Menu principal

Espaço de vendas - nova regra !

Iniciado por Bruno Recchia, 31 Janeiro 2009 às 10:35:19

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Estou com o Cavancanti e não abro: quando entrei no forum não entendia nada de relógio, hoje entendo de tudo, menos da parte de fora e da parte de dentro deles.
Brincadeira, participar é fácil, é só dar uns pitecos de vez em quando, uma opinião, um palpite, uma informação, etc.
Depois é só negociar de vez em quando, eu mesmo já comprei relógio do pesoal do forum (e já vendi também).
Abração.
Pandolfi

mhasse

Olá amigos osu novo no forum, e participo tambem de outros que tem a mesma regra e funciona muito bem, parabens a todos!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

FALCO

Citação de: igorschutz online 19 Julho 2010 às 09:58:04...
Cumpre-nos informar que nós da Moderação decidimos não expor publicamente a quantidade de mensagens necessárias para a visualização do espaço de vendas, a fim de que este número não se torne uma meta a ser alcançada.

Conforme expôs o Alberto, apenas desejamos que os colegas participem dos nossos bate-papos e, eventualmente, quando o número de mensagens for alcançado, o sub-fórum aparecerá.
...

Até porque, temos colegas que nestes últimos dias ficaram com uma súbita vontade de opinar...
Continuar assim, média de 15 por dia... seria bom...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Fernando,

Fique tranquilo.

Aqueles membros que considerarmos que estiverem "inflando" artificialmente seu número de postagens podem ter seu acesso bloqueado ao sub-fórum de vendas por quanto tempo acharmos necessário.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

chip

Citação de: igorschutz online 04 Fevereiro 2009 às 22:24:35
Citação de: Glauco GM online 04 Fevereiro 2009 às 22:07:15
Porém, fiquei preocupado pelos comentários anteriores do Igor.

Glauco,

Perdoe-me se meus comentários possam ter lhe trazido algum tipo de preocupação. :P
Minha mensagem acima não teve a intenção de sistematizar ou criar qualquer regra para o uso do Fórum. Mais do que uma sugestão, eu procurei apenas definir o sentimento comum que norteia a atuação dos Moderadores em relação ao uso do Sub-Fórum em discussão, isto é, de que apenas amigos podem utilizar aquele espaço.

Obviamente as hipóteses que elenquei acima não são exaustivas e, além do mais, o melhor jeito de se definir quem seria um "amigo" do Fórum seria pelo feeling dos Moderadores, e não por definições de uma lista. 8)

Obviamente, olhando seu histórico de mensagens, fica claro que você se encaixaria dentro da definição de "amigo", pois você participa dos papos, fomenta discussões, expõe seus relógios, demonstra seu entusiasmo, etc. ;) ;) ;)

Como já foi dito pelo staff de Moderadores do Fórum, não é exatamente o número de mensagens postadas que define quem poderá usar o referido Sub-Fórum, e sim a qualidade destas postagens (não necessariamente técnicas).

Um abraço e espero ter esclarecido esta questão,

Igor
Boa tarde

Apesar de novato no forum, concordo com o exposto.

Só tenho pena de não ter conhecimentos técnicos suficientes para poder ajudar esta comuniidade.

Aliás comecei muito tarde nestas "andanças" de foruns, apesar do meu gosto por relojoaria à mais de 3 décadas.

Cumprimentos a todos.
Aquele abraço

aguiar

Oi Igor, para evitar que inflem artificialmente o número de posts, para o acesso rápido ao espaço de vendas, poderia ser considerado também como pré requisito  determinado tempo como membro do fórum, a ser definido pela moderação.

Abraços.

O Cara

Citação de: aguiar online 27 Julho 2010 às 19:11:24
             Oi Igor, para evitar que inflem artificialmente o número de posts, para o acesso rápido ao espaço de vendas, poderia ser considerado também como pré requisito  determinado tempo como membro do fórum, a ser definido pela moderação.

Abraços.

Eu já acho um pouco exagerado isso Aguiar, acho que uma comissão julgadora poderá avaliar o indivíduo que esteja postando apenas com o intuito de acessar a parte comercial.
Confesso que uma vez me cadastrei num fórum só para vender um produto que seria de interesse deles, bastavam apenas 10 postagens (como era aqui antigamente).
Sinceramente não consegui passar da 7ª postagem, pois era uma atividade que não me interessava, desisti da idéia no meio do caminho.

O que eu quero dizer com isso?
Acho que a regra atual jé é um grande limitador, pessoas de má índole que estejam aqui apenas com vistas comerciais, vão desistir no meio do caminho, não se sentirão "em casa".
Óbvio que uma ou outra passarão, mas aí é mais fácil para os moderadores avaliarem, basta olhar o "histórico" do comerciante.

