Menu principal

Rubinho II - O RETORNO!

Iniciado por Lourival, 26 Julho 2010 às 10:03:17

tópico anterior - próximo tópico

gilvvm

Citação de: Lourival online 26 Julho 2010 às 15:02:45
Citação de: gilvvm online 26 Julho 2010 às 14:42:48
Não lembro de ninguém reclamar quando o Berger fazia jogo de equipe para o Senna. O Galvão chamava o Berger de "fiel escudeiro" do Airton.
A diferença aqui é gritante, né? Não me lembro de nenhuma corrida onde o Berger teve que dar passagem para o Ayrton! E olha que não perdi uma!
E Lessa, você tem razão! Eu é que ainda tenho em pouco de saudosismo dos tempos em que estes caras tinham vergonha na cara! Afinal isto é, antes de tudo, campeonato de pilotos! E não de bundões como rubinho e esse massa-fecal ...

Sinceramente não vejo tanta diferença não.

Mas se é para ficar com o próprio Massa, também não vi esse escândalo que a imprensa está fazendo quando o Raikkonen cedeu a posição para ele em 2008 para que pudesse marcar mais pontos e disputar o titulo.

E só não aconteceu mais vezes porque o Raikkonen estava péssimo e não conseguia andar nas primeiras colocações.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Lourival

Citação de: gilvvm online 26 Julho 2010 às 15:34:13
Sinceramente não vejo tanta diferença não.
Mas se é para ficar com o próprio Massa, também não vi esse escândalo que a imprensa está fazendo quando o Raikkonen cedeu a posição para ele em 2008 para que pudesse marcar mais pontos e disputar o titulo.
Não viu diferença????? Se não viu é porque ou você não acompanha ou não saca nada de F1 ;D ;D ;D
Ou você acha sinceramente que Berger dava pressão pro Senna???? ??? ???
E outra, justificar uma babaquice com outra?? Pra mim o Raikonen era outro babaca, pau d'água que acabou sendo "despedido" pra dar lugar pro Alonso!
Agora é que fiquei fã do Hamilton! Botou o pau na mesa e peitou o Alonso,  que foi cantar noutra freguesia! ;D ;D ;D
Com toda sinceridade, nunca vi Emerson, Nelson Piquet (o pai, porque o filho é outro babaca!), Senna, Mansell, Prost, Lauda etc etc abrir as pernas pro companheiro!
Pelo contrário, no caso do Piquet e do Senna o pau quebrou feio porque os dois tinham vergonha na cara!!!!!!!!!!!!!!!!
E eram verdadeiros pilotos de Fórmula 1 e não um perdedor de merda como este massa-fecal e rubim-pé-de-chinelo!!!

gilvvm

Acompanho F1 desde o tempo do Piquet.

Prost e Senna brigavam na McLaren até porque os dois eram ótimos. Berger não tinha categoria para acompanhar o Senna, tudo bem mas fazia o mesmo jogo de equipe sim, jamais dificultaria uma ultrapassagem para o companheiro de equipe.

E não estou justificando, apenas lembrando que esse é o modo de trabalho da Ferrari. Há anos que funciona assim.

O Cláudio Carsughi comentando o caso disse que a última vez que a Ferrari permitiu uma "briga" interna foi no tempo do Nikki Lauda e redundou na perda do campeonato. Depois disso nunca mais.

Claro que seria muito mais legal se os pilotos pudessem brigar livremente mas dentro da Ferrari isso não vai rolar mesmo.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

ESTRELADEDAVI

No caso do Massa fico me perguntando: Será que ele superou a fase pós-acidente???
Antes do acidente do choque entre o capacete e a mola ele era mais enérgico, nesse campeonato achei ele meio "pra baixo", também acho que o campeonato pra ele esse ano acabou, agora é difícil dar a volta por cima. O jeito é em 2011 ele tomar muito Ginkobiloba e Biotônico e ir a luta.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

chiarelli

Mais um motivo para continuar assistindo a MotoGP, ali a briga é do começo ao fim e não importa se estão disputando a 1a ou a última colocação.

E ver o Rossi com pé quebrado andando muito mais do que a maioria dos pilotos. Agora será que a situação fosse entre Michael e Alonso o "Shumi" entregaria ?

abraços !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,...
Não dá para levarmos a coisa a ferro-e-fogo, para nos "aborrecemos", ficarmos com as veias do pescoço estufadas, "cobrarmos" posturas (esportivas), etc...  ;D
Os valores vigentes são outros.

Mas, de qualquer forma, eu creio que vai ser difícil nós chegarmos a uma "conclusão", que não passe por uma (nossa) "caída na real"...
E mesmo assim,... O esforço provavelmente não valerá a pena...

