Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388907 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #440 Online: 30 Agosto 2012 às 20:03:45 »
Ué, Paulo, pensei que você tinha se aposentado por causa dos problemas de saúde. Voltou pra ativa? Coisa boa!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #441 Online: 31 Agosto 2012 às 00:49:24 »
Ué, Paulo, pensei que você tinha se aposentado por causa dos problemas de saúde. Voltou pra ativa? Coisa boa!

Tô na ativa sim. Todos os médicos estão admirados com a minha recuperação :o. Se Deus permitir só me aposento por tempo de serviço. (e assim dá tempo de juntar uns troquinhos para comprar o barco - o mais difícil já consegui: convencer a patroa... :D)
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #442 Online: 31 Agosto 2012 às 08:21:15 »
Fico feliz de saber disso, Paulo! Desejo-lhe toda sorte na busca desse sonho!

Ah... compre um relógio a prova d'água pra acompanhar o barcão!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #443 Online: 01 Setembro 2012 às 09:57:59 »
Nesse caso, o Belair é mais realizável que o barco, pois é muito mais barato.
Abraços,

SANDRO

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #444 Online: 01 Setembro 2012 às 12:20:14 »
Até que não Sandro...

Um barco como eu quero, na faixa de uns 25 pés (veleiro), encontra fácil por uns 35 a 40 mil. Já um Belair prontinho não fica por menos de 50 conto. Claro que encontra mais barato, mas ai tem que reformar (o que gasta MUUUITA grana, apesar de ser prazeroso)
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #445 Online: 02 Setembro 2012 às 15:31:37 »
Nem sabia que existem barcos por esse preço!
Quanto ao Belair, restauradíssimo, impecável, de acordo com o original, já vi beirando os cem paus!
Abraços,


SANDRO

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #446 Online: 02 Setembro 2012 às 23:01:47 »
Paulo restaurar um carro não chega nem perto do prazer de restaurar relogios, curto tenho e já tive varios antigos, de fusca a porsche e hoje te digo com certeza, restaurar nunca mais, vale a pena gastar bem mais e pegar um bom, pra vc ter noção um antigo meu( porsche 914) um carro relativamente comun e facil  já ficou um ano só pra fazer funilaria, e olha que foi numa oficina bem famoso e respeitada, tomei um ano de canseira pra fazer uma coisa que nao duraria mais que um mês, fora quando precisa de peça e tem que importar, deus me livre, já me deu coçeira!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #447 Online: 03 Setembro 2012 às 04:51:27 »
Sandro, dá uma olhada neste, http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-245289297-veleiro-sirius-27-_JM, é um pouco maior do que eu quero, mas dá para dar a volta ao mundo com tranquilidade. Já este é bem do tamanho que eu quero, http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-434574161-veleiro-velamar-24-_JM

Vinnie, eu já restaurei um Karmmann-Guia 1968 e sei o perrengue que é... Não tenho mais saúde para isto não...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #448 Online: 03 Setembro 2012 às 09:02:25 »
Paulo restaurar um carro não chega nem perto do prazer de restaurar relogios, curto tenho e já tive varios antigos, de fusca a porsche e hoje te digo com certeza, restaurar nunca mais, vale a pena gastar bem mais e pegar um bom, pra vc ter noção um antigo meu( porsche 914) um carro relativamente comun e facil  já ficou um ano só pra fazer funilaria, e olha que foi numa oficina bem famoso e respeitada, tomei um ano de canseira pra fazer uma coisa que nao duraria mais que um mês, fora quando precisa de peça e tem que importar, deus me livre, já me deu coçeira!


Eu não entendo essas coisas.
Para mim, lata é lata e carro é carro, o preço e tempo eu considero que deveria ser o mesmo.
O pessoal é que quer ganhar muito com isso.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #449 Online: 03 Setembro 2012 às 15:52:54 »
Eu não entendo essas coisas.
Para mim, lata é lata e carro é carro, o preço e tempo eu considero que deveria ser o mesmo.
O pessoal é que quer ganhar muito com isso.

Na verdade é um pouco mais complicado que isto...

Num carro atual ou até com certa idade, digamos até uns 20 anos, é até bastante fácil encontrar painéis de lataria novos para serem substituídos em caso de necessidade. Assim, se acontecer algum problema mais grave, basta "trocar as peças".
Num carro antigo não existem estas peças a disposição. Se algum painel estiver "podre" ele terá que ser literalmente reconstruído.
E com a dificuldade extra de que os carros antigos tem uma mania chata de terem latarias com muitas curvas, o que dificulta sobremaneira o trabalho.
O Karmmann-guia por exemplo, não tem nem um único centímetro de lataria reta. É 100% curvas.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #450 Online: 03 Setembro 2012 às 17:53:17 »
O Karmann-Ghia, pra complicar, tem superfícies com concavidade positiva... Trocando em miúdos, não tinha como estampar na fábrica com forma macho/fêmea. Eram moldadas manualmente...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #451 Online: 04 Setembro 2012 às 11:44:27 »
O Karmann-Ghia, pra complicar, tem superfícies com concavidade positiva... Trocando em miúdos, não tinha como estampar na fábrica com forma macho/fêmea. Eram moldadas manualmente...