Acho que as novas regras foram muito bem formuladas, vamos esperar e ver como funciona daqui pra frente, caso ainda não satisfaçam os objetivos do fórum faz-se novas regras ou adendos às atuais, mas por hora acho que já está muito bom.

Lembrei de outra coisa, existe também o fator "desconfiômetro".
Eu não compraria nada de um membro novo, a não ser que eu pudesse me encontrar pessoalmente com ele, só compro de pessoas que têm alguma história aqui no fórum, que tenham indicação e isso se observa na leitura dos tópicos, um comentário, uma participação, portanto pelo menos comigo usuários com pouco tempo de casa não têm vez (digo no sentido de negociar com eles), visto que ainda não os conheço devidamente para efetuar um negócio.

Um abraço
Fábio

aguiar

Fábio( O Cara ), refletindo melhor acho que você tem razão, concordo com seus argumentos, não há necessidade de novas regras.

Abraço,
                             Aguiar.

Pandolfi

Antes eu ficava constrangido de perguntar o preço dos relógios, pensava que eram mais caros do que estão colocando agora. Talvez até tivesse perdido algum negócio interessante por falta da indicação do preço.
Agora, a gente sabe o valor do produto, é só comprar quando interessar.
Forte abraço.
Pandolfi

O Cara

E também evita a enxurrada de MPs perguntando preço, dessa forma só envia MP quem quiser tirar uma dúvida que não esteja no anúncio ou para negociar de vez.
Um abraço
Fábio

mazarif

Boa noite a todos.

Sou novo por aqui, ja havia me registrado no forum ha algum tempo, porem so agora estou tendo mais tempo para postar e acompanhar o Forum.

Eu particularmente nao entrei aqui pensando em vender ou comprar algo, porem eventualmente poderia dar uma pesquisada. Ter ou nao ter a visualizacao do forum de vendas pouco importa para mim, porem se o forum é publico (basta criar um registro p/ participar) suas regras tambem deveriam ser claras e publicas.

Esse negocio de "x" mensagens, porem que so os moderadores sabem qual o "x" nao me parece uma coisa muito clara e transparente.

Outra coisa que acho errado de classificar a mensagem como de alta ou baixa prioridade. Li acima que um colega sugere que se o participante somente coloca poucas palavras, ou concorda com o post, ou da um curto parecer este quer se beneficiar para ter acesso ao tal sub forum de vendas. Acho que de repente aquela pessoa so esta com vontade ou tempo de colocar um breve mensagem ou de concordar com alguma opniao de outro colega em determinado post. Este é um juizo de valores muito dificil de ser mensurado.

Abraço a todos, Marco

caetano

Onde esta esse espaço de vendas que não achei? obrigado!

Alberto Ferreira

Citação de: mazarif online 19 Outubro 2010 às 03:12:38
Boa noite a todos.

Sou novo por aqui, ja havia me registrado no forum ha algum tempo, porem so agora estou tendo mais tempo para postar e acompanhar o Forum.

Eu particularmente nao entrei aqui pensando em vender ou comprar algo, porem eventualmente poderia dar uma pesquisada. Ter ou nao ter a visualizacao do forum de vendas pouco importa para mim, porem se o forum é publico (basta criar um registro p/ participar) suas regras tambem deveriam ser claras e publicas.

Esse negocio de "x" mensagens, porem que so os moderadores sabem qual o "x" nao me parece uma coisa muito clara e transparente.

Outra coisa que acho errado de classificar a mensagem como de alta ou baixa prioridade. Li acima que um colega sugere que se o participante somente coloca poucas palavras, ou concorda com o post, ou da um curto parecer este quer se beneficiar para ter acesso ao tal sub forum de vendas. Acho que de repente aquela pessoa so esta com vontade ou tempo de colocar um breve mensagem ou de concordar com alguma opniao de outro colega em determinado post. Este é um juizo de valores muito dificil de ser mensurado.

Abraço a todos, Marco

Salve!

Caro Marco,

Sim. Como você bem disse, não é tão "novato" assim.
O seu registro tem mais de um ano e é muito bom saber que agora você tem mais tempo para participar aqui conosco. Será um prazer.
Portanto, faça-o sempre que puder.

Quanto ao seu comentário, cabem algumas considerações.

Desde os primórdios do nosso fórum o uso do nosso espaço para anúncios e negociações foi tratado com restrição, por algum tempo isso era totalmente "vedado".
A razão é simples, manter o foco no debate e na troca de informações e conhecimentos sobre relógios, sem abrir espaço para que nós nos tornássemos uma espécie de "alternativa" (gratuita) para os que eventualmente só teriam interesse de aqui participar para tentar vender algo.

Após muitas considerações, e em várias etapas, o consenso final foi o da criação de uma área específica, um sub-fórum, para aquele propósito dos anúncios para "negociações" entre os nossos membros.

Mas a decisão foi que tal área só seria "visível" aos participantes do nosso fórum após atingirem algumas condicionantes, prévias e predeterminantes.

