Menu principal

Qualidade da marca Parnis

Iniciado por PRTORRES, 09 Janeiro 2011 às 13:13:27

tópico anterior - próximo tópico

PRTORRES

Estou com muita vontade de adquirir um Parnis automático. Alguém pode me dizer sobre a qualidade desta marca,origem, qualidade das peças, etc.
Estou em dúvida entre ele e um Blake & Wheeler que me foi oferecido, já pesquisei e trata-se de um relógio alemão de ótima qualidade, além de ser lindo.

igorschutz

Parnis é loteria: pode vir um relógio que dure por anos, ou pode vir um relógio já quebrado.

Na maioria dos casos, lógico, o relógio já vem funcionando, mas comigo veio falhando. A garantia é do próprio vendedor, então escolha comprar de alguém de confiança e/ou reputação, pois se você precisar de alguma garantia ou suporte, vai depender dessa pessoa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

PRTORRES

Caro Igor, achei o seguinte site: http://www.parniswatch.net/index.php?gOo=shop.dwt
Não entendi direito, parece ser da marca, mas não sei se é confiável.

Quanto ao Blake & Wheeler alemão, a garantia é de dois anos direto com o fabricante.

Cigano

Falando em relógio alemão, dê uma olhada antes aqui http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,15.0.html, as marcas citadas no tópico do link são de confiança!!
Abraços,
Cigano!

Serafim

Pelo que eu já li é bem isso que o Igor falou.
Mas a maioria das pessoas se mostra bem satisfeita com o Parnis, dizem que é um relógio muito honesto, que vale o que custa, muitas vezes até mais. Se você procura um relógio nessa faixa de preço é uma boa escolha, eles são em sua grande maioria muito bonitos.

Enquanto a essa marca alemã nunca tinha ouvido falar, contudo se você achou referências boas pode ser um bom achado.
Mas esse negocio de garantia do fabricante pode sair pela culatra. Por que se o fabricante não tiver assistência autorizada no Brasil, você terá que mandar o relógio para a Alemanha (ou outro país que tenha a assistência), a depender pagar o frete de ida e o de volta. O que em custos de postagem pode acabar saindo caro.

Abraço,
Serafim

JotaA

Amigo,

Cuidado com estes relógios ditos Alemães. Na maioria são chineses que se passam por alemães os ditos "alemásias".

edumaroja

Eu até já falei isso em outro tópico sobre esse mesmo relógio. Além de ser loteria, esses Parnis não são á prova d'agua. Pelo valor prefiro comprar um Vostok Ampihia, um Croton (os automáticos usam myota, os quartz são suiços Ronda). Ao menos esses são garantidos à prova d'agua e são marcas tradicionais.
abraços,

edu

elfurla

A marca Croton não é mais aquela suiça de qualidade da epoca não é? Sempre vejo modelos por 200,00 reais com pessimo acabamento. Ou seria apenas uma homenagem?

PRTORRES

Levei o alemão que é lindo no meu relojoeiro de confiança. Ele abriu e constatou que a máquina é de boa qualidade, porém, usa uma máquina russa. Não entendi nada. Como posso ficar com ele uma semana, vou acompanhar a performance. Se for boa mesmo, vou ficar com ele.

elfurla

Tem uma marca que vejo sempre, que se chama touchmeister, ou algo assim, com preços carissimos no ml, com maquinarios myota... é um absurdo, se dizem a marca oficial da marinha alemã.

TioWatch

Citação de: elfurla online 11 Janeiro 2011 às 09:22:20
Tem uma marca que vejo sempre, que se chama touchmeister, ou algo assim, com preços carissimos no ml, com maquinarios myota... é um absurdo, se dizem a marca oficial da marinha alemã.

Opa, quem diz isso é o vendedor picareta, que também se diz "representante exclusivo", no site da marca não consta esta informação.

Tenho vários e paguei na faixa de R$ 400,00 por cada um, sinceramente, não acho "caríssimo" não, principalmente pelo acabamento!

