Menu principal

“Tiririca, o filio do Braziu”, o filme

Iniciado por Fa, 28 Setembro 2010 às 21:20:41

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Olha aí o deputadão que a gente tá mandando pro pessoal de São Paulo.  ;D
Cômico, não fosse trágico. :-\
Mesmo assim, assistam o filme como uma alternativa ao original.
Ou, traduzindo minhas palavras, qualquer das opções o filme é muito ruim. ;D
Abraços,

http://www.youtube.com/watch?v=TXwggyx-j3w&feature=player_embedded
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

;D

Eitcha!
Eleitorado abestado, Ôme!

Será que esse (também) vai concorrer ao Oscar?  :P

Alberto
Saindo de "fininho"...  :-X

Fa

E eu também. Vai ver que vão pensar que eu estou fazendo campanha pro conterrâneo, e aí ... ;D
Abraços,

Citação de: Alberto Ferreira online 28 Setembro 2010 às 21:50:58
;D

Alberto
Saindo de "fininho"...  :-X
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

helio

Deputado Bionico, que foi produzido através de pesquisa de popularidade para eleger (e esconder) menssaleiros como José Genuino (PT), Valdemar Costa Neto (aquele do PL, da divorcio complicado, da maleta de $$).
Um palhaço fazendo eleitores de palhaços ::).
[]s

Fa

Que nada, Hélio. Você acha que o Tiririca tem alguma ligação com o PT e similares ?
No Ceará é mais fácil ele ser ligado ao Tasso Jereissati do que a esses caras daí de São Paulo.  Oportunismo puro.
Vai se candidatar porque é imbecil, e encontra campo fértil para isso, a exemplo do Agnaldo Timóteo, Cacique Juruna, o rinoceronte Cacareco, Clodovil e Romário, que encontraram e vêm a encontrar, ainda nos dias de hoje.
A verdade é que quando viram o "potencial" do novo político  ;D  , aí sim, jogaram R$500.000,00 nas mãos dele, facilitando mais as coisas.
Mas fazer o que ?
Isso só mostra o despreparo do eleitor brasileiro até num estado como São Paulo.
Imagine o que não tem no resto do Brasil. E facilitando as respostas futuras, até ouso dizer, imagine na porra do Nordeste, que é uma bosta, mas que eu adoro, como bom nordestino que meu grande amigo Hélio sabe que sou.
 ;D
Grande abraço, mês que vem nos encontramos por aí. :)

Citação de: helio online 29 Setembro 2010 às 12:24:05
Deputado Bionico, que foi produzido através de pesquisa de popularidade para eleger (e esconder) menssaleiros como José Genuino (PT), Valdemar Costa Neto (aquele do PL, da divorcio complicado, da maleta de $$).
[]s

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Com a proximidade das eleições...
Eu já estou assumindo uma postura mais grave.
Literalmente...

Na verdade, eu também "estou convencido" que a "engenharia política" (para não dizer algo pior...) não é mesmo tão sofisticada, não.
É o velho, e mau, "toma lá, dá cá".

E essa coisa pode brotar, e infelizmente proliferar, em qualquer região do Brasil...
O próprio Tiririca já nos disse, em alto e bom som, como é.

Abraços,
Alberto
:P

Chris Galbraith

Citação de: Fa online 29 Setembro 2010 às 15:32:50
Que nada, Hélio. Você acha que o Tiririca tem alguma ligação com o PT e similares ?
No Ceará é mais fácil ele ser ligado ao Tasso Jereissati do que a esses caras daí de São Paulo.  Oportunismo puro.
Vai se candidatar porque é imbecil, e encontra campo fértil para isso, a exemplo do Agnaldo Timóteo, Cacique Juruna, o rinoceronte Cacareco, Clodovil e Romário, que encontraram e vêm a encontrar, ainda nos dias de hoje.
A verdade é que quando viram o "potencial" do novo político  ;D  , aí sim, jogaram R$500.000,00 nas mãos dele, facilitando mais as coisas.
Mas fazer o que ?
Isso só mostra o despreparo do eleitor brasileiro até num estado como São Paulo.
Imagine o que não tem no resto do Brasil. E facilitando as respostas futuras, até ouso dizer, imagine na porra do Nordeste, que é uma bosta, mas que eu adoro, como bom nordestino que meu grande amigo Hélio sabe que sou.
 ;D
Grande abraço, mês que vem nos encontramos por aí. :)

[]s

Deste rol que o amigo elencou, permita-me separar o Timóteo, que já se tornou um político profissional, pois há anos vem se elegendo e reelegendo para cargos legislativos, desde um simples e perrengue cargo de vereador, até a Câmara dos Deputados Federais, que é o que está tentando agora (salvo engano meu....).

