Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Citação de: jothata online 11 Janeiro 2009 às 17:43:14

Omega mov 30T2

Thadeu

Thadeu, que relógio de visual limpo, simples, maravilhoso. Eu comecei com relógios de bolso, mas ainda terei um desses.
Parabéns. Merece figuar no tópico "A Beleza da Simplicidade".
Pandolfi

jothata

Amigos,

Obrigado pelos elogios...com certesa fico muito feliz em poder enriquecer o forum com fotos de meus relógios. :D

Abracos a todos.

Thadeu

jeans

Hoje este relógio que tenho um carinho enorme por ele, não só pela beleza do relógio, pois na época eu estava querendo muito um relógio com esse estilo de "bezel" ou aro onion... Mas pela forma que o mesmo foi adquirido.  ;)

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

EDIMAR

Desde o dia 03 à tarde, meu presentinho de aniversario e natal.

Aproveito para postar mais algumas fotos e descrever minhas opiniões sobre este relógio (desculpem a qualidade das fotos, minha máquina não tem regulagem macro):

Embora tenha caixa de aprox. 44 contando a coroa que fica protegida x 46 x 11 mm, é um relógio de perfil baixo em comparação a outros divers e ao seu próprio tamanho.

Seu mostrador negro em textura de fibra de carbono é diferente e muito bonito ao vivo.

Seu fundo é semelhante ao do primo rico ;D

Em linhas gerais é um relógio muito bem acabado, não deixando perceber nenhuma falha de acabamento a olho nu. Também é extremamente confortavel e embora não seja exatamente leve sua acomodação no pulso e a ausência de cantos vivos passa a impressão de estar sem relógio em certos momentos.

Outro detalhe que eu gostei muito é sua precisão, apesar de em uso a apenas 9 dias, adiantou apenas 7 segundos neste espaço de tempo.

Abs.
Edimar
BMJr

Guilherme

Olá amigos.

Jean, beleza de relógio. Por sorte está em boas mãos.:D ;)

Edimar, bela aquisição. Me parece que a Tudor finalmente criou forma própria :D.

Hoje estou de RM1 "Atomic Watch":

Para relembrar dos bons momentos no antigo forum.

Abraço,
Guilherme.

mestreaudi

Edimar, esse Tudor é fantástico!!!!

Qual o diametro da caixa????

Abraços!
Rafael.

jeans

Aí é muita coincidência!

Estou usando este!

Atômico Hiperbárico Thermo-Master RM1!!!!

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, "recordar é viver"!
E se forem boas lembranças, melhor ainda,...
;)  8)  8)  8)

O meu não estava no pulso,...

...mas agora está!!!!
8)

Abraços a todos!

Miguel

Estou com este:

Mas à tarde vou trocar por este:

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

ACPavanato

Hoje meu bom e " velho" amigo MELVINA - Solo-Dater - Automatic

Abraços!

ACPavanato

Byron

Pô, essa história da galera desfilando de RM1 é pura sacanagem  :'(

E o RM2, cadê??? ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Pandolfi

Citação de: Byron online 13 Janeiro 2009 às 20:25:11
Pô, essa história da galera desfilando de RM1 é pura sacanagem  :'(

E o RM2, cadê??? ;D

O amigo Byron está certo, e o RM2, vamos pensar nele? Seagull 1963?
Abraços.
Pandolfi

Enéias

Vou usar o meu RM1 - fiquei com saudades... ;D

expeditoferrari

Pessoal, eu conheci o forum antigo já nos seus últimos dias e apenas "ouvi falar" sobre o RM1. Confesso que ficava curioso pra ve-lo, mas, não imaginava que quando eu visse me sentiria com tanta vontade de participar dessa "empreitada" junto com os colegas.
Pois agora que vi, não vejo a hora de que os colegas decidam pelo RM2 para eu poder participar também.
É fantástico como algumas idéias são capazes de unir as pessoas!
Parabéns a todos

Expedito
Expedito

Malima

Srs, Até aquí só belíssimos relógios ... destaque para os RM´S1 ... a propósito ... amanhã usarei o meu !! :D
É o de No. 9 ... centro avante do time !! ;)

Pavanato ... belo Melvina ... um detalhe me chamou a atenção !  O Símbolo da Melvina é a letra "a" ... algum motivo especial ?

