Menu principal

Essa é a Omega: acho que o calibre 3330 passou desapercebido...

Iniciado por Adriano, 27 Agosto 2012 às 13:26:34

tópico anterior - próximo tópico

naio21

Valeu pela aula, Adriano!

Eu entendi, digamos, uns 20% do que você disse mas dos outros 80% eu vou correr atrás. ;D

(a começar por descobrir o que diabos são "rodas de coluna" e "embreagens verticais/horizontais")
Abs,

Ivan B. Prado

Pandolfi

Não esquenta, naio21, até hoje eu não sei como o peixe consegue nadar...

Grande abraço.
Pandolfi

naio21

Citação de: Pandolfi online 07 Agosto 2013 às 15:26:28
Não esquenta, naio21, até hoje eu não sei como o peixe consegue nadar...

Grande abraço.
Pandolfi

;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

ogum777

Citação de: Adriano online 05 Agosto 2013 às 09:39:03

Eu não sei responder. Justamente porque não vejo nada que justifique os valores a não ser o "plus" da marca.

O mais importante é nunca esquecer que quem faz o preço é o comprador. Se você é padeiro, vende pão por um preço "X", um belo dia, pinta a fachada da padoca de outra cor e muda o preço do pão para "X²", e continua vendendo exatamente a mesma coisa, sem perder um cliente sequer, você faz o que? A responsabilidade disso é do consumidor. Se não vale, ou se é um roubo, é só não comprar, que o fabricante, ou o padeiro, tem que recuar. Mas se o consumidor não se manifesta, é porque acha que vale. E assim segue a humanidade.

Mas eu prefiro, antes, culpar o consumidor. Se o consumidor acha que vale, mesmo sendo apenas mais do mesmo, mesmo sendo frequentemente mal tratado (é o que leio, não tenho experiência pessoal com isso) pela rede revendedora e/ou pela assistência, e prefere continuar comprando ao invés de ir para a concorrência, quem sou eu para dizer que está errado, ou que é a Rolex que está errada? E não estou de brincadeira não, falo sério: se o consumidor acha que vale a pena pagar hoje o dobro num Sub do que o preço que ele pagou há 15 anos, mesmo tendo que se submeter à algumas políticas pouco simpáticas, é porque vale. Quem vai falar que não?

Só um tipo de cara pode falar que não: é aparecer aqui um cara que comprou um Sub 0Km entre, digamos, 1998 e 2002, e voltou ontem na loja e comprou outro Sub 0Km e vir aqui dizer "fiz merda", "fui feito de bobo" ou "joguei dinheiro fora". Como eu NUNCA li isso, nem aqui nem em lugar nenhum, pelo contrário, se vejo nego comprar Rolex com frequência nos últimos 20 anos e ainda sair com um baita sorriso no rosto, é porque a maioria acha que vale cada centavo dessa inflação. Para mim é um assunto simples.

O que eu acho: seja o que for, Rolex é Rolex e dispensa apresentação. Concordo ou acho justa essa inflação? Não. Definitivamente não. Mas o grande público que comprar Rolex, está comprando um símbolo, não um relógio. E aí, isso não tem preço. Se você quer muito aquele símbolo, você paga. O que acho é que eu colocaria milhões de outras marcas na berlinda, sobre esse assunto, muito antes do que a Rolex. Pois seja lá o quanto a Rolex cobra, você vai para casa com um Rolex no pulso. E muitos outros, que cobram o mesmo ou mais, você volta para casa com o que no pulso?

Não sei se fui claro. Eu acho que não, eu mesmo achei meu texto confuso, mas espero ter conseguido passar pelo menos parcialmente o que eu acho sobre o assunto.

Abraços!

Adriano

é. a diferença entre produto e marca. se apagarmos as marcas - tudo "sterile"! - os preços seriam os mesmos?

só alguns poucos realmente estão interessados no produto. a grande maioria interessa-se pela marca. e o que dá mais lucro: vender pra quem quer o produto ou quem quer a marca?

flávio

Resolvi desenterrar esse tópico porque ao realizar minha compra nesta semana, notei que a vendedora usava um destes relógios, em configuração "panda" (mostrador preto, subs em branco). Pedi para vestir...Acionei o crono também. Caras, vocês não têm noção o quão esse relógio na configuração panda é bonito. Sim, o preço ficou um pouco salgado depois que fizeram todas essas modificações ressaltadas pelo Adriano, qualquer um na linha custava cerca de 12 mil reais. Ressalto isso porque vi speedies normais na Manoel Bernardes em BH por cerca de 7.5 mil. Mas como é bonito... O dela tinha bracelete em metal.

