Menu principal

O que é confiável? Pedido de lista aos conhecedores.

Iniciado por JeanClaud, 19 Dezembro 2010 às 12:57:52

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

Prezados Amigos do Fórum.

Trocando impressões no tópico sobre relógios baratos, ocorreu-me que, muitos como eu, não tem conhecimento e informação mais abrangente do que é confiável ou não em termos de marcas 'estrangeiras' , principalmente no que tange a possíveis réplicas e falsificações.

Falou-se em 'Trias', 'AK' e outras.

Gostaria de sugerir que os expertises e nobres conhecedores nos brindassem com seu conhecimento e criásse-mos aqui uma lista do que vale a pena gastar, mesmo barato ou mesmo 'caro', e do que só dá dor de cabeça e alimenta os falcatrueiros de plantão. Haja vista muitos que já apostaram seu dinheirinho suado em várias porcarias em certo site que dá guarida a todo tipo de trambiqueiro e lesador da boa fé alheia.

Se os amigos quiserem colaborar, agradeço, e as informações certamente serão úteis a muitos que visitarem o tópico e o Fórum.

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

flávio

gutozandona

Não sou conhecedor, sou apenas consumidor, não tenho o conhecimento do Caetano, Alberto, Igor, Mauro, Adriano, Flavio, MESTRE Gravina, Cigano, Chris, Zé, etc, etc, etc...

Na minha modesta opnião BBB (bom, bonito e barato) são os Seiko, Orient e Victorinox.

abraços..

shun

Não se esqueça que no mercado de vintages, há marcas confiáveis, boas e baratas ( e 'esquecidas!' )..! Mas há de se saber o que está comprando, exige muita pesquisa!

É possível sim encontrar peças 'BBB' na faixa dos 150~200 reais! Mas tem que fazer o tal do 'homework', pra não cair em cilada!

Abraços!

JeanClaud

Citação de: flavio online 19 Dezembro 2010 às 13:04:20
Barato até quanto?

Flávio

Diria que 'barato' é relativo, mas a qualidade não. Então, digamos que estabeleceríamos um limite de custo.

Qual limite os amigos sugerem?  Eu ficaria em um mínimo de R$ 100,00 até R$ 2.500,00 .

Será que é justo e acessível ou deveríamos estabelecer um teto menor?

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

JeanClaud

Citação de: gutozandona online 19 Dezembro 2010 às 13:14:07
Não sou conhecedor, sou apenas consumidor, não tenho o conhecimento do Caetano, Alberto, Igor, Mauro, Adriano, Flavio, MESTRE Gravina, Cigano, Chris, Zé, etc, etc, etc...

Na minha modesta opnião BBB (bom, bonito e barato) são os Seiko, Orient e Victorinox.

abraços..

Com certeza, gutozandona .

Encontramos Seiko, por exemplo, com características superiores e atulizadas em relação aos 'pátrios' e que não passam dos R$ 400 ou R$ 500 , isso sem a 'carga-trib...-sustentadora-de-mal-gastos'.

Mas e o que dizer dessas marca que citei? Alguém poderia sugerir uma pequena lista do que presta e do que não, deixando de lado essas principais e ficando num limite baixo?

[]'s.

JeanClaud

Citação de: shun online 19 Dezembro 2010 às 13:28:41
Não se esqueça que no mercado de vintages, há marcas confiáveis, boas e baratas ( e 'esquecidas!' )..! Mas há de se saber o que está comprando, exige muita pesquisa!

É possível sim encontrar peças 'BBB' na faixa dos 150~200 reais! Mas tem que fazer o tal do 'homework', pra não cair em cilada!

Abraços!

Prezado shun .

E quais marcas se enquadrariam nessas "BBB" em faixa de preço?  O amigo pode sugerir ou informar?

[]'s.

gutozandona

Com esse teto vc compra relógios maravilhosos..Omega, Breitling, Mido, Tag, etc.....

shun

Caro JeanClaud, com um teto de R$2.500 você pode comprar relógios espetaculares. Achei que o seu 'barato' se limitasse a algo em torno de 500 reais no máximo.

Marcas que valem a pena a aquisição são muitas, fazer uma lista é complicado, ainda mais no 'mundo vintage', acho mais pragmático você, ao estar interessado em uma peça, vir ao fórum e tirar suas dúvidas..! Assim os mestres daqui podem nos dar uma aula sobre a marca, o período, curiosidades, ou coisa que o valha! A história por trás de um relógio/marca pode ser mais interessante que a peça em si!

Eu, pessoalmente, não me interesso pelas marcas citadas ( Trias, AK, outras ) porque eu gosto mesmo é de marcas que tem uma história sólida na relojoaria.. Nunca ouvi falar de nenhum acontecimento importante de tais marcas, na realidade, só escuto ( leio ) que são relógios baratinhos, não me interessam, portanto, pois não há um outro apelo senão o preço. Vai de cada um, sei lá.. é um hobby muito louco, cada um coleciona por um dado motivo, específico para cada indivíduo, que une a todos nós nesse espaço..!

