Menu principal

Tá ou não tá barato???

Iniciado por solano, 05 Dezembro 2011 às 21:14:51

tópico anterior - próximo tópico

Lusitano

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Como diz aquele "velho deitado"...

"Não há almoço de graça."

Ou seja,...
Tudo tem o seu preço...

Quanto ao almoço grátis, ou muito barato,...
...o problema é a (eventual) má digestão...  ::)
:-X

Abraços a todos!
Alberto

lucius

Comida pesada, preços baixos, procedencia duvidosa....

Realmente é indigestão na certa.

Por isto, se tudo der errado, façamos uma salada, com homenagens ao Menneghetti

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Desotti

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Dezembro 2011 às 10:58:26
... Como diz aquele "velho deitado"...

"Não há almoço de graça."...

Será? :-X

Um almoço pode até ser gratis, mas uma gastroenterite também é... ;D

Mas falando sério, todos nós já tivemos esse impulso de comprar algo por ser bonito e barato mesmo sabendo que a chance de se desapontar é "forte", uma hora aprendemos. ;)

Boa sorte Solano! :)

[[]]'s

solano

A conta é a seguinte:

Custo= $ 50

Vida útil= 6 meses= 180 dias

Valor/ dia = 0,27 $ ou ~ 0,5 centavos de R$

Quanto é um café ? R$ 2,5 ou R$ 3,5 ?

De todo modo eu juro! Não vou tomar café na rua até o bicho quebrar, certo? ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

PedroAdvBH

Citação de: solano online 07 Dezembro 2011 às 21:06:21
A conta é a seguinte:

Custo= $ 50

Caro Solano.

Eu acredito q vale a pena tentar, ate hoje o meu funciona, e bonito e me serve.

Hoje em dia a sociedade tem de certo modo, um preconceito: O que é caro é bom, o barato é ruim.

Nem sempre esse ditado prevalece.

Abs

Alberto Ferreira

Citação de: Desotti online 07 Dezembro 2011 às 11:49:04
...

Mas falando sério, todos nós já tivemos esse impulso de comprar algo por ser bonito e barato mesmo sabendo que a chance de se desapontar é "forte", uma hora aprendemos. ;)

Boa sorte Solano! :)

[[]]'s

...

...

...

Salve!
:D

Certo... Certo...  ::)

Bem,...
Nós não podemos negar,...
Há uma lógica nisso tudo...  ::)

Numa frase...

Somos... Mas quem não é?
;D

Sinceros votos de boa sorte, amigo Solano.
8)

Abraços a todos!
Alberto

shun

Tenho um relógio chines, o tal "sterile".. Que remete aos Panerai radiomir..

Gosto bastante do bichinho; está comigo a mais de um ano e já fiz diversas modificações nele e ele continua firme e forte.. A única crítica seria para o fecho da pulseira: É um pino/parafuso que desrosqueia de tempos em tempos... Penso sériamente em um Loctite para resolver esse problema.. No resto, show de bola.. Paguei na época uns 89 dólares..!

Valeu a pena!

Abraços!

zE_

Tenho este aqui desde 2009.
A pulseira é até outra de tanto que já usei.  Até hoje uma beleza.

Só não uso mais porque esqueço de dar corda....  ;D

Cigano

Citação de: zE_ online 07 Dezembro 2011 às 22:25:08
Tenho este aqui desde 2009.
A pulseira é até outra de tanto que já usei.  Até hoje uma beleza.

Só não uso mais porque esqueço de dar corda....  ;D

Como não usar mais um relógio bonito destes caro zÉ ?!?! >:( >:( >:( >:(

Com certeza não sairia do pulso, para não dizer que estaria com ele no pulso todos os dias, eu usária ele pelo menos 2x ou 3x por semana!! :D

Acho bonitão esses modelo pilot!! ;)
Abraços,
Cigano!

gabriel

Eu comprei um Marina Militare do amigo Falco aqui e fiquei bem satisfeito.
O relógio é bonito pra chuchu (pro meu gosto), funciona direito e sim, os materiais não são os que meu IWC usa, mas por 250 reais, o que vc esperava?
Pela quantidade de vezes que já usei versus o prazer que me deu? Tá pago.
E é uma replica sim, mas não uma falsificação.

Abs, gabo  :)

ps: Pedi mais dois no site China, vamos ver se chega, daqui uns dois meses posto.

mmmcosta

A conta é a seguinte:

Custo= $ 50

Abs,

Combinado!

E já pensou se o bicho é bão mesmo e você fica ANOS sem tomar café na rua?!?! hehehe...
Marcelo

Bruno Recchia

PQP... 2,50 um cafézinho no botequim da esquina, no balcão ? Não acredito...

Isso é mais caro que um café aqui, em Paris, 1 € (ou 1,20 se for lugar bem turistico). Preço no balcão, que macho que é macho toma café é no balcão, né ?  ;D ;D ;D

O Brasil ficou definitivamente mais caro que Europa... Mas sem ter o salario minimo a 1000 € daqui !!

