Menu principal

Essa é a Omega: acho que o calibre 3330 passou desapercebido...

Iniciado por Adriano, 27 Agosto 2012 às 13:26:34

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Então, há uns três anos a Omega colocou em linha uma nova variante dos calibres 1150, o 3304, baseados nos Valjoux 7750. Mais especificamente, uma variante baseada no 7753, com acumulador de minutos na posição de 3 horas.

Este ano a Omega lançou o Speedmaster Racing, que parecia só mais um "Date". Mas poucos perceberam (inclusive eu!) que ele era equipado com um novo calibre, chamado 3330. Por fora, parecia outro calibre 3304. Mas na verdade trata-se agora de um mecanismo que só bem de longe lembra o 7750. Com a configuração de acumuladores do 3304, ele conta com comando por roda de colunas, escapamento co-axial e balanço free-sprung com espiral de silício. Só isso.

Se alguém encontrar um calibre baseado no 7750 melhor que esse, me avise, pois não consigo me lembrar de nenhum...




http://www.omegawatches.com/spirit/baselworld/new-products/speedmaster-racing

Ah tá: não adianta procurarem por fotos do calibre, pois não há nenhuma ainda. Só conheci o dito cujo agora, em detalhes, por causa da divulgação do manual técnico...  8)

Abraços!

Adriano

LF


ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Rafa_Almeida


igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

#6
Citação de: igorschutz online 27 Agosto 2012 às 15:00:45
Mesmas medidas dos 7750, como o Unico?

Sim, continua sendo uma base de 7750, normal. Mas além das "n" modificações que a Omega já fez, este ainda ganha aqueles itens que citei.

Basicamente, pelo que percebi, o sistema de roda de colunas parece ser estritamente o mesmo do Longines L688 ou ETA A08. Ou seja, neste ponto, sem novidades: basta olhas para as fotos o Longines para ver do que se trata.

É um dos 7750 mais "anabolizados" que vi.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Ou seja, tão transformando o Gol "geladeira" num Gol GTI.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

João

Adriano

O que chama a atenção aí é que isso é prova de que o 7750 está longe de estar no "corredor da morte". A ETA tem feito bastante P&D sobre o 7750, especialmente com a Longines e Hamilton (que são mesmo as marcas escolhidas para servir de laboratório da ETA) e o resultado começou com os Valgranges, e depois com a roda de colunas para a Longines e a reserva de marcha extendida para a Hamilton.

E agora vemos aí a Omega continuando a apostar nesse calibre.

Abraços!

Adriano

Cigano

#10
É caro Adriano, pelo jeito, a 7750 está longe de descansar em paz, a respeito  Hamilton, e Longines, eu tenho essa visão, que são como uma bancada de testes dos 7750....
Saindo um pouco da questão original do tópico...

E a Baume, esta no mesmo patamar, uma bancada de testes ?? E os usados por ela, também há algumas modificações ??

Opa... um add!!

Não me aguentei quando vi esse belo Speed que o caro Adriano postou, já veio na cabeça, algumas variações"zinhas" de cores !! ::) ;D


Blue.


Purple.


Red.


Orange.


Green.

Design by Cigano! ;D ;D ;D

PS: Se a equipe da moderação achar abusiva, fique a vontade para excluir as imagens !!   ;)
Abraços,
Cigano!

mestreaudi

Caramba!! Que legal!!  ;) Gostei desse Speedmaster!  :)

Hum... depois de tantas alterações do 7750 para o 3330, me pergunto, até que ponto podemos chamá-lo de "base 7750"?
Ou melhor, o que define essa base? O projeto inicial? Alguns fatores básicos do movimento?
Posso chamar um 7750 de base do El Primeiro?

Filosofando...  ::) ::) ::)
Ou viajando??  ;D ;D

Abs!
Rafael.

Adriano

Cigano, a Baume usa calibres da La Joux-Perret. Tem com roda de colunas mas nenhuma mudança significativa no escapamento. O caso do Omega é que ele tem escapamento co-axial E balanço de inércia variável E espiral de silício. Isso não tem precedentes nas variantes dos 7750.

Audi, eu entendo que, se a platina, que é o chassi do mecanismo, compartilhar o mesmo arranjo de rodagem, do ponto de vista geométrico, é considerado uma base. Pode-se trocar todo o resto, que continua sendo a base.

Abraços!

Adriano

JotaA


Cigano

#14
Citação de: Adriano online 27 Agosto 2012 às 16:22:02
Cigano, a Baume usa calibres da La Joux-Perret. Tem com roda de colunas mas nenhuma mudança significativa no escapamento. O caso do Omega é que ele tem escapamento co-axial E balanço de inércia variável E espiral de silício. Isso não tem precedentes nas variantes dos 7750.

Audi, eu entendo que, se a platina, que é o chassi do mecanismo, compartilhar o mesmo arranjo de rodagem, do ponto de vista geométrico, é considerado uma base. Pode-se trocar todo o resto, que continua sendo a base.

Abraços!

Adriano

Obrigado pela explicação e atenção!!
Poxa, é uma modificação bem significativa !!



Citação de: JotaA online 27 Agosto 2012 às 16:39:16
Neste site há imagens das outras combinações de cores:

http://www.ablogtoread.com/omega-speedmaster-racing-watches-hands-on/

Eu já tinha visto algumas destas aí, porém achei que deveria, ter nesta configurações que fiz as mudanças...
Obrigado pelo link, pois agora eu pude ver o resto das configurações, que eu não conhecia!!

Tenham uma ótima semana!! 8)
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

What the next step ?

DonPepe

E ainda por cima o danado é bonito... A variação do Cigano com detalhes em laranja tbm ficou show!

Arriba!

Desotti

Bonito mesmo, deve atrair quem curte um visual mais moderno e esportivo.

Adriano, o amigo tem idéia de como esse calibre se posiciona em preço dentro da linha Omega?

Me adiantando, chutaria algo entre o 1861 e o 3313.

[[]]'s

Wadley

Wadley

Adriano

Citação de: Desotti online 28 Agosto 2012 às 00:15:22
Bonito mesmo, deve atrair quem curte um visual mais moderno e esportivo.

Adriano, o amigo tem idéia de como esse calibre se posiciona em preço dentro da linha Omega?

Me adiantando, chutaria algo entre o 1861 e o 3313.

[[]]'s

Putz, juro que não tenho nem idéia. Qualquer coisa que eu disser seria mero chute. Mas eu acho que ainda sai mais barato que os Lemania e F. Piguet.

Abraço!

Adriano