TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 301073 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #780 Online: 01 Dezembro 2015 às 16:17:46 »
Me reapresentando.

Eu voltei meus amigos!!!

Um abraço a todos old school, e olá aos novos membros!

Estava com saudades!
What the next step ?

*

Offline Crico

  • *
  • 18
  • A beleza está na arte da mecânica!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #781 Online: 03 Dezembro 2015 às 15:16:23 »
Boa tarde meu povo,
Tenho poucos Relógios, mas tenho admiração grande por mecânicos/automáticos. Em minha nano coleção tenho: um Victorinox 24144/ um Seiko monster black/ Um G- Shock e estudando novas aquisições.
To mirando o Seiko SSC081P1.

Procurando aprender muito por aqui.

Itaitinga - Ce
« Última modificação: 03 Dezembro 2015 às 15:26:40 por Crico »
A beleza está na arte da mecânica!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #782 Online: 03 Dezembro 2015 às 15:24:27 »
Crico,

Vai aprender, garanto. Seja bem vindo.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline Crico

  • *
  • 18
  • A beleza está na arte da mecânica!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #783 Online: 03 Dezembro 2015 às 15:27:24 »
Crico,

Vai aprender, garanto. Seja bem vindo.

Muito obrigado!!!

Abraço,
Marcus Lucchezi
A beleza está na arte da mecânica!

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #784 Online: 07 Dezembro 2015 às 16:00:48 »
Amigos,
Muito obrigado por me receberem. Gosto muito de relógios, paixão antiga. E, essa paixão é por todo tipo de relógio... Desde relógio de sol, até relógio atômico... Rsrs. Mas o coração bate mais forte por mecânicos. De coração para coração (máquina pulsando). Sei que vou aprender muito aqui
O que puder ajudar contém comigo.
Um forte abraço à todos!
Escolha o caminho do meio!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #785 Online: 07 Dezembro 2015 às 16:51:13 »
Abraço pra você também. Seja bem vindo.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #786 Online: 08 Dezembro 2015 às 16:57:17 »
                 Crico e Edgar sejam bem vindos !!!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #787 Online: 12 Dezembro 2015 às 20:19:32 »
Olá a todos!

Comecei a pesquisar sobre relógios mecânicos faz uns 2 meses, e esse fórum me ajudou e incentivou bastante nesse percurso.

Tenho apenas dois modelos de quartzo bem simples, mas parte da minha pesquisa envolve a escolha do 1o relógio mecânico. Estou avaliando o que cabe no orçamento e que seja de fato uma escolha certeira pra vida toda. O relógio irá acompanhar o nascimento da minha 1a filha. Seguramente, mais relógios e filhos virão, haha.

Abraços,
Diego Peterlevitz Frota
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #788 Online: 13 Dezembro 2015 às 23:12:55 »
                  Diego , seja bem vindo.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #789 Online: 13 Dezembro 2015 às 23:21:24 »
Aproveito também para dar as boas vindas ao Crico, Edgar e Theairguitar.

Theairguitar, será o primeiro mecânico de muitos. Essa data tão importante vale a busca de um especial, dentro do seu orçamente. No fórum terá oportunidade de se interar com muitas informações.

Abs.

Vargas

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #790 Online: 14 Dezembro 2015 às 14:08:48 »
Sejam todos bem vindos!

Abraço

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #791 Online: 14 Dezembro 2015 às 15:03:20 »
Olá prezados foristas. Gostaria de me apresentar e contar uma breve história sobre minha paixão por relógios mecânicos.
Meu nome é Ernesto , visitei e prospectei as conversas do fórum durante 1 ano e 8 meses. Só agora que me senti pronto a colaborar  e participar neste conceituado fórum do Brasil em relógios mecânicos.
Sou bem garoto, estou no fim dos meus 23 anos, recém formado em Engenharia Mecânica e ajudei meu pai no comércio automotivo dele qnd ele vivia.
Herdei o gosto por relógios mecânicos devido ao meu falecido pai que era um rolegueiro, definição dele por fanáticos por Rolex, desde de colo tive contato pegando nos Rolexes no pulso dele. Ganhei meu primeiro relógio mecânico aos 8 anos, esperei 5 anos para meu pulso crescer e comecei a usar com 13 anos. Foi um Breitling Chronomat B13047 que está comigo até hoje.
Ganhei meu primeiro Rolex GMT Pepsi 16710 aos 18 anos que não está mais comigo, investi o dinheiro na faculdade. Comecei a refinar e olhar com mais carinho para outras marcas com 21 anos, quando vi um APRO Gold no pulso de um amigo e passei na vitrine da Frattina e gostei do APRO Jumbo. E depois quando vi um Panerai Luminor a paixão foi imediata.
Hoje me encontro com 4 relógios na minha humilde coleção:
-Omega Seamaster 300 M Full Size automatic que era meu sonho de criança pq assistia aos filmes de JB e queria um.
-Omega Seamaster Quartz de 1982 que herdei de meu pai, foi o primeiro suíço dele.
-Breitling Chronomat B13047 meu primeiro suíço que ganhei de meu pai.
-Adidas digital, que uso quando não sinto a segurança em sair com algum dos suíços.

