Menu principal

Jamaicano Blake corre com relógio e irrita COI

Iniciado por gilvvm, 09 Agosto 2012 às 10:51:06

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Igor, sim, estão com manufatura própria. Mas salvo engano, desde 2005! Pelo menos é o que consta no livro The World of Watches do Trueb, que consultei hoje justamente para tentar aquilatar a razão de esses relógios custarem tão caro e, pior: ONDE ESSE CARA, QUE AINDA É INDEPENDENTE, ARRUMOU GRANA PARA INICIAR ESSA EMPRESA e se efetivamente eles tem saída. Explico. Há marcas dentro de grupos que apenas estão lá para demonstrar a capacidade criativa deles. Isso acontece muito na indústria de automóveis: os caras lançam um carro que desde o início irá dar prejuízo (nas vendas) mas mostrará ao consumidor do que ela é capaz.

A Omega, por exemplo, não ganha dinheiro vendendo turbilhões centrais, tenho certeza disso, mas faz uma puta propaganda os fabricando.

A Richard Mille, conquanto tenha trazido muitas inovações, esbarra (para mim...) naquela eterna discussão que sempre trago a respeito de "legitimidade", que às vezes uso a Hublot como exemplo. Quem são esses caras? Quem são esses caras para entrar num mercado regido por normas tradicionais e fabricar coisas em fibra de carbono, zircônio, não sei mais o que, com um design futurista e, pior, cobrando zilhões de dólares pelos seus aparatos. Quem são esses caras, qual a bagagem que possuem? A Hublot já mostrou ao que veio, sei lá, muito embora eu continue com críticas ao marketing deles, mas não vou entrar de novo nessa discussão.

A Richard Mille é pior! Falo sério. Algum forista já teve curiosidade de ver as propagandas deles? São os únicos caras no mercado atual que divulgam o preço do relógio se vangloriando que custam caro! Juro! Olhem alguma propaganda deles.

Não nego que os relógios deles sejam avançados. Mas 30 mil euros no mais simples? Esses caras estão loucos? Qual é o público deles? Quem compra esses relógios? Será mesmo que a marca é autossuficiente? Uma coisa é falar da Hublot, que faz parte do LVMH, o maior gonglomerado de luxo do mundo. Para eles, a Hublot seguramente é muito mais uma marca top para mostrar do que são capazes do que efetivamente girar muita grana. Tenho certeza que a Tag Heuer - que também é deles - gira muito mais. Mas e a Richard Mille? Qual é a desses caras? Eu não sei e não sei se me fiz entender no escrito acima.

Flávio

igorschutz

Essa informação de que estão desde 2005 com manufatura própria está errada. É só ver qualquer post dos bastidores da RM no The Purists. Naquele época era a APRP que fazia os relógios.
Se hoje estão com manufatura própria mesmo, in house, in housezão mermo, é coisa recente de 2010 pra cá. Não sei exatamente, porque, como disse, não estou mais por dentro, mas em 2005 estava mais por dentro que pau de tarado, então disso eu tenho certeza.

Particularmente, acho que esses caras vendem relativamente bem. Se você ver a Caras versão jetset, vai ver os barões com esses relógios no pulso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rasbrito

Nestes tempos, em que mostrar o quanto se pode gastar é essencial, esses relógios se encaixam perfeitamente no pulso de algumas pessoas.

Cosentino

Citação de: igorschutz online 09 Agosto 2012 às 11:15:50
Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 11:14:37
Quanto ao corredor, o relógio pode ser o amuleto da sorte, sei lá, o cara ganhou uma medalha de prata, quer dizer que deu certo....

Pô, o cara deve ter ganhado uma grana pra correr com o relógio no pulso... O bicho saiu em quantas fotos? Em quantos países?...

Pense bem, se ele recebeu somente o relógio de presente já está de bom tamanho. US$ 500.000!!! :o

Cosentino

Citação de: rasbrito online 09 Agosto 2012 às 14:41:19
Citação de: jfestrelabr online 09 Agosto 2012 às 14:29:17
Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 14:26:17
Falco, que foto mais baitola
kkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor focar nessa equipe aqui:
;D

Caraca Rasbrito, só tem canhão!!! :P
Estou com o Mich, a seleção dele é muito melhor!!! ;D ;D

rasbrito

Citação de: Cosentino online 09 Agosto 2012 às 16:32:12
kkkkkkkkkkkkkkkk
;D

Caraca Rasbrito, só tem canhão!!! :P
Estou com o Mich, a seleção dele é muito melhor!!! ;D ;D
Concordo plenamente, mas entre os canhões espanhois e os americanos de shortinho justinho...  ;)

FALCO

O Blake não correu a final dos 200mts com o relógio...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Pegando na pertinente questão do Flávio, esses tipos "compram" Rafael Nadal, José Mourinho, Blake, entre outos e vendem a coisa(que não duvido da imensa qualidade que terá, atenção!) e com isso pedem verdadeiras fortunas pelos relógios.

Há o turbilhão com que o Nadal jogou uma final que foi roubado, depois apareceu e tal(coisa comum em relógios roubados... ::))...

Estas marcas(Hublot, R.M., etc) apostam forte na cada vez maior "imagem" de tipos conhecidos, famosos...mas...afinal não é o que fazem as mais conhecidas e credenciadas Rolex, Omega, etc... ;)

O que custa mesmo é a coisa pegar... ::)...depois saem que nem pães com chouriço...mesmo que o pão com chouriço custe o mesmo que lagosta... :-\ :P

Abraços,
Correia

ps:se me colocassem um IWC Deep One no pulso e pudesse ficar com ele se ganhasse os 200m. nesta hora o Bolt estava a contemplar a...prata... ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

edulpj

Quando eu era garoto, volta e meia me caía um exemplar da Reader's Digest (Seleções) nas mãos... Naquela época, a Rolex publicava anúncios na revista. A estrutura básica dos anúncios era simples. Tinha a foto de um expoente da humanidade, um breve relato biográfico e a razão pela qual ele era um fiel usuário de relógios Rolex. Lembro bem de DOIS anúncios... Um deles, era com o espanhol José Inácio "El Nariz" Gonzalez, degustador e responsável pelo "blend" dos conhaques DOMECQ de Jerez de la Frontera. O outro, com o geógrafo e explorador norueguês Thor Heyerdahl.

No passado, investia-se em aliar a imagem de uma empresa prestigiada a homens que deram alguma contribuição à humanidade e que podiam perfeitamente ser usuários diários e fiéis dos produtos da empresa. Hoje, prefere-se esportistas, que dificilmente seriam usuários do produto... Sinal dos tempos...

LF

Citação de: FALCO online 09 Agosto 2012 às 17:02:40
Falco,

Você foi mais rápido que eu! hehehe exatamente, correu sem relógio. E até achei que pudesse dar um calor no Bolt, mas nos 40m finais o campeão mostrou porque ele é "o" cara.

Abs!

LF

igorschutz

Com toda sinceridade, eu não fazia a menor ideia de quem era esse corredor até ver essa notícia. O que esse endorsement me passou é que o relógio é leve e robusto o suficiente para aguentar uma prova de alto nível, e sem prejudicar o atleta.

Nesse ponto, a publicidade foi bastante eficaz.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Igor,o cara é foda,parceiro do bolt há anos,ganhou inclusive o mundial quando o bolt queimou a largada.

BCRodrigues

O relógio usado por BOLT.....foi usado depois que ele ganhou a prova dos 100m...pôde ser visto na comemoração...abraços BC :) :)

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

gilvvm

Citação de: LF online 09 Agosto 2012 às 18:33:20
Citação de: FALCO online 09 Agosto 2012 às 17:02:40
Falco,

Você foi mais rápido que eu! hehehe exatamente, correu sem relógio. E até achei que pudesse dar um calor no Bolt, mas nos 40m finais o campeão mostrou porque ele é "o" cara.

Abs!

LF

Espetacular essa prova dos 200m, e o Bolt estava tão tranquilo que deu uma olhadinha pro lado e chegou fazendo gracinha de novo. Se tivesse corrido "sério" quebrava o recorde olímpico de novo.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

mmmcosta

kkkkkkkkkkkkkkkk

;D

Que jaburuzada!!! :(

Equipe é isso aqui:

Todas da seleção alemã de futebol de 2011. 8)
Marcelo

jfestrelabr

O que diriam as nossa jogadoras da Seleção Brasileira de futebol heheheh, eu nunca vi tanta mulhe (se é que são) feia junta, pelo amor de deus , formiga e sua turma kkkkkkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

Citação de: LF online 09 Agosto 2012 às 18:33:20Falco,
Abs!
LF

É impressionante né?
Toda corrida é a mesma coisa, o Bolt larga mal, a gente acha que desta vez já era, faltando 40 metros ele emparelha e ainda achamos que não vai dar... e... faltando 10 metros ele solta e começa a fazer macaquices... vitória fácil...
O Blake que deve ficar maluco... se o Bolt não existisse ele seria um gênio, como existe, ele é o outro jamaicano...

Sobre o relógio, sempre tem a chance de o contrato/combinação existir apenas para os 100 metros rasos, que é a prova mais importante do atletismo, maior atenção e audiência, os 200 metros só damos atenção hoje por causa do Bolt, seria interessante saber se foi o COI que proibiu o uso ou se não seria usado de qualquer forma...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Eu sei lá...Eu vi há uns dois meses um documentário sobre o sucesso dos jamaicanos e há um dado importante que não podemos nos esquecer: apesar de o Blake ser o "segundo piloto" (e deve ficar puto com a exposição que o próprio Bolt traz para si), será que ele teria se superado tanto se não fosse o seu concorrente? Não basta ter a genética; não basta treinar. Tem que ter a força de vontade e, no caso do Blake, a força dele é bater o Bolt. No documentário, os dois sempre trieinam juntos e um quer bater o outro. Como já fui atleta de competição, sei a diferença que isso faz. Você pode ser o melhor cara do mundo geneticamente falando, o mais esforçado, mas se não tiver um bom "partner", irá chegar no seu limite fácil. O Blake talvez não corresse tanto se...Não tivesse que correr atrás do Bolt!

Flávio

mmmcosta

Citação de: jfestrelabr online 10 Agosto 2012 às 09:37:21
O que diriam as nossa jogadoras da Seleção Brasileira de futebol heheheh, eu nunca vi tanta mulhe (se é que são) feia junta, pelo amor de deus , formiga e sua turma kkkkkkkkkk.

Verdade. Nossas jogadores seriam todas finalistas do Miss Universo Jaburu. :D
Marcelo