Novidades Omega em Basel

  • 61 Respostas
  • 17019 Visualizações
*

fernando r

Re: Novidades Omega em Basel
« Resposta #60 Online: 16 Abril 2011 às 11:35:15 »
Bom Dia,
Essa discussão me lembra os finalistas e os causalistas em Direito Penal(o Flávio deve entender bastante desse tema).
Há uma terceira corrente que se dizia 'Eclética"(para mim e para alguns dos meus professores, não era científica essa corrente, era apenas acomodação intelectual).
Como já disse, sou um ignorante curioso, mas vamos ponderar o seguinte:
Não seriam os relógios a quartzo com ponteiros, já híbridos. Tendo ponteiros eles já possuem uma mecânica no movimento, certo?
Então, só seriam puramente a quartzo os digitais?
Sinceramente, quanto mais penso mais chego a mesma conclusão(de um curioso): órgão regulador é o que manda. Mecânico, mecânico. Quartzo, quartzo.
Agora vou viajar um pouco(desculpe-me o absurdo da idéia, mas é só para imaginar): imagine-se um relógio com carregamento não mecânico(elétrico)  e um regulador mecânico. Aproveitaria o pior das duas tecnologias. E seria, caso possível, mecânico, pois essa seria a origem de seu regulador.
Aqui uma frase tirada do site da TAG sobre o Pendulum(tradução meia boca, rs): "Superar as limitações inerentes à concepção do sistema de regulação tradicional, eliminando a necessidade de uma mola espiral foi o primeiro desafio que a TAG Heuer estabeleceu para si própria. O segundo foi manter o movimento 100% mecânico: a sabedoria convencional relojoeria sempre defendeu que, um relógio mecânico, sem mola espiral, implicará necessariamente uma outra fonte de energia para sua regulamentação.. Aqui acho que eles mesmos se contradizem, rs. Eletromagnético é mecânico? Eu acho que não(me ajudem os especialistas, por favor). Mas a passagem define bem o que a sabedoria convencional relojoeira pensa: Outra fonte de energia para regulamentar algo sem mola espiral, não é mecânico.

Abraço.

Salve!

Sim.
Quanto a isso, sim, Igor.
Os Spring Drive são a quartzo.

Correto.
CQD.

Mas, voltando à "definição" do "dicionário" suiço, lá se fala de "relógio eletrônico", "fonte de energia elétrica", etc.
Tudo muito claro.
Mas talvez de forma, se me permitem, um pouco "simplista" ou claramente válida há algum tempo atrás, e talvez menos agora.

Com as "inovações" e avanços (nem sempre para a frente...  ...por vezes para o lado... :-X), a coisa pode "mudar" de interpretação.
Ou seja...
Os tais "híbridos", se é que isso existe, criam uma espécie de novas fronteiras, para a (eventual) livre interpretação e (re)"classificação".

Abraços e viva a saudável "polêmica".
Alberto
« Última modificação: 16 Abril 2011 às 11:43:13 por fernando r »

Re: Novidades Omega em Basel
« Resposta #61 Online: 18 Abril 2011 às 00:36:59 »
saudacoes pessoal!

que coisa linda esses Omegas....