Menu principal

Relojoeiros!! Este profissional que...

Iniciado por Gravina, 02 Fevereiro 2012 às 10:11:53

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

...tanto admiramos :-*

Há tempos abri um tópico em um fórum gringo do qual participo, e foi um sucesso, com os companheiros de lá participando.

Creio que no meu querido país, em fórum pátrio não será diferente.

Se vc. tiver alguma foto/imagem/ ilustração relacionado com este profissional que convivemos e admiramos, por favor, poste aqui!

Começando com um forte

Este é meu amigo que está do outro lado do mundo

Outros:
Dark ;)

:o

Este eu não tenho uma foto em atividade, mas não poderia deixar de colocá-lo, é o meu herói

Abs

Gravina

Adriano

Aquele primeiro, tive a honra de apertar sua mão!!!!

Mas tem um, que também tive essa honra, e instantaneamente tornou-se um de meus heróis: Sr. Francisco Pasandin.

Fotos da matéria "La Leyenda del Tiempo" da revista Vogue espanhola.

Abraços!

Adriano

Arkitekt

thomas.bnu

Fiquei babando com as peças das fotos....! :D :D
Coisa linda, aquilo lá da roda e o mostrador do Zodiaco...era um processo de fabricação de um relógio???

Adriano

PS: o Christian Etienne é um maluco! Ele é o cara que os fabricantes escolhem para montar os relógios mais complicados possíveis. Como por exemplo, o Planetarium da RM. Só um "xarope" para conseguir montar aquilo. Ah, não só montar, mas polir pivôs, ajustar folgas, etc. etc. etc. Quase 1500 peças, mais de 500 parafusos...

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 02 Fevereiro 2012 às 11:54:00
Quase 1500 peças, mais de 500 parafusos...

Abraços!

Adriano

É terminar, e ir direto para o sanatório !! ;D ;D ;D ;D
Já piro com uns 10 parafusos.... ;D ;D ::)

Já ia esquecendo!!

Olhem, até o "PC Fárias" estava nessa!! ;D
Abraços,
Cigano!

Rafa_Almeida

Muito legal esse tópico!  :D

Se não for incomodar muito, gostaria de pedir um favor. Seria possível colocar os nomes e/ou uma breve rescrição de cada Relojoeiro mostrado?

Isso ajudará muito os novatos, que assim como eu, não conhece, ainda, a maioria dos mestres postados nessas fotos!  ;D

Muito obrigado!!!

Abraços,

Rafa

Adriano

Que tal George Daniels:

E Roger Smith:

Photo Copyright Simon Park

Abraços!

Adriano

Adriano

Bom, e bom ou ruim, eles também existem na ilha de Fidel:

Abraços!

Adriano

Rafa_Almeida

vinniearques

Citação de: Rafa_Almeida online 02 Fevereiro 2012 às 12:39:25

Se não for incomodar muito, gostaria de pedir um favor. Seria possível colocar os nomes e/ou uma breve rescrição de cada Relojoeiro mostrado?

Isso ajudará muito os novatos, que assim como eu, não conhece, ainda, a maioria dos mestres postados nessas fotos!  ;D

Muito boa Ideia Rafa!

Gravina

Citação de: thomas.bnu online 02 Fevereiro 2012 às 11:19:19
Fiquei babando com as peças das fotos....! :D :D
Coisa linda, aquilo lá da roda e o mostrador do Zodiaco...era um processo de fabricação de um relógio???

Este relojoeiro americano (fico devendo o nome neste instante) fabrica a réplica daquele famoso relógio

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Rafa_Almeida online 02 Fevereiro 2012 às 12:39:25

Rafa

Oi Rafa,

Excelente!!! :D :D
Vou além, poderíamos até  abrir um tópico para falar com detalhes sobre alguns destes "figurões" da relojoaria.
Quem sabe até convidar os que estão vivo (é claro..anta!) para aqui postar em nosso fórum.......fica a sugestão aos moderadores
Na grande maioria das fotos que tenho, são de relojoeiros anônimos, ou de autores anônimos.........estão restará o deleite da cena.

Um que tenho nome: Relojoeiro Carlão - Baixada Fluminense

Um abração

Gravina

igorschutz

Já vi o tópico do estrangeiro, o qual o Gravina se refere e achei MUITO legal!
Não sei se o Mestre lembrará, mas eu até sugeri que ele fizesse algo do tipo aqui também.

Assim, de pronto, nos meus arquivos, só tenho fotos do Seu Odílio (falei um pouco sobre ele neste tópico: Seu Odílio, um Senhor relojoeiro, com S maiúsculo!

Mas, a partir de hoje, farei questão de fotografar todos os relojoeiros que eu ver.
Perto de casa/trabalho já sei de três. Farei uma visitinha em breve.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Alguma merecem repetição.
Esta foto foi tirada pela amiga Elizabeth Doerr em sua última visita ao mestre......15 meses antes do seu falecimento.

E para não dizerem que não falei das flores...

Eva Leube - esta fabrica relógios, e reside em Sydney-AU....não vejo a hora de conhecer pessoalmente o seu trabalho

Master da JLC

FHH

Uma garota aprendiz na nobre arte.....com um belo esquipamento ;)

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: igorschutz online 02 Fevereiro 2012 às 13:50:57

Não sei se o Mestre lembrará, mas eu até sugeri que ele fizesse algo do tipo aqui também.

Igão,
Claro que me lembro!!!.aliás só esqueci de mencionar isso ao abrir o tópico, mas o que me motivou foi o seu convite!

Um abração

Gravina

igorschutz

A mulherada tá batendo um bolão!

Belas -- literalmente -- adições, Mestre!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Bela idéia!

Bem, amigos...
Eu vou naquela linha dos que por aqui desenvolvem ou desenvolveram os seus esforços...
Sem que com isso, nem de longe, eu "desconsidere" os verdadeiros ícones internacionais do metier, é claro.

Alguns, já idosos, infelizmente não deixaram ou deixarão seguidores, pois não têm ou tiveram discípulos capazes de seguí-los, com amor e zelo...  :(

Então, eu repito a homenagem já feita, aqui no FRM, tempos atrás.

João Gallo Coratto, de profissão mais anos do que eu tenho de vida!
E olha que não são poucos...

Um verdadeiro artista, da pesada, um exemplo de amor à Arte da Horologia.
A minha lembrança e homenagem!

Abraços a todos,
Alberto

FALCO

Citação de: Gravina online 02 Fevereiro 2012 às 13:57:35...
Eva Leube - esta fabrica relógios, e reside em Sydney-AU....não vejo a hora de conhecer pessoalmente o seu trabalho

...

Essa tia faz o relógio mais legal entre os "independentes", na minha opinião...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Verdade! Eu concordo, ela é mesmo muito legal!

E eu curto, em especial, esta foto...

Se "posada" ou não, não vem ao caso.
A bela dama, que não dispensa os seus anéis, com o olhar atento e com a lente "displecentemente" naquela posição.
Um charme.

E isso não é "gozação" minha, não.
É sério.

Eu curto esta foto.
8)

Abraços,
Alberto