Menu principal

Coroa nos vidros dos Rolex (mera curiosidade)

Iniciado por RBarbosa, 26 Outubro 2011 às 09:01:49

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Já tinha ouvido falar que no vidro dos rolex vinha gravada a coroa. Porém a olho nú sinceramente não vi.

Peguei um conta fios e realmente ela existe! Tão pequena que até com o conta fios é difícil de ver!!

Abs!

cass

Existe realmente na safira das peças mais recentes ( os amigos do fórum vão saber lhe precisar a partir de que data depois )
ela é minúscula mesmo, gravada a laser. Quando o relógio vai para uma revisão e é necessária a troca da safira, a mesma vem com um "s" dentro do símbolo.
Bem interessante.

Abraços
Cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

mestreaudi

O segredo para enxergá-la está no ângulo da iluminação.  ;)

Fonte da imagem: http://rolexblog.blogspot.com/

abs!
Rafael.

kroiden

Não sabia. Chegando em casa vou procurar a minha coroa... a do relógio.

RBarbosa

A olho nú só se tiver visão de super homem pra conseguir ver isso!! eu só consegui com uma lente... mas é exatamente isso mestreaudi!!

Impressionante o tamanho das marcas de laser.... eu possuo uma máquina de laser mas nem de longe ela faz algo tao minúsculo!

Achei muito bacana!

murilolsd

Tem nos novos EXPLORER I?
A localização na safira é padrão? Qual o local?
Abraço!
Murilo

RBarbosa

Citação de: murilo online 26 Outubro 2011 às 09:35:38
Tem nos novos EXPLORER I?
A localização na safira é padrão? Qual o local?
Abraço!
Murilo

Murilo não sei precisar em quais modelos tem, acredito que sejam todos.

Mas o local é junto às 6 horas.

Pelo menos no meu GMT II é.

abs!

mestreaudi

Dos modernos só o Milgauss GV não tem...

abs!
Rafael.

automatic for the people

Alberto Ferreira

Salve!

Também por mera curiosidade e informação.
Outros fabricantes também têm marcas (logos) gravadas nos vidros de alguns modelos, não necessariamente com gravação a laser.

A Omega, por exemplo.

Mas atenção,  isso, por si só, não prova nada.

Eu tenho um Seiko ("fake de sete costados", que mantenho na coleção como "curiosidade"  ;)) que também tem uma gravação "a laser".
Gravação essa que nunca existiu nos modelos originais da marca, diga-se.

Abraços,
Alberto

Aero

Alberto Ferreira

Salve!

Aero,
Como membro de uma família (pai, irmão mais velho e filho...  ::)) de certa forma ligada à indústria têxtil...

O "conta fios" é uma "lupa".
Específica, no caso original, para analisar a trama de um tecido...
...ou seja, contar os seus fios.  ;)

Origem da foto: NET

Abraços!
Alberto

RBarbosa

Citação de: Aero online 26 Outubro 2011 às 12:07:10
O que é um conta fios ?

Uma lente usada no meio gráfico para visualizar retículas de impressão.

Ou o de cima! ahahhahahah  ;D

Alberto Ferreira

murilolsd

Ufa!
Achei com a lupa! ;D
Depois que vc encontra dá até para ver a olho nú.
Valeu, pessoal!

lucius

Esta marca é um elemento de segurança ou o pessoal do lado negro da força já está um passo adiante, reproduzindo-a?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

mestreaudi

Lembrando que essas marcações começaram a aparecer em torno de 2001/02.

Se o seu Rolex é antes desse período não haverá a coroa na safira.
Ao menos que ela tenha sido trocada numa revisão, aí terá a letra "S" dentro da coroa, como bem lembrou o cass.

S de SSSSSSSSSSSService.  ;)

Citação de: lucius online 26 Outubro 2011 às 12:52:43
Esta marca é um elemento de segurança ou o pessoal do lado negro da força já está um passo adiante, reproduzindo-a?

Lucius

É um elemento de segurança... eu diria que é até um elemento de curiosidade.  ;)

Já vi fakes com essa marcação, mas elas eram ridículas...

Mas confesso que hoje em dia não sei a que nível está o lado negro da força... os caras fazem tudo.. é complicado.  :-\

Abs
Rafael.

Alberto Ferreira

Lucius

Salve!
Lucius,
No caso dos Rolex, eu não sei. Nunca vi, uma bem feita, a ponto de "enganar", diga-se.

Mas,...
É possível que sim. Afinal a "tecnologia" para gravar no interior de um cristal, a laser, nem é tão "bicho-de-sete-cabeças" assim...  ::)

Abraços,
Alberto

VIP

Existem tratamentos feitos em lentes oftálmicas que só aparecem quando se dá uma baforada .
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

RBarbosa

Lucius

Olha, já vi esta marcação em fake e é grosseira, da pra ver a olho nú mole mole.... Como falei anteriormente, tenho uma máquina de corte a laser para trabalhos especiais mas que de longe conseguiria fazer algo do tamanho do que está gravado no meu GMT... igual aos fakes eu até consigo. Este deve ser feito com uma máquina bem melhor!

Como falei, só consegui enxergar com uma lente e mesmo assim foi difícil.

Abs