2010 às 13:21:38

Cara, se vc. olhar um Rolex Sea-deaweller por dentro e uma réplica, vai ver a grande diferença

Mas já ouvi casos de pessoas que compraram o movimento original Rolex, usado para montar uma réplica.

Se o relógio é um tremendo frank, caixa, mostrador, pulseira, movimento, tudo original Rolex, mas comprado por partes ele é considerado falsificado?
Ou apenas perde o valor entre os colecionadores pelo fato de ser Frank?
Um abraço
Fábio

el guapo

palpitando eu diria que fazer um frank rolex com peças originais não parece possível, visto além da dificuldade de obtenção-( rolex ia perceber um monte de pedidos de caixas /mostradores/etc...para detrminado comprador lááá da ásia..) e o custo no mercado das peças sairia bem maior que para a fábrica;a qual não deve dormir de toca e ter um mínimo de controle sobre o que ela própria não fizer.
Logo ...deve/m tratar-se de peças falsificadas - também- e como internet aceita tudo coloca a foto de uma original .

jfestrelabr

Citação de: O Cara online 10 Junho 2010 às 00:46:50
Citação de: bfskinner online 28 Fevereiro 2010 às 13:21:38

Cara, se vc. olhar um Rolex Sea-deaweller por dentro e uma réplica, vai ver a grande diferença

Mas já ouvi casos de pessoas que compraram o movimento original Rolex, usado para montar uma réplica.

Se o relógio é um tremendo frank, caixa, mostrador, pulseira, movimento, tudo original Rolex, mas comprado por partes ele é considerado falsificado?

Vc conseguia no Ebay algumas peças, mov e outros, porem hoje em dia esta quase impossivel comprar isso, estou atraz de um mostrador para o Daytona e nem a pau vc compra, nem na propria rolex pois esse mostrador não é da minha referencia.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Bom vamos lá!!

como sou aficcionado por relógios, vou contar como é lá em Paris!

Bom tem a galeria chamada Lafayette e Printemps!

as chinesadas dominam, porque!! lojas da Louis Vutton(acho que é assim que se escreve, se não for, desculpem) fica lotada!! relógios de marcas como Longines(é a campeã) em Dubai também quando estava fazendo minhas compras vi vários chineses comprando os Longines, Cartier tbm, sacavam o cartão de crédito e pronto, incluisve relógios de 6.000) e a Longines não sei o pq era a mais visitada e comprada), bom voltando para Paris; estava no dia com minha esposa, e lembram de quando nós orientais casamos damos relógio um pro outro? então comprando o meu

fui ajustar a pulseira quando desço na Lafayette minha surpresa, a fila estava gigantesca, e a grande maioria advinhem chineses, Tag Heur(muito pouco), Omega( até que tinham bastante), Rolex(idem), mas Longines(era a campeã).

Se vcs forem para a Europa(Paris) prestem atenção nas lojas de relógios irão a grande maioria ser chineses(como descobrir?) eles são mais claros(bem brancos) baixinhos, e com olhos pequeneninhos, se mesmo assim nao conseguir identificar eles são bem ignorantes(mal educados) nao querendo ofender mas é a pura verdade!! como eu sei? Trabalho no Bom Retiro  e moro na Aclimação, vc está perguntando algo pro vendedor ou algo do tipo eles vem interrompem a conversa e etc.... tem muitos motivos para afirmar isso!!

Por isso que as réplicas são tão perfeitas ao originais, compram original e depois falisificam, cara eu fiquei abismado, quando fui pra china com o meu

d

jokr82

comparei lado a lado tbm como nosso colega fez com o rolex dele, ceramica e o escambal, safira tbm!

rosqueei, e o barulho, o movimento suave tudo igualzinho, diferença, sinceramente nenhuma!!

mas depois de acionar o cronógrafo ai eu vi a diferença, no orginal os segundos rodam até que rápido e vc no pulso sente ele funcionando, no falso não sente, roda mais devagar e o movimento não é suave!! ah e uma surpresa, virei até amigo desse cara, e fomos para um clube, e ele levou esse relógio, a piscina em que nós fomos a profundidade era de uns 100 metros no fundo pois era piscina rasa descia um pouco e ia ficando cada vez mais fundo!! tiramos o relógio e fizemos um teste de profundidade, sabe qual foi a minha surpresa tive duas!!

