Menu principal

Longines Legend Diver

Iniciado por pontual, 15 Julho 2012 às 17:12:16

tópico anterior - próximo tópico

CSM

Em minha humilde opinião, o que efetivamente "tabela"os preços de um bom relógio, é o mercado secundario. Um exemplo vivo disto é o LLD, ele novo custava "X", se chega no mercado secúndario, e você tem pessoas dispostas a pagar um preço muito próximo ao que um novo é vendido, ponto para a fabrica e para os AD's que precificaram o relógio de uma maneira correta. Ao contrario da maioria absoluta dos relógios de hoje em dia, que as fabricas/AD's cobram uma fabula para vender novo na loja, e quando você tira da loja, ja toma logo uma piaba se precisar vender no mercado secundário.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Henrique

Adriano,
Não posso colocar link do ML aqui, mas tem vendendo vendendo LLD por R$ 8.5 lá.  Sendo que o último LLD que vi a venda na Caneta Continental estava por R$6.8.  Uma diferença bem grande.
Na mina opinião muitos se empolgam com o que leem aqui e acabam pagando caro.
Não estou dizendo que o relógio não é bom, muito pelo contrario tanto é que esta na minha lista, mas pagar R$8.5 em um usado nem pensar.

Citação de: Adriano online 10 Junho 2014 às 00:52:13
Vale a máxima de que o comprador é que faz o preço. Se tem gente comprando usado mais caro que o novo na loja, é porque vale.

Mas particularmente nunca vi no Brasil alguém pedir num usado mais do que ele custava quando novo também no Brasil. Comparar como o preço no exterior não vale. Eu mesmo paguei R$ 500,00 (com muito gosto) a mais num usado no Brasil do que quando vi pela primeira vez um zero na Suíça, mas a comparação é descabida.

Acho, na verdade, que o zero é que foi sempre muito barato para o relógio que é.

Abraços!

Adriano

Henrique

Vi esse relógio a venda no El Corte Inglés (que não é uma loja barata) por 1200 euros e ainda tinha retorno de imposto.  Não estou comparando com o preço lá de fora.

Neme

Eu tbm acabei pagando mais caro do que ele vale novo :-\ Sei lá,  esse relógio tem uma certa "magia" na hora da oferta e procura. Vai entender...
Abs.
Neme!

Dorotheo

A diferença de preço entre LLD no date e LLD date está gigantesca.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Henrique

O que vi a R$8.5  é o date.  Imagina o sem data, vai estar pelo preço de Rolex Sub Cerâmica.

Neme

Aqui no Brasil não se encontra mais novo não sei pq. Digo o date, pois o outro nem fabrica mais.
Abs.
Neme!

jfestrelabr

Citação de: Henrique online 10 Junho 2014 às 23:49:43
O que vi a R$8.5  é o date.  Imagina o sem data, vai estar pelo preço de Rolex Sub Cerâmica.

Henrique o dia que achar um LLD a preço de SUBC é so rolar para o lado da cama e cair, dai vc acorda do sonho, isto não existe !

E ML nunca foi termometro de mercado p ninguem 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Henrique

Qual o termômetro de mercado ?  Dr Rolex, MAC ?  O ML infelizmente (porque é uma bomba) ainda é o maior canal de venda de qualquer produto usado aqui no Brasil.  No EBAY vc encontra LLD usado por R$ 5500 ,mas o risco de ser taxado é imenso o que elevaria o valor para +/-  R$ 8.3.  Que é o valor do ML.

Citação de: jfestrelabr online 12 Junho 2014 às 00:58:14
Citação de: Henrique online 10 Junho 2014 às 23:49:43

Henrique o dia que achar um LLD a preço de SUBC é so rolar para o lado da cama e cair, dai vc acorda do sonho, isto não existe !

E ML nunca foi termometro de mercado p ninguem 8)

TUZ40

Acho justo 5k em um completo, 6k no No Date.
"All your base are belong to us"

Henrique

É o que eu considero justo, mas não é o que vem sendo praticado.  Se alguém quiser vender por esse preço eu compro.

Citação de: Schütz online 14 Junho 2014 às 11:48:09
Acho justo 5k em um completo, 6k no No Date.

jfestrelabr

Nossa aqui mesmo no FRM esses dias apareceu um por 5k, bom, eu acho o MAC um bom termometro, DR rolex nunca, mais conheço milhares de vendedores top e todos falam a mesma coisa, ML não serve mais para relogios, mais sem polemizar ok, é a minha opinião e de alguns gatos pingados por ai  :P
O mercado de semi novos é uma selva, existe de tudo um pouco, tem cara honesto, esperto, safado, otario e por ai vai, ahhhh e isso é no mundo todo, ja vi nego comprar relogio anunciado no ML por 19k e o cabra comprou por 11kkkkkk, então não levo a serio uma vitrine dessas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Rafael_DF

Eu entendi direito ou o no date ta mais caro que o date?

TUZ40

Sim, os NO DATE são raros de encontrar, foram feitos por um tempo apenas, enquanto o com data permanece em linha até hoje.
"All your base are belong to us"

mario.lobao

Legal, também não sabia deste detalhe; parecia até controverso o no date ser mais caro do que o date.

flavio

O no date é mais caro porque efetiva réplica do original, que não possuía data. Aliás, há artigo no fórum sobre isso mas, como devem ter percebido, faz um mês que não participo ativamente do fórum pois só estou com net no celular e acho horrível digitar. Mas gosto por gosto, prefiro mesmo o sem data, pois o mostrador é mais equilibrado. Aliás, data é algo dispensável nos meus relógios, nem uso a função, está sempre ajustada errado. Flávio

Neme

A diferença entre os dois é mínima.  A janela da data está igualmente posicionada onde fica o número 3. Frescurite ;D
Aliás,  todos os relogios passam por modificações,  ou não?  Vejam o Sub. Tem gente que fala que não mudou nada,  mas que eu me lembre, existe o sub C não?
Abs.
Neme!

flavio

Ah ouso discordar. Pode parecer um pequeno detalhe, mas como ressaltei, o da década de sessenta não tinha data e, para o purista isso é muito importante. Gosto é algo estranho, mas eu, por exemplo, tenho um sem data e o acho muito mais interessante. Flávio

Adriano

Como eu uso a data bastante no dia a dia, o meu com data me cai melhor, mesmo não sendo tão fiel ao original (particularmente, nesse caso, não me importo em não ser fiel ao original já que não sou fanático pelo original).

Abraços!

Adriano

flavio

Esqueci. Há outra diferença entre os dois, o escrito 300 m, ausente no sem data. Flávio