1 abraço,

Bruno

A conta é a seguinte:

Custo= $ 50

Abs,

solano

Ainda bem que a promessa ficou só no Cafezinho... Chopp não abro mão não !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

solano

Bruno

O Brasil, em principal as grandes capitais, já está com o custo de vida muito alto. O poder de compra é baixo MAS descobriram o crédito ( altíssimo ) e vamos levando...Pelo menos, por enquanto, temos trabalho e OPORTUNIDADES para os JOVENS! Essa é a grande diferença. A Espanha tem hoje 40% de jovens desempregados... :-[ Um País sem trabalho para sua juventude é um País morto, sem futuro. Eu vivi isso: dos 65 engenheiros formandos na década de 80 só tem hoje 5 na profissão ( Eu estou ainda! :D) e agora engenheiro vale OURO!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
A Europa está caminhando para uma recessão e crise interna muito forte, socialmente falando, o " pau vai comer". Tenho medo disso... :-[

Abs,

Bruno Recchia

solano,

A espanha é um caso particular, quanto ao emprego dos jovens.

Mas de forma geral, empurram cada dia um pouco mais a idade da aposentadoria aqui. Em breve, um engenheiro vai ter que atingir 67 anos pra se aposentar. Como é que pode liberar o lugar para os jovens ? E quem é que vai querer ter um "vôvô" trabalhando na empresa, com suas dores, dificuldades, problemas de saude ?

Aqui na França, a taxa de desemprego dos jovens é bem mais baixa, e atinge principalmente os jovens sem diploma algum. Mas existem muitos setores que empregam sim, e de montão ! Setor de serviços, restauração, construção, ...

Os jovens podem trabalhar sim, basta querer. A verdadeira origem dessa crise é EXTERIOR à europa. Manipulação e tentativas de derrubar o Euro, simplemesmente. Objetivos principalmente geopoliticos.

A melhor prova disso é o anuncio, da Standard & Poor's, da perspectiva negativa pra alemanha, cuja economia é uma das melhores do PLANETA. Pode ?

Ah, é preciso relativizar um pouco as coisas... a ameaça é de baixar a nota da França de AAA pra AAA-, se bem me lembro. Mas a titulo de comparação, a nota do Brasil é... BBB !! Quer dizer, uns 10 degraus mais baixo !! Acho inclusive isso injusto...

1 abraço,

Bruno

Citação de: solano online 08 Dezembro 2011 às 07:41:47
Bruno

O Brasil, em principal as grandes capitais, já está com o custo de vida muito alto. O poder de compra é baixo MAS descobriram o crédito ( altíssimo ) e vamos levando...Pelo menos, por enquanto, temos trabalho e OPORTUNIDADES para os JOVENS! Essa é a grande diferença. A Espanha tem hoje 40% de jovens desempregados... :-[ Um País sem trabalho para sua juventude é um País morto, sem futuro. Eu vivi isso: dos 65 engenheiros formandos na década de 80 só tem hoje 5 na profissão ( Eu estou ainda! :D) e agora engenheiro vale OURO!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
A Europa está caminhando para uma recessão e crise interna muito forte, socialmente falando, o " pau vai comer". Tenho medo disso... :-[

Abs,

Metalcuba

O problema da aposentadoria é simplesmente causado pela ciência médica. Estamso vivendo muito, e vivendo com qualidade. Obvio que pra isso consumimos muito em medicina, afinal, morrer ninguém quer, mas a amioria dos"velhos" de 65 anos que conheço tem condições de exercer atividade remunerada sem nenhum problema.

Proteses de quadril, artroscopia de joelho, bons tratamentos pra artrose, controle medicamentoso e alimentar estrito da hipertensão, aparelho auditivo, cirurgia de catarata e check-ups regulares e o que mais se inventar até lá. S maioria de nós vai acabar assim, mas vai viver com saúde e qualidade por muito mais tempo que nossos avôs. O problema é querer ficar dos 60 aos 95 consumindo recurso da previdência, sem contribuir mais ou por mais tempo.

Alberto Ferreira

Salve!

Ok...
Caro Metalcuba...

Eu não concordo com a sua visão do problema,...
Mas isso no momento não vem, muito bem, ao caso.  ::)

E para entender melhor o seu raciocínio, eu lhe pergunto.

Qual seria a proposta?
Qual seria a solução que você considera viável?

Abraços!
Alberto

Metalcuba

É inegável que estamos vivendo bem mais e começando a trabalhar mais tarde por ficar mais tempo em qualificação quando jovens. Infelizmente, os recursos da aposentadoria não surgem do limbo, precisam ser pagos ao longo de um período de trabalho.

Antigamente nos aposentávamos aos 60, mas a imensa maioria da população começava a trabalhar (sério, sem ser bico) pelos 15, e aos 65 eramos velhos quase inválidos, 45 anos de contribuição e 5 a 10 de benefício em média. Hoje vejo muita gente começando a trabalhar pelos 25 ou mais tarde, contribuindo o mínimo, não dá pra aposentar aos 60, já que depois dos 35 anos contribuindo, vamos viver mais 30 custando muito ao sistema público de saúde, 10 desses com condições de trabalhar de algum modo.

Uma alternativa interessante são os fundos de previdência, que se beneficiam do capitalismo investindo muita grana, de muita gente junta em empreendimentos tão diversificados quanto possível. Investir numa contribuição por menos tempo, mas a grana rende (MUITO) mais.

lucius

Benjamim Button é a solução !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges