Menu principal

AJUDA COM ROLEX

Iniciado por elfurla, 10 Janeiro 2011 às 14:12:39

tópico anterior - próximo tópico

elfurla

Ola amigos,

Estou com uma duvida, tem um conhecido me oferecendo um rolex por um preço muito tentador. Me mandou as fotos do maquinario garantindo a originalidade. O modelo é um datejust antigo. Como sou um leigo para rolex, gostaria de saber se o maquinario realmente procede, para mim nao cair numa possivel fria.

Segue as fotos:

igorschutz

Esta máquina é falsa. Chuta que é macumba!

Mesmo nesta foto bem desfocada já é possível perceber, pela presença do rolamento no rotor.
As únicas máquinas Rolex com rolamento no rotor são a 4130 do Daytona e a 4160 do Yatch Master II.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

elfurla

Po brigadão Igor.. Me salvou de mais uma furada.
Estranhei pelo preço que ele queria no relogio

Mas fica a dica para todos

Obrigado
Rodrigo

Luis O

Eu não falaria nunca mais com ele........ >:(

Aero

Vendedor íntegro nõa te mandaria uma foto com a imagem assim tão desfocada, e com detalhes em "guardanapo de bar" .

Vaza, e denuncia o cara.

Cigano

Essa máquina está me parecendo com as ETA´s, os Rolex não usam ETA, agora os Tudor usam!!!
Abraços,
Cigano!

solano

É TUDOR falso... :-[ :-[ :-[ :-[

Não o TUDOR e sim esse Lolex ... ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

flávio

Fake, e mal feita!

Flávio

Wilson

Máquina Eta,

veja a roda intermediaria do automatico, no Rolex ela fica mais perto do
balanço e é teflon,

FAKE !

abraços,

wilson

paulobel2005

Haha, a 1 foto do maquinario ele embassou e a 2 ficou boa, olhem tb a coroa.... amigo, se for em algum site de vendas, denuncie...
  Abçs
   Paulo

elfurla

Poise amigos, ele não é realmente um "amigo", é mais um conhecido do mundo horologico. Na verdade, ele disse que estava postado no mercado livre, porem nao o achei, e ele me mandou essas fotos. Me oferecendo por 500,00 reais. Estranhei desde o principio.

Obrigado a todos pela colaboração

reis

amigo wilson gostei de ver   o artigo vamos tentar entender o relogiomecanico vc e o alberto otimo muitos relojoeiros não sabem os nomes de todas as peças se bem que possa desmontar e montar coretamenta abrço

Leonardo25

R$ 500,00 reais em um Datejust antigo? Sei não... Bom demais para ser verdade...  Além disso, guardanapo + Rolex....?

Eu manteria prudência. Mas agora depois de ler os comentários do pessoal aqui em cima... Eu quero é distância de 2.000 km! :D 

Foi por pouco, ein?

Alberto Ferreira

Citação de: Leonardo25 online 12 Janeiro 2011 às 23:29:19
R$ 500,00 reais em um Datejust antigo? Sei não... Bom demais para ser verdade...  Além disso, guardanapo + Rolex....?

...

;D

Salve!
Exatamente, meu caro Leonardo...

Sem maiores conhecimentos, seja da específica peça em questão e/ou do vendedor, eu me "atreveria" a dizer que...

Sei, sim...  ::)
E eu já vi filmes parecidos.
Foco no que interessa,...  ...sem foco no que não interessa,... ... um certo "ar blasé" na descrição (parecendo que quem vende é desinformado...).

Eu também ficaria longe, até mesmo daquela "sala de projeções"...   ;)

Abraços!
Alberto

marant

Quem lhe ofereceu este relógio ainda vai acabar vendendo pra algum desavisado. É fácil explicar porque: a ganância inerente de todo ser humano.
No seu caso, voce teve mais cautela que ganância, então nao se deu mal. Mas muita gente não é assim, muitas pessoas querem tirar vantagem de tudo, o tempo todo e facilmente são enganadas por quem explora isto.

Eu sou mineiro e mineiro dorme no chão pra não cair da cama, nunca cairia numa dessas, mas vocês devem concordar comigo que todos os dias saem de casa diversos compradores de 'rolex', basta encontrarem um vendedor que da negócio.

Um abraço a todos.