Então,...
De minha parte, eu já "dei alta" para eles. Não levo a sério.

Eu até posso olhar, aqui e ali... Já faz tempo que eu não vejo corridas inteiras.
Por vezes eu até "torço" (lá meio blasé) para que o de trás passe, ou para que ele não passe.  8)
Seja ele "brasuca", ou não.  :D
Só isso.
;D

Abraços,
Alberto

shun

Sorte a minha que nunca tive "saco" para acordar em horarios doidos para assistir F1.. Meu pai nao perde uma corrida.. já eu...  ::)

Eu era muito novo na época que Senna brilhava.. talvez por isso o esporte nunca me interessou, nunca tive um ídolo nele..!

Um abraço!

Correia

Isso sempre aconteceu e vai acontecer.

Massa faz parte de uma equipa, e seu chefe deu uma ordem que o piloto acatou. E bem.

Com certeza nao gostou, quem gostaria?

Na conferencia de imprensa, o Massa pode ir de cabeça (semi-)erguida, o Alonso nem tanto(embora a ordem tambem nao tenha sido por ele ordenada).

Agora nao queiram(Ferrari) fazer dos outros totos, que ate o maior mentecapto percebeu o que se passou..... :(

Sendo proibido esse "jogo" por parte da Ferrari, acho a multa pecuniaria na qual a marca foi sancionada ridicula - 77.000€.....(metade do preço do Ferrari mais barato....deve dar par um spoiler, volante e jogo de pneus do carro F1 de testes....arre!)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

gilvvm

Concordo com os colegas Alberto e Correia  :)

Isso é coisa que sempre existiu. Claro que ninguém gosta de assistir marmelada mas o jogo sempre foi jogado assim.

Não me surpreendeu em nada a ordem da Ferrari, apenas mantiveram a mesma política que seguem há anos.

Eu continuo vendo F1, não torço para ninguém nem time nem piloto. De vez em quando ainda temos uma corrida muito boa e disputada, infelizmente não na quantidade de outros tempos.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

Gravina

Citação de: r.lessa online 26 Julho 2010 às 14:42:02

....  fomos para a lateral traseira  ;D ;D ;D ;D

:'( :'( :'( :'( :'(

Putz Lessa!!!.............que cosa triste!
Óh marvado capitalismo motorizado!................por isso eu gostava daquele alemão, o Karl ;D ;D ;D ;D........nicht Michael ;)

Abs

Gravina

rlessa

Citação de: Gravina online 26 Julho 2010 às 22:34:55
Citação de: r.lessa online 26 Julho 2010 às 14:42:02

....  fomos para a lateral traseira  ;D ;D ;D ;D

:'( :'( :'( :'( :'(

Putz Lessa!!!.............que cosa triste!
Óh marvado capitalismo motorizado!................por isso eu gostava daquele alemão, o Karl ;D ;D ;D ;D........nicht Michael ;)

Abs

Gravina

Que nada... melhor que pagar $25Mi....   ;D ;D ;D ;D

kalex

É dose .. e escutando a Jovem Pan (radio FM) hoje cedo ... tenho de concordar com alguns pontos (estou aqui resumindo):
1) a F1 é um negócio, uma empresa! (ou seja, tem que haver lucro ... e lucro é ser campeao seja o piloto ...seja a equipe ... se for os dois melhor ainda)
2) o comentario do Schumi foi que ele achou normal, se fosse com ele ele faria o mesmo. Ele deu um exemplo onde se isso ocorrese num final de temporada e o cara que passou se consagrasse campeao, a midia diria que não foi errado, pois o piloto pensou no seu colega de equipe, etc, etc ...Agora se isso ocorrese no meio do campeonato (que foi o caso) a imprensa fica criticando as equipes/pilotos o por que de fazer isso neste momento, que não existe o "fair play", etc,etc. Portanto, Schumi enfatiza não venha com cinismo, pois a situação dos dois casos é a mesma, vai que esta atitude efetuada neste FDS gere fruto (resultado) na ultima prova e o Alonso seja campeao justamente por causa destes pontos.

Somente fico triste, pois poderíamos ver de novo um Brasileiro ganhar uma prova de F1 !!!!

O comentário de um colega (não marquei o nome) está certo, o Massa tem que passar a correr mais e ser mais competitivo que o Alonso para que a situação se inverta. (mas acho dificil o espanhol fazer isso, o cara é meio chucro!!!).

abs,
KALEX

el guapo

Citação de: shun online 26 Julho 2010 às 18:28:45
Sorte a minha que nunca tive "saco" para acordar em horarios doidos para assistir F1..

Inda mais domingo...

