Menu principal

Movimento Omega 8500 x Zenith Elite

Iniciado por João de Deus, 22 Outubro 2011 às 14:08:42

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Fiquei curioso em saber a opinião dos colegas com relação a este dois movimentos, vistos que ambos são "in house", as marcas estão em um mesmo patamar de qualidade (ou não?).

Afinal qual dos dois leva vantagem?

Abs

João
João

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

Para mim não tem nem comparação! Em termos de qualidade de execução, logicamente ambos estão no mesmo patamar. Mas tecnicamente o Omega está muito à frente. O Zenith é e um excelente calibre básico, mas não tem nada de mais. O Omega tem balanço de inércia variável, escapamento co-axial, balanço de silício nas versões B, duplo tambor de corda, reserva de marcha grande... não tem comparação nesse sentido.

Abraços!

Adriano

João de Deus

É que negociei um Sub Cerâmica semi-novo e um dos dois tem que ir embora.
Desta forma vai o Zenith Grand Port Royal Reserve de Marche, até porque ele tem a caixa retangular.
Abs

João
João

solano

Eu comprei um aqua terra com o calibre 2500 sabendo que o 8500 é MUITO superior, mas a beleza do relógio e o preço menor foram decisivos! ;) Decida pelo coração! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

mmmcosta

Citação de: João de Deus online 22 Outubro 2011 às 15:54:58
É que negociei um Sub Cerâmica semi-novo e um dos dois tem que ir embora.
Desta forma vai o Zenith Grand Port Royal Reserve de Marche, até porque ele tem a caixa retangular.
Abs

João

Acho esse relógio muito lindo, em minha opinião mais bonito que qualquer um que 'carrega' um 8500. 8)

Você tem uma foto dele, João?
Marcelo

JotaA

Eu ficaria com o Aquaterra. Acho lindo. Uma de minhas futuras aquisições. Após outros compromissos.

Gosto tanto que possuo um modelo bem parecido:

Mas quero mesmo é este:

Abraços

mmmcosta

Citação de: João de Deus online 22 Outubro 2011 às 18:21:36
O Zenith é este aqui:

http://www.ebay.com/itm/Zenith-Port-Royal-Reserve-Marche-Mens-Watch-03-0550-685-01-C507-/150646862710?pt=Wristwatches&hash=item231340b376

Tem as duas pulseiras: crocodilo e borracha.
Abs

João

Eu sei qual é, João. Inclusive foi um dos poucos modelos/marcas que considerei quando comprei meu JLC Reserve de Marche. Na verdade queria ver uma foto do seu. ;)
Marcelo

Rodrigo_swiss

Tive a mesma dúvida quando comprei meu Aqua Terra, e foram exatamente os pontos levantados pelo Adriano que me fizeram optar pelo Omega.

solano

Citação de: Adriano online 22 Outubro 2011 às 15:41:53
Para mim não tem nem comparação! Em termos de qualidade de execução, logicamente ambos estão no mesmo patamar. Mas tecnicamente o Omega está muito à frente. O Zenith é e um excelente calibre básico, mas não tem nada de mais. O Omega tem balanço de inércia variável, escapamento co-axial, balanço de silício nas versões B, duplo tambor de corda, reserva de marcha grande... não tem comparação nesse sentido.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano

O que tem o calibre 2500 ????

Obrigado! ;)

Abs,

João de Deus

Minhas dúvidas surgiram porque infelismente terei que entregar um dos dois como parte do pagamento.
Desta forma, como acho os dois MUITO bonitos com certa inclinação para o Aqua Terra por conta do Zenith ser retangular resolvi deixar a desisão desempatada pelo movimento.
Assim, pelas explicações do Adriano vou entregar o Zenith.
Abs

João
João

solano

Citação de: João de Deus online 23 Outubro 2011 às 10:00:54
Minhas dúvidas surgiram porque infelismente terei que entregar um dos dois como parte do pagamento.
Desta forma, como acho os dois MUITO bonitos com certa inclinação para o Aqua Terra por conta do Zenith ser retangular resolvi deixar a desisão desempatada pelo movimento.
Assim, pelas explicações do Adriano vou entregar o Zenith.
Abs

João

Acho que fez o certo! ;)

Abs,

automatic for the people

Passei um semestre inteiro pensando qual compra eu faria:um Aqua Terra 8500 ou um Zenith Elite, no final, mesmo pagando mais fiquei com o Omega, mas são 2 relógios fantásticos!

Abs

Ps: optei tb pelo Omega pela sua versatilidade!

AFTP

João de Deus

Citação de: automatic for the people online 23 Outubro 2011 às 20:14:21
Passei um semestre inteiro pensando qual compra eu faria:um Aqua Terra 8500 ou um Zenith Elite, no final, mesmo pagando mais fiquei com o Omega, mas são 2 relógios fantásticos!

Abs

Ps: optei tb pelo Omega pela sua versatilidade!

AFTP

O Zenith que você queria era igual ao meu, ou seja, caixa retangular?
Abs
João
João

mmmcosta

Um outro aspecto que eu consideraria é o da "exclusividade". Apesar de ser um relógio tecnologicamente menos avançado, a probabilidade de cruzar com outro Port-Royal Reserve de Marche é bem menor que com um Aqua Terra Co-Axial.
Marcelo

João de Deus

Citação de: mmmcosta online 23 Outubro 2011 às 23:32:29
Um outro aspecto que eu consideraria é o da "exclusividade". Apesar de ser um relógio tecnologicamente menos avançado, a probabilidade de cruzar com outro Port-Royal Reserve de Marche é bem menor que com um Aqua Terra Co-Axial.

Com certeza !!!

João
João

kroiden

Sobre o Movimento, não sei opinar, mas acho o Omega mais bonito.

João de Deus

Citação de: kroiden online 24 Outubro 2011 às 11:20:25

Olha que o Zenith pessoalmente surpreende.
É muito bonito, mas ainda prefiro caixas redondas se comparadas com as retangulares.

João
João

Cigano

Citação de: João de Deus online 24 Outubro 2011 às 12:12:00
Citação de: kroiden online 24 Outubro 2011 às 11:20:25

Olha que o Zenith pessoalmente surpreende.
É muito bonito, mas ainda prefiro caixas redondas se comparadas com as retangulares.

João

+1
Abraços,
Cigano!