Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Wadley

Igor, o The Citizen é soberbo.....um sonho.

Gravina, Seikim show !

Wadley
Wadley

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 27 Janeiro 2009 às 14:33:40
Citação de: jeans online 27 Janeiro 2009 às 14:15:24
Lembro que antes de você sair para tomar um suco, vc estava procurando relógios quartz de altíssima precisão, isso ocorreu? Compraste algum?

...
Um que estou muito afim, mas é bem raro e caro, é o Sjöö Sandström UTC Ocean Race Chronometer Extreme Black.
...

Salve!

Esse (o relógio também) é "fera"!

Mas,...
Falando de Sjöö Sandström,...
Não desanimem, não.
Dá até para pronunciar, sim...  :P ::)

Como eu já tentei  :D mostrar aqui antes (no antigo FN), digamos que seria algo assim como "xôe sandistrêm",...  :D
...ou algo do tipo.
;) 
;D  ;D  ;D

Bem,...
Como eu prometi para a Dona TT que não andaria atrás de relógios, desta vez não deu.
Mas eu ainda pretendo visitar o atelier dele.

Abraços!

Marcelo Costa

Olá Pessoal !! Tudo bem? Voltei de férias e vi que o Fórum está cada vez melhor!! Mais assuntos e a grande volta do Mestre Gravina com certeza irá engrandecer ainda mais esse novo fórum!!!

Aproveito a oportunidade para postar os 2 reloginhos que adquiri durante a minha viagem.

Hamilton Khaki Navy - ETA 2824-2:

Hamilton khaki GMT Air Race - ETA 2893-1:

As fotos estão péssimas mas dá pra ter uma idéia.

Abs

Marcelo

Citação de: Gravina online 27 Janeiro 2009 às 14:18:25
Hoje UG-Compax 1968

Abs

Gravina

Mestre, belíssimo relógio!!!!!  Bonito, MUITO bonito!!!!!

Se, algum dia, assim sem querer, meio que por acaso, quiser vendê-lo,  ...... sou o 1º da fila  (sério!!!).

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Ricardo

Citação de: Marcelo Costa online 27 Janeiro 2009 às 18:56:48
Olá Pessoal !! Tudo bem? Voltei de férias e vi que o Fórum está cada vez melhor!! Mais assuntos e a grande volta do Mestre Gravina com certeza irá engrandecer ainda mais esse novo fórum!!!

Aproveito a oportunidade para postar os 2 reloginhos que adquiri durante a minha viagem.

Hamilton Khaki Navy - ETA 2824-2:

Hamilton khaki GMT Air Race - ETA 2893-1:

As fotos estão péssimas mas dá pra ter uma idéia.

Abs

Marcelo

Finalmente alguém mais aqui do forum tem relógios da Hamilton. Legal Marcelo, parabéns. Eu tenho o Khaki Air Race igualzinho o seu. Exlente máquina.

Abraços.

Ricardo.

Pandolfi

Citação de: Miguel online 27 Janeiro 2009 às 19:43:30

Hoje também estou de Universal:

Amigo Miguel, falo de novo, este é um dos relógios com o visual mais bonito que já vi.
Pandolfi

Miguel

Pandolfi, obrigado!

Ele é realmente lindo!

O cara de quem eu comprei disse que o mostrador havia sido refeito. Bom, se foi mesmo refeito, ficou, no mínimo igual ao original.

Só observando com uma lente dá pra encontrar algum problema nesse mostrador. As marcas em relevo (ouro) são absolutamente perfeitas!

Veja outras fotos:

Citação de: Pandolfi online 27 Janeiro 2009 às 21:17:00
Citação de: Miguel online 27 Janeiro 2009 às 19:43:30

Hoje também estou de Universal:

Amigo Miguel, falo de novo, este é um dos relógios com o visual mais bonito que já vi.
Pandolfi

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

ACPavanato

Cada vez que o Miguel posta por aqui este Universal, o amigo Pandolfi tem "taquicardia"!  ::) ::) ::)

Chamem o RESGATE - U R G E N T E !

Mas de fato este relógio é um clássico dos que apreciam os chamados "vintages"!

Parabéns Miguel!

Abraços!

ACPavanato

Glauco GM

Eu também gosto muito deste tipo de mostrador com o segundeiro às 6hrs.
Me lembra muito os relógios que via no pulso dos meus tios quando era criança,
acho que deve ser por isto.... ;)

abs

Glauco

Byron

Hoje UG-Compax 1968

Abs

Gravina
É...não há dúvidas de que o Sr. Gravina está de volta: que relógio!!! :o

P.S.: junto com o Igor, Gravina está enriquecendo demais o "nosso" forum!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Gravina

Citação de: igorschutz online 27 Janeiro 2009 às 15:33:37
Citação de: jeans online 27 Janeiro 2009 às 14:58:19
Eu não era nem vivo nessa época! Belo relógio, o que ele tem de diferente para garantir uma precisão destas?