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

TioWatch

Citação de: edumaroja online 10 Janeiro 2011 às 22:57:13
Eu até já falei isso em outro tópico sobre esse mesmo relógio. Além de ser loteria, esses Parnis não são á prova d'agua. Pelo valor prefiro comprar um Vostok Ampihia, um Croton (os automáticos usam myota, os quartz são suiços Ronda). Ao menos esses são garantidos à prova d'agua e são marcas tradicionais.
abraços,

edu

Ué Edu, engraçado que no seu tópico "Estive com meu Vostok..." você colocou que tinha dúvidas em relação a estanqueidade do relógio...

Já conferiu se é mesmo?

Estou perguntando, porque quando lí, dei uma desanimada de comprar, afinal, um relógio "amphibian" que não pode ir na piscina, não dá!

Já os Parnis, não fazem nem menção de resistirem à água, um relógio com pulseira de couro não sugere submersão certo? (ou estou errado?)

Quanto aos eventuais problemas (que nunca ocorreram comigo!), será que não estamos exigindo demais de um relógio que custa US$ 80,00???

Serafim

Citação de: TioWatch online 11 Janeiro 2011 às 11:15:01
Quanto aos eventuais problemas (que nunca ocorreram comigo!), será que não estamos exigindo demais de um relógio que custa US$ 80,00???
Também acho, o relógio é honesto, mas duvido que seja milagroso

Abraço,
Serafim

aractis

Amigo,

Depois que li o tópico do colega Edu, me arrisquei a comprar 3 amphibias. Não me arrependo
nem um pouco, são muito bons, com precisão na minha opinião excelente. Fiquei fã e pretendo
adquirir outros. Vale a pena para quem gosta do estilo da marca.

Obs: Realmente são a prova d´água. A borracha de vedação da caixa é uma coisa absurda, esse
relógio foi feito para durar.

Abs,

Alan Actis

abraços,

edu

Ué Edu, engraçado que no seu tópico "Estive com meu Vostok..." você colocou que tinha dúvidas em relação a estanqueidade do relógio...

Já conferiu se é mesmo?

Estou perguntando, porque quando lí, dei uma desanimada de comprar, afinal, um relógio "amphibian" que não pode ir na piscina, não dá!

Já os Parnis, não fazem nem menção de resistirem à água, um relógio com pulseira de couro não sugere submersão certo? (ou estou errado?)

elfurla

Aonde se encontra esses amphibias a venda? Alguem tem o link?

TioWatch

Citação de: aractis online 11 Janeiro 2011 às 12:30:48
Amigo,

Depois que li o tópico do colega Edu, me arrisquei a comprar 3 amphibias. Não me arrependo
nem um pouco, são muito bons, com precisão na minha opinião excelente. Fiquei fã e pretendo
adquirir outros. Vale a pena para quem gosta do estilo da marca.

Obs: Realmente são a prova d´água. A borracha de vedação da caixa é uma coisa absurda, esse
relógio foi feito para durar.

Abs,

Alan Actis

abraços,

edu

Já conferiu se é mesmo?

Pois é,

importante o seu feedback, porque o Vostok Komandirskie, pelo menos para mim, foi uma decepção!

A caixa não é de aço, esfarela toda no braço, e a corôa parece que vai sair na mão a cada ajuste.

aractis

Eu tenho um Komandirskie também. A caixa é agradável e apresenta robustez. Esses modelos
vem com o movimento 2416B (31 rubis), acredito melhores do que os movimentos de 17 rubis.

PRTORRES

Optei pelo Blake & Wheeler alemão. Analisamos eu e o meu relojoeiro de confiança e ele projeta adiantar 2 minutos por mês, o que eu considero uma performance ótima por se tratar de uma máquina que não é top de linha como rolex e omega.

TioWatch

Torres...

Tem certeza que este movimento é russo??
???

PRTORRES

Certeza, certeza não tenho, foi o que disse o relojoeiro mais tradicional da cidade. Achei estranho um relógio alemão usar uma máquina russa. O que eu te garanto é que a performance dela é ótima. Este relógio pessoalmente é maravilhoso, chama atenção de todo mundo, tem os vidros de safira e 45mm de diâmetro.