Menu principal

Longines Legend Diver

Iniciado por pontual, 15 Julho 2012 às 17:12:16

tópico anterior - próximo tópico

3M

Amigos,

Sério... meu pai tem um LLD que era meu inclusive, desde novo... e se não me falha a memória comprei em 2011... em janeiro. Bom, nunca, nunquinha, hehe, "vestiu" outra pulseira senão a original. Usei esse Longines por algumas horas no domingo passado (eu e meu pai temos mania de "trocar" os respectivos relógios por algumas horas aos domingos quando nos encontramos... rs) e a pulseira continua lá... impecável!

Me considero extremamente cuidadoso com meus relógios, um "xarope"... mas meu pai... hehe... acho que da jardinagem ao mergulho na piscina... pra tudo ele usa o relógio e, por hora, como pude constatar no último domingo, tudo ok com o conjunto.

Eu gosto muito da pulseira do LLD... acho de boa qualidade. Flexível, boa textura e muito vistosa... aliás, gosto de quase tudo no LLD (faço uma pequena ressalva apenas à visibilidade do relógio no escuro).

Vou monitorar o desgaste dela... posto aqui depois!

Abs!

- STR -

Só uma informação

O mostrador dos LLDs novos mudaram... Acrescentaram a inscrição "30 bar (300m)"

O meu (foto mais acima) já tem a inscrição.

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

fabs77

Citação de: flavio online 09 Janeiro 2014 às 21:53:05
Aliás, faço aqui uma pergunta a todos os donos do LLD. Quanto tempo a pulseira original durou? Pergunto isso porque o meu foi comprado sem uso (aliás, muito pouco usado, para não dizer não usado, do Igor) e, com um mês, o contato com o fecho esgarçou completamente.

Tenho o meu LLD desde 2009... minha pulseira está zero Km, acho a qualidade bastante boa.

Considere: não uso o relógio direto, tenho um cuidado "duca" e coloquei o deployant da Longines que conserva muito mais a pulseira do que a fivela.

[ ]´s

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Mcjesuss

Eu não esperei pra ver  não, a pulseira original ja com pouco tempo de uso já ficou com uma "quebra" de fivela bem forte.

Coloquei uma pulseira da Kain Heritage estilo Panerai, mais não achei confortável, dai parti pra hirsch Carbon e o resultado ficou nota 10.

Abcs!

jfestrelabr

Citação de: Mcjesuss online 10 Janeiro 2014 às 06:57:07
Eu não esperei pra ver  não, a pulseira original ja com pouco tempo de uso já ficou com uma "quebra" de fivela bem forte.

Coloquei uma pulseira da Kain Heritage estilo Panerai, mais não achei confortável, dai parti pra hirsch Carbon e o resultado ficou nota 10.

Abcs!

As pulseiras do Kain são muito duras e bem espessas, não acho que ficaria bom mesmo não no LLD, esse relógio pede algo mais delicado. Kain é pra PANERAI e somente eles hehehe, coisa bruta.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

bosta, fiquei com vontade de ter um novamente.... rsrsrs  ::)

abracos
Membro do RedBarBrazil

JotaA

A Rios1931 tem alguns modelos, que por foto eu achei parecida com a Longines:

Fonte: http://www.rios1931shop.com/Water_Resistant/cat1879223_1719932.aspx

Abraços

flávio

Muito bacana esta Rios!

flávio

Adriano

Eu acho que quando a pulseira é de fivela, sua durabilidade está diretamente relacionada no modo como ela é manuseada. Se para tirar a pulseira você torcer e puxar ela dobrando-a contra a fivela, vai pro beleléu rapidinho mesmo. Não estou dizendo que é esse o caso, mas pode ser uma explicação do porque de uma mesma pulseira ter durabilidades tão diferentes. A que estava no meu LD estava perfeita  em toda sua extensão MENOS da dobra da fivela, que estava detonada. Ou seja, algo semelhante ao que o Flávio relata. Aí coloquei uma nova e está perfeita após mais ou menos um ano, e já usei ele um bocado, e também mantenho ele no estojo afivelado, e mesmo assim, está intacta. Pode ter a ver com a maneira como eu solto ela da fivela. Eu não dobro a pulseira para trás.

Abraços!

Adriano

Mcjesuss

Boa dica vou passar a fazer isso...

flávio

Adriano, o problema com minhas pulseiras de couro é que todas foram feitas para um gorila, e eu sou um mico. Resultado? O fecho não se assenta exatamente no centro da parte de baixo do pulso e tendo pouca pulseira para "retirar" das fivelas, se me fiz entender. Resultado? Para retirá-las invariavelmente tenho que "enrolá-las". Talvez por isso não goste muito de pulseiras de couro, sobretudo as da Longines, que foram feitas para o King Kong, gigantes! Situação bem diferente, por exemplo, da minha Zenith, que é pequena no comprimento e de couro de crocodilo: lá se vão quase 15 anos de uso e ela ainda está inteirinha, AMAZING! Ah! A do Nomos também veste muito bem, apesar de eu ter tido que fazer um furo a mais.

flávio

jfestrelabr

Citação de: cesar online 10 Janeiro 2014 às 09:33:28
bosta, fiquei com vontade de ter um novamente.... rsrsrs  ::)

abracos

Rafa_Almeida, rafa almeida ehehehhehehehe, ta igual a ele , vende e compra o mesmo relógio 1000 vezes kkkkkkkkkkk, bom se bem que já perdi as contas dos subs que já comprei e vendi e compre hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Veiga

Amigos, apesar da Longines não  indicar a autorizada para a manutenção do movimento, este e um ETA 2824-2, reconhecidamente  um workhorse , que dificilmente dará  problemas. Por outro lado ele será  certamente  mais um deskdiver! Assim resolvi quebrar umas das minhas manias.  Vejam ele e uma reedição de um modelo dos sessenta , dos meus bons tempos.. Tenho um deles reservado para mim. A Longines e uma marca usada em família desde meu avô . Creio que embarco nessa e em boa companhia de mestres meus aqui do FRM. Um abraço em todos, Veiga.

Veiga

Gente, consegui meu LLD!  Já estou com ele aqui em Atibaia, melhor ainda que nas fotos. Nos tempos d.ele, diria e um primor rsrsrs...              Abraço do feliz Veiga.

CSM

Parabens veiga! Este relogio é muito bacana!! Pegou o date ou no date?!?
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Veiga

Peguei o date que e o único a venda, para uso diário e preferível embora o no date seja esteticamente melhor. Meu abraço com meus agradecimento pelos cumprimentos de vocês .

Adriano

Boa amigo Veiga! Esse é um relógio que adoro, usei ele a semana toda. Eu também sempre pensei que o "no-date" era mais genuíno, esteticamente, e peguei um "date" pela ocasião. No fim das contas não me arrependo nem um pouco pois o "date" acaba fazendo dele mais usável no meu dia-a-dia e o calendário é muito bem bolado, o disco é preto e até os números são "amarelados", eles não "disputa" com o resto do mostrador.

Daqui a pouco vai fazer um ano que tenho, e continuo achando um relógio formidável, além de combinar com toda situação, de roupa social à esportiva.

Abraços e curta-o bem!

Adriano

Desotti

Grande Veiga, esse relógio é um keeper, parabéns! ;D

Citação de: fabs77 online 10 Janeiro 2014 às 00:17:58... não uso o relógio direto, tenho um cuidado "duca" e coloquei o deployant da Longines que conserva muito mais a pulseira do que a fivela...

Fab's, o amigo poderia me repassar por mp onde conseguiu o fecho deployant e a referência do mesmo?

Grato, abraço!

D.

Gravina

Citação de: Veiga online 01 Fevereiro 2014 às 08:41:56
Gente, consegui meu LLD!  Já estou com ele aqui em Atibaia, melhor ainda que nas fotos. Nos tempos d.ele, diria e um primor rsrsrs...              Abraço do feliz Veiga.

Atibaia está mais bonita hoje ;)
Mandou bem, Veiga! ;)
Parabéns!

Abs

Gravina