Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Adriano online 31 Julho 2013 às 14:01:48
Citação de: michelim online 30 Julho 2013 às 08:20:52
Gravina, lembrou o do British Museum

Salvo engano o do British Museum é calibre 1511. Gravina, esse seu da foto é 1511 também?

Abraços!

Adriano

Adriano,
Também não tenho certeza se este do British Museum, é o calibre 1510, ou 1511.........ambos mais raro do que o meu, o calibre 1516.

Abs

Gravina

Ps Obrigado amigos :)........belíssimo fusca, Dorotheo :-*

Adriano

Citação de: Gravina online 31 Julho 2013 às 15:01:34

Salvo engano o do British Museum é calibre 1511. Gravina, esse seu da foto é 1511 também?

Abraços!

Adriano

Adriano,
Também não tenho certeza se este do British Museum, é o calibre 1510, ou 1511.........ambos mais raro do que o meu, o calibre 1516.

Abs

Gravina

Mas dentre todas minhas pesquisas, só os 1511 e 1516 foram Marine Chronometer, correto? Eram justamente as versões MC dos 1510 e 1515 respectivamente, não?

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 31 Julho 2013 às 15:34:08
Citação de: Gravina online 31 Julho 2013 às 15:01:34

Abraços!

Adriano

Adriano,

Abs

Gravina

Mas dentre todas minhas pesquisas, só os 1511 e 1516 foram Marine Chronometer, correto?...

Exato!..........o calibre 1510 é uma versão "standard" como eles o definem
Então ou é o mais raro 1511 (1.000 unidades), ou o menos comum 1516 ;D

Abs

Gravina

Adriano

Ufa... Perguntei porque escrevi uma matéria sobre o MC (e não há mais tempo para mudar nada), e honestamente achei a "net" razoavelmente escassa de informações sobre todo o assunto. Poucas fontes e muitos "chutes" com informações que se contradizem...

E há de verdade uma parte aí incerta sobre o 1510. Num lugar li que o próprio Joel Petetin do observatório de Besançon disse que lá foram testados alguns 1510, mas nada ficou registrado. Por isso, paira uma dúvida sobre se houve ou não 1510 certificados, mesmo que na teoria, não haja.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 31 Julho 2013 às 18:30:52
Ufa... Perguntei porque escrevi uma matéria sobre o MC (e não há mais tempo para mudar nada), e honestamente achei a "net" razoavelmente escassa de informações sobre todo o assunto. Poucas fontes e muitos "chutes" com informações que se contradizem...

E há de verdade uma parte aí incerta sobre o 1510. Num lugar li que o próprio Joel Petetin do observatório de Besançon disse que lá foram testados alguns 1510, mas nada ficou registrado. Por isso, paira uma dúvida sobre se houve ou não 1510 certificados, mesmo que na teoria, não haja.

Abraços!

Adriano

;D Não quis assustar, mas a inteligência pura ::) anda falhando. ;D
Oficialmente os únicos calibres desta geração (1500 a 1516) que receberam em sua denominação a extensão OBS (Observatoy Rating Certificate), foram o 1511, e 1516

Abs

Gravina

Fonte: Marco Richon

bonzaki

Alem de apreciar as belezuras dos amigos, tambem temos uma avalanche de informacoes pertinentes! Este topico eh show demais!

Laurival

Para transportar carros, utilizo a Gabardo, eles tem pratica e ótimo atendimento.

Não sai muito caro e tem seguro total.

Dorotheo

Citação de: Laurival online 31 Julho 2013 às 22:10:05
Para transportar carros, utilizo a Gabardo, eles tem pratica e ótimo atendimento.

Não sai muito caro e tem seguro total.
Vlw
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

JotaA

Hoje e pelo resto da semana, este:

Hamilton X-Wind 7750

TUZ40

"All your base are belong to us"

automatic for the people

jfestrelabr

JotaA que foto doida cara, coisas do photobuket ???????? hheheheh eu ja passei por essas

ahhhhh belo exemplar
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

"All your base are belong to us"

vinniearques

Hoje o da esquerda porque o da direito já não é mais meu:

da epoca que os dísticos não tinham nem moldura:

gutozandona

Gravina

Entrando na moda...do quanto maior, melhor :P
Hoje um gigante.............intuito alcançado 8), todos estão olhando para o meu pulso...certamente chamando-me de xarope :'( ;D

Parabéns para todos!

Gravina

ThiagoDF

Maravilha Mestre Gravina! Este pode de qualquer tamanho! :D
Membro do RedBarBrazil

JotaA

Citação de: jfestrelabr online 01 Agosto 2013 às 14:06:46
JotaA que foto doida cara, coisas do photobuket ???????? hheheheh eu ja passei por essas

ahhhhh belo exemplar

João,

O photobucket, ta avacalhando com minhas fotos, não sei o que tá acontecendo!

Abraços

solano

Um divertido! ;) Me lembra as antigas " Victrolas da RCA Victor" !!!! :D :D :D :D

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

renato155

Hoje a noite fazendo musculação  :P

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;