Marco

Matheus15

Calma, vá com calma, é bom saber se o ''conhecido'' tem conhecimento e sabe da verdadeira procedência do relógio.

paulobel2005

Pois é, mas até os menos avisados sabem q um rolex por 500,00 ou é roubado (mas bem q se fosse roubado pediriam até mais,....) ou é falso, bem q as vezes aparece uma coisas dessas, fazia faculdade e ví um colega de sala comprando no onibus, um cordão bonito estilo cadeado por 30,00 e o vendedor ou ladrão informando ser ouro maciço, ele comprou mas sabia q não era, depois de uma semana, quiz tirar a teima do cordão, pois achava muito bem feito e pasmem, era ouro 18 maciço com 46g, conferido na Caixa Economica Federal, é mole??? sei q por princípio é errado, pois tava na cara q era roubado, mas ladrão q rouba ladrão (30,00) ...... hehehe!!!
  Abçs

Cigano

Citação de: paulobel2005 online 14 Janeiro 2011 às 01:40:13
  Pois é, mas até os menos avisados sabem q um rolex por 500,00 ou é roubado (mas bem q se fosse roubado pediriam até mais,....) ou é falso, bem q as vezes aparece uma coisas dessas, fazia faculdade e ví um colega de sala comprando no onibus, um cordão bonito estilo cadeado por 30,00 e o vendedor ou ladrão informando ser ouro maciço, ele comprou mas sabia q não era, depois de uma semana, quiz tirar a teima do cordão, pois achava muito bem feito e pasmem, era ouro 18 maciço com 46g, conferido na Caixa Economica Federal, é mole??? sei q por princípio é errado, pois tava na cara q era roubado, mas ladrão q rouba ladrão (30,00) ...... hehehe!!!
  Abçs

Esses dias me apareceu um cara, mal vestido, meio sujo e como se diz, de "lupas de Bob"(tinha fumado unzinho), me abordou e ofereceu um cordão e um anel, também se dizia que ambos ouro e único bem que sobrara por conta do desemprego e tals, queria passar as 2 peças por R$60,00 mangos, na hora falei, somos dois, eu também estou desempregado, o cara ainda me agradeceu pela atenção e sumiu.
Abraços,
Cigano!

elfurla

Estive em São paulo há alguns anos, e tambem me ocorreu algo parecido. Estive no mercado publico, e um rapaz abordou a mim e meu primo (sabe pouco sobre relogio) oferecendo um relogio. Levamos adiante a conversa, e o cara tiro do bolso um tag heuer link, em otimo estado de conservação. Perguntamos a procedencia, ai ele só respondeu "ESSE AI A VIDA ME DEU DE PRESENTE", tava pedindo 350,00. Na hora recusamos, talvez por medo de sermos enganados. Mas enfim, procuro evitar crimes de receptação, 2 a 3 anos de confinamento. haha

Alberto Ferreira

Citação de: paulobel2005 online 14 Janeiro 2011 às 01:40:13
... sei q por princípio é errado, pois tava na cara q era roubado, mas ladrão q rouba ladrão (30,00) ...... hehehe!!!
  Abçs

Salve, amigos!

Paulo,
Se eu posso fazer um comentário, que eu só me permito fazer porque a sua mensagem aqui é pública,...

A coisa é mesmo como você bem disse, "por princípio é errado", mas eu pensaria de outra forma, na segunda parte.
Não se trata de "ladrão que rouba ladrão", não.
Na verdade, o nome técnico disso é "receptação de produto fruto de ilícito". Simples assim, meu amigo.

Todos nós sabemos que não comprar um produto claramente "ilícito" é uma atitude que tem muito a ver com a consciência e postura de quem compra.
Nós também sabemos que isso, por si só, não resolve o problema.
O vendedor de cordões falsificados, ou eventualmente o ladrão (em pessoa) encontrará outro que aceite...
Mas,... Que não seja eu!

O meu objetivo, evidentemente (pois não tenho atribuição e nem me proponho a tal), não é uma crítica. Nenhuma pretensa "lição de moral", "pieguice" ou algo do gênero. De maneira alguma.

Trata-se apenas mais um outro comentário, também público, e de certa forma também genérico. Sem ser destinado especificamente a você, ok?
Que isso fique bem claro.

Um abraço,
Alberto