1- o meu não tem anti-reflexo, e esse dia tava um put. sol, não consegui enxergar nada lá no fundo, ah estávamos de óculos! e o dele sim enxerguei!
2- tanto o meu como o dele estava funcionando perfeitamente!

ah é eu não sei como é o meu maquinário por dentro mas o dele ele abriu e diz ele que o maquinário é o mesmo que o meu, ou seja Valjoux 7750!

cara as réplicas ou melhor pirataria tá realmente claro aquelas que custam mais de 600 pilas 99,98% identicas!!

bom essa é a minha opinião, ah é o valor em real dará 800!

Arrais

Sobre as falsificaçoes, duas sao realmente perigosas:

1- Panerai- os primeiros modelos sao muito bem reproduzidos pelos pilantras. Ja vi uns quase perfeitos. A marca passou a produzir mov. In house e melhorar o acabamento geral dos relogios para combater esta facilidade.

2- Hublot : tem uns modelos a venda por ai - falsos e caros!- q sao quase perfeitos. Para quem nao conhece bem...passa por original.
Easily satisfied with the Best

rlessa

Citação de: jokr82 online 10 Junho 2010 às 11:05:08
... a piscina em que nós fomos a profundidade era de uns 100 metros no fundo ...

certeza que era só o relógio que era falso?

Correia

Citação de: r.lessa online 10 Junho 2010 às 12:15:40
... a piscina em que nós fomos a profundidade era de uns 100 metros no fundo ...

certeza que era só o relógio que era falso?

kkkkk...........Lessa, 100 metros na parte das crianças.....
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jokr82

olha os caras, que piscina de criança o que!!  ;D ;D

lá era como se fosse o wet and wild, com menos pessoas, e a profundidade era de 120metros!

rlessa

Citação de: Correia online 10 Junho 2010 às 13:22:50

kkkkk...........Lessa, 100 metros na parte das crianças.....

Se fosse só essa estava fácil....

... tiramos o relógio e fizemos um teste de profundidade sabe qual foi a minha surpresa tive duas!!

1- o meu não tem anti-reflexo, e esse dia tava um put. sol, não consegui enxergar nada lá no fundo, ah estávamos de óculos! e o dele sim enxerguei!

jokr82

nao to entendendo, vc tá achando que eu to inventando história???? :-[ >:(

e não é na china fica perto da china!! falei errado

rlessa

Citação de: jokr82 online 10 Junho 2010 às 15:42:32

eu não acho nada... mas que é dificil ler o post e entender, isso eu tenho certeza...

- STR -

Citação de: r.lessa online 10 Junho 2010 às 15:56:04

eu não acho nada... mas que é dificil ler o post e entender, isso eu tenho certeza...

8) :o :o :o sem comentários....!

trocando de assunto....!

Lessa.... essa foto no seu avatar é sua... fez a dieta do alho poró...?  ;D ;D ;D ;D

Grande abraço....!

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Eu acho que também não entendi muito bem, não...
Mas, isso não importa... Ou será que importa?

E foi (quase) lá "perto da China", isso eu entendi...  ;)
Ou não?...  ::)

:D

Abraços...
Alberto

rlessa

Citação de: - STR - online 10 Junho 2010 às 16:17:07
Citação de: r.lessa online 10 Junho 2010 às 15:56:04

8) :o :o :o sem comentários....!

trocando de assunto....!

Lessa.... essa foto no seu avatar é sua... fez a dieta do alho poró...?  ;D ;D ;D ;D

Grande abraço....!

Rodrigo STR ;D

Gostou né!!!!

agora vc é casado, nem pense nisso... ;D ;D ;D ;D

mestreaudi

;D ;D ;D ;D
Não jokr!! É q piscina de 100 metros de profundidade complica!!  ;D ;D ;D
Não seria com 1,00 metro de profundidade??  ;) ;)

Citação de: O Cara online 10 Junho 2010 às 00:46:50

Fabio, relógios frank valem tanto quanto uma falsificação....

Há quase 1 ano atrás, postei sobre um cara q comprou um Rolex inteiro em peças, montou e vendia como sendo do Michael Jackson:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1798.msg34632/topicseen.html#msg34632
Hoje os links do eBay não funcionam mais...

Rolex vintage frank são muito comuns!!!!
Há anos atrás (não se especificar) não existia essa política da Rolex da não devolução das peças...

Abraços!!
Rafael.

- STR -

Lessa

Casado ainda não... mas tá bem perto...!  ;D ;D ;D

Grande abraço...

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

rlessa

Citação de: - STR - online 10 Junho 2010 às 16:37:52
Lessa

Casado ainda não... mas tá bem perto...!  ;D ;D ;D

Grande abraço...

Rodrigo STR ;D

Te garanto que vc está mais casado que eu... ;D