Menu principal

Pra quem gosta de diver's e tunas....

Iniciado por Chris Galbraith, 30 Setembro 2010 às 19:13:34

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Existem relogios de mergulho.....

E existem os TUNAS!  8)

Vejam só o que uma revista online japonesa chamada DIME conseguiu junto à SEIKO.....

http://www.thewatchsite.com/index.php/topic,9523.0.html

Um grupo de designers decidiu criar uma versão urbana e 'cool' de um tool diver.

O projeto levou um ano, entre optar por diferentes combinações dos vários elementos que constroem o relogio e a sua efetiva fabricação. Itens como o shroud (carcaça externa), bezel, dial, ponteiros, etc......até a pulseira de borracha foi customizada.

O site ou revista encomendou 50 peças. O preço de venda do relogio é $1,600 usd, na cotação atual do Yen/dólar.

Somente residentes do Japão podem se registrar no site e realizar a compra do relogio. Até agosto passado somente 08 unidades ainda estavam disponiveis. O resto vendeu tudo!

Reparem os detalhes do relogio, principalmente o dial texturizado na cor café.  :o

Achei do caralho a criatividade......

Tirou um pouco do 'toolness' do relogio? Tirou. Mas sem duvida alguma ficou interessante de se ver um icone como esse modificado pelo proprio fabricante. Foi a propria Seiko quem realizou a customização no projeto.

Na pagina 5 do link vcs poderão ver fotos bem claras do bicho.

Abraço,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Paulo Sergio

Amigo...
Somente existem 4 páginas no Link!!!
Não vi as fotos...  :-\  :-\  :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Chris Galbraith

Desculpe, vc tem razão. São apenas 4 paginas, mesmo. Qto a não poder ver as fotos, sei não.......os uploads contidos no link são provenientes do imageshak.us , similar ao photobuket.... ???

Tentarei um outro link para as fotos: http://www.pal-shop.jp/app/detail.php?mskmno=S11007001

Hope this helps!  ;)

fabs77

Salve Chris,

obrigado por compartilhar... bem diferente!  ;)
Achei o acabamento primoroso, mas deixou o Diver com uma cara meio... "social".  ::)

Grande abraço!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Chris Galbraith

Fala, Fab's...

Realmente, é o que se comenta sobre o resultado obtido com o relogio. Os puristas ficaram putos!  ;D

Sinceramente, achei bacana a iniciativa......ainda mais por terem convencido a pp fabricante a dar asas à imaginação de quem idealizou a modificação.

É dificil vc ver uma fabrica concordar com isso, ainda mais com um modelo que é um dos carros-chefe da marca, e com uma herança historica tremenda (o tuna é de 1975)....

fabs77

Chris,

estou curioso para ver a opinião do Zé...  ;D

Zééé.... cadê vc?

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Savio84

Chris, que relogio expetacular !!! :o :o

Para deixar mais fácil a visualização, segue 02 fotos desse ultimo link que o Chris postou !!! ;)

01º Mostrador Texturizado, que charme !! :D

02º Vista geral do relogio !!! :o :o :o

Nossa, fiquei com uma "puta" de vontade de ter um Tuna !!!! :'( :'(

Paulo Sergio

Agora sim Chris!!!
Obrigado por compartilhar essa beleza!!!  ;)  ;)  ;)
Quanto à aparência "social", creio que esse foi o objetivo... tomem por base a foto dele no punho do rapaz... ele está com camisa social!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Chris Galbraith

Savio, não passe vontade..... a versão estoque desse 300m sairá pra vc em torno de $700 usd. É de brinde, se comparar a qualidade desse relogio ao vivo, em mãos.......o tuna é o tipo de relogio que só tendo em mãos pra aprecia-lo devidamente em seus detalhes, sério mesmo. A construção do bicho é diferente de tudo o que vc já experimentou em termos de horologia. O case é uma obra de arte pra quem aprecia robustez (como eu), puta tanque de guerra.

Aproveita o real fortalecido...aliás, ouvi dizer que os americanos já estão fazendo coro para começarem a receber seus salários em reais.... ;D

JotaA

Citação de: Chris Galbraith online 30 Setembro 2010 às 21:08:22
Savio, não passe vontade..... a versão estoque desse 300m sairá pra vc em torno de $700 usd. É de brinde, se comparar a qualidade desse relogio ao vivo, em mãos.......o tuna é o tipo de relogio que só tendo em mãos pra aprecia-lo devidamente em seus detalhes, sério mesmo. A construção do bicho é diferente de tudo o que vc já experimentou em termos de horologia. O case é uma obra de arte pra quem aprecia robustez (como eu), puta tanque de guerra.

Aproveita o real fortalecido...aliás, ouvi dizer que os americanos já estão fazendo coro para começarem a receber seus salários em reais.... ;D

Chris,

Onde se encontra esse modelo para vender? Fiquei tentado, U$ 700 pila, se bobear quebro o porquinho antes do natal.

Abraços

shun

700 dólares é a versão normal do Tuna, esse em ouro rosa é 1600 dolares..!

Um abraço!

Chris Galbraith

Citação de: JotaA online 30 Setembro 2010 às 21:17:03

Chris,

Onde se encontra esse modelo para vender? Fiquei tentado, U$ 700 pila, se bobear quebro o porquinho antes do natal.

Abraços

No meu chapa, mano de fé, camarada, amigo do peito Katsu Higuchi: http://www.higuchi-inc.com/index-e.html

Envie um email pra ele no katsu@higuchi-inc.com (em ingles, é claro) e peça o preço do modelo SBBN017, que é a versão em torno de 700 dolares, mais barata. Ele vai te dar o preço em Yen e vc paga no PAYPAL, pra ele, ou então, se vc não tiver conta no PAYPAL, vc o avisa que vai pagar diretamente no cartão. Peça pra que ele te envie por email o "order form". No proprio site dele tem um formulario chamado ORDER FORM. Nesse formulario, vc preenche o modelo que vc quer, quem é vc, seu endereço etc. Ele te responde com o preço. Aí, vc envia os dados do seu cartão de credito internacional através desse formulario, e aguarda que ele faça a cobrança. Passando o cartão sem problemas, ele te envia o relogio.

Chris Galbraith

Fabricioab

Muito legal realmente.

Obrigado por compartilhar Chris.

OBS: dave mostrando o brazilian poseidon!

Abs.
What the next step ?

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar as informações e principalmente as fotos, Chris!

De certa forma, site instrutivo em seus debates, aquele postado inicialmente.

Abraços!
Alberto

chiarelli

Muito bom mesmo !!!!

show de bola !

Edilberto

Savio84

Chris, para compra no exterior sou uma negação ...assim que fizer um caixa aqui, entro em contato contigo para você passar as coordenadas ou até mesmo efetivar essa compra para min.

Me diz uam coisa, esse Tuna de 700 USD é automatico ou a quartz??

igorschutz

Citação de: Savio84 online 01 Outubro 2010 às 09:52:51
Me diz uam coisa, esse Tuna de 700 USD é automatico ou a quartz??

Quartzo.
Usa o calibre 7C46, que não é termocompensado mais é uma belezinha (revisável, etc.).

Um Tuna mecânico custa BEM mais caro.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic for the people

Pessoal

E o tamanho desse tuna, o bicho parece ser bem altinho, hein?

mhasse

Nossas esse relogio ta especial, vou quebrar o porquinho, que ja está morto tadinho..mais vamos lá.;..

abç
valeu a dica
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."