Quando vejo algum vintage que me interessa e nunca ouvi falar antes, corro para o amigo Google e pesquiso tudo o que conseguir pesquisar sobre o relógio, a marca, o movimento.. Recomendo você a fazer o mesmo, há muuuita informação espalhada por aí.

Um abraço! E perdão por não poder responder de forma objetiva!

Luis O

kkkkkkkkkkkkkkk...........R$2.500,00 relógio barato?....kkkkkkkkkkkkkkk
realmente....sou muito pobre mesmo.........
acho que vou procurar outro fórum, mais condizente com o meu orçamento.........
CONVENHAMOS...........
Quando se fala em relógio BBB eu considero até R$500,00, no máximo.....
Até esse valor pode-se comprar seikos, citizens, omegas, midos etc......e alguns desses muito bons....verdadeiros icones.....
Acima disso, não se trata mais de relógio barato......
Ressalte-se, ainda, que na concepção do TOPICO, relógio barato seria até R$100,00.......o que já dá para fazer uma festa, se vc garimpar bastante.
Para se ter uma idéia, recentemente adquiri um Seiko 6119 Diamatic......como disse o meu relojoeiro predileto (josé Carregalo), uma verdadeira MOSCA BRANCA.....
Portanto, vamos parar com essa "tiração de onda de ricos" e colocar os pés no chão....relógio de R$2.500,00 não é barato nem aqui, nem na China (especialmente lá).
abs

JeanClaud

Citação de: Luis O online 19 Dezembro 2010 às 15:58:54
kkkkkkkkkkkkkkk...........R$2.500,00 relógio barato?....kkkkkkkkkkkkkkk
realmente....sou muito pobre mesmo.........

Portanto, vamos parar com essa "tiração de onda de ricos" e colocar os pés no chão....relógio de R$2.500,00 não é barato nem aqui, nem na China (especialmente lá).
abs

A 'interpretação' é toda sua.

Assim como você tem o direiro de postar no Fórum sobre o que considera 'caro', eu, do que considero 'barato'.

Não questiono nem 'concluo' sobre sua forma de pensar, nem você tem o direito de 'condenar' o que postei.

Uma peça de em torno de $ 2000,00 torna-se 'barata' à medida em que pode ser paga, por ex., em 10x de $200,00 ;  assim, é uma peça acessível considerando que não é um valor exorbitante à pagamento mensal.

De outra banda, o Sr. que se 'ofendeu' na sua conclusão inapropriada de que estou 'tirando onda de rico' ?e que? 'o considero pobre', não leu o post com a devida atenção para perceber que procurei estabelecer a diferença, em poucas palavras, entre o que é 'barato' e o que é 'de luxo'.

Certamente uma peça de em torno $ 2 /2,5 mil reais não é 'de luxo', mas de boa ou ótima qualidade.

Sobre peças de luxo nem me dou o trabalho de discorrer, pois todos aqui as conhecem bem e bem as dintinguem, ou ao menos, quase todos.

[]'s.

JeanClaud

Citação de: shun online 19 Dezembro 2010 às 15:47:14
Caro JeanClaud, com um teto de R$2.500 você pode comprar relógios espetaculares. Achei que o seu 'barato' se limitasse a algo em torno de 500 reais no máximo.

Grato pelas suas informações, prezado shun .

Ocorre que pela internet, 'na pressa', às vezes não se consegue ser claro o suficiente, mas já colhemos várias impressões úteis aqui, ao menos ao meu ver.

E a questão do 'barato' considero relativa pois quis mais chamar atenção sobre marcas do que sobre 'preços'. Talvez foi falta de elaborar melhor o post.

Abraços.

JotaA

Jean,

Dá uma olhadinha neste tópico postado aqui no fórum, tenho certeza que elucidará bastante a respeito das marcas Alemásia:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,15.0.html

Já que pediu opinião, vou dar a minha. Tive alguns chinocas, não me arrependi de comprar nenhuma, mas tinha consciência do que eram.
Não espero uma máquina bem acabada e regulada; mostrador, indexes e ponteiros bem pintados. Pelo preço dá para ter uma noção.

Das chinesas, algumas vejo com bons olhos, Parnis, Regulator, Seagull, Marina Militare. Não se comparam a um Seiko 5, por exemplo, mas são interessantes.

Agora estas encontradas no dealextreme, por $20 com frete grátis, isso é "lixo" mesmo. Compensa juntar uma grana e comprar coisa melhor.

