Mercado Livre- AFFFFF!!!!!

  • 65 Respostas
  • 16341 Visualizações
*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #40 Online: 28 Outubro 2012 às 11:51:36 »
Bom,eu não tenho segurança em comprar no ML,a não ser se for pra retirar em mãos. Conheço centenas de historias ate mesmo com Mercado Pago em que clientes levaram cano

Defina "levar o cano"... Não recebeu a mercadoria??? Basta NEGATIVAR o vendedor e o dinheiro é devolvido imediatamente. Se não recebeu a mercadoria mas mesmo assim POSITIVOU o vendedor, então o melhor é chorar na cama que é lugar quente. Já ouvi dúzias de narrativas de casos onde a pessoa não recebeu e mesmo assim liberou o pagamento... Não consigo compreender essa "lógica"... Há que se lembrar, que se o comprador não emitir nenhuma qualificação em CATORZE DIAS, o Mercado Pago LIBERA o pagamento para o vendedor. Nesses casos, vale um antigo brocardo: A LEI NÃO SOCORRE QUEM DORME...

Mas se "levar o cano" significa receber uma mercadoria e a mercadoria não ser condizente com a expectativa do comprador, bem... aí já não é mais uma questão do Mercado Pago ser bom ou não... Aí é DESENTENDIMENTO entre as partes. Mas mesmo assim, ainda é possível usar os recursos do Mercado Pago... Se a mercadoria chega insatisfatória, o comprador entra em contato imediato com o vendedor e pede providências... Se o vendedor não responde adequadamente, basta NEGATIVÁ-LO que o dinheiro será devolvido.

No Mercado Livre, a faca e o queijo pertencem ao COMPRADOR. Se este não sabe fazer uso, é melhor não chorar mais tarde...

*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #41 Online: 28 Outubro 2012 às 11:53:55 »
A propósito... Já vendi e ainda pretendo vender muita coisa no Mercado Livre... Nunca dei o cano em ninguém... Nunca tomei cano de ninguém... E principalmente: Nunca mergulhei de cabeça em negócio da China, pois esse tipo de negócio, não existe nem na China...

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #42 Online: 28 Outubro 2012 às 15:44:00 »
"E principalmente: Nunca mergulhei de cabeça em negócio da China, pois esse tipo de negócio, não existe nem na China..."

Caramba!!!  :o :o :o  ;D ;D ;D ;D ;D
Gostei dessa observação!!!
Pura verdade!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #43 Online: 31 Outubro 2012 às 13:24:23 »
 Apenas para ilustrar:
 Ontem comprei um produto e recebi um e-mail do ML com o contado do vendedor e 3 possibilidades de contas para depósito, respondi que ia verificar qual seria a melhor, mas achei curioso os nomes das contas nada tinha a ver com o do vendedor... bem, a noite recebi o seguinte e-mail:

   "Boa noite Clélio !  Em primeiro lugar meus parabéns pela sua aquisição. Antes eu gostaria de esclarecer uma coisa muito importante, se voce receber ou se recebeu algum email informando nomes e  nºs de conta de outros bancos, tais como: HSBC, Banco do Brasil e Bradesco, por favor não o leve em consideração, é falso, eu só tenho conta no Banco Itaú entendido ? Os Hackers nunca desistem ! "


Logo depois o vendedor ligou para a minha casa informando que estava sendo vitima de hackers... Ou seja, cautela sempre deve fazer parte do negocio.

Abs a todos.

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #44 Online: 31 Outubro 2012 às 14:03:53 »
Senhores,

Obrigado pelos esclarecimentos e avisos. Realizei as minhas primeiras duas compras recentemente e, a princípio, parece que foram negócios honestos. Pretendo continuar comprando e espero realizar negócios com pessoas que também frequentem o fórum.

Dicas sobre vendedores confiáveis (por MP) sempre serão bem vindas.

Abraços,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #45 Online: 31 Outubro 2012 às 14:06:16 »
Apenas para ilustrar:
 Ontem comprei um produto e recebi um e-mail do ML com o contado do vendedor e 3 possibilidades de contas para depósito, respondi que ia verificar qual seria a melhor, mas achei curioso os nomes das contas nada tinha a ver com o do vendedor... bem, a noite recebi o seguinte e-mail:

   "Boa noite Clélio !  Em primeiro lugar meus parabéns pela sua aquisição. Antes eu gostaria de esclarecer uma coisa muito importante, se voce receber ou se recebeu algum email informando nomes e  nºs de conta de outros bancos, tais como: HSBC, Banco do Brasil e Bradesco, por favor não o leve em consideração, é falso, eu só tenho conta no Banco Itaú entendido ? Os Hackers nunca desistem ! "


Logo depois o vendedor ligou para a minha casa informando que estava sendo vitima de hackers... Ou seja, cautela sempre deve fazer parte do negocio.