A coisa que me tira do sério e me deixa com bastante raiva é um cara proveniente de uma seara completamente distinta da vida politica e com carreira consolidada na dita seara, vir a se candidatar a algum cargo.

Exemplo? De todos, o que mais me emputece é o Frank Aguiar, a.k.a. " O Cãozinho dos Teclados".

Digam-me: o que um cara como esse, que lucra horrores com royalties por CDs vendidos, direitos autorais por execução em rádio, aparições em programas de TV, cachês de shows e etc. pode ter a lucrar com um cargo público eletivo, seja no Executivo ou Legilslativo, cuja remuneração alcança de seis a oito mil reais/mês?

Fala séeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio.......

Vcs vão me dizer que 'é por pura questão de senso cívico e amor à pátria'?!!!  ::)
Vá a puta que o pariu..... >:(

E o pior é que esse cara está se tornando um tremendo de um caudilho eleitoral. Tá virando um 'mover and shaker' na política nacional, pois regionalmente ele já manda muito "bem" há tempos....atualmente ele é vice-prefeito de São Bernardo do Campo, se não me falha a memoria. Ele conquistou tanto poder que a palavra dele tem um tremendo peso dentro do seu partido, a ponto de participar dos programas eleitorais deste ano pedindo votos para ninguem menos que Romeu Tuma  :o. O Tuma é um tremendo macaco-velho na politica.....pra ele se socorrer do cãozinho dos teclados (um neófito nesse jogo politico) diz muita coisa sobre o avanço partidario do tecladista-forrozeiro. Detalhe: nessa eleição o Frank não concorre a nada. Ele só está angariando votos no seu curral eleitoral que é o ABC.

Quer outro exemplo? Mano Netinho Negritude Jr. O cara começou como VEREADOOOOOORRRRR.......agora, tem a pachorra de concorrer ao Senado por SP, ao lado da Nefertiti (de tão velha e acabada) da Marta. Digam-me, qual é o cabedal desse cara pra ambicionar um cargo tão portentoso? Ele tem a minima ideia do que se requer pra ser um bom senador? Ou será que o PT tá tão desesperado assim que precisa do populacho pra arrastar a curriola toda pro Congresso? Sim, pq com um cara desse, popular do jeito que é, automaticamente a massa de votos dele puxa os outros criminosos petistas que receberam poucos votos lá pra Brasilia, novamente. Esta é a "beleza" do tal "quociente eleitoral".

Eita, Brasil..... :'(  :'( :'( Dá muita vontade de chorar, sério mesmo.
No need of swiss 2 B a WIS!

FSV

Citação de: Chris Galbraith online 29 Setembro 2010 às 19:21:51

Detalhe: nessa eleição o Frank não concorre a nada. Ele só está angariando votos no seu curral eleitoral que é o ABC.

Chris :

Está difícil contestar as suas ponderações nesse tópico... Vc está demonstrando uma leitura muito atenta do atual estado de coisas na política brasileira, meu amigo !!  :D

Só para complementar a informação, o piauiense Frank Aguiar, vice prefeito de São Bernardo do Campo, é candidato a deputado federal pelo PTB, e acredito eu que irá se eleger sem grandes "traumas"...

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

automatic

Fico abismado de como os partidos aceitam este nível de candidato.

O erro principal está no partido que aceita, o mal poderia ser cortado pela raiz.

helio

Citação de: Fa online 29 Setembro 2010 às 15:32:50
...
[]s
fa eu só estou colocando os seus colegas de coligação que são beneficiados com seus votos, até acredito que ele não tenha afinidade com seus pares mas como disseram diverssos colegas, politica não é ideologia é interesse ;)
[]s

JotaA

Citação de: automatic online 30 Setembro 2010 às 00:22:28
Fico abismado de como os partidos aceitam este nível de candidato.