Era esse aqui:

http://thewatchlounge.com/wp-content/uploads/2012/06/SP70_Racing-Date_326_30_40_50_01_002omega.jpg

http://www.ablogtowatch.com/omega-speedmaster-racing-watches-hands-on/#jp-carousel-37849

A foto não faz justiça ao relógio ao vivo. Muito bonito mesmo! E vejam: nada daquele acabamento toscão dos speedies de entrada do passado, como o meu Reduced. O acabamento é muito, mas muito bom. Tudo novo.

Flávio

FPiccinin

Aqui no aeroporto de Montreal ha um espaço (loja) da Omega bem legal e ha o modelo descrito pelo Flavio a venda. Estou no lounge da cia aerea e antes de embarcar vou perguntar o preço. O speedmaster profissional esta CAD 4300,

O speedmaster racing co-axial esta sendo vendido com pulseira em aço CAD 4800,00.

At.

3M

Citação de: flavio online 11 Janeiro 2014 às 23:48:34
Resolvi desenterrar esse tópico porque ao realizar minha compra nesta semana, notei que a vendedora usava um destes relógios, em configuração "panda" (mostrador preto, subs em branco). Pedi para vestir...Acionei o crono também. Caras, vocês não têm noção o quão esse relógio na configuração panda é bonito. Sim, o preço ficou um pouco salgado depois que fizeram todas essas modificações ressaltadas pelo Adriano, qualquer um na linha custava cerca de 12 mil reais. Ressalto isso porque vi speedies normais na Manoel Bernardes em BH por cerca de 7.5 mil. Mas como é bonito... O dela tinha bracelete em metal.

Era esse aqui:

http://thewatchlounge.com/wp-content/uploads/2012/06/SP70_Racing-Date_326_30_40_50_01_002omega.jpg

http://www.ablogtowatch.com/omega-speedmaster-racing-watches-hands-on/#jp-carousel-37849

A foto não faz justiça ao relógio ao vivo. Muito bonito mesmo! E vejam: nada daquele acabamento toscão dos speedies de entrada do passado, como o meu Reduced. O acabamento é muito, mas muito bom. Tudo novo.

Flávio

Amigo Flávio,

Olha... eu estive na AD da Omega no Iguatemi em Brasília e vi "ao vivo" os "novos" Speedmaster... vi outros modelos tb. Não me emocionei. Tecnicamente é inegável a evolução... aliás, essa evolução ocorreu mais recentemente tb com outras marcas como a Breitling. Mas com relação à Omega, visualmente, achei tudo mais do mesmo...

O Professional, ok... a Omega permanece mantendo a tradição (meio que se tornou refém do "mito")... felizmente. Mas para os demais Speedy's... achei que o "trem" descarrilou... eu não teria mais um "new" Speedy.

É só uma opinião amigos... não fiquem bravos comigo.

Abs!

igorschutz

Pô, eu me emocionei pacas com o novo Speedmaster cal. 9300...
Não gosto do Speed Pro, pois machuca meu braço, mas esse 9300 eu teria fácil fácil.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flavio

Eu também achei foda esses novos de calibre 9300. O mais impressionante é que vestem bem apesar do tamanho! Flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 12 Janeiro 2014 às 13:42:57
Eu também achei foda esses novos de calibre 9300. O mais impressionante é que vestem bem apesar do tamanho! Flávio

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Veiga

CSM

Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Se eu nao me engano ta 30k na botique, eu não tenho certeza, acho que é isso.
Rolex ou Rolex.

flávio

jfestrelabr

Citação de: flavio online 13 Janeiro 2014 às 12:03:58
Isso, 30 k o em titânio.

flávio

Titânio eu passo, o em aço tava quanto Flavio? eu não me lembro, sei que não tinha nada barato com esse calibre 9300
Rolex ou Rolex.

flávio