Abs a todos.

Excelente observação Clélio.
Tenho por habito sempre enviar um email pedindo a confirmação dos dados bancários e, principalmente, do nome do beneficiário.
Além de confirmar as contas, ainda ficamos com o registro para futuros problemas.
Abs

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #46 Online: 31 Outubro 2012 às 22:52:01 »
Apenas para ilustrar:
 Ontem comprei um produto e recebi um e-mail do ML com o contado do vendedor e 3 possibilidades de contas para depósito, respondi que ia verificar qual seria a melhor, mas achei curioso os nomes das contas nada tinha a ver com o do vendedor... bem, a noite recebi o seguinte e-mail:

   "Boa noite Clélio !  Em primeiro lugar meus parabéns pela sua aquisição. Antes eu gostaria de esclarecer uma coisa muito importante, se voce receber ou se recebeu algum email informando nomes e  nºs de conta de outros bancos, tais como: HSBC, Banco do Brasil e Bradesco, por favor não o leve em consideração, é falso, eu só tenho conta no Banco Itaú entendido ? Os Hackers nunca desistem ! "


Logo depois o vendedor ligou para a minha casa informando que estava sendo vitima de hackers... Ou seja, cautela sempre deve fazer parte do negocio.

Abs a todos.

Por essas é que só compro se puder retirar em mãos.

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #47 Online: 01 Novembro 2012 às 12:13:18 »
Nunca me importei quando me pedem descontos, mas as trocas sim, pois deixo explicito que nao aceito trocas.

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #48 Online: 01 Novembro 2012 às 13:48:26 »
Salve, amigos!

Como é muito provável que eu esteja "desatualizado"...
Eu pergunto... Para saber mesmo, sem outra intenção que não esta.

Tempos atrás existia no ML a opção para que um vendedor eliminasse uma pergunta (capciosa, ofensiva, ou seja  lá o que fosse...) que lhe tenha sido feita, assim como também havia a possiblidade de um vendedor "bloquear" (impedir) o acesso de alguém (um usuário do site) que ele, o vendedor, a seu estrito critério, considerasse inconveniente (para o seu anúncio ou para a sua “reputação”...).

E então, isto ainda existe ou “acabou”?   ::)
  :)

Abraços,
Alberto

*

vinniearques

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #49 Online: 01 Novembro 2012 às 13:56:10 »
Salve, amigos!

Como é muito provável que eu esteja "desatualizado"...
Eu pergunto... Para saber mesmo, sem outra intenção que não esta.

Tempos atrás existia no ML a opção para que um vendedor eliminasse uma pergunta (capciosa, ofensiva, ou seja  lá o que fosse...) que lhe tenha sido feita, assim como também havia a possiblidade de um vendedor "bloquear" (impedir) o acesso de alguém (um usuário do site) que ele, o vendedor, a seu estrito critério, considerasse inconveniente (para o seu anúncio ou para a sua “reputação”...).

E então, isto ainda existe ou “acabou”?   ::)
  :)

Abraços,
Alberto


Existe Mestre!

E eu particularmente acho uma beleza!

Abração

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #50 Online: 01 Novembro 2012 às 14:28:51 »
Salve!

Obrigado pela confirmação, amigo Vinnie?

Mas, então...   :-\
Agora eu tenho outra(s) pergunta(s), que juro não ser(em) "sarcástica(s)"...


Com relação ao que estamos discutindo, quanto às perguntas descabidas e tal,...
Por que então os vendedores não usam a "ferramenta"?
Seria apenas por desconhecimento?
 ::)

Abraços a todos!
Alberto

*

vinniearques

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #51 Online: 01 Novembro 2012 às 14:43:01 »
Salve!

Obrigado pela confirmação, amigo Vinnie?

Mas, então...   :-\
Agora eu tenho outra(s) pergunta(s), que juro não ser(em) "sarcástica(s)"...


Com relação ao que estamos discutindo, quanto às perguntas descabidas e tal,...
Por que então os vendedores não usam a "ferramenta"?
Seria apenas por desconhecimento?
 ::)

Abraços a todos!
Alberto

Eu utilizo bastante ( vendo alguns brinquedos de coleção, minha coleção que me desfiz por falta de saco e espaço pra cuidar), então sempre que alguem enche o saco mais que uma vez eu bloqueio aquele cidadão!