O que pode ser lido aqui neste tópico faz parte daquele processo de decisão e a rigor já não tem mais muito sentido nós voltarmos a ele.
Este tópico não foi eliminado, dentre outras coisas, em atenção ao histórico do fórum e à tal tão decantada "transparência".

Aliás, por falar em "transparência", é exatamente assim que se pretende que o mencionado sub-fórum fique, "transparente" mesmo (melhor dizendo, "invisível"), para aqueles que não sejam membros registrados ou que ainda não possuam os requisitos definidos para "acessá-lo", o que, diga-se de passagem, ocorre automaticamente após as tais "condições" serem atingidas, independentemente de "juízos de valor".

Daí não haver sentido termos "regras" gerais que mencionem isso, na verdade as regras estão claramente dispostas lá onde devem mesmo estar, no sub-fórum, portanto, apenas para conhecimento e observância dos que lá puderem visitar.

Um abraço,
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: caetano online 19 Outubro 2010 às 07:02:14
Onde esta esse espaço de vendas que não achei? obrigado!

Salve!

Caetano,
Por favor, leia a minha postagem aí acima, onde eu "explico" o nosso entendimento e como a coisa funciona.

Abraço,
Alberto

caetano

Obrigado Alberto!

Fico no aguardo de poder acessar então! :)
Sou colecionador e estou sempre a procura de novidades!
Abcs!

mazarif

Entendi perfeitamente,
Obrigado pelas consideraçoes,
Um forte abraço

FALCO

Citação de: mazarif online 19 Outubro 2010 às 03:12:38...Outra coisa que acho errado de classificar a mensagem como de alta ou baixa prioridade. Li acima que um colega sugere que se o participante somente coloca poucas palavras, ou concorda com o post, ou da um curto parecer este quer se beneficiar para ter acesso ao tal sub forum de vendas. Acho que de repente aquela pessoa so esta com vontade ou tempo de colocar um breve mensagem ou de concordar com alguma opniao de outro colega em determinado post. Este é um juizo de valores muito dificil de ser mensurado...

Acho que refere-se à minha mensagem, explico-a, como cartesiano, me surpreende, por exemplo, um usuário registrado 1 ano atrás, com menos de 40 mensagens, tenha 30 delas nos últimos 2 dias.

Como disse no dia, repito:
Citação de: broker online 23 Julho 2010 às 19:01:46...Continuar assim, média de 15 por dia... seria bom...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

edumaroja

Eu achava que o espaço de vendas havia sido desativado, pois nunca tinha conseguido acha-lo. hehehe. Eu não consigo vê-lo ainda. Quem sabe em breve - minha participação ainda é bem pequena em razão de meus limitados conhecimentos horológicos - estou aqui mais para ler e aprender com os amigos que já são experts.
De qualquer forma, creio que seja um importante espaço para maior integração com os demais usuários do fórum, principalmente por esse maior rigor no controle de acesso ao mesmo - pois, ao menos para mim, é preferível negociar com colecionadores que têm cuidados e respeito maior pelo que estão vendendo e maior reconhecimento pelo que é vendido por outros colecionadores. Já vi a grande dificuldade que é vender pelo Mercado Livre um relógio vintage, por exemplo.

Abraços,

Eduardo 

elfurla

VOce tem razão, a desvalorização por parte do "mercado" livre, no que diz respeito aos modelos vintages é muito grande... Esse seria aquele espaço pra ti negociar aquele teu omega velhinho ou aquele seiko para restauro.

Rodrigo

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,
Se ainda me permitem...
Para que "expectativas" não sejam, digamos, "exacerbadas"  ;), eu gostaria de fazer mais um comentário para os colegas que ainda não têm acesso ao tal sub-fórum.

Não imaginem, não "idealizem", aquela área como uma "disneylândia" (ou nem mesmo como um "free shop") de compras e vendas fantásticas, com oportunidades raríssimas e ofertas absolutamente "incríveis" e mirabolantes...
Não é bem assim.

Na verdade, naquele espaço os colegas disponibilizam, dentro de regras rígidas aqui definidas, e sob total responsabilidade exclusivamente das partes envolvidas, aquelas peças que se disponham a trocar, comprar ou vender.

A vantagem é que estando entre "conhecidos", as partes podem eventualmente ter mais tranqüilidade em uma eventual negociação.
O "movimento" de negociações nem é tão grande assim.

Afinal, as partes eventualmente "compradoras" também são normalmente bastante criteriosas e os negócios não são feitos aos "borbotões", mas sim em um ritmo, como eu tentei dizer antes, bastante "tranqüilo".

Entendamos o tal espaço menos como um mercado (menos livre) e mais como mais um local de interação entre nós, este é um dos objetivos.

É mais ou menos isso.  8)

Abraços,
Alberto