Algum motivo especial ?

Abraços !!

Citação de: ACPavanato online 13 Janeiro 2009 às 15:38:02
Hoje meu bom e " velho" amigo MELVINA - Solo-Dater - Automatic

Abraços!

ACPavanato

Marcos Lima

ACPavanato

"Pavanato ... belo Melvina ... um detalhe me chamou a atenção !  O Símbolo da Melvina é a letra "a" ... algum motivo especial ?

Algum motivo especial ?"

Marcos, confesso que também não sei o verdadeiro motivo desta letra "a" no mostrador.
Vi pouquissímos relógios desta marca, mas todos tinham a letra "a".
Na minha opinião, apenas minha opinião, nada de oficial, creio que tenha alguma coisa com "alfa" - primeiro/início.  ;)
Alguma coisa neste sentido!
Vou procurar saber com maiores detalhes, se obtiver alguma coisa volto ao assunto.
Alguém por aqui pode nos ajudar?  :D

Abraços!

ACPavanato

Alberto Ferreira

Citação de: ACPavanato online 14 Janeiro 2009 às 08:09:05
"Pavanato ... belo Melvina ... um detalhe me chamou a atenção !  O Símbolo da Melvina é a letra "a" ... algum motivo especial ?

Algum motivo especial ?"

Marcos, confesso que também não sei o verdadeiro motivo desta letra "a" no mostrador.
Na minha opinião, apenas minha opinião, nada de oficial, creio que tenha alguma coisa com "alfa" - primeiro/início.  ;)
Vou procurar saber com maiores detalhes, se obtiver alguma coisa volto ao assunto.

Abraços!

ACPavanato

Salve, amigos!

Eu não conhecia o relógio, nem a marca (se for mesmo Melvina), mas faria uma "consideração" inicial.

O "a" não seria o próprio logotipo da marca?

Amigo Pavanato,
Você teria como postar uma foto do fundo e do movimento?
Isso talvez possa ajudar na identificação, comentário, por algum colega.

Abraços!

ACPavanato

Citação de: Alberto Ferreira online 14 Janeiro 2009 às 08:47:37
Citação de: ACPavanato online 14 Janeiro 2009 às 08:09:05

Algum motivo especial ?"

Abraços!

ACPavanato

Salve, amigos!

Eu não conhecia o relógio, nem a marca, mas faria uma "consideração" inicial.

O "a" não seria o próprio logotipo da marca?

Amigo Pavanato,
Você teria como postar uma foto do fundo e do movimento?
Isso talvez possa ajudar na identificação, comentário, por algum colega.

Abraços!

Olá para todos!
Vamos corrigir/completar as informações, e atendendo ao amigo Alberto, consegui abrir o relógio e vejamos o que temos:

Fundo: Artiflex - talvez seja este o motivo da letra "a" -  ??? ??? ???

Máquina: ETA 2374 - à corda manual e não automatico como mencionei, e agora sim o motivo da letra "a" - atlantic -  :) :) :)

Simples como "tirar" doce de criança! Faltou de minha parte apenas observar com mais atenção e já peço desculpas pelo ocorrido.
Não sei porque não observei isso tudo antes, e olha que já tenho este relógio há anos!  :'( :'( :'(

Abraços!

ACPavanato

Alberto Ferreira

Salve!

Exatamente, amigo Pavanato!

A marca é Atlantic.
A antiga, cujo logotipo é mesmo aquele "a".

Veja a foto de um semelhante, provavelmente da mesma "geração" do seu, anos 1950.

Fonte da imagem: E-Bay

Abraços!

Guilherme

Olá amigos,

O "a" é de fato o logotipo da marca Atlantic. Vejam:

Fonte: ebay

Será que na época ocorreu alguma associação entre as duas marcas? Tipo Rado-Mido, Omega-Tissot, Cyma-Synchron, Doxa-Synchron, etc.?

Abraço,
Guilherme.

Abraço,
Guilherme.