Mercado Livre- AFFFFF!!!!!

  • 65 Respostas
  • 16304 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Online: 14 Setembro 2012 às 17:21:20 »
Boa tarde pessoal, quero desabafar uma coisa aqui com vcs:

Não sei se é só comigo, mas percebo que no mercado livre, só tem Miserável, ou seja, a pessoa coloca um objeto à venda (relógios no nosso caso), e 99,9% das perguntas ou ofertas são do tipo:  Faz por menos???; Qual seria o mínimo??  ou pior, sempre querem trocar por algo mirabolante, como por exemplo um taco de BAISEBOL!!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:(............ahahahahaah  PELOAMORDEDEUS!!!!!!!!

Nunca mais anuncio neste lugar.

As.
Neme

Ps: desculpem o desabafo
Abs.
Neme!

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #1 Online: 14 Setembro 2012 às 17:59:46 »
Salve!

Ok, Neme.
Desabafo feito.

Mas o caminho é mesmo quem participa é quem decide.

Alberto

*

DonPepe

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #2 Online: 14 Setembro 2012 às 18:26:09 »
Concordo totalmente com vc.... De uns anos para cá vender algo no ML virou um inferno... Nego fica praticando mendicância digital... Assim como vc, desanimei e não vendo mais nada lá.

Abraço

*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #3 Online: 14 Setembro 2012 às 18:26:52 »
Engraçado... Já vendi muita caneta no ML e ninguém me pediu abatimento... Deve ser porque eu sempre pedi pelos objetos, valores razoáveis...

*

DonPepe

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #4 Online: 14 Setembro 2012 às 18:41:54 »
Pedir desconto, é chato para quem vende, mas acho até que faz parte do  jogo... O inconveniente mesmo é qdo ficam te oferecendo trocas... Principalmente quando vc escreve em letras garrafais no anúncio que não tem interesse em trocas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #5 Online: 14 Setembro 2012 às 18:58:13 »
Acho que faz parte do negócio, sempre recebe oferta nos meus produtos, algumas vezes é possível negociar quando não é possível eu simplesmente recuso.

O mercadolivre, como o nome diz é livre, a idéia inicial era que pessoas pudessem negociar produtos. Hoje tem uma conotação totalmente diferente, bem mais comercial.

Mas acredito que a barganha faça parte.

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #6 Online: 14 Setembro 2012 às 19:13:23 »
Se você não tem pontos ou uma boa apresentação vão te oferecer trocas mesmo.
É que o dinheiro sobra pros profissas de  lá, então quem quer dar galinha vai nos caras que percebem serem 'particulares'.

Já me ofereceram um cão..vendi um arco, me ofereceram um vídeo-game, skate e cão. Coitado do bichinho, vendeu o filho quase
dá pra dizer. rsrsrs

Hoje em dia grana viva tá em falta em todo lugar...
« Última modificação: 14 Setembro 2012 às 19:54:33 por thomas.bnu »

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #7 Online: 14 Setembro 2012 às 20:28:28 »
Pedir desconto, é chato para quem vende, mas acho até que faz parte do  jogo... O inconveniente mesmo é qdo ficam te oferecendo trocas... Principalmente quando vc escreve em letras garrafais no anúncio que não tem interesse em trocas.

Hehehe eu sou um desses  ::) :P ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

DonPepe

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #8 Online: 14 Setembro 2012 às 22:40:06 »
Pedir desconto, é chato para quem vende, mas acho até que faz parte do  jogo... O inconveniente mesmo é qdo ficam te oferecendo trocas... Principalmente quando vc escreve em letras garrafais no anúncio que não tem interesse em trocas.

Hehehe eu sou um desses  ::) :P ;D

Pô VIP, até tu??? ::)

Abraço

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #9 Online: 14 Setembro 2012 às 23:28:01 »
Pedir desconto, é chato para quem vende, mas acho até que faz parte do  jogo... O inconveniente mesmo é qdo ficam te oferecendo trocas... Principalmente quando vc escreve em letras garrafais no anúncio que não tem interesse em trocas.

Hehehe eu sou um desses  ::) :P ;D

Pô VIP, até tu??? ::)

Abraço
Já troquei um PS3 + celular por um Tudor, tem que arriscar :-[
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #10 Online: 15 Setembro 2012 às 08:44:29 »
Acho engraçado, pois aqui, a gente usa Ebay, e NUNCA algo assim acontece ! Nunca propoem trocas estapafurdias como as que eu vejo no ML...

Num outro site, chamado leboncoin.fr (copia do craigslist), as vezes acontece, em particular quando se vende um carro. E SEMPRE a gente recebe respostas de picaretas da costa do marfim, praticando scams descarados.

Mas realmente, a mendicância digital, como praticada no ML, acho que é mais habitual na africa...

1 abraço

Bruno

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #11 Online: 15 Setembro 2012 às 11:14:49 »
Salve!

Ok! Nós estamos no botequim...
Então, lá vai...

Sem a menor intenção de criar qualquer tipo de polêmica aqui neste nosso espaço, portanto, apenas algumas opiniões (pessoais, é claro!).
E que este pressuposto fique bem claro.