Mais o que mais vejo é os vendedores que não fazem isso, mais acho que é meio pra prolongar a briga mesmo, pois o vendedor responde e sabe que vai ter replica, tréplica e parece que alguns gostam de discutir via pergunta, nunca vi!

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #52 Online: 01 Novembro 2012 às 14:48:00 »
Huuuummm...

Sei... Sei.  ::)

Será que a discussão é a alma do negócio::)
 ;D

*

vinniearques

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #53 Online: 01 Novembro 2012 às 14:54:18 »
Huuuummm...

Sei... Sei.  ::)

Será que a discussão é a alma do negócio::)
 ;D


Sometimes....... ::) ::) ::)

Tem um famoso vendedor de relógios que vende lá e também é conhecido nosso ( Não participa do FRM), que é campeão na arte de responder esses tipos de pergunta, eu as vezes leio só pra dar boas risadas! tanto das perguntas quanto das respostas! sou fã dele rsrsrsrsrs e de uma forma ou outra, exemplifica o que disse, vira e mexe eu to nos anúncios dele já pelos motivos citados e não é que as vezes tem coisas que me interessam e voilá rola algum negocio!

Não deixa de ser uma tatica  ::) ::) ::) né?

 8) 8) 8)

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #54 Online: 01 Novembro 2012 às 16:08:19 »
 :D

Pois é...
E dependendo do negócio...
O "savoir faire" pode ser a "alma" (secreta) do dito cujo.

E vendedor sem "jogo de cintura"...  Pode correr o risco de ficar assim...  ;)


 ;)


Mas,...
Se exagerar no "rebolado" pode também perder,...
...digamos, a "linha" (da cintura...).  :D


Ah!
Eu sei de quem você fala...  Pode também ser por aí mesmo.   :D

Abraços,
Alberto

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #55 Online: 02 Novembro 2012 às 16:16:29 »
Acho que faz parte do negócio, sempre recebe oferta nos meus produtos, algumas vezes é possível negociar quando não é possível eu simplesmente recuso.

O mercadolivre, como o nome diz é livre, a idéia inicial era que pessoas pudessem negociar produtos. Hoje tem uma conotação totalmente diferente, bem mais comercial.

Mas acredito que a barganha faça parte.


Concordo  8)

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #56 Online: 03 Novembro 2012 às 13:37:21 »
Já comprei muito e vendi algumas coisas no ML e acredito que o 'choro' faça parte da nossa cultura.

Quem não quiser ou puder dar desconto especifique na descrição.

Agora se eu pedir desconto e o vendedor vier com sarcasmo ou ignorância mesmo, adeus negócio.
Nunca mais compro dele, além do mais porque é um site originalmente de leilão e é livre.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #57 Online: 03 Novembro 2012 às 15:19:27 »
Qualquer pessoa que já tenha estudado técnicas de negociação sabe que, em relação a preços, há dois limites. O primeiro, limite superior, é aquele preço que, de tão alto, espanta o comprador, que sequer vai iniciar a negociação com o vendedor, pois sabe que o preço nunca chegará próximo ao que ele está disposto a pagar.

Já o segundo, limite inferior, é aquele valor superbaixo oferecido pelo comprador, que, de tão baixo, vai espantar (quiçá ofender) o vendedor, de forma que esse nem se habilitará a entrar em negociação.

Sendo assim, penso que deve reinar o bom senso. Se um item que reconhecidamente vale cerca de $ 3.000 for anunciado por $ 3.000, penso que sejam válidas ofertas de $ 2.800/2.500, porém, penso ser inaceitável uma oferta de $ 1.000. E isso acontece bastante, infelizmente.

Se isso acontece comigo, faço como o sugerido: apago a pergunta e bloqueio o ofertante, pois não quero nem conversa com um sem noção que joga o preço tão lá embaixo. Simples assim!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #58 Online: 03 Novembro 2012 às 17:56:59 »
Pois é Igor... Mas já fiz oferta de 20% do valor pedido no eBay e FOI ACEITA... E não foi uma vez só... Um comerciante que se ofende com uma oferta - ainda que muito baixa - não pode ser comerciante...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #59 Online: 04 Novembro 2012 às 17:44:32 »
O ML não é constituído necessariamente de comerciantes. Eu não sou comerciante e simplesmente acho ridículo quando vem um espertinho oferecendo miséria por algo que claramente não passa perto daquele valor oferecido por ele.

Gostaria de ver esses espertinhos indo em concessionárias Ferrari oferecendo seu Gol bolinha + milão numa 458.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES