Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller

  • 66 Respostas
  • 16834 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #40 Online: 07 Março 2012 às 12:27:10 »
Pela primeira vez a Rolex corre atrás da...Concorrente Omega? Calendário anual? Show. Sinceramente, gostei do relógio, não o achei desequilibrado e o movimento é da pesada. O problema deverá ser o preço, se bobear mais caro que os Yatchmaster II. O Pepsi? A ver navios...O Sub...Arrisco comprar.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #41 Online: 07 Março 2012 às 13:05:12 »
Vou além, agora, o pensar na linha deles dos últimos anos. O que sempre manteve a Rolex no topo foi sua atemporalidade. Eles possuem capacidade técnica para fazer qualquer coisa, mas nunca o fizeram. Aí, cometem os erros mortais, na minha opinião: tiram o Sea Dweller do mercado e colocam o tal Deep Sea, que pode até ser bacana, mas não foi o modelo usado por Comex e companhia; tiram o GMT Pepsi, pouco me importa se não dá para fazer bezel azul e vermelho, deixem em aço, porque ele era o clássico. Aí, partindo do Yatchmaster II, inventam modas. Eu até gostei, como disse, do mecanismo do relógio. Porém, não o compraria nem a pau, só por isso aí que falei. Pior, não sei como a Rolex irá encaixar o preço disso na linha, porque tecnicamente, TEM que custar mais do que um Daytona. Mas que o comprará?


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #42 Online: 07 Março 2012 às 14:09:39 »
(...) Porém, não o compraria nem a pau, só por isso aí que falei...

Exprica direito. "Isso" o quê? Não entendi a relação entre o que você falou (GMT sem pepsi, DS no lugar do SD, YMII, etc.) e não comprar um Sky-Dweller.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #43 Online: 07 Março 2012 às 14:36:58 »
Não acho que esse Rolex seja a "imagem" de um Rolex, assim como o Yatchmaster não é. A Rolex nunca foi conhecida por inventar complicações. Aliás, fazia séculos que não fazia nenhuma. Gostei do movimento, visualmente, não gostei; historicamente, essa não é a praia da Rolex. Quanto ao GMT Master...GMT Master, conquanto eu ache o preto bonito É O PEPSI, ponto final! Assim como Rolex Sub é o SEM DATA, pelo contexto histórico (visual mesmo) da coisa. Quanto ao bezel ser ou não de cerâmica, isso para mim é de uma frescura sem tamanho, o que sempre me deixou indignado na Rolex foram os braceloysterporcaria, coisa que, agora, salvo engano, não existe em mais nenhum modelo da linha. Ou ainda existe?


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #44 Online: 07 Março 2012 às 14:57:08 »
Não acho que esse Rolex seja a "imagem" de um Rolex, (...) A Rolex nunca foi conhecida por inventar complicações.

Chefe, acho que você está fazendo mau julgamento da imagem da Rolex.

A Rolex não é de inventar relógios com complicações desnecessárias, mas quando é pra alguma coisa útil, ela inventa sim senhor. Data é uma delas. Dia da semana também. Ponteiro GMT também (ponteiro independente, então, um must), etc., etc.

A Rolex não tem um relógio sequer que você fala "Ah, mas isso é inútil!" Pode não ser útil pra você, mas pra alguém é uma ferramenta, uma mão na roda.

Nóis que samo pobre qualquer coisa tá bão, mas pra um globetrotter, chique pra carai, pô, um relógio desse é da horíssima. Põe no pulso e esquece...

O Yatchmaster II também é muito útil, e necessário, já que a Rolex é grande patrocinadora do iatismo, inclusive com uma prova que leva seu nome aqui no Brasil.

Se você não gosto do visu, vá lá, eu também não gostei à primeira vista, mas falar que esse relógio não tem a cara da Rolex, acho que está bem enganado, pois só mesmo a Rolex para fazer um relógio com essa simplicidade e elegância no manuseio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #45 Online: 07 Março 2012 às 14:58:40 »
Devo pegar na mão no sábado também (não é certo). Espero que seja um modelo funcional e não um dummy.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #46 Online: 07 Março 2012 às 15:25:54 »
Igor, não discuto a busca da Lolex pelas complicações úteis. Todos os modelos em linha hoje surgiram como protótipos "de vida real". O problema deste Sky Dweller é que visualmente ele não se parece com nenhum outro Rolex. E não se parece mesmo! O Yatchmaster dois é outro exemplo, muito embora eu ache esse Dweller aí mais interessante, mais equilibrado. O Yatchmaster II é papagaiado demais, aquela inscrição era totalmente desnecessária. Ou seja, a Rolex ficou conhecida por fazer os mesmos relógios sempre, com o mesmo visual. Sei lá...Talvez, se esse aí fosse algo similar a um GMT Master, sem números romanos, etc, com a inscrição Rolex tradcional....