Por enquanto estou começando a minha vida profissional e com o tempo pretendo aperfeiçoar minha coleção, próxima aquisição pretendo comprar um Panerai.
Rolex não pretendo comprar tão cedo pq já matei a vontade e tenho medo da atenção que chama, visto que tive um GMT e herdei um Presidente de meu pai que acabei vendendo por medo, não ter a maturidade e idade em tê-lo e acabei investindo nos meus estudos.
Também quero completar a tríplice coroa suíça Patek, Vacheron e Audemars lá pelos meus 30 e poucos anos mas sei que é difícil.
Porque sempre lembro de meu falecido pai falando:
“Filho, relógio bom vc só vai comprar no dia em que vc tiver casa boa, esposa bem arrumada, filhos bem tratados e carrão na garagem. E não vai ter mais aonde colocar seu dinheiro.”
Um dia espero chegar no nível da coleção do Gravina, mas até lá é uma vida inteira.
Espero colaborar com meus poucos conhecimentos e aprender com vocês e com a ajuda de vcs pretendo chegar lá.
Eu amo 3 coisas nesta vida: carros, relógios mecânicos e mulher.

Obrigado e abraço a todos.




« Última modificação: 14 Dezembro 2015 às 15:07:12 por ejr888 »

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #792 Online: 15 Dezembro 2015 às 00:29:40 »
Boa noite amigos.

Me chamo Marcello, há tempos Busch um forum de discussão sobre relógios e parece que agora encontrei. Atualmente tenho alguns filhos e pretendo ir postando mais sobre eles.

Deixo com vocês meu atual xodó que em breve voltará em sua melhor forma:



Espero poder somar e conhecê-los em breve.
Um forte abraço.
« Última modificação: 15 Dezembro 2015 às 00:39:37 por Matt5 »

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #793 Online: 16 Dezembro 2015 às 14:43:17 »
Olá prezados foristas. Gostaria de me apresentar e contar uma breve história sobre minha paixão por relógios mecânicos.
Meu nome é Ernesto , visitei e prospectei as conversas do fórum durante 1 ano e 8 meses. Só agora que me senti pronto a colaborar  e participar neste conceituado fórum do Brasil em relógios mecânicos.
Sou bem garoto, estou no fim dos meus 23 anos, recém formado em Engenharia Mecânica e ajudei meu pai no comércio automotivo dele qnd ele vivia.


Olá a todos! Meu nome é João Vitor, minha história é bem parecida com o amigo aí de cima. Também sou recém formado em Engenharia (Química), e também perdi meu pai recentemente (1 mês e meio).

Tenho alguns relógios de marcas locais ou menos conhecidas, como Seculus, Atlantis...também um Casio Edifice e ganhei do meu avô um Seamaster 007 40th anniversary quando me formei, esta é sem dúvida a jóia da coroa. Entro aqui há algum tempo, mas pretendo começar a participar mais ativamente.

Abraços!!
@watches.in.sampa

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #794 Online: 17 Dezembro 2015 às 14:30:54 »
              jvitor e Matt sejam muito bem vindos !

                      Abs

Apresentação
« Resposta #795 Online: 21 Dezembro 2015 às 10:48:57 »
Olá a todos os membros. Primeiramente agradeço por me aceitarem no fórum para poder me deliciar com tão agradável coleção que é a de relógios. Sou matemático e historiador, mestrando em historiografia, e muito me interessam as coleções que possam enriquecer o meu conhecimento em história aliado ao prazer de um tipo de coleção ímpar.

Estou iniciando agora a coleção de relógios de bolso (tenho alguns de pulso) e adquiri um deles na semana passada mas que não pude indentificar marca ou modelo e nem a sua época ou país de origem. Irei postar no tópico próprio para poder obter ajuda de todos voces.

Sei que irei adquirir conhecimentos importantes com todos voces.

Obrigado.

Romeu Natale

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #796 Online: 21 Dezembro 2015 às 14:14:50 »
Boa tarde a todos. Obrigado por aceitar minha solicitação. Gosto muito do que é antigo e do que dura muito tempo, então estou começando a pesquisar sobre o relógios mecânicos, me deparei com o fórum e achei super interessante. Parabéns aos participantes. Moro na cidade de Ponta Grossa - PR e possuo um recém comprado Seiko 5 usadíssimo e sofrido, fora os quartz.
Grande abraço e espero aprender e colaborar.

Roberto

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #797 Online: 28 Dezembro 2015 às 15:54:50 »
                 Romeu e Roberto sejam bem vindos.

                             Abs.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #798 Online: 29 Dezembro 2015 às 02:51:03 »
Boas vindas à todos os novos membros!!!
 8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #799 Online: 03 Janeiro 2016 às 22:01:48 »
Olá prezados!

Estive afastado do universo dos relógios há alguns anos e de uns dias para cá decidi retornar...se tudo der certo, pra valer.

Abraço a todos!
Guilherme.