CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)

  • 26 Respostas
  • 477868 Visualizações
*

RicardoRamos

Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #20 Online: 31 Outubro 2010 às 00:04:53 »
Parabens Chris , maravilhosa a sua coleção de relógios Casio.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #21 Online: 31 Outubro 2010 às 00:29:32 »
Casio DURO 200m (o nome é meio 'complicado', mas o relogio é show......45mm, coroa rosqueada)...

No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #22 Online: 31 Outubro 2010 às 00:38:11 »
Interessante notar que a respeito do MQD-3000W, a CASIO optou em fazer um outsourcing do case do relogio para o projeto.

O MQD tem o mesmo projeto de case que uma série limitada lançada pela BULOVA chamada de 'Barracuda' utilizou.....

Reparem nas fotos....

« Última modificação: 31 Outubro 2010 às 01:05:11 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #23 Online: 31 Outubro 2010 às 00:44:38 »
Uma adição bacana ao time da Casio na minha coleção: meu primeiro "mod" - CASIO MQD-510








Ladeado por 2 irmãos gemeos 100% originais NOS...



No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #24 Online: 31 Outubro 2010 às 01:03:06 »
A estória deste 'mod' híbrido que montei é a seguinte: comprei 2 MQD-3000W usados, com cases baleados. Depois, por um milagre daqueles que vc não consegue descrever, cairam no meu colo 2 cases 100% NOS deste modelo, completos com cristal, bezel, tampa de fundo, e tb consegui comprar 5 coroas NOS deste modelo, tb.

Transplantei as entranhas dos 2 MQD usados para dentro dos cases NOS, instalei coroas NOS em cada um, mandei fazer a troca de vadação completa em ambos e pus baterias novas. Beleza.....

Mas aí, fiquei com 2 cases usados - porém em ótimo estado - vazios. E pensei que talvez seria um projeto bacana e barato fazer uma modificação para aproveitar as caixas usadas. Daí, me embrenhei numa caçada a relogios Casio com os módulos 328 e 394 (o 328 é o modulo original do mqd3000w e o 394 é um modulo irmão, com as mesmas dimensões) pelo ebay afora. Consegui encontrar logo de cara um MD-510 totalmente NOS de um vendedor em HK. Comprei na hora, atirando no escuro, pois não sabia se daria certo o transplante das entranhas de um modulo pra dentro de outro, como geralmente é possivel fazer nos seiko.

O relogio chegou e parti pra excelente SJ TIME pra ver o que poderia ser feito.

Os caras lá são magicos, pq com um pouquinho de modificação e adaptação, foi possivel transplantar as entranhas do bem menor MD-510 para dentro do enorme case do MQD.... os diametros de mostrador eram os mesmos, porém não era possivel fazer com que a tige da coroa passasse no tubo do case e fosse corretamente encaixada dentro da maquina do MD510. Para isso, foi necessario dispensar o chapter ring do 510 e tb utilizar um 'truque' pra poder assentar o mostrador sem chapter ring dentro do case do relogio, sem que houvesse jogo do mostrador e maquina ao utilizarmos a coroa para ajuste. Os caras da SJ TIME são foda, e não só fizeram o 'mod' com perfeição, mas tb vedaram o relogio e fizeram-no passar a um teste de alta pressão.

Eis aqui a caixa do relogio doador de órgãos (dial, ponteiros e maquina) - Casio md-510




E o resultado final...meu hibrido Casio "MQD-510" - Thanks to SJ TIME!




Confesso que fiquei apaixonado pelo resultado final.....o dial azul escuro é shooooooooow ao vivo...



« Última modificação: 31 Outubro 2010 às 01:10:48 por Chris Galbraith »
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #25 Online: 31 Outubro 2010 às 11:24:59 »
Chris, mais uma vez simplesmente INCRIVEL!

Que bela coleção meu amigo. Deu a dica de um crono, já fui pra cima!

Parabens meu velho.

Abraço.
What the next step ?

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: CASIOFEST - Duro 200m, MQD-3000W e AMW series (modem burner)
« Resposta #26 Online: 31 Outubro 2010 às 11:30:44 »
Parabéns Chris, agora você ainda tem 1 caixa do MQD-3000W e uma do MD-510 pra modificar..  ;D ;D Sua missão ainda não acabou!  :D

Admiro muito sua coleção e entusiasmo em relação às peças que você possui/aspira!!

Abraços,
Douglas Shun