Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

Bruno Recchia


aguiar

                 Bruno , sensacional a Mercedes.

                     Abç

Mario_Fpolis

Eu gosto muito de ler o blog do Flávio Gomes, acho o cara MUITO inteligente, provocativo, uma visão totalmente apaixonada pelos autos, etc e tal na rasgação de seda.

Pois bem, este último post dele que fala de outras coisas mais até do que de carros vale a leitura, na minha modesta opinião.

http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/11/perdemos-playboy/

Espero que gostem, e amplexos do Mário
Amplexos do Mário

Cigano

Eu gosto de SUV´s, com estas nossas ruas lunares, é uma boa opção, pois a suspensão é bem reforçada, e aguenta mais o tranco!! ;D 8)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=CIFUWTmZtMU
Vejam só esse vídeo, um SUV que pesa mais de 1000kg originalmente, andando forte!! 8) 8) 8) 8) :D
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Interessante, essa aqui...

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=queimando-pneu-carro-tudo-04020E99386AE0912326/mediaId=12285838/date=2011-11-18&&list/type=editor/


Aliás, além de gostar de carros, é mesmo preciso ter muita habilidade para fazer algo assim.  ::)

Eu confesso que fico "emocionado" ao ver uma demonstração dessas!

Panaquice no úrtimo.  :o
:P

Abraços,
Alberto

Mario_Fpolis

Para quem não guenta mais os comercias da super-ultra-hiper-mega-fodástica Hyundai, a Fiat fez uma gozação de primeira.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tBjRdZXtvS8

OBS - Bruno, não sei se na Europa as propagandas dessa coreana tem o mesmo teor daqui, tipo no do Azera dizem que é um carro de 1 BILHÃO de dólares, um carro acima de todos os outros... É, parece que eles nunca ouviram falar na Meca S500 ou 600..

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

sat

Eu, como todos sabem, há três meses, comprei um Azera, modelo antigo e estou satisfeito, levando-se em conta o preço que paguei. Mas, isso não me impede de ver a verdade, em caixa alta, não par ser mal educado, mas, para enfatizar: NÃO AGÜENTO MAIS ESSES COMERCIAIS MENTIROSOS DA HYUNDAI!
Estou gostando do Azera? Sim. Mas, nada mais é do que um carro que concorre com o Fusion, da Ford e tão somente isso! Cada um compre aquele que gostar mais e que lhe parecer melhor custo x benefício! NADA, ABSOLUTAMENTE NADA JUSTIFICA O MODELO NOVO CUSTAR R$ 130.000,00!!!!
Vai acontecer o que já aconteceu com o antigo Azera, ou seja, não vai vender e vai baixar o preço.
Se bem que, aqui em Campo Grande, a outra enganação da Hyundai, o Sonata, vende muito. O argumento é sempre o mesmo: O carro é lindo!
Aí, eu respondo: Pode ser, mas, qual a justificativa para se pagar R$ 105.000,00, num carro que oferece o mesmo do que outros, que custam pouco mais de R$ 80.000,00?
Abraços,

SANDRO

Mario_Fpolis

#69
Citação de: sat online 20 Novembro 2011 às 12:59:39... qual a justificativa para se pagar R$ 105.000,00, num carro que oferece o mesmo do que outros, que custam pouco mais de R$ 80.000,00?

Amigo Sandro, são duas as justificativas, no meu entender:

1 - Aqui no Brasil carro é um PUTA símbolo de status, então ele deixou de ser bem de consumo e as regras simples de mercado e de custo x benefício não se aplicam a ele;
   Quem não tem um amigo/conhecido que mora em uma casa/apartamento alugado, mas tem um carro último tipo, provavelmente pagando prestações com juros escorchantes, e achando que assim mostra status?

2 - Brasileiro, como consumidor de muitas coisas, mas especificamente de carro, é BURRO, de uma forma geral. Basta ver quantas carroças são vendidas e por qual preço, enquanto carros mais feios mas recheados de itens de segurança como bolsas infláveis, freios com sistema anti travamento e controle eletrônico de estabilidade, ficam mofando nas concessionárias.