FALCO

Jean, é muito difícil responder sua pergunta, que é muito válida e interessante, cabe dizer.
Existe algum consenso, mas mesmo este é muito precário.
Vou deixar alguns pensamentos, que junto de tudo que leu e lerá neste forum podem guiar de alguma forma o colega.
Conforme já foi dito, acho que vale, uma vez que uma marca/modelo te chame a atenção, fazer uma busca ou perguntar aqui, fica mais fácil do que elaborar uma lista, principalmente, porque nossas opiniões mudam, assim como as marcas também.
Vale ressaltar que a minha percepção frente uma marca é refletida pela expectativa que tenho de um relógio, e esta, além de muito pessoal, também muda muito ao longo do tempo. Está aí o sub-forum de vendas para provar isto, um relógio que hora anuncio lá não mudou desde a minha posse, quem mudou fui eu.
Finalmente, a percepção de valor, qualidade e estética são muito pessoais e variadas, existem relógios que são quase unanimidades aqui que não gosto, e também o contrário acontece.
Sobre o valor de r$2.500 diria que existe um hiato nesta região no mundo da relojoaria. Difícil pensar em uma marca ou modelo neste valor que me atraia, digo uma dezena de modelos perto ou abaixo dos r$1.000 que acho interessante, assim como outra acima dos r$5.000, mas na faixa dos r$2.500.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

caetano

Eu aprendi a gostar de seiko aqui no forum, foi ótimo pra mim pois sempre que viajava ia sem relógio por medo de assalto
Agora depende da função do relógio barato que vc quer

Na minha opnião , na base dos R$500:

Dia a dia : Seiko, sem dúvida, ótimo custo benefício, um tanque a qualquer prova
(tenho um orient tambem, mas achei a qualidade do Seiko superior)

Pra guardar : Omega, Girard Perregaux, outras marcas consagradas e até cronógrafos antigos (delbana, chronograph suisse) etc...
(acha-se no mercado livre e garimpando em feirinhas, sábado mesmo vi alguns)

Eu não arriscaria em marcas novas e desconhecidas...pois um dia se vc quiser trocar ele não valem nada como moeda de troca

Just my 2 cents... ;D

Adriano

Eu penso que existe relógio que custa pouco dinheiro e relógio que custa muito dinheiro. E que isso é bem diferente de ser caro ou barato. Está cheio de relógio de R$ 200,00 que acho caríssimo, pois não vale R$ 20,00. Assim como acho alguns relógios de R$ 15.000,00 baratos, pois valem cada centavo.

Além disso, penso o mesmo que o Fernando: essa faixa de R$ 2.500,00, na minha experiência, é a que oferece os relógios mais "caros", ou seja, que oferecem menos pelo que custam. Acho que se compra mais relógio, que se gasta melhor o dinheiro, se quiserem entender assim, abaixo dos R$ 1.000,00, ou acima dos R$ 5.000,00. Essa faixa intermediária eu acho extremamente ingrata.

Abraços!

Adriano

gutozandona

Olá...pessoas mais qualificadas que eu já deram sua opnião, mas eu como puro consumidor sem conhecimento técnico, acho que até R$ 2.500,00, vc garimpando encontra um Oris legal, um Tag de boa qualidade, um Victorinox com 7750 e bonito designe, um Mido, um Breitling vintage, um Omega vintage, um Hamilton novo (informações norteadas por preços que já vi praticados em sites de venda).

Mas tudo é questao de gosto. Na minha opnião esse valor de 2.500,00 não dá para comprar um relogio de luxo, mas sim um de boa qualidade. Para mim os relógios de luxo estão nas linhas Tops de cada manufatura  e não nas linhas de entrada, os quais considero de boa qualidade. Esse valor para mim também não é um valor baixo.

Minha opnião pessoal, tão somente isso!

JeanClaud

Agradeço a todos as opiniões e respostas.

Observo que pudemos conversar sem alguém achar que estamos 'tirando onda de rico'. E concordo com todas as opiniões, mas ainda penso que podemos listar algumas marcas (que na verdade até já tiveram menção) com Seiko (sempre primeiro... :D ;D), Orient e outras que tem preços acessíveis e nem por isso entram no rol das 'porcarias'.

Por isso permanenece a dúvida, que talvez não seja só minha, sobre outras tipo 'Parnis', e afins.

Abraços.

automatic

Já q vc pede uma lista.. lá vai a minha:

Seiko
Orient
Citizen
Casio
Tissot

alpha

Sobre a Parnis posso dar a minha pequena contribuição no inicio deste mês recebi o meu, e até agora não me arrependi, depois de quase um mês acho que o relógio vale mais que aquilo que pedem na venda  tem uma qualidade razoavel,em termos de erro pelo tenho notado é baixa e tem uma reserva de carga +/- 2 dias o que acho mau é mesmo a bracelete muito rija e aí realmente é uma boa opção trocar por nova.

:o