O erro principal está no partido que aceita, o mal poderia ser cortado pela raiz.

Os partidos não só aceitam como até imploram, a eleição no Brasil é por legenda. Um candidato desse quando bem votado (e sempre é) leva muitos outros. Como o Chris disse acima.

Lembram do Enéias, recorde de votos no Brasil, levou junto um candidato que teve 17 votos!!! O cara com 17 votos consegue ser eleito pra deputado federal no maior colégio eleitorl do país.

É brincadeira. Como disse Raulzito: "Pare o mundo que eu quero descer."

sat

Vocês esqueceram Maguila, Jean Wyllis (não que esse seja imbecil, mas, oportunista), os irmãos do KLB, Mulher Pera, Danrley,ex-goleiro do Grêmio, Reginaldo Rossi... O que essas figuras fizeram de relevante, para pleitear cargos de deputado?
Abraços,

SANDRO

Chris Galbraith

Chris Galbraith

De todo esse "sangue novo" que prestará relevantes contribuições para o crescimento do país (  ::) ), quem mais me decepcionou ao ver concorrendo foi o Juca Chaves, um cara extremamente inteligente e de quem eu gostava. PQP!!!  :'(

dekkardnexus5

Vejo isso como voto de protesto. E em relação aos "Artistas-candidatos", lembremos que os EUA elegeram um ator de Hollywood para presidente (Reagan) e um para governador (Arnold).

shun

Citação de: dekkardnexus5 online 30 Setembro 2010 às 13:18:09
Vejo isso como voto de protesto. E em relação aos "Artistas-candidatos", lembremos que os EUA elegeram um ator de Hollywood para presidente (Reagan) e um para governador (Arnold).

Não sou muito familiar com o governo do Reagan, sei que ele foi reeleito por mais de uma vez se não me engano.

O 'Terminator' está fazendo um ótimo trabalho! Como exemplo: A California é o único estado dos EUA que está cumprindo o protocolo de Kyoto, ou pelo menos se esforçando para cumprir.. Veja bem, os EUA nem assinaram tal protocolo, não quiseram se comprometer com nada. Vejo isso como um aspecto muito positivo...

Abraços!

Clélio

[]s

Pois é... vote num palhaço e leve 3 ladrões.... :-\

A tempos atras o voto de protesto podia até funcionar, pois os votos do Kakareco ( para quem não sabe, um rinoceronte) não iam para ninguém, o Kakareco não ia para Camera, não ia legislar e nem pedir propina...
Agora Tiririca, Netinho ( com 80% de faltas como vereador), Frank Aguiar etc... vão ajudar a decidir que Brasil vamos deixar para nossos filhos...

Este governo institucionalizou a corrupção... lebram do "Rouba mas faz" ?? Agora é roube e separe o dinheiro do partido...

Abs

JotaJota

Nao lembro que disse:

Cada povo tem o governo que merece......

Matheus13

Citação de: JotaJota online 30 Setembro 2010 às 13:57:58
Nao lembro que disse:

Cada povo tem o governo que merece......

A frase é de Joseph-Marie de Maistre (1753-1821).
Depois os republicanos constituintes dos EUA a aprimoraram.

Alguns a criticam, mas eu acredito que é a expressão mais explícita relativa à democracia representativa...

MVasconcelos

E agora, depois de eleito com a votação mais expressiva, o dito palhaço se mostra analfabeto.

"Teste de alfabetização
A legislação eleitoral não determina o formato da prova, que apresenta variações de acordo com o juiz ou estado onde é aplicada. Em São Paulo, de acordo com a assessoria da PRE, a prova ao qual Tiririca pode ser submetido é composta de duas etapas.
Na primeira, ele receberia um texto simples para fazer a leitura em voz alta do conteúdo. Em seguida, seria submetido a um ditado e teria de escrever o que ouve. "Não quer dizer que tem que estar com grafia boa ou ortografia correta", lembra o promotor, defendendo que não é exigido alto grau de instrução e que a alfabetização mínima é exigida dos candidatos na Constituição."

G1 - Eleições 2010

Se um deputado não precisa ter mais do que alfabetização mínima nesse país, parem o mundo que eu quero descer...
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."