Citação de: MarcosPR online 26 Julho 2010 às 15:26:49
Pessoal, infelizmente a F1 é um grande negócio, por si só...
E para manter o negócio, uma ou duas vezes por mês, tem duas horas de 'esporte'.
Não vale a pena se estressar...

Marcos Eduardo
Ctba/PR

Com certeza :)
abraços

EduBSB

Que ninguém se iluda; o jogo é este. Os comentários postados anteriormente refletiram muito bem o que é a verdade: Dinheiro, GRANA. Esta história de "jogo de

equipe" não é novidade. Por curiosidade, relaciono os salários pagos aos pilotos da F1 na temporada de 2009.

Kimi Raikkonen US$ 45 milhões  :o :o :o
Lewis Hamilton US$ 18 milhões
Fernando Alonso US$ 15 milhões
Nico Rosberg US$ 8,5 milhões
Felipe Massa US$ 8 milhões
Jarno Trulli US$ 6,5 milhões
Sebastien Vettell US$ 6 milhões
Mark Weber US$ 5,5 milhões
Jenson Button US$ 5 milhões
Robert Kubica US$ 4,5 milhões
Heiki Kovalainen US$ 3,5 milhões
Nick Heidfeld US$ 2,8 milhões
Timo Glock US$ 2 milhões
Giancarlo Fisichella US$ 1,5 milhão
Sébastien Buemi US$ 1,5 milhão
Rubens Barrichello US$ 1 milhão
Jaime Alguersuari US$ 0,5 milhão

Edu.

jgonc

1o. o Massa não é piloto p/ peitar a Ferrari.

2o. o campeonato do Felipe ja estava comprometido havia muito tempo. Pra que se desgastar com a equipe?

3o. ninguem, na condição de 2o. piloto (que é o caso do Massa) não obedeceria a ordem do engenheiro. Pq ninguem em sã consciencia deixaria o seu interesse pessoal se sobressair aos da equipe.

4o. isso sempre ocorreu e sempre vai ocorrer. tanto p/ajudar os Top's quanto p/ ajudar os medianos. (nesse bolo estão Senna, Schummy, Prost, etc)

5o. a F1 é um negócio! e digo mais é um negócio sujo.
Não se surpreendam com nada que venha de la de dentro.

so p/ ilustrar.....

outro dia, estava assistindo uma entrevista do Emerson Fitipaldi com o Galvão.
ele contava que, um grande amigo, piloto da ferrari, havia sofrido em acidente durante uma corrida e estava no hospital nas últimas.....
ao término da corrida, o Emerson foi até o hospital ver o amigo....
eis que o chefe da Ferrari diz algo do tipo: "o fulano está muito mal....vc nao quer correr pela Ferrari?"
isso no corredor do hospital......o cara nem tinha morrido ainda e ja estavam procurando o substituto. :o
e mais, o substituto seria o melhor amigo do cara.....
o Emerson, gentleman que é, claro que declinou o convite.

e o Massa que trate de andar mais pq dos 6 pilotos mais rápidos do momento, ele é o ultimo!

abs

Matheus13

O problema maior da situação é o circo no qual se transformou esse "esporte" chamada Formula 1.
Agora, hipocrisia a parte, o Massa nem deve estar ligando pra essas coisas. O cara está ganhando uma fortuna, tem contrato assinado, não compraria uma briga assim facilmente. O mundo não muda; enquanto as partes estiverem ganhando a $$, ninguém reclama. Quem perde mesmo é o telespectador, o palhaço do circo...

Malima

Depois da morte do Senna eu larguei completamente a F1 ... perdí o gosto !! :(

Sou da época em que na F1 ... em primeiro lugar estava a competitividade ... depois o jogo de equipe ... depois a $$ !! ;)

Os valores foram distorcidos e jogados no lixo ... >:( ... Lamentável !!

Marcos Lima

Savio84

Assitindo nesse momento a F1, vejo o Galvão fazendo de tudo para dá um pouco de emoção nesse esporte !!! ;D

"Lá vem o Rubinho, empurrando o Schumacher ...Vêm Vêm Vêm...segura Rubinho, Schumacher esparrama seu carro na defensiva ...como é bonito de ver, como os velhos tempos dos pega de Piquet, Senna, Mansel !!! Globo a gente se vê por aqui "::) ;D ;D ;D ;D ;D

Mario_Fpolis

Bom.....

CALABOCAGALVÃO.

Mas, Sávio, tás corretíssimo... Sempre depois de uma presepada da $$$F1$$$, o cara tenta mostrar como é bom o "esporte" da F1....

Abraços de quem viu a corrida despretensiosamente, Mário
Amplexos do Mário