Como diz a Sogra, "carro tem de ser bonito"... Ai, dói ouvir isso, e lá vai a velha comprar carro da GM com motor Monzatec e sem qualquer item de segurança...

Sem querer desmerecer ninguém, e sabendo que foi assaz generalizador, minha opinião, e acho que as estatísticas de vendas e os preços de carros na Terra Brasilis corroboram minha opinião.

Amplexos do Mário, que vai ficar com seu carrinho por mais uns três ou quatro anos, pelo menos.
Amplexos do Mário

sat

Eu concordo plenamente. Na época, quando estava prestes a comprar o carro, já disse isso. Paguei R$ 78.500,00. Valeu a pena? Sim, e muito! Que carro, por esse preço, oferecia tanto? Nenhum!
Hoje, a realidade é outra. Cento e trinta paus, com o perdão do trocadilho, NEM A PAU!

Paulo Sergio

arro no Brasil é um supérfluo necessário... sim, pois não há ônibus, não há metrô, não há preços compatíveis de passagens aéreas, não há trens... e por aí vai!!!
Se houvesse uma preocupação com alguns desses meios de transporte acima citados, talvez os carros estivessem em um patamar mais condescendente, em matéria de qualidade e preços!!!
Enquanto estivermos no modelo que estamos, vamos ver o status que o amigo Mario_Fpolis bem citou, e indignações como a do amigo Sat!!!
E não há marca melhor... todas são iguais!!!
Ah, mais uma coisa... NENHUMA marca oferece o que promete, ao preço justo que merece, com o pós venda que promete... três coisas são realidade: a desvalorização do bem, a aporrinhação quando das concessionárias necessitar, e a desvalorização do bem!!! :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Mario_Fpolis

Falou muito bem, caro amigo Paulo Sérgio.

Aqui em Floripa o sistema de ônibus urbano é tão ruim e caro que quase todas as pessoas que puderam, migraram para Honda Biz ou alguma outra pequena moto, o que só serviu para aumentar o número de acidentes. Condutores que não sabiam pilotar motos de uma hora para outra passaram a se deslocar em um trânsito realmente caótico. E Floripa possui péssimos motoristas, infelizmente.
Mas, veja bem, cabe no orçamento a prestação da moto, aliás, a prestação da moto é geralmente mais barata que as passagens de ônibus, a pessoa não anda em um veículo apinhado e sai depois e chega antes...
Mas, metrô, sistema de ônibus inteligente e com faixa exclusiva, trem urbano, nada disso sai.
Enquanto isso, mais estatísticas de acidentes todo o dia.
Vivemos uma realidade muito ruim em termos de transporte urbano.

E como o Sando também bem lembrou, há tempos a realidade é esta, e nada muda.

Abraços!

Abraços.
Amplexos do Mário

lucius

O novo Azera é "o carro de um bilhão de doláres", êta Caoa..... eta Caô.

Vejam só este link abaixo, que fala da GM e a involução que fizeram que com o Agile.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/o-carro-brasileiro-nao-e-apenas-mais-caro/

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

thomas.bnu

A FIAT pode ter feito gracinha, mas tem telhado de cristal (vidro aguenta umas pedradas)...   deve ser a pior montadora do mundo.
Só para constar é a 28ª colocada no mundo.....no Brasill é a que mais vende, terra que ninguém entende...
Para mim é a pior aqui pelo menos, pelos preços altos e carros básicos com menos opcionais que uma carroça de boi ano 1890 e ainda por aquele
famoso caso das bombas Brava e Marea 20v que nem a autorizada aceitava na troca.... puxa  vida uma marca que nao compra
o  próprio carro...nem na China, não deve ter coisa igual.
E veja lá para quem tem um olho atento nas pequenas imagens daquele uno com chassi 'puxadinho', dá pra ver de cara que o acabamento
e material são pessimos, parece brinquedo chinês.
Não tenho coragem de compra um carro de uma marca que aida vende motores para rodar no max. 150mil/km.
Para constar ainda, a manutenção da Fiat sempre foi mais cara que a da Chevrolet.


