Menu principal

O fórum e os outros navegadores

Iniciado por Enéias, 28 Fevereiro 2009 às 15:52:27

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Pessoal,

eu trabalho com informática e tenho todos os navegadores instalados na minha máquina. Deixo uma sugestão para os amigos... instalem o Internet Explorer 8.
De tanto a Microsoft comer poeira do Firefox e Chrome, realmente eles fizeram algo bom... Tenho usado o navegador e estou surpreso com a performance.
O navegador é bem rápido, segundo alguns benchmarks é o navegador mais rápido atualmente.

Fonte:http://www.guiadopc.com.br/noticias-e-novidades/9548/microsoft-ie8-e-mais-rapido-que-o-firefox-e-chrome.html

IE 8:http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/default.aspx

Grande abraço para todos!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Citação de: Enéias online 19 Março 2009 às 15:31:39
Amigos:

Baixei o Internet Explorer 8 e ao que parece está bem melhor. Está parecidíssimo com o google chorme.

:)

Amigo Enéias...

estou contigo!
O IE 8 está matador...

Abraços!
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Pandolfi

Amigos, vou continuar usando o IE e não outro qualquer.
Quanto às considerações dos amigos técnicos, pondero que quando falei que os produtos da MS são os melhores, é evidente que eu estava me referindo a uso doméstico e de pequenos escritórios e empresas.
Se sou dono da Petrobras eu usaria sistemas tecnicamente poderosos e caríssimos, top dos tops, como os citados pelos amigos.
Agora, não conheço ninguém na região que "acertou" instalar, particionar e utilizar o bendito Linux, todos desistiram e voltaram ao Windows.
Abraços.
Pandolfi

Dalll

Amigos, bom dia !

E em dispositivos móveis ... alguém costuma acessar o Fórum ???
No iPhone fica legal !! Sempre que consigo uma rede WiFi passo aqui para dar uma olhada hehehe
[]s

TempusVivendi

Citação de: Pandolfi online 21 Março 2009 às 21:07:13
Amigos, vou continuar usando o IE e não outro qualquer.
Quanto às considerações dos amigos técnicos, pondero que quando falei que os produtos da MS são os melhores, é evidente que eu estava me referindo a uso doméstico e de pequenos escritórios e empresas.
Se sou dono da Petrobras eu usaria sistemas tecnicamente poderosos e caríssimos, top dos tops, como os citados pelos amigos.
Agora, não conheço ninguém na região que "acertou" instalar, particionar e utilizar o bendito Linux, todos desistiram e voltaram ao Windows.
Abraços.
Pandolfi

Caro Pandolfi,

Pagando por tudo que é necessário para colocar um desktop PC e mais os softwares necessários dá para gastar um pouco a mais dá para comprar um MAC.
Dá uma olhada nesse link http://www.apple.com/br/ lá vai ter idéia do que tem no mercado e quanto pagar por tudo.

Eu não sei hoje como está o Linux, mas como estação gráfica era mais lento que o Microsoft, por isso abandonei tem alguns anos e hoje já não tenho mais paciencia para ficar testando SO´s.

Abraço,

Paulo

TempusVivendi

Citação de: paulorocha online 20 Março 2009 às 12:47:03
Bem, vou aproveitar o gancho do meu Tocaio (significa xará, em "gauchês"...  ;D) para dar também um testemunho.

Minha formação é também totalmente na área de informática. Inclusive fui professor de manutenção de computadores (de micros a mainframes...) por 12 anos, e sou um "escovador de bits".

Fala Tocaio,

Esqueceu do SCO Unix, desenvolvi muita coisa usando-o, me custou uma pequena fortuna entre treinamento pacote de softwares, etc., , mas valeu a pena. A ultima noticia que eu tinha sobre a SCO era que ela estava processando a IBM e outras que estavam bancando o Linux por uso indevido de codigo dela.
Eu já escovei bits demais na vida, eu desenvolvia hardware e software.
Criei algumas interfaces para PC usando o processador Z80, para ganhar tempo eu progamava calculando ciclos de clock de cada instrução em assembler.
Minhas linguanges de programação sempre foram "C" e assembler.

Certa vez eu tive uma briga feia com o Crea por causa de meus projetos, na época tudo tinha que ser aprovado pela SEI (inclusive os consumidores exigiam isso), minha formação academica é 2o. grau não tecnico.
O Crea queria que eu admitisse um engenheiro, eu dizia que não precisava, foi uma briga de foice. Me fizeram uma proposta absurda que eu arrumasse um engenheiro apenas para assinar os projetos. Quase mandei eles para a pqp.
Eu dizia me deixem eu fazer os exames que passo nesses testes, a resposta era não você precisa ter faculdade de engenharia, eu rebatia que não precisava de faculdade. Bom foi uma boa briga e no final não deu nada.

