Caro amigo Thomas,acho que a avaliaçao mais alta do Omega é motivada pela paixao dos donos.Quem anda num bicho desse nunca mais esqueçe.Ele é bastante apaixonante mesmo.Quanto as peças elas sao caras,mas acho que estao no mesmo patamar de outros importados.Meu irmao mais novo já teve varios Hiundai (SantaFé,SantaCruz,I30,Tucson) e já reclamou de varias facadas enormes das concessionarias da marca.
Mas o Omega compensa pois se a manutençao for feita em dia e de acordo ele dificilmente quebra.Por seu jeitao de barca dificilmente se vê alguem ralando ou esmerilhando um Omega.Quem o dirige geralmente o faz de forma tranquila e sossegada.Eu por exemplo pegava a rodovia e rodando a 120km/h o contagiros ficava em apenas 2000rpm.Parecia nem estar ligado.Dai rodando sempre nestas condiçoes favoraveis ele nao quebra mesmo.
Meu grande sonho hoje é um Fittipaldi 2011.Um dia chego lá.
O Fitipaldi é edição limitada não?
O Omega deve ser uma maquina mesmo, parece que passa dos 250 cv o motor.
Puxa vida mas meu mecânico falou hoje que custa mais de R$ 1.000,00 o jogo de molas, mesmo
não quebrando a manutenção rotineira fica muito cara, como trocas de pastilhas, disco de embreagem.
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=685A GM em médios ainda manda bem, apesar de falarem que o Vectra decepcionou.
Estou pensando no Corolla por conveniência (apesar de eu achar 1.100 kg um carro +/- leve) de manutenção
e revenda, Omega deve ser casamento!
Sobre andar na boa é o que vejo mesmo o pessoal do OMEGA, deve dar medo de pisar forte com 258 cv rsrsrs