O problema da Rolex é o mesmo da Patek: não inventem muita moda no visual, perde-se o "DNA" da marca. Eu acho que esse relógio possui o dna da marca no quesito, como falou, inovação "útil". Porém, ele não me lembra um Rolex...Parece algo de outra marca. E olha que, se quisessem, bastava encaixar este movimento num GMT Master, igualzinho, e chamá-lo, sei lá, GMT Master III. Enfim, não bastasse saber que isso vai custar uma paulada, fico com o SUB sem data.


Flávio

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #47 Online: 07 Março 2012 às 17:42:54 »

imagem http://rolexpassionreport.com/

Achei que nesta configuração ficou melhor ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #48 Online: 07 Março 2012 às 18:37:38 »
assim ficou melhor mesmo, mas acho que é porque disfarça mais a feiura de dele, a Rolex deveria por o slogan dela assim Rolex fazendo o mesmo desde 1950, chutei uma data deve ser o ultimo ano que ela lançou algo novo e interessante infelizmente!!! mas o que vale é a intenção!!!
« Última modificação: 07 Março 2012 às 18:43:55 por Arkitekt »

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #49 Online: 07 Março 2012 às 22:43:40 »
n posso, infelizmente, opinar sobre a historia da marca, "cara" dela, etc., mas gosto bastante do ym2 e n gostei nadica desse sky (alias, qual eh a desse nome?!)...

agora me digam uma coisa: pq q na pag. interativa desse sky a rolex fala pr/ girar o bezel enqto ajusta o relogio se nele (bezel) n tem nenhuma marcacao?! :o

sobre o sub, podiam ter aproveitado e relancado o red, hein...

abs.

p.s.: qual rolex gmt tem o ponteiro gmt independente do de horas?!
« Última modificação: 07 Março 2012 às 22:50:15 por Sergiaum »

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #50 Online: 07 Março 2012 às 22:55:18 »
agora me digam uma coisa: pq q na pag. interativa desse sky a rolex fala pr/ girar o bezel enqto ajusta o relogio se nele (bezel) n tem nenhuma marcacao?! :o

Dependendo da posição do bezel o ajuste pela coroa muda. Em uma posição ele altera a data em outra os ponteiros de horas e minutos sincronizados com o gmt e no último ele altera só o ponteiro de hora de maneira discreta (pula de hora em hora). Pelo que entendi é isso. Dá para testar estas coisas no modo interativo do site.
« Última modificação: 07 Março 2012 às 22:57:18 por benyvitz »

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #51 Online: 07 Março 2012 às 22:58:11 »
Mas que ficou estranho não ter inscrição nenhuma no bezel, ficou.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #52 Online: 07 Março 2012 às 23:04:33 »
p.s.: qual rolex gmt tem o ponteiro gmt independente do de horas?!

GMT Master II
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #53 Online: 07 Março 2012 às 23:15:57 »
Achei muito bacana a complicação do bicho e etc...mas não compraria...
...porque não tenho grana ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

vinniearques

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #54 Online: 07 Março 2012 às 23:29:47 »
Hahuhuhuha boa Byron

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #55 Online: 07 Março 2012 às 23:35:23 »
Olhando as complicações já começo achar um modelo interessante, o de ouro rosa ficou simpático , mas o preço não deve ser nada agradável.
Não compraria, mas gostaria de ver em mãos. ::) ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #56 Online: 08 Março 2012 às 07:53:34 »


Após entrar no site da Rolex e ver mais sobre o modelo, gostei dele.  Muito legal......
Wadley

*

jgaeti

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #57 Online: 08 Março 2012 às 08:03:16 »
Não curti muito não...

Parece bling bling demais pra mim...

Estou com o colega Flávio!

Ou estou ficando velho e nostálgico! 8) 8) 8)

Adorei o lançamento da tudor que já vem com patina de série!

Abs

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #58 Online: 08 Março 2012 às 08:52:07 »
...acabei de ver isso

http://www.rol-experto.com/?p=2096



    ...se cheguei tarde!  ...desculpe-me!  ...para mim é novidade!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Re: Rumores Basel 2012: Rolex Sky-Dweller
« Resposta #59 Online: 08 Março 2012 às 09:31:47 »
O Space em si eu não curti não, mas o movimento , nossa, eu fiquei babando mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.