Menu principal

Panerai OP XIX: base Valjoux? quais as modificações?

Iniciado por LF, 24 Julho 2012 às 12:31:40

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Uai! Quer exemplo maior que um Seiko Marinemaster ou Grand Seiko?

Ninguém é indereferente sobre eles: há os que acham que valem cada centavo, ou mais, e há os que acham que tem que ser débil mental para pagar aquele dinheiro num Seiko, ou num relógio japonês, que seja.

Eu tenho o MM, paguei sorrindo o preço dele. Mas há quem me ache louco (a maioria, aliás) de pagar quase o preço de um, digamos, Planet Ocean, por um relógio japonês sem vidro de safira. São os valores de cada um.

Abraços!

Adriano

VIP

Não acho que valor seja SUBJETIVO, o mercado determina o valor.
Posso achar que determinada peça vale X, se ninguém pagar X não vale.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

R.H.P

Citação de: vip.imports2010 online 31 Outubro 2012 às 14:57:43
Não acho que valor seja SUBJETIVO, o mercado determina o valor.
Posso achar que determinada peça vale X, se ninguém pagar X não vale.

Mas muito dos critérios que ditam o mercado são subjetivos (beleza, status e etc...).

BCRodrigues

Acho que essa questão é relativa...se voce encontrar um PAM com Custo X Benfício seria o ideal....mas Panerai por si só....tanto o luminor ou o luminor marina...é por "natureza" feito pra megulhos "básicos"...só o radiomir que é mais "esporte fino" eu não aconselharia...eu gosto dos modelos a corda manual...mas estou tentando ver se faço uma permuta (ou venda) de um radiomir para comprar um automático ou um diver (de outra marca)....pois não tenho nenhum pam automático....assim vá nos tradicionais!!! não necessariamente de submessible....minha opinião...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

heracles

Citação de: Adriano online 31 Outubro 2012 às 10:29:20
Uai! Quer exemplo maior que um Seiko Marinemaster ou Grand Seiko?

Ninguém é indereferente sobre eles: há os que acham que valem cada centavo, ou mais, e há os que acham que tem que ser débil mental para pagar aquele dinheiro num Seiko, ou num relógio japonês, que seja.

Eu tenho o MM, paguei sorrindo o preço dele. Mas há quem me ache louco (a maioria, aliás) de pagar quase o preço de um, digamos, Planet Ocean, por um relógio japonês sem vidro de safira. São os valores de cada um.

Abraços!

Adriano

Não acho você doido, o relógio vale e quem conhece e/ou gosta sabe disso.
Concordo com os amigos em alguns pontos e acrescento ..o problema também é cultural.
Tenho certeza que no oriente, principalmente no Japão quem conhece de relógios
deve achar uma "insanidade" pagar o que a Panerai cobra em algúns dos seus modelos
tendo em vista a história pouco relevante da marca e a mesmice do desenho de seus modelos.
Os relógios são bonitos e tem qualidade mas são caros para o que oferecem.
Com o valor pedido se compra peças de marcas com relevância infinitamente maior que a Panerai
Há todo um "exame técnico" para indicar se é bom ou não até mesmo analize de revendama mas
o que realmente define uma aquisição é o "gosto" de cada pessoa e isso é muito subjetivo como já
foi bem colocado Por algúns colegas ...
Bom... essa é a minha opinião.

Abraço ;)
Heracles
por vários colegas

Adriano

Eu achava os Panerai com Unitas um pouco caros. Mas os atuais, com mecanismo de "manufatura" (a discussão sobre a definição do termo não vem ao caso), não acho absurdos, ou que não entregam o que se cobra. Acho muito dinheiro sim, e tenho muitos e muitos relógios que eu preferiria antes de muitos Panerai, com trajeta de preços semelhantes. Mas não dá para dizer que não significam nada.

E existem sim, marca que entrega muito, muito menos do que cobra. Mas não acho que a Panerai está entre elas. Quem me dera eu tivesse grana para ter, por exemplo, um Egiziano. É um dos relógios bizarros mais legais que há.

Aliás, existe muito mais chance de você ser "enganado" e comprar algo bem inferior do que a tarjeta de preço sugere pagando entre R$ 200,00 e R$ 1.000,00 do que US$ 40.000,00.

Vide os Parnis da vida: na boa, mas US$ 50,00 nesses relógios, é um assalto. Isso é não entregar o que se cobra. É mais rápido e mais fácil pegar uma nota de US$ 50,00 e rasgar no meio, pois pelo menos não ocupa espaço. Mas é só minha opinião.

Abraços!

Adriano

Correia

Gosto muito da marca. Diferentes de tudo, caixas próprias e distintas, mostradores sóbrios, sou louco nos Submersible(024 e 025).

São caros?

Qual o relógio que não é? :) ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Verdade! Sempre defendi aqui que acho meio sem sentido essa discussão de preços, custo-benefício e etc. quando se fala de relógios. Ora, ninguém precisa de relógios mecânico. Chegaremos à conclusão de que qualquer relógio além de um Casio F91W será caro. Os F91W estão aí, nas lojas. Ninguém precisa de nenhum relógio além disso. Se você se submete a algo além disso, não deve discutir preço, pior ainda se quiser um mecânico.

Quanto custa o relógio mecânico que tem as mesmas funções do F91W? Algumas dezenas de milhares de USD's, e com precisão bem inferior.

Então é isso aí mesmo. Qual relógio não é caro?

Abraços!

Adriano

heracles

Citação de: Adriano online 03 Novembro 2012 às 00:56:49
Verdade! Sempre defendi aqui que acho meio sem sentido essa discussão de preços, custo-benefício e etc. quando se fala de relógios. Ora, ninguém precisa de relógios mecânico. Chegaremos à conclusão de que qualquer relógio além de um Casio F91W será caro. Os F91W estão aí, nas lojas. Ninguém precisa de nenhum relógio além disso. Se você se submete a algo além disso, não deve discutir preço, pior ainda se quiser um mecânico.

Quanto custa o relógio mecânico que tem as mesmas funções do F91W? Algumas dezenas de milhares de USD's, e com precisão bem inferior.

Então é isso aí mesmo. Qual relógio não é caro?

Abraços!

Adriano

Depois dessa colocação do Correia e sua Adriano pensei aqui por um tempo
e cheguei na miha conclusão.....Vocês estão certo!!!
Qual relógio não é caro....da pra contar nos dedos das mãos...
Por tanto compro um Casio F91W ou algo do "genero"...ou
relaxo e deixo essa discussão pra lá....
Vou ficar com a segunda opção!!! ;)

Abraço
Heracles

João de Deus

Tenho que me redimir.
Acabei concretizando uma troca de 01 Breitling Navitimer Heritage por 01 Panerai Radiomir - PAM 183 Black Seal completo.
Devo confessar que após ter o Panerai em mãos pude constatar a qualidade de construção e o primor no acabamento, principalmente nas modificações efetuadas pela Panerai no movimento base ETA 6498.
João.
João

ThiagoDF

João, parabéns pela aquisição! ;)

Depois poste fotos para nós! 8)
Membro do RedBarBrazil

LF

Citação de: jfestrelabr online 31 Outubro 2012 às 09:51:24
Citação de: João de Deus online 31 Outubro 2012 às 09:47:54
Acho que não valem o que custam, principalmente os modelos que utilizam movimentos genéricos com ETA.
João

Viu como valor é algo subjetivo hehehhe, conheço colecionadores que lhe queimariam na fogueira agora por esta declaração hehhee.

Pois é... Vai ver quanto vale um Fiddy (PAM 00127) que é base Unitas... hehehehe