Mario_Fpolis

Pois para você ver... Tudo é relativo.

Eu nunca curti carros da Família Italiana Atrapalhando Trânsito ou Fudeu, Isto Agora é Teu. Até ter um.
Quando vendi minha moto para comprar um carro, em 1994, foi um Mille OnLine, meu Lucélio Santos, bonitinho mas ordinário.
Segundo o chefe da oficina, meu amigo, era um motor 1.3 subdimensionado para 1.0 que aguentava muito bem o tranco, e de fato o fez. O carro andava bem, até chegar em uma ladeira, fui muito feliz com o meu Uno. Mas na ladeira me lembrava que o carro era bonito, mas ordinário.

Troquei por um Tipo, usado, que usei por mais de ano e meio, e tirando a troca das balanças dianteiras, o carro não me incomodou em nada. Como se fosse normal trocar as balanças de um carro em tão curto período de tempo, aliás.
Então, fui para um Gol 1.6Mi, zero, que de três em três semanas ia para a autorizada, com milhares de problemas. Até selo de inspetor de São Bernardo do Campo meu carro teve, mas mesmo assim nem saiu da concessionária. Foi uma bomba, daqueles carros verdadeiramente "premiados".
Vendi esse carro com um baita prejuízo e voltei à Fiat, para um Palio 1.6 16V 1996/1996, com o qual fiquei 5 anos sem problema algum. Peguei o carro em 31.12.2006, com um bom desconto. Esse carro criou um paradigma para mim: - Mais vale o topo de linha da categoria inferior que o base de linha da categoria superior.

Troquei por um Brava 1.6 quando casei que também foi só felicidade. Esposa e eu vendemos nossos dois carros para ficarmos só com um, e foi um bom carro, com o mesmo motor do Palio 1.6 16V, para mover um carro maior e mais pesado, era manco mas gostoso de andar.

O Stilo que veio depois me incomodou, muito mais pela esposa não se adaptar ao carro que por problemas mecânicos, mas a manutenção na garantia foi cara. Muito cara.

Então, em resumo, cada um sabe onde o calo aperta.
Mas, eu, pessoalmente, nada tenho contra a FIAT, ao contrário, o carro que eu absolutamente não teria é um VW, e depois da GM, com motores da década de 80.
A FIAT teve motores moderníssimos no Brasil, muito à frente de seu tempo e, infelizmente, das próprias concessionárias.
Mas isso não é justificativa para anos de AP ou de Monzatec, por exemplo.

Hoje em dia tenho um Focus, meu carro anterior foi um Focus, acho esse um "carro para quem gosta de carro", a propaganda deles. Adoro meu carro e ficarei com ele por anos, sem problemas. A manutenção, em que pese o preço fechado, é cara, mas faz parte.
Minha esposa tem um 206 1.4, que foi mais barato que um Gol 1.0 e nem dá para comparar com um Celta 1.0.

Falar sobre carros é algo que me atrai, adoro ver vídeos, ler testes, mas acho que não podemos nos exaltar, pois a vivência e experiência de cada um é algo muito único, você pode ser maltratado por um mecânico ou chefe de oficina e pegar um nojo que te fará totalmente averso a uma marca.

Meus dois centavos, apenas.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

sat

Rapaz! Eu tive um Focus. O último do modelo antigo e gostava tanto do carro, que o vendi para meu irmão, que o possui até hoje. Só o troquei, porque surgiu o Fusion, que é um carro de outro nível. O Focus foi o melhor carro médio que eu tive. E ninguém dá nada por ele.
Abraços,

SANDRO

Mario_Fpolis

Te vi, Sandro, no Focus Clube, mas não quis fazer um off topic por lá, pois a moderação de lá não é tão legal quanto a de cá.