Sim.
As propostas consideradas "indecorosas" podem "agredir" alguns vendedores, é claro.
Mas, para isso eu creio (não tenho certeza) o vendedor tem uma "ferramenta" para excluir uma pergunta que considere descabida ou contra os seus interesses, não é assim?

Bom,...
Se não for assim...
Ou se o vendedor preferir dar uma resposta, por assim dizer, educada e até "educativa", basta dizer. "Não. Não há o menor interesse de minha parte."
Simples assim.

E eu vejo uma outra situação, digamos, pelo outro lado da "moeda".
Interessados que se sentem "agredidos", ou quase "ofendidos", se o valor pedido pelo vendedor for fora da realidade (...muito alto... ...Claro! Pois ninguém age assim se for muito baixo...  ;)).
Mas... Consideremos...  Enquanto não for arrematado o produto é de quem vende, que pode pedir o que lhe parece correto (correto para ele, é claro...).

No meu modo de ver, o interessado pode até fazer uma contraoferta (trocas eu já vejo com muita reserva, afinal os anúncios em geral são de venda e no caso dos que deixam isso bem claro, então nem se fala...) e o vendedor tem o mesmo direito, o de recusar, ou como disse até eliminar a pergunta, sem maiores explicações.

Abraços,
Alberto

PS:
Ah! Eu já comprei bastante no ML.
Já vender, há muito tempo que eu nem cogito. Por muitos motivos... Mas, a bem da verdade, menos este de que falamos aqui.
Tudo "numa boa"  8)

*

vinniearques

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #12 Online: 15 Setembro 2012 às 11:43:28 »
Eu olhava as respostas do Wilton todo dia, ele de longe era o cara mais legal pra responder pergunta idiota, pena que parou de vender lá!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #13 Online: 15 Setembro 2012 às 12:13:38 »
Não parou não, eu comprei um relógio dele lá nessa ultima quarta feira.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #14 Online: 15 Setembro 2012 às 12:18:31 »
;D

É...
Ou então parou de responder...  ::)

Ou, talvez, esteja cortando o mal pela raiz, simplesmente eliminando o que não tem nada a ver.  ;)

Alberto

*

vinniearques

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #15 Online: 15 Setembro 2012 às 12:54:59 »
Com outro cadastro né? Pois o que eu usava pra consultar peças de Rolex nao tem nada anunciado!

Schutz me passa por MP o que ele ta usando, preciso falar com ele

*

Pandolfi

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #16 Online: 15 Setembro 2012 às 14:41:56 »
Eu quando fui comprar as Conway Stewart pesquisei bastante o eBay USA, o UK e o Alemão, além do forum FPN.
No FPN achei um vendedor anunciando 5 canetas, duas já SOLD.
As três restantes ele baixou o preço uns $xx.
Mandei um email oferecendo $yyy (menos que seu preço), ele baixou para quase a oferta, devolvi insistindo na minha oferta e ele topou.
O resultado está aqui no estojo que o Roncato comprou pra mim...
Além disso dia 13 de setembro ele mandou os parabéns pelo meu aniversário (além dos moderadores do forum FPN).
Grande abraço.
Pandolfi

Já comprei muito mo ML mas nunca pedi abatimento por não haver necessidade.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #17 Online: 15 Setembro 2012 às 19:11:47 »
Enviei o contato dele por MP para os dois amigos que solicitaram. ;)
"All your base are belong to us"

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #18 Online: 15 Setembro 2012 às 19:33:18 »
;D

É...
Ou então parou de responder...  ::)

Ou, talvez, esteja cortando o mal pela raiz, simplesmente eliminando o que não tem nada a ver.  ;)

Alberto



O Pior Alberto é que te comprador que fica irritado quando se deleta. O brasileiro acha que tem o direito de falar
o que quiser pro vendedor. Tudo bem aqui tem o direito do consumidor, mas tem gente que não conhece a educação.

Para mim a falta de decoro do comprador também poderia ensejar o direito do Consumidor, a cultura escravista do Brasil
ainda na cabeça do povo é da relação de quem bate e quem apanha....

*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #19 Online: 15 Setembro 2012 às 19:34:07 »
Se ofender com contra-proposta, revela absoluta falta de sangue árabe nas veias  ;) ;) ;)

A questão é cultural... E não é só no Mercado Livre...

No mercado imobiliário, é típico. Às vezes, quando um corretor imobiliário me pergunta "quanto quero" por um imóvel, peço a ele que faça uma proposta... A resposta vem voando: "Não coloco preço no seu imóvel"... Aí, se eu pedir um valor que o cara não concorda, ele rapidamente diz: "Não vale!!!"... Ora... Se o cara diz "não vale", ele está pondo preço no imóvel... Apenas, NÃO TEM CORAGEM DE FAZER UMA OFERTA.

Eu já vendi muita caneta no ML. Já recebi contra-proposta. Algumas aceitei, outras não. Simples assim... Nunca me senti ofendido com contra-proposta.

Já comprei pelo ML também. Já fiz muita contra-proposta. Uma vez, comprei uma "caneta de padre" (um espargidor de água benta em forma de caneta) depois de UM ANO FAZENDO CONTRA-PROPOSTAS. Chegou uma hora, que o vendedor percebeu que ninguém ia comprar a peça pelo valor que ele pedia. Aí entendeu que o melhor a fazer, era vender para quem tinha interesse...