Menu principal

Swiss Military quebra o recorde do Rolex !!!!!

Iniciado por Junior JJPV, 20 Julho 2010 às 12:12:38

tópico anterior - próximo tópico

Savio84

Caramba, :o como se diz aqui no interior, esse é bem viçoso !!! ;D ;D ;D

César-HT

Olá para todos.

Esse tem sido um relógio recorrente aquí no Fórum ultimamente, mas..................eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre ele.

Opinião é uma questão muito pessoal e individual, portanto a minha é apenas mais uma, ok. Sem de forma alguma querer ser indelicado com aqueles que gostaram do relógio.

Eu acho esse relógio, para o mundo da horologia, semelhante àqueles "Big Foot" para o universo dos carros. exagerado em muitas de suas caracteristicas, mas sem acrescentar muita coisa, sem mostrar uma novidade real.

Ele bateu o Rolex Sea Dweller Deep Sea, mas o Rolex, apesar de grande também, é perfeitamente usável...................agora esse aí  :P. O que acho mais feio neste relógio é a altura, como eu disse em outro tópico sobre ele, deve ser como ter uma bola de bilhar presa no pulso. Alguém pode dizer que é um relógio ferramenta e que com uma grossa roupa seca de mergulho ele não fica tão incômodo assim, mas então qual a vantagem em ter um relógio que só pode ser usado com conforto durante um mergulho.............quando sai da água tem que guardar ele como todo o restante do equipamento.

Desculpem por bater tanto no relógio, mas é que acho sem qualquer propósito e inútil uma empresa ficar tão focada em apeas ter a maior resistência à água, por que não faz pesquisas para criar um novo lay-out de mostrador, uma forma nova para se marcar o tempo de mergulho, ou fazer um bom diver, com preço acessível e umas variações de cores de mostrador, pulseira e etc, ou seja o trivial , mas com a qualidade de um relógio suiço.

Vendo essas coisa eu lembro daquele ditado, "menos é mais".

É isso. Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

paulobel2005

Concordo com o Cesar, afinal, quem vai a essa profundidade??? e deve ser bemmmmm pesado....

aguiar

Concordo plenamente com o César ,o que adianta ser o recordista em resistência a àgua, se não é usável no dia adia .
                      Quanto a comparação com o Rolex Deep Sea , fica somente no quesito resistência a àgua, pq em relação ao resto
                      não dá...

Abraço.

mestreaudi

Citação de: aguiar online 20 Julho 2010 às 15:32:34
               Concordo plenamente com o César ,o que adianta ser o recordista em resistência a àgua, se não é usável no dia adia .
                      Quanto a comparação com o Rolex Deep Sea , fica somente no quesito resistência a àgua, pq em relação ao resto
                      não dá...

Abraço.

Estou com vcs tb!

Tenho a impressão q esse relógio foi feito único e exclusivamente com o objetivo de alcançar esse recorde e ter o certificadozinho pendurado na parede...

Mas eu acho o relógio interessante por sua resistência e projeto, temos q reconhecer q é um feito legal, apesar de pouco útil...

Abs!
Rafael.

aminger

Esse relógio é para ser colocado nos robôs que procuram tesouros no fundo do mar....

HumbertoReis

Não é um relógio comum, mas eu o usaria num fim-de-semana descompromissado.

Junior JJPV

Pode até não servir para nada , mas tem anos de estudo , tecnologia investida e se acharmos , que tudo que é feito e não podemos usar , ai sim eu diria que nem um simples Rolex submariner eu  não estou usando ......porque será ?  não dá para usar relógio aqui .... a não ser dentro do carro blindado e com ar ligado
coisa que eu odeio .

Serafim

Sou obrigado a concordar com o colega César,
eu entendo o mérito da tecnologia embutida nesse relógio e até respeito isso. Meu questionamento é que a empresa aparentemente não se focou no aspecto do uso do relógio, e sim em desenvolver uma tecnologia com objetivo marqueteiro de "quebramos o record da Rolex!!!" e acabaram fazendo um relógio estranho, que de frente é até bonito, mas de lado parece um ovo, ou uma bola de bilhar como disse o colega César.
Na minha opinião, e apenas na minha opinião, essa tecnologia de bater record de profundidade não tem tanto interesse horológico assim, uma vez que não veio aliada a capacidade de usar o relógio no dia a dia, levando o relógio a ser meramente um equipamento de mergulho.
Mas valeu como curiosidade, legal saber que uma marca "menor" teve esse feito.