A esposa sempre amou o Focus. Saímos do Stilo - carro que ela "carimbou" os quatro lados, pois dizia que não conseguia perceber os limites do carro - para o Focus, e ela guiava o carro com prazer, gostava mesmo, dizia que o motor era uma delícia, que bastava triscar no acelerador para o bicho andar com vontade. Também, o Duratec de 147 é um tesão de motor mesmo.
Mas o novo Focus ela ainda nem botou mão, diz que o carro ficou muito maior e não é carro para ela. Bem, eu nem insisto muito, também. ;)

E troquei um Focus por outro Focus simplesmente porque adoro este carro, acho o melhor médio hatch do mercado, até porque Golf tá pra lá de desatualizado, a mesma coisa se pode dizer do 307 e de tantos outros. E Astra não dava, né? Na época em que troquei de carro, o i30 tinha uma fila de espera e ágio aqui em Floripa, e de toda sorte queria um novo Focus mesmo.

Mas o carro que tenho um carinho todo especial era pelo meu Palio 1.6 16V, um pocket rocket de respeito, andava muito bem e tinha um acerto de suspensão MUITO melhor do que todos os outros Palios.
Os bancos poderiam ter mais encosto lateral, mas o revestimento de veludo era um primor, melhor até do que o do meu antigo Focus GLX 2.0, e olha que ele tinha um acabamento fantástico.

Meus pais tiveram um Passat GTS Pointer 1.8 e um Gol GT 1.8, ambos 1986 e ambos a álcool, com aqueles excelentes bancos Recaro, que eram um tanto duros, infelizmente. Mas aquilo sim era banco. Até hoje sonho em reformar um Gol GT 86 ou um Escort XR3 85 - o quadradinho, e metade do tesão que tenho é por esses bancos.

Abraços do Mário.
Amplexos do Mário

gilvvm

Citação de: Mario_Fpolis online 21 Novembro 2011 às 09:40:39
Te vi, Sandro, no Focus Clube, mas não quis fazer um off topic por lá, pois a moderação de lá não é tão legal quanto a de cá.

...


Abraços do Mário.


Algum de vocês participa do FordHP ?

Citar
...
Vendi esse carro com um baita prejuízo e voltei à Fiat, para um Palio 1.6 16V 1996/1996, com o qual fiquei 5 anos sem problema algum. Peguei o carro em 31.12.2006, com um bom desconto. Esse carro criou um paradigma para mim: - Mais vale o topo de linha da categoria inferior que o base de linha da categoria superior.
...

Mário também tivemos vários Palios aqui em casa, todos da mulher, de todas as gerações menos essa última. Nunca tivemos qualquer dor de cabeça com eles.

Nos últimos 8 anos eu andei de Ford Ka, primeiro um 1.0, depois um 1.6 completo que comprei zero em 2006. Um carro simples de tudo no acabamento mas MUITO, MUITO gostoso de dirigir. Só quem já andou sabe.

Acabei de trocar o bicho e continuo na Ford, com o New Fiesta Hatch e fiz mais ou menos o que você disse aí, peguei o Fiesta top em vez do Focus de entrada. Primeiro porque não preciso de um carro grande como o Focus, segundo que os itens de segurança do New Fiesta falaram alto pra mim, 7 air bags, abs, controle de tração e estabilidade, além claro da beleza desse modelo.

Minha outra opção era o Fiat 500 mas não encontrei o modelo que eu gostaria, Sport Air com câmbio manual e os mesmos itens de segurança que o Fiesta. Diz que a fila está grande e para ter um modelo com os itens que você deseja só encomendando e aguardando 120 dias.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

lucius

Citação de: Mario_Fpolis online 20 Novembro 2011 às 23:17:50
Hoje em dia tenho um Focus, meu carro anterior foi um Focus, acho esse um "carro para quem gosta de carro", a propaganda deles. Adoro meu carro e ficarei com ele por anos, sem problemas. A manutenção, em que pese o preço fechado, é cara, mas faz parte.

Eu tenho 2 um old e um new, todos hatch. Quem gosta de carro e faz test drive compra, não tem outra o carro é muitissimo bem acertado, suspensão acima da média, motor sobrando (2.0) e preço não inflacionado.

Não sei porque não vende mais, talvez por não ser um "carro de imagem".

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges