Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Cigano online 21 Fevereiro 2012 às 23:28:38

Caro Gravina, este é famoso Longines Lindbergh, que foi discutido semana passada ??
Qual o ano do seu ??  Está muito lindo esse seu exemplar!! Creio que seja, já um vintage !! 8)

Oi Cigano, não vi este tópico, mas este aí não é propriamente um Vintage.
Em um grupo gringo do qual participo, "convencionamos" que para ser um "vintage", tem que ser relevante, e descontinuado.........por exemplo: Um Zenith El Primero Rainbow, já é considerado um vintage, ainda que tenha sido lançado em 97 ou 98, agora não lembro.....menos de 20
Este Longines, salvo engano, é também de 98.

Agora vintage  de verdade, e sem conversa é este aqui da foto................30's - Gigante 52mm..................E antes que me pergunte, não é meu.........é de um amigo!

Abs

Gravina

Erick

Opa

Gravina!

cacete esse seu longines laranja é lindo

Parabéns

abraço

Erick   8) 8)

flávio

Não querendo abrir outro tópico, mas ainda dentro do tópico, só para ilustrar: o Hour Angle "original" não era como o laranja do Gravina nem o gigantão dos anos 30 (a não ser que você tenha errado nas medidas Gravina). O protótipo usado por Lindemberg tinha 47.5 mm e um botão à esquerda acima, para movimentar a catraca. A Longines, na feira da Basiléia ano passado lançou, na minha opinião, a reprodução  mais fiel das reproduções feitas até agora, com os mesmos 47.5 mm e o mostrador com um "laqueado" (o meu Legend Diver também tem este tipo de mostrador), bem fiel aos antigos, parece ser de porcelana! Eu não sei como um relógio desses ficaria no meu pulso, 47 mm é mm demais! ;D De qualquer forma, achei que ficou bem legal. Comparando com o vintage da foto, parecem quase idênticos! Gravina, será mesmo que esse que mostrou tem 52 mm? O tamanho do original é 47.5, como na reedição.  Ei-lo:

http://tmagazine.blogs.nytimes.com/2011/04/01/baselworld-2011-adventureland/

Flávio

Gravina

Oi Flávio, você está certo......a medida é 47,5........foi lançado na época em ouro, em aço (o mais legal), e com caixa de prata. Um ex-usuário do FRM tem um destes em prata..........que eu vi em mãos, um show!.........saiu ainda, nesta mesma medida, um outro modelo com o nome Wittinauer..........todos altamente colecionáveis!

Agora vou lhe dizer uma coisa.....mais legal (na minha opinião) ainda que esta, sem dúvida,  "maravilhosa" :-* reedição, foi uma que a Longines lançou há 8 anos +-, 1.000 exemplares, e com o antigo movimento, ou seja, é tudo novo, mas um in-house igual ao originário ai de cima (movimento de relógio de bolso).......é lindo pacas.
Vou ver se encontro a foto dele.

Abs

Gravina

Cigano

Obrigado caro Gravina pela aula e atenção... Nossa é lindo mesmo esses Longines!! ;)
Por falar em Zenith, as vezes eu fico desacreditado e horrorizado em ver "Defy Xtreme", não dá para acreditar que aquilo, saiu da Zenith!!  :o :o

Obrigado caro Flávio pela breve explicação, e link que passou!! ;)
Abraços,
Cigano!

flávio

Não conheço essa com movimentos NOS. Poste aí!  :o

Flávio

michelim

Citação de: Gravina online 21 Fevereiro 2012 às 23:53:59
Citação de: Cigano online 21 Fevereiro 2012 às 23:28:38

Caro Gravina, este é famoso Longines Lindbergh, que foi discutido semana passada ??
Qual o ano do seu ??  Está muito lindo esse seu exemplar!! Creio que seja, já um vintage !! 8)

Oi Cigano, não vi este tópico, mas este aí não é propriamente um Vintage.
Em um grupo gringo do qual participo, "convencionamos" que para ser um "vintage", tem que ser relevante, e descontinuado.........por exemplo: Um Zenith El Primero Rainbow, já é considerado um vintage, ainda que tenha sido lançado em 97 ou 98, agora não lembro.....menos de 20
Este Longines, salvo engano, é também de 98.

Agora vintage  de verdade, e sem conversa é este aqui da foto................30's - Gigante 52mm..................E antes que me pergunte, não é meu.........é de um amigo!

Abs

Gravina

Esse era o relógio utilizado pelo Mal. do Ar Casimiro Montenegro Filho, patrono da engenharia da aeronáutica, e um VERDADEIRO HERÓI brasileiro.

O Longines dele está, juntamente com seu vulcain cricket, sua parker 61 e sua farda no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), aqui em São José dos Campos. Como um pioneiro do CAN, ele deve ter utilizado muito o seu longines, que está numa condição bem surrada... O relógio é bonitão.

Aqui segue a página do MAB
http://www.cta.br/mab.php

E quem quiser saber um pouco mais sobre o Mal. Casimiro, uma pessoa que acreditou que um país que não produzia nem bicicletas, poderia vir a produzir aviões, seguem os links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Casimiro_Montenegro_Filho
http://www.incaer.aer.mil.br/opusculo_montenegro.pdf
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/casimiro-montenegro-filho-biografia-heroi-brasileiro-435198.shtml
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Gravina

:o :o :o
Que legal, Mich!!!
Grato por compartilhar!! :-*
Diga-me lá, não dá para conseguir uma fotinhos destas crianças para nós? ;)

Obrigado/Abs

Gravina

michelim

Citação de: Gravina online 22 Fevereiro 2012 às 09:59:31
:o :o :o
Que legal, Mich!!!
Grato por compartilhar!! :-*
Diga-me lá, não dá para conseguir uma fotinhos destas crianças para nós? ;)

Obrigado/Abs

Gravina

Claro! Eu passo lá no sábado!

Abraço

Mich

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Gravina

Gravina

Hoje Big Enicar Sherpa Guide - 20atm - 60's - Super-Compressor

Abs

Gravina

Cigano

Lindo Enicar caro Gravina, esse modelo é muito raro!!

Hoje com esse velhinho....

Technos, com ETA 2782 8)
Abraços,
Cigano!

vinniearques

Tag Heuer Link Calibre 36:

Emprestado do general ai:

Gravina

Citação de: Cigano online 22 Fevereiro 2012 às 13:59:53
Lindo Enicar caro Gravina, esse modelo é muito raro!!

Obrigado Cigano.......sempre existe um, ou mais deste à venda no ebay......o que muda é a configuração, bem como em alguns caso a originalidade.

Veja que interessante este "post" do cara que na minha opinião (não é só minha), é o maior conhecedor de relógios militares do mundo, o alemão Konrad Knirim (o melhor livro sobre o assunto, é de sua autoria)

http://www.mwrforum.net/forums/showthread.php?t=46398

Abs

Gravina

Cigano

Obrigado pela atenção caro Gravina, e obrigado por compartilhar o link, muito legal !! :D

Esse modelo foi mesmo usado por militares da Indonésia ?? ???

Poxa, desta eu não sabia!! Valeu mesmo pela aula!! :D
Abraços,
Cigano!

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Cigano

Bonito Festina caro Jansen, creio que seja o mesmo calibre do meu...!! :D
Abraços,
Cigano!

TUDA

RÔMULO FÓZ

Hoje de 5513 "phantom meter first" ;D

abs
romulofoz

Gravina

O relógio mais raro da minha coleção.

GMT - PAN AM - White dial :-*

A moleza acabou............agora é trabalhar este restinho de ano que ainda falta..........quando é o próximo feriado?

Abs

Gravina