Pois é me apareceu um karmann para restaurar, e tem podres na lata, deve dar muito trabalho....

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #452 Online: 04 Setembro 2012 às 22:07:32 »
Para ver a quem realmente devemos a automobilística Nacional.

http://www.youtube.com/watch?v=6FPV2GjMDiA&feature=related

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #453 Online: 04 Setembro 2012 às 22:29:58 »
Eu tenho meu TL como exemplo:



Comprado por R$2.750,00 em dezembro de 2005...



E entregue em janeiro de 2007 (13 meses depois), com R$21.000,00 gastos em peças, funilaria, pintura, motor e mão-de-obra.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #454 Online: 06 Setembro 2012 às 08:16:21 »
Humberto, qual a origem da paixão pelo TL?

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #455 Online: 06 Setembro 2012 às 10:30:07 »
no estilo doi "Que relógio você está usando hoje?" posto o que carro você está usando hoje,  :)

Véspera de feriado, tirar o pó da 156.

Abraços e bom feriado

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #456 Online: 06 Setembro 2012 às 10:36:22 »
Esse carro é muito bacana, a perua então...

é uma pena o descaso que a Fiat sempre teve com a marca por aqui.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #457 Online: 06 Setembro 2012 às 18:40:38 »
Esse carro é muito bacana, a perua então...

é uma pena o descaso que a Fiat sempre teve com a marca por aqui.

Pois é na argentina vendiam o 500 e o 600...aqui nunca trouxeram

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #458 Online: 06 Setembro 2012 às 19:05:29 »
no estilo doi "Que relógio você está usando hoje?" posto o que carro você está usando hoje,  :)

Véspera de feriado, tirar o pó da 156.

Abraços e bom feriado


Estive no lançamento da 156 para a imprensa se não me engano em 1998...

A 156 é um show de estilo... Cada mínimo detalhe, tem uma explicação. No evento do lançamento, um funcionário da empresa passou um video mostrando todo o desenvolvimento do estilo dela. Até então, a Alfa-Romeo raramente tinha se aventurado com estilo próprio... Sempre deixava a tarefa para a casa Pininfarina, de quem era cliente assídua. Na 156, resolveram deixar o estilo por conta dos estilistas da casa.

Na minha opinião, os caras marcaram um gol de placa. A ousadia estilística, não tem limites na 156. Alguns fatos interessantes:

1. No entorno inferior do "cuore sportivo" (a "grade" triangular do centro frontal), há quatro fendas, duas de cada lado. Essas fendas, são uma remissão a um modelo da década de 30, que tinha tais fendas no entorno do radiador triangular, que deu origem ao "cuore sportivo";

2. As maçanetas das portas frontais, são uma réplica exata da Giulietta Sprint da década de 50. Na porta traseira, maçanetas "invisíveis" (que hoje muita gente acha "novidade" no ridículo Hiundai Veloster...), eram um contraste gritante com as maçanetas dianteiras. Algo que só poderia dar certo numa marca verdadeiramente clássica como a Alfa Romeo;

3. Há um "friso" estampado na chapa lateral, que vai da linha média das lanternas dianteiras até as lanternas traseiras passando pelas maçanetas dianteiras. Essa linha não está lá à toa... Foi posicionada ali após os primeiros ensaios em túnel de vento. Além de proporcionar uma cintura perfeita, diminui os vórtices laterais em mais de 50%;

4. A 156 quase saiu de fábrica com um painel totalmente digital. Nos 48 minutos do segundo tempo, os estilistas cairam na real... Um Alfa Romeo, não pode sob nenhuma hipótese ter um painel que não se baseie nas duas células circulares que se tornaram marca registrada.

Isso, é o pouco que minha memória ajuda... A apresentação do design, levou mais de uma hora. Ah!!! Lembro também da entrada do jantar que houve em seguida... Salada de endívias com manga... Na minha mesa, meu ídolo da imprensa esportiva, o jornalista Cláudio Carsughi, com quem conversei pra mais de hora sobre uma paixão que tínhamos em comum... o Karmann-Ghia...

Saudades...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #459 Online: 06 Setembro 2012 às 19:19:18 »
O 156 é mesmo um golaço rsrs
Brincadeira Edu nem me fale do Karmann...qualquer exemplar hoje está caríssimo.
Eu tinha um à disposição conversível para reformar, mas os preços das peças já detonam de entrada como a armação da capota que estava ausente, fora que não sei onde vou conseguir o para-lama esquerdo que foi batido.