Abraços

paulobel2005

Ahhhh claro, pela tecnologia tudo bem, parece com os projetos de carros a jato, fazendo isso podemos nos aprofundar e ir na mesma resistencia e mais fino, ai sim, vale a pena....

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve!

Eu faço coro com os que, como um relógio, não vêm "tanto" assim.
Como uma proposta de um relógio (ainda mais sendo um cronógrafo e não um computador de mergulho) é mesmo um exagero. Um intencional exagero, diga-se...
Com pouquíssima possibilidade de real aplicação prática.
O que iriam "cronometrar" lá?  ???

Claro que bater recordes pode "fazer a cabeça" de muitos, claro que pode até trazer algo de prático.
Na tecnologia, no desenvolvimento, etc... Dirão...
Eu não discuto este ponto.

Mas,...
Para mim, e talvez para a maioria, os zeros a mais (pelo menos dois deles) poderiam estar à direita ou à esquerda.
Não faz diferença.  ::)

Abraços!
Alberto

Ricardo Cobu

É pra usar no dia-a-dia não da mesmo.....

Mais podemos comparar com um carrro de corrida ou um de arrancada, não da pra usar ele na rua, mais na pista ele faz o seu trabalho!!!!!
Meritos para Swiss Military esta esta com o recorde na parede, e mais modelo para ir para o museu da marca, e daqui uns anos os visitantes olharem admirados....

Pra ser franco não achei tão feio assim.... ;D ;D ;D

Abraço
Cobu

FALCO

Mas tem anos de estudo aí? Tem tecnologia avançada? Me parece que não, me parece que o resultado foi atingido através de "força bruta", nada acrescentando ao que já existia, tivessem atingido este resultado com uma peça nas mesmas proporções dos concorrentes seria um mérito, mas através de "força bruta" não vejo valor.
Ridículo e caro:

Agora, como testaram os 20k pés? Gostaria de ver o vídeo e entender a metodologia.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JeanFabricio

Citação de: paulobel2005 online 20 Julho 2010 às 15:28:28
Concordo com o Cesar, afinal, quem vai a essa profundidade??? e deve ser bemmmmm pesado....

Num outro tópico eu já havia perguntado isso... quem, no pulmão, desce tanto? Ninguém.
Me perdoem os apaixonados, mas para mim, desnecessário.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, Jean.
É isso que muitos de nós estamos dizendo, e refutando...
Pois a questão seria...

O mergulhador teria, se é que seria assim, que estar trajando um "escafandro" (ou traje) especial.
Naquela profundidade, a iluminação teria que ser artificial e possivelmente proveniente de um "farol" no capacete do traje.

Como seria a visualização?
O que de prático estaria um cronógrafo fazendo numa circunstância dessas? Apenas batendo um recorde?

Abraços,
Alberto

JeanFabricio

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Julho 2010 às 20:45:09
O que de prático estaria um cronógrafo fazendo numa circunstância dessas? Apenas batendo um recorde?

É o que parece, Alberto...

shun

Esse tipo de recorde me faz lembrar de tantos outros recordes que hora e outra tentam bater...

- A guerra de travesseiros com o maior numero de participantes
- O maior hamburguer do mundo
- O maior kibe do mundo
- A maior orgia do mundo ( Pásmem! )
- A maior pizza do mundo
- O(a) mais tatuado(a) do mundo

Entre tantos outros feitos tão 'sem importância'

Se você fosse mergulhar, em uma profundidade qualquer e pudesse escolher entre um Deep Sea e esse 'treco' aí, qual você escolheria?

automatic

Citação de: broker online 20 Julho 2010 às 19:29:51
Mas tem anos de estudo aí? Tem tecnologia avançada? Me parece que não, me parece que o resultado foi atingido através de "força bruta", nada acrescentando ao que já existia, tivessem atingido este resultado com uma peça nas mesmas proporções dos concorrentes seria um mérito, mas através de "força bruta" não vejo valor.
Ridículo e caro:

Agora, como testaram os 20k pés? Gostaria de ver o vídeo e entender a metodologia.

Horrível de estética.
Perda de tempo.