Jean,

O movimento deste relógio do Gravina é uma época que eu chamaria de "Era Romântica do Quartzo", bem do comecinho dos anos 70, em 1971 mais precisamente.

Vou colocar apenas uma foto, para fins didáticos, mas você poderá ver outras aqui:

Como pode ver, trata-se de um movimento transistorizado, mas sem CI. Por conta disto, o movimento não é termocompensado, isto é, em linhas rasas, não conta com uma programação eletrônica que compensa o adiantamento/atrasado do relógio de acordo com a variação de temperatura.
Hoje em dia, TODO relógio quartzo de alta precisão é termocompensado.

Mas como então este Seiko do Gravina é tão preciso?
É porque o cristal de quartzo que equipa este movimento (um pequeno diapasão embalado a vácuo naquele cilindro com a etiqueta "22 03..." na parte inferior do movimento) tem um corte especial, chamado corte AT, que confere a ele um resistência natural à variação de temperatura.
Fazer um corte deste tipo requer muita técnica e, portanto, é bem caro (como o próprio Mestre ressaltou). De milhares de cristaizinhos cortados de uma pepita, só se aproveitam uns poucos. :o

No caso deste Seiko em especial, um VFA (de Very Fine Adjusted), com certeza o cristalzinho foi escolhido a dedo e testado a exaustão, tal qual um relojoeiro gastaria horas para ajustar um balanço. Ou seja, dá trabalho! :D

Um Seikinho desses não é qualquer coisa não, e por isso eu e meu Citinho nos curvamos em reverência. :)

Abraço,

Igor

Matou a cobra, e mostrou o pau!!!! ;)

abs

Gravina

Enéias

Essa de "matar a cobra e mostrar o pau" me fez lembar do Lobo. Ele fazia graça com essa frase... ;D

Gravina

Citação de: Sá online 27 Janeiro 2009 às 19:36:25
Hoje UG-Compax 1968

Abs

Gravina

Mestre, belíssimo relógio!!!!!  Bonito, MUITO bonito!!!!!

Se, algum dia, assim sem querer, meio que por acaso, quiser vendê-lo,  ...... sou o 1º da fila  (sério!!!).

Grande abraço!

Grande Marcos,

Muito obrigado!!!

Estou à procura de um Cobertura na Rua Bahia ;)...............nada muito grande!!........850 m2 de área útil tá bom!!! :o............6 vagas na garagem.............
Não estou querendo super valorizar este UG, por favor!!!! :P, mas é a única maneira que tenho para comprar um imóvel deste tipo ;D ;D ;D!!!!
Se colar, colou..............não custa tentar!!!............... ;D ;D ;D

BRINCADEIRA!!!!

Nos falamos, amigo!!!

Abração

Gravina

Guilherme

Finalmente alguém mais aqui do forum tem relógios da Hamilton. Legal Marcelo, parabéns. Eu tenho o Khaki Air Race igualzinho o seu. Exlente máquina.

Abraços.

Ricardo.

Olá Ricardo.

Além de vc, Betampex e recentemente o Marcelo, eu e o Enéias também possuímos Hamilton (dos novos). Dos antigos, acho que o Paulo (tempusvivendi), o Jair e o Gravina têm um da marca. O Enéias também deve ter um dos velhinhos.

É uma marca que a turma daqui admira bastante.

Marcelo, são lindos, parabéns :D ;).

Abraço,
Guilherme.

Malima

Mestre Gravina esse seu UG é qualquer coisa de louco hein !! ;)
Poderia nos dizer qual o cálibre e/ou uma foto do movimento ? ;)

Jean, gosto muito deste Citizen ... relógio com um custo X benefício muito honesto !!  ;)
Tenho o de Titaniun com corôa invertida mas estou a caça de um em aço com mostrador preto !! :D

Obrigado e Abraços !!  

Marcos Lima

Gravina

Eu tenho dois ( um de pulso, um de bolso militar), já tive mais!....se foram!!!

Gosto de alguns modelos............são realmente bacanas!!!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Malima online 27 Janeiro 2009 às 23:59:11
Mestre Gravina esse seu UG é qualquer coisa de louco hein !! ;)
Poderia nos dizer qual o cálibre e/ou uma foto do movimento ? ;)

Obrigado e Abraços !!  

Amigo Malima,

Muito obrigado!
Infelizmente, neste periodo dos anos 60, a UG já não equipava seus cronos com movimentos in-house, portanto, este modelo ainda que tenha a assinatura na ponte do balanço, utiliza um excelente Vajoux 72.

Abração

Gravina

Ricardo

Hoje de Adee Kaye, movimento Le Bauches automático regulator, 20 rubis.

Abraços.

Ricardo