A tempos esse negócio de Crea, Creci e mais não sei quantas coisas é tudo cartório para proteger faculdades. Eu penso que em qualquer area se uma pessoa é capaz de passar nos exames da entidade não precisaria ter ralado a bunda num banco de faculdade. Desse balaio só tiro medicina.

Aqui no Brasil você pode até fazer um exame para doutorado em alguma matéria sem faculdade, mas por melhor que seja o resultado nunca conseguirá o doutorado.
Nos EUA é diferente lá você pode fazer e se tiver um bom resultado terá um titulo.
Eu tive um instutor nos EUA que a formação academica dele era HS e dava aula de capacitores na universidade de Michigam.

Putz, falei besteira demais,

Paulo

Bruno Recchia

Oi !

Eu consulto, no meu Nokia E71... E funciona muito bem ! Mas a bem da verdade, o Nokia é muito bem equipado, inclusive em soft, e o navegador lê até os elementos em Flash dos sites ! nota 1000 !

Inclusive, quando eu montei o novo forum, a acessibilidade móvel foi um critério importante !

1 abraço,

Bruno

Citação de: Dalll online 22 Março 2009 às 12:34:53
Amigos, bom dia !

No iPhone fica legal !! Sempre que consigo uma rede WiFi passo aqui para dar uma olhada hehehe
[]s

igorschutz

Citação de: Dalll online 22 Março 2009 às 12:34:53

Eu acesso tanto no iPhone quanto no BlackBerry Bold e fica joinha.
No iPhone é bem melhor, claro, mas o BB é mais telefone...

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Pandolfi

Amigo Paulo, visitei a Apple e fiquei admirado pelos seus produtos. Obrigado pela dica.
Quem for comprar um SO e todos os programas que precisa, também sugiro que escolha a Apple, apesar de ficar bem mais caro.
Quanto a você dizer que falou besteira, discordo de você. Além de sabermos que você é uma sumidade em informática, eu AMO ler ou escutar depoimentos semelhantes aos seus.
Parabéns pela sua trajetória de vida.
Abraços.
Pandolfi

paulorocha

Concordo com o Pandolfi. Pô tocaio, tu não falou nenhuma besteira não! E eu acrescentaria na tua lista a Toda-Poderosa OAB...

Estas entidades são uma máfia terrível.

Comecei na informática bem depois de ti, lá pelo meado da década de 80. Passei pelos Radio Shack TRS80 (o original inglês e os Prológica CP500), mexi também (pouco é verdade...) em um DEC-10, e vários Sparc (SUN).

Quanto ao Linux como estação gráfica, hoje ele está bem mais amadurecido, com performance compatível a dos Apple.

Aliás, o atual sistema operacional Mac é um descendente direto do Linux. Começou com o Linux YellowDog, a uns 10 ou 15 anos atrás, e foi definitivamente incorporado no System X Panther.

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Enéias

Bruno

Amigos,

Sei que o tópico é meio antigo, mas gostaria de perguntar aos senhores: o que acham do Opera? Conhecem? Gostam? Não gostam? Por quê?

Abs.

helio

Citação de: Bruno online 18 Julho 2009 às 12:33:12
Amigos,

Sei que o tópico é meio antigo, mas gostaria de perguntar aos senhores: o que acham do Opera? Conhecem? Gostam? Não gostam? Por quê?

Abs.
Eu conheço o Opera e ele encara a navegação de meneira diferente (até WEB Server vem no pacote, sua verssão para smart phones é quase imbativel, só perde para o safri que é proprietário), outro dia apareceu um comparativo entre todos, e se não me engano seu problema maior era na compatibilidade.
Eu uso o FireFox há tempos e honestamente, apesar de todo glamour do Chrome ele ainda não passa de uma curiosidade para mim (ao lado do Safari da Apple, que melhorou muito sua compatibilidade), e os plug-ins dele o tornam quase imbativel.
[]s

Bruno

Helio e demais colegas,

Um problema que notei no Opera é que no meu email do Yahoo a tecla "enviar" nao funciona. Quando aperto ela, ela abre como se fosse anexar arquivo.

Já no Chrome, por exemplo, quando acesso a página do TJMG, vejam o que ocorre: www.tjmg.jus.br

Se alguém souber como resolver esses pequenos problemas, por favor, me ensine.

abs.

betampex

Sem sombra de duvida o google crome é mais rapido